Áudios de Joesley colocam Janot sob suspeita

janotsusp

Todos se recordam quando surgiram as primeiras gravações de Joesley Batista, com a conversa com Temer.

Dizia ele que tinha um procurador “no bolso”.

Rodrigo Janot pediu a prisão do procurador Ângelo Goulart, contra o qual nada se apurou até agora.

O procurador “no bolso” era outro: Marcelo Miller, braço direito do próprio Janot.

Os áudios dos diálogos entre Joesley e seu operador Ricardo Saud são instigantes.

Joesley diz que a orientação de Janot seria por “pressão neles (os próprios dirigentes da JBS) para eles entregarem tudo, mas não mexe com eles. Dá pânico neles, mas não mexe com eles”.

Não mexe com eles?

Segundo a Veja, Joesley diz que Janot “sabe tudo”, porque a “turma já falou”.

Questionado se teria sido o procurador Marcelo Miller, ex-auxiliar de Janot que depois passou a trabalhar em escritório de advocacia que atuou para a JBS, o responsável por levar a situação da JBS até ele, Joesley inclui no meio-de-campo Anselmo Lopes, procurador da força-tarefa da Operação Greenfield, e Eduardo Pelella, chefe de gabinete do procurador-geral. “Tá falando para o Anselmo, que falou para o Pelella, que falou para não sei quem lá, que falou para o Janot. O Janot está sabendo”, disse.

Depois, afirma que Janot e Miller vão trabalhar junto com “Cristian” (talvez o advogado Ronne Cristian Nunes, que advoga para a JBS em inúmeros casos) quando deixarem a procuradoria.

Ora, está evidente que, no mínimo, algum grau de suspeição sobre Rodrigo Janot existe e é inaceitável que ele presida um inquérito em que ele próprio é citado.

Em lugar de chorar lágrimas afetadas de constrangimento “pela instituição”, o mínimo de decência que se esperaria dele, a dez dias de encerrar seu mandato, seria renunciar e deixar que os subprocuradores, sob a orientação da nova procuradora, Raquel Dodge, conduzissem os inquéritos durante o período de transição.

Até porque, diante de tudo o que aconteceu, a segunda denúncia contra Temer, com a delação de Lúcio Funaro está, no mínimo, tisnada pela delação dos Batista, nas condições em que está e, evidentemente, fadada a ter seu acordo revogado.

Porque Janot, se quisesse de fato defender a instituição e as investigações, afastaria delas a sua figura ridicularizada, que, a esta altura, presta um serviço aos acusados, ao colocar sob a lama em que se meteu todas as verdades que, ao longo do processo surgiram, inclusive as malas de Rodrigo Rocha Loures e Aécio Neves.

Parte da transcrição dos áudios está neste trecho do Jornal Nacional. A íntegra você pode ver aqui.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. SEM COMENTÁRIO. O SENTIMENTO É DE UMA TRISTEZA SEM FIM. UM GOLPE AVANÇANDO E QUEM DEVIA DEFENDER O POVO CONTRIBUI PARA O GOLPE. SEM COMBATE.

  2. janot passa uma bomba para o stf, colocando-o sob suspeição em rede nacional e, em seguida, apresenta pedido de inquérito contra Lula e Dilma para o mesmo stf.
    Estamos diante de um caso de chantagem explícita???

  3. O banditismo, o caráter mafioso e de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA FRAUDE JATO é hoje uma verdade cristalina cujas provas fartas e irrefutáveis estão aparecendo, dia após dia. O seminal artigo da lavra do brilhante Eugênio Guilherme Aragão mostra a vileza do caráter de Rodrigo Janot e a lama fossa fétidas em que o cadáver desse ex-futuro PGR está imerso. Na mesma lama estão sérgio moro e os lavajateiros curitibanos; a grave acusação feita por rodrigo Tacla Duran, agora com apoio em documento da RFB, mostra que rosângela wolf moro, esposa do torquemada das araucárias, era sócia de Carlos Zucolotto em escritório de advocacia e recebeu dinheiro de empresa/escritório de Rodrigo Duran, que acusa Zucolotto de pedir propina a ele, para intermediar acordo de delação premiada como o MPF, reduzindo-lhe a pena a multa que teria de pagar aos lavajateiros curitibanos.

    O consórcio formado pela PGR, pela Globo, pela JBS e pelo DoJ (dos EUA) sempre me causou desconfiança. A patranha vem a público agora e o caudal de lama encobre todo o MPF, sobretudo a cúpula (PGR) e os núcleos curitibano, brasiliense e fluminense.

    As flechas de Janot são de bambu podre e o arco frouxo mostra o ocaso vexatório e humilhante que terá esse canalha. As quadrilhas do PSDB, do PMDB e quejandos, que acompanham e apóiam MT, agradecem a Janot pelos serviços prestados. Há um cheiro de que toda essa delação da JBS foi pura armação, para que Janot terminasse seu mandato engando as maltas e matilhas, fingindo isenção. Essa suspeita ganha um reforço quando Janot tenta angariar prestígio junto a mídia canalha e golpista, inventando uma denúncia esdrúxula contra líderes, Ex-Presidentes e ex-ministros petistas, para tirar do foco as cagadas e trampas que ele, Janot, engendrou à frente da ORCRIM lavajateira.

    Na antevéspera da estréia de um filme patrocinado pelo crime organizado, tendo como protagonistas integrantes do crime organizado enquistados e encastelados na burocracia estatal (PF, MPF e PJ) eis que essa mesma polícia política, golpista e canalha, anuncia a deflagração de uma midiática e espetaculosa operação contra o presidente outros membros do COI, denunciados por ‘compra’ de voto de presidentes de comitês olímpicos africanos, para aprovar a escolha do Rio como sede dos jogos olímpicos de 2016. Não satisfeitos os lavajateiros da PF anunciaram na tarde de hoje a apreensão de dezenas de milhões de reais num apartamento em Salvador; segundo o que foi noticiado em tal apartamento atuavam operadores de Geddel Vieira Lima, aliado e ex-ministro da quadrilha de Michel Temer, pertencente à gangue de Eduardo Cunha e do usurpador da presidência da república.

    Como dizia o saudoso Paulo Nogueira: quem acredita em coincidências e que apenas hoje a PF descobriu o esconderijo do dinheiro em Salvador ou as negociatas envolvendo o COB acredita em tudo.

  4. Como sempre, assim que aparece uma falcatrua dessa turma de filhos da puta, eles inventam algo contra Lula e Dilma. Não cola mais seus corruptos vagabundos. Cambada de filhos da puta.

    1. Alex você foi preciso em sua análise. Sempre, toda vida e mais seis meses, quando aparece algo contra esses filhos da puta que tomaram o poder de assalto, quer sejam do do legislativo, do executivo ou do judiciário, para deslocar o foco da questão, divulgam mais acusações mentirosas contra Lula, Dilma, PT e agora contra Glayse que preside o partido. Só uma revolução de verdade desaloja esses canalhas e suas poderosas garras que se estendem nos três poderes desse pais de merda.

  5. Enquanto isso os sírios comemoram a grande derrota dos terroristas financiados pelos EUA na cidade de Deir ez-Zor, que era uma espécie de capital dos agentes do terror estadunidense. O próprio responsável pela invasão da Síria por mercenários a seu soldo, os EUA, já reconheceu que o Exército Árabe Sírio venceu os invasores:

    https://youtu.be/tzHhsBk6krQ

  6. Fora de pauta :

    O famoso post sobre a “feia” … (iskra)

    Copio o post referência do iskra sobre como ele responde ao DEBