A crise é grave, daquelas onde vaca não reconhece bezerro.
Aí em cima, a matéria do Estadão, onde o inefável Ronaldo Caiado, líder do DEM, pede a Michel temer que renuncie.
Depois, quando percebeu o que tinha dito, tentou remendar.
“Podemos chegar a um último fato para preservar a democracia, um gesto maior, para mostrar que ninguém governa sem apoio popular. Nesta hora, não podemos ter medo de uma antecipação do processo eleitoral, de maneira alguma”, afirmou. Neste momento, o senador negou que estivesse falando diretamente sobre uma possível renúncia de Temer mas, em seguida, se referiu diretamente ao presidente.
“Não vou fulanizar. Mas acho que Temer saberá balizar esse momento. Ele deve ter a sensibilidade que não teve a presidente Dilma. Não é provocar as ruas e insistir em uma tese que não vai sobreviver. Ele precisa ter noção do que está sendo feito pelo governo e o que é aceito pela população”, disse.
Novamente, o senador disse que não pedia ali uma renúncia de ordem pessoal de Michel Temer. Ele negou que estivesse “passando um recado” ao presidente, mas afirmou que fazia uma reflexão pessoal como parlamentar sobre o que era ideal para o País neste momento.
Zero de preocupação de caiado com o direito do povo eleger seu governante. O caso é que ele sabe que o governo está sendo tomado pelo PSDB e sinalizando que não vai ser assim, de porteira fechada, que o tucanato vai levar o governo para o qual não se elege.
5 respostas
boa tarde,
aceito pela população? tá sendo feito, é criar escravo! E quem caiado engana, esse bandido, tem que fechar e tudo e pedir para sair todos. fechar congresso já….
Caiado sabe que não adianta falar diretamente com Temer, que a estas alturas já não consegue ver nem ouvir nada. Ele está dando o recado para os maiorais do golpe, que estão por trás e controlam os barbantes de Temer. Caiado está dizendo que não adianta usarem Temer para fazer o trabalho sujo, porque o país já dá sinais de que não vai suportar todo o próprio esquema.
Temer não sai, enquanto não passar todas as Reformas anti-populares que foram colocadas sob sua responsabilidade pela turma do capital.
Isso é cristalino, não importa o quanto a PGR tente retaliar em conluio com a imprensa, a manobra pró-Renan.
É só a barca começar a virar para ligações “obscuras”, partindo de “aliados” do Planalto começarem a articular pela manutenção da situação. Inclusive diante da própria Justiça.
Os caiado são os primeiros que abandonam o navio. Uns caiado e outro caindo.
Esse Caiado é da bancada do boi. Portanto, vale tanto quanto alguém da bancada da bala ou da bíblia. Ou seja: nada. Nunca fez nada pelo povo, só pelos ruralistas.