O governo militar (pró-americano, pero no mucho) egipcio lançou hoje um ataque aéreo contra supostas posições do Estado Islâmico na Líbia.
A Líbia, como se sabe, depois da deposição e assassinato de Muammar Gaddafi, é palco de uma guerra tribal crudelíssima.
A Síria, depois de uma guerra civil francamente apoiada pelos americanos- com armas, inclusive – virou outro campo de batalha do Isis.
O Iraque, totalmente dominado e reorganizado ao gosto dos EUA, tem um quarto do território dominado pelos ditos extremistas islâmicos.
Convenhamos, manter exércitos, territórios e domínio territorial em – pelo menos – três países é muito para, simplesmente, um grupo de fanáticos que resolveu proporcionar ao mundo espetáculos de selvageria.
Vejam o relato que faz hoje, na Folha, a repórter Patrícia Campos Melo, no Curdistão iraquiano:
“Desde que proclamou seu “califado” em junho, o EI já conquistou um terço do território iraquiano, incluindo Mossul –a segunda maior cidade do país–, e agora tenta tomar Kirkuk.
A luta dos curdos contra o EI é desigual. Os cerca de 30 mil extremistas do EI dispõem de alguns dos mais modernos armamentos americanos. Quando o grupo terrorista tomou cidades como Mossul, o Exército iraquiano fugiu e deixou armas e tanques.
Já os cerca de 150 mil peshmerga (soldados curdos) têm que se virar com armas ultrapassadas e insuficientes. “À noite, desce um nevoeiro e fica muito difícil enxergar os militantes do EI que cruzam o rio, porque não temos óculos de visão noturna para todos”, disse o general Barzan Qasab, comandante da base de Gwer, a 15 quilômetros de Mossul.
Lá, eles improvisaram seu próprio tanque “made in Curdistão”: caminhonetes Toyota LandCruiser adaptadas com placas de ferro para montar a metralhadora DShK 1938 (metralhadora soviética da 2a. Guerra, nota do Tijolaço) que eles chamam de “Doshka”.
Como é que os “fanáticos” estão armados com equipamento americano?
O Isis, para falar a linguagem cinematográfica americana, são a Al-Qaeda, parte II.
As suas armas e apoio organizacional, tal como ocorreu com Osama Bin Laden no Afeganistão, chegaram dos americanos, diretamente, ou pela Arábia Saudita, onde cortam-se cabeças sem escândaloe se finge condenar o Isis, sunitas como a Casa de Saud.
Observe isso e você vai entender porque os sauditas forçam a queda do preço do petróleo.
O alvo continua sendo o Irã, única potência regional “não-amiga” e, claro, suas alianças com a Rússia e a China.
O mundo, definitivamente, não é para tolos.
Ou, talvez, seja mesmo para imbecis.
19 respostas
Isto e mais inúmeros outros casos,demonstram a fragilidade atual,dos IMPÉRIOS DO OCIDENTE.Em perceptível decadência.
E por que são elogiadíssimos governos como o CUbano e até da EI?
Mas bah tchê…que merda.
:
Tudo isso se mantém, principalmente, pela ação deletéria, nociva, da comunicação/informação que os diversos povos têm. Digo e repito, insisto: para algo novo, há que se derrubar a(s) antiga(s) estrutura(s) de comunicação, substituí-la(s) por algo indiscutivelmente democrático, democratizar a comunicação entre os diversos povos e em cada país. Esta é atualmente a base de tudo.
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
O Mal no mundo pode ser propagandeado por várias denominações, sem que a gente tenha acesso a informações decentes e críveis. Mas uma coisa muita gente já percebeu, o veneno do mundo tem dinheiro, agentes financiados, gana e poder e tem nome: EUA. Se os grandes impérios caíram, porque esse império atual não cairia? Penso todos os dias nas nações e povos que foram e são humilhados pelo poder.
Por que encerrar algo tão lucrativo?
Cada aeronave abatida, cada míssil disparado, cada bala gasta, significa mais encomendas de reposição para a indústria bélica.
A Imprensa nacional, foca na crueldade do EI, e faz vista grossa pra sua origem .
:
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
1. as mortes do EI (Estado Islâmico, recuso-me a me referir ao bando com a sigla em inglês pois é outro colonialismo linguístico, algo que sempre combato) são cinematográficas, macabras, mas cinematográficas pra gerar “comoção” pra provocar guerra e envolvimento de países geoestratégicos aos EUA, Arábia Saudita e Israel naquela região. Nenhum grupo paramilitar, exceto que seja totalmente cretino, tenta fomentar uma guerra com potências militares pois o final disso é bem óbvio: o grupo em questão será trucidado (se as potências quiserem).
