Assassinato de vereadora mostra exterminadores sem medo da intervenção

Há pouco de informação sobre a autoria do assassinato de vereadora Marielle Franco, do PSOL, mas todas as evidências indicam que ela e seu motorista foram vítimas de exterminadores e não de assaltantes fortuitos. As marcas dos tiros, concentradas na parte posterior da janela do banco traseiro, onde ela viajava, indicam que havia um alvo determinado e premeditado.

Numa cidade onde uma intervenção na área de segurança e, por isso, mais sujeita a batidas e blitzen policiais, isso significa que quem se dedica à indústria da morte não está nem um pouco intimidado por isso.

Uma mulher negra e nascida na Favela da Maré, numa dramática ironia, acaba sendo vítima de um crime brutal cujos autores em nada se sentiram contidos porque a intervenção na segurança se volta contra gente negra e nascida nas favelas como Marielle. Mais simbólico ainda é o fato de que ela integrava a comissão de vereadores destacada para acompanhar a intervenção na segurança pública.

A repercussão do caso, porém, indica que, ao menos desta vez, haverá apuração rápida do crime. Neste momento, o caso já está tendo uma repercussão – aqui e lá fora – que torna impossível que esta morte, como ocorre com a de tantas mulheres negras de origem pobre, caia no esquecimento da hipocrisia.

 

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • pois eu estou duvidando que os verdadeiros culpados sejam descobertos e julgados

  • infelizmente será apenas mais um número nas estatísticas. passada a comoção, o esquecimento. Os assassinos estão bem protegidos. E nunca vamos saber quem dá a proteção

  • Como "sem medo da intervenção"? Não seria "à vontade por causa da intervenção"?

    Pois, afinal de contas, dias atrás, um general, o mais alto na hierarquia, verbalizou que não queria - ele e a sua corporação - que existissem futuras Comissões da Verdade para apurar crimes cometidos pelo exército de ocupação, e suas forças auxiliares, no Rio de Janeiro, Como só é necessário Comissão da Verdade para criminosos, o general estava claramente querendo "licença & impunidade" para o cometimento de crimes pelas tropas de intervenção.

    O general ainda não teve a garantia formal da impunidade que deseja para suas tropas, mas sua sinalização já despertou os instintos de uma nova geração de torturadores, estupradores e assassinos, pronta e armada até os dentes para repetir a barbárie da infame geração dos torturadores, estupradores e assassinos de 64, impune até hoje, mesmo com Comissão da Verdade.

  • A policia está tão infiltrada por bandidos que eles ousam assassinar à luz do dia e em plena rua uma representante eleita pela sociedade. A Intervenção não os intimida e ela estava reclamando do assassinato, por policiais, de um jovem que estava voltando da igreja

  • Para aqueles que acham que os golpistas vieram para brincar, veja abaixo a lista de líderes da esquerda assassinados após o golpe de 2016. Isso é bem a característica dos estados fascistas, onde a direita toma o poder e começa a eliminação de seus oponentes. Se permitirmos que Lula (o maior líder da esquerda e dos trabalhadores) seja preso por esses fascistas, a esquerda toda ...
    https://uploads.disquscdn.com/images/09af2b81e42fc50db2fa44a7b16d9314bec92957ba39d11e754f329b0e07903c.jpg

  • é briga de crime organizado, a vereadora foi usada para um grupo enviar um recado para outro.. eles não estão se entendendo no estado.. e não são loucos de guerrear entre si.. então, alternam ações mirabolantes para enviar recados..

  • Acho que não é uma questão de medo, mas de conivência. O país está nas mãos de facínoras fascistas. O caso Marielle e as milícias do Rio têm a participação de militares, ou ex-militares, da PM e bombeiros. No mínimo.

  • Podem chegar à identidade dos executores, mas chegarão à identidade dos mandantes? Eis a questão!

  • É um bom momento pra mostrar o mundo a cara desse regime fascista que tomou conta do Brasil, avante movimentos! Levem esse cadáver pras ruas e coloque na conta daqueles que destruíram o país.

Related Post