Após o recado de Francisco a Lula, vai uma autocrítica dos “checadores”?

Todos se lembram que, um mês e meio atrás, os pretensiosos “checadores de notícia” disseram que era “falsa” a informação de que o Papa Francisco teria enviado um terço para o ex-presidente Lula, preso na Polícia Federal.

Não era falsa e o próprio Vaticano fez uma corrigenda ao responsável pelo seu serviço de notícias em português, mas mesmo assim insistiram e nunca pediram desculpas públicas por terem levado, até, o Facebook a bloquear uma publicação do jornalista Renato Rovai.

Agora, Francisco foi além disso e enviou um manuscrito a Lula, por intermédio do ex-chanceler Celso Amorim, que o visitou ontem, aliás na folha de rosto de outro exemplar do livro que recebeu: “Lula – A verdade vencerá”.

Recebeu-o numa visita pessoal, porque o Papa tem, mais que ninguém, consciência das liturgias do cargo e o Brassil tem uma representaão diplomática que se relaciona com o Francisco que é chefe de Estado, no Vaticano.

O significado do gesto, porém, é inequívoco, evidente.

“A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco”, diz o texto, que inteligentemente registrou a recíproca do  que desejava dizer.

Aliás, Francisco maneja muito bem as entrelinhas do que comunica. A duração do encontro – uma hora – e permitir-se fotografar segurando o livro foram atitudes com significado, não acasos.

Infelizmente, a grande mídia brasileira – exceção à Folha, que registrou o encontro – preferiu jogar o fato na sombra do silêncio.

Perto dela, os guris do MBL são aprendizes de “fake news”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. A Globofakenews vai checar se esse da foto é o Papa realmente ou algum cover que o PT contratou.

  2. Chegará um dia em que a ira divina cairá sobre as cabeças destes fariseus do golpe. Que seja justa a medida em que agiram contra o presidente Lula e tantos outro humilhados em praça pública para satisfazer o deseja sádico e macabro dos verdadeiros donos deste pátria de gente sem amor.

    1. JÁ CAIU CELSO! JÁ CAIU!
      AS PESQUISAS SÃO A DIAGNOSE DA SITUAÇÃO DE CAOS SOCIAL CRIADA PELO GOLPE DO PARTIDO NAZI-JUSTICIALISTA MAÇÔNICO DO BRAZIL…
      JÁ CAIU ATÉ A FICHA… TEM JORNALÃO TENTANDO SE AFASTAR RÁPIDO DO CENÁRIO DO CRIME QUE AJUDOU A PERPETRAR!
      LULA 2018!

  3. Agora os checadores da Pátria (não confundir com os achacadores da Patria) irão provar, com algum escolado da USP, que se trata apenas de uma fotomontagem: o Celso Amorim é um boneco inflável, o Papa é uma cópia do museu de cera de Madame Thousseau, a grafologia não corresponde ao dono e o livro,, bem, o livro, nem é do LULA, porque foram os entrevistadores que tiveram que escrever por ele, porque é doutor sim, mas não se formou na Sorbonne.

  4. Eu tentei comentar na página da Folha, mas infelizmente só é permitido aos assinantes… Isto explica o nível dos comentários.

  5. Como a ex-aluna interna de um colégio de freiras (Sacré-Coeur de Jésus) está vendo a solidadriedade do Papa Francisco com Lula? Responde, Carminha.

  6. Fodam-se os “checadores” de notícias !
    São todos uns canalhas a serviço dos GOLPISTAS DESGRAÇADOS !

  7. O mantra do velho Roberto: “A Globo é o que é não pelo que deu, mas pelo que não deu”

  8. Rapaz..
    é ship instalado no cérebro destes pelegos, salgadinhos de frango, nao é
    possivel. Para eles, este ato do Papa de solidariedade a Lula, apenas prova que
    o Papa é um desonesto também, nao que as
    ideias deles sobre Lula estejam distorcidas. Fica muito dificil, assim.

  9. Se a Record, com suas pautas neo-pentecostais, afeita a pôr seus falsos-profetas contra a Igreja Católica, decidir esculhambar com esse encontro, chamando Francisco de comunista, a gente não se admirará. Porém, se a Globo não cita uma linha sobre essas imagens que valem por páginas de um livro, sabemos ser em razão de Lula fazer parte do contexto. Desconhecemos, no entanto, como Francisco será tratado doravante por esses que se dizem católicos. Com o poder da Globo, só falta engendrarem umas reportagens mentirosas, em conluio com os opositores do Papa na Itália, para desconstruírem sua imagem. A GLOBO É POP, A GLOBO É TUDO.
    Adorei o comentário de Antônio Passos.

  10. A fake news continuará a todo vapor. Mas o que importa é a repercussão internacional. O mundo esta vendo isso. O golpe, cada dia mais frito.

  11. A prisão do Lula é a alavanca para a grande virada, sem sacrifício, sem luta um povo não se levanta. O sacrifício do homem o transforma em mito, uma bandeira contra os canalhas que se embebedam no poder usurpado, incompetentes se vangloriam de seus crimes. O povo os julgará no final, por isso se apegam desesperadamente, sem dignidade adiam seu holocausto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.