2. a mídia do dito “Ocidente” (outra construção linguística, como “Nordeste” e América Latina) busca justificar mais intervenções dos EUA e seus aliados na região por conta desse fantoche saudita-ianque (o EI) na área, apoiado pela antiga guarda de Saddam no Iraque (como represália contra os norte-americanos e xiitas, que são uma minoria no Iraque e detinham o poder recente com a queda de Saddam).
Caminhamos, sem exagerado, pro que poderia ser chamado de terceira guerra mundial, só lembrando que os confrontos na Ucrânia não cessarão e são a outra ponta desse mega-conflito global que os EUA armaram ou, por incompetência (não é a primeira vez que fazem cagada), conflitos surgidos da megalomania e efeito colateral das ações imperialistas deles nessas regiões.
Esses conflitos geopolíticos não são mesmo pra amadores, por isso assusta a passividade do governo com a questão da Petrobras, pois ela se insere nesse conflito global pelo petróleo (é isso o que no fundo movimenta, incentiva, todo essa cobiça e banho de sangue). A capacidade de fazer uma revolução cultural por parte de grupos bárbaros como o EI soa como algo de profundo mau gosto (são incapazes de provocar algo maior a não ser cenas bizarras como grupos croatas na segunda guerra faziam a mesma coisa: decapitar pessoas, sendo que os croatas são católicos e costumam ser omitidos pra reforçar essa imagem de “civilizado” do dito “Ocidente”).
Antonio Victor, as pessoas já comem merda, veja as filas do Macdonalds.
Repassando: http://russia-insider.com/en/2015/02/14/3487
Un caso reciente no se informa por los medios de comunicación fue el discurso del 29 de abril de 2013, el ex congresista Anthony Garotinho (PR-RJ), en el pleno de la Cámara, donde dijo sobre uno de los propietarios de TV Globo: “(… ) Sr. Juan Roberto Marinho debería explicar por qué en 2006 tenía una cuenta en un paraíso fiscal no declarada al IRS con más de R $ 100 millones (…) “. Todos aunque la carga de la prueba está acusando, pero si era en contra de cualquier burócrata en la jerarquía del gobierno Dilma, estaría en las primeras páginas de todos los periódicos y acusó a él recurren a explicar, con culpa o no.
El período que abarca los SwissLeaks, 1988-2007, toma la era de privataria Tucana y grandes choques en cadena en la República Fiscal General, enterrando grandes escándalos sin investigaciones.
Es sólo una coincidencia, pero el muy antiguo control del banco Bamerindus el proceso de transferencia de HSBC en Brasil ocurrió en 1997, durante el gobierno de Cardoso. Tiempo de los informes indicaron que se trataba de un “buen negocio” para el banco británico.
Acredito que todos os partidos receberam recursos da corrupção na Petrobrás,contabilizados legalmente ou não.Mas os delatores do escândalo da Petrobrás encontraram uma saída sui generis para explicar parte dos milhões surrupiados.É claro que nunca vão dizer que tudo está em algum paraíso fiscal,Suiça/HSBC por exemplo.Não sei se orientados ou não,mas para fechar a contabilidade simplesmente jogam tudo na conta da Geni (PT).Esses caras envolvidos nesse processo ainda vão sair no lucro e dando risadas de nós idiotas…
Excelente texto, Fernandinho!
Como não há “clima” para iniciar uma terceira guerra mundial, restou aos EUA e “aliados” (pero no mucho) promover guerras regionais. Estamos caminhando para o surgimento de novas moedas para evitar que o dólar deite e role. Isso vai reduzir os EUA ao que ele é: um pastel de vento.
Se o EI é a Al Qaeda II então não me resta imaginar um ou dois aviões sobrevoando Nova York.
É muito estranho, quase paradoxo, que o ISIS tenha chamado contra si com as decapitações ao vivo, o ódio da Jordânia, do Egito e até do distante Japão que, até então, estavam fora de seu raio de ação. O Egito e a Jordânia já entraram contra eles,a Itália já está disposta a mandar soldados e o Japão não deve demorar.
É mais uma notícia que prova que o maior incentivador do terrorismo internacional é os EUA.
Os estadunidenses não aprendem (ou não querem), pois sempre alimentam revoltas armadas mundo afora, suas indústrias de guerra vendem e lucram. O prejudicado com isto é o mundo.