As escolhas. Por Bob Fernandes

bobescolhas

A inteligência aguda de Bob Fernandes sobre as escolhas de uma mídia de “partido único”  sobre a qual o brasileiro não tem escolha. Ao final, o vídeo.

Desabamento de edifício com 24 andares no centro de São Paulo. Abrigava 145 famílias sem moradia. Por ora, 49 desaparecidos.

João Dória é candidato a governador de São Paulo. Tentou ser a presidente. Foi prefeito por brevíssimo ano e três meses.

Sobre o desabamento disse: “O prédio foi invadido e parte dele ocupado por uma fação criminosa”…

É uma escolha para o que enxergar e dizer. Pode se ver e dizer que criminoso é o Brasil ter déficit de 6,2 milhões de moradias.

Segundo a ONU, 33 milhões de brasileiros não têm moradia. Criminoso é São Paulo ter estimados 25 mil humanos morando nas ruas.

Seres nos quais se tropeça fazendo de conta que são invisíveis.

Tudo pode ser escolha do que enxergar, se posicionar.

Caco Barcellos, que na Globo dirige o excelente “Profissão Repórter”, disse à Folha no domingo: -A gente mora numa grande Etiópia com mais de 100 milhões de pobres e miseráveis (…)

É dever do repórter retratar o universo dessa maioria, não da minoria. É dever do jornalismo vasculhar resultantes dessa brutalidade: no Brasil, seis bilionários têm riqueza igual ao somado por 100 milhões de brasileiros.

Escolhas. Quem, o que enxergar, investigar nos Institutos de ex-presidentes?

Jantar no Alvorada, 2002. FHC ainda presidente. Empresários doaram R$ 7 milhões. Relato de Gerson Camarotti aqui citado N vezes. Doadores estão todos aí.

Nos emails de Marcelo Odebrecht, só agora, o que sempre se soube.

“Há duas mensagens de Fernando Henrique pedindo doações a Marcelo Odebrecht”. Para seu Instituto, revelou hoje o “Painel” da Folha.

Marielle e Anderson foram executados há 49 dias. Quem matou? Quem mandou matar? Há 37 dias, tiros contra a caravana de Lula, ex-presidente… Esqueceram. Escolhas.

No sábado, tiros contrao acampamento pró-Lula em Curitiba. Dois feridos. Por ora, pé de página, manchetes periféricas…

Imaginem se fossem tiros contra acampados na Avenida Paulista… São escolhas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Posso tá cometendo o maior pecado ( já cometi vou falar ). Escolha mostrar o incêndio e seguido desabamento durante mais de 48 horas e não mostrar as manifestações do 1º de Maio ” Lula Livre ” . Não tinha nada na pauta , ” acidentaram o prédio ” , para ter o que mostrar . Se tivermos uma polícia séria para investigar esse incêndio , não vi ninguem falar em investigar ou descobrir como começou pegar imagens de câmaras da região , conversar com os “invisíveis ” que moravam lá . Todos sabiam que a qualquer momento daria alguma coisa errada , principalmente as autoridades estaduais e municipais em conluio resolveram a pauta da TV. , que sem o incêndio teria que mostrar as manifestações do 1º de maio .

    1. Isso foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Um amigo disse que eu era louca, jamais fariam isso de tentar matar os miseráveis. Ora, para os fascistas aquela gente não é ninguém, não vão fazer falta. Basta ler os comentários asquerosos para constatar isso. Nenhuma comoção, lamentam muito mais o prédio que veio abaixo. Então. vejo desde ontem muitas mais pessoas com o mesmo pensamento louco, como diz meu amigo. Muito suspeito. Veio a calhar. A mídia teve a desculpa para não dizer nada sobre o Lula Livre.

  2. Os donos do Brasil são a desgraça de, pelos menos, 80% da população.
    Achar o caminho para unir essa maioria é o nosso desafio.

    1. Verdade….Para o pessoal da bufunfa (rentistas, banqueiros, políticos, juizes, empresários etcc.etc..) não existem pessoas: existem clientes, compradores, eleitores,investidores, contribuintes ….e..o RESTO (aquele pessoal que não serve pra nada..)

  3. “É proibido colocar lixo na rua. A única coisa que você pode colocar na rua é gente” (TV Brasil, 21/8/15 – Senhora ao ser expulsa de uma ocupação urbana)

  4. … “Peraí”, deixa eu ver se o matuto velho está entendendo esta patifaria pseudojurídica:
    vamos imaginar que o inocente, honrado e eterno presidente Lula tivesse sido condenado à pena de morte!
    A condenação sendo exarada por um bandido de toga &$ de piso!
    E referenda por “supremos(as) de merda”, frouxos(as), covardes e mancomunados(as) na deliquência!
    E, aí, na hora da execução da pena surgem provas documentais, insofismáveis e cabais da inocência do réu!
    Réu, reitero, condenado por um bandido vulgar!
    Sim, ainda assim o presidente Lula teria a vida dele ceifada?
    Ou mesmo outro réu em análoga situação seria vítima da condenação criminosa e fatal?
    Bom, então que porra é esta de esta justi$$$a vagabunda manter o presidente Lula morrendo em uma masmorra injusta e perversa?
    Portanto, se nós continuarmos mansos e impassíveis perante tais atrocidades, podemos nos condenar enquanto cúmplices!
    E o nosso atestado de covardia inaceitável!…

      1. … Enquanto isso o GÂNGSTER mafiosíssimo DEMoTucano eduardo AZARedo – depois de 12 anos de vida de delinquente marajá impune – espera a prescrição da “pena”!…
        justi$$$a vagabunda, criminosa, infame blindadora dos verdadeiros bandidos desta ‘republiqueta do CU(nha) do mundo’!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        MESMO CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, AZEREDO PODERÁ RECORRER EM LIBERDADE

        Por jornalista Gabriel Dias
        03 de Maio de 2018 : 21h15

        (…)

        FONTE: http://www.itatiaia.com.br/noticia/eduardo-azeredo-ganha-mais-tempo-para-recorre

        1. Há muito tempo, o matuto velho vem exortando:
          o jurista Sepúlveda Pertence tornar-se-á (sic) “o petista atucanado” José Eduardo Cardozo do inocente, honrado e eterno presidente Lula!
          O perito Paulo Andrade Castro demonstra que as nossas suspeitas têm fundamento…

          ***

          Defesa de Lula Vacila e acaba sofrendo novo desgaste, mas continuamos vencendo a batalha.

          3 de mai de 2018

          (…)

          FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.youtube.com/watch?v=oUw71XAXazU

  5. Adoro Bob Fernandes. E dou vivas à TV Gazeta, única, entre todas, talvez, capaz de manter um borra-bosta como Nêumann Pinto e Bob Fernands. Isso é bom porque a gente tem o que falta nas outras: opiniões diferentes. É o que gostaríamos de ver em todas as televisões.
    Enfim, são escolhas que fazem essas empresas de comunicação: tecer comentários vãos sobre assuntos sérios- tragédias -, quando seu papel de informar não poderia ser tão raso.
    Ficaria feliz se os blogues progressistas dessem vez a Igor Leoni, que no Justificando tem sempre uma opinião fantástica, bem embasada sobre a realidade brasileira. Não perco uma desse jovem, porém profundamente inteligente, articulado para apresentar seus vídeos incríveis.

  6. Eu achei estranho como o prédio desabou de forma PERFEITA como numa implosão CALCULADA. Ele nao caiu pra nenhum lado. Caiu PRA BAIXO COMO UM TODO!

    Realmente, muito esquisito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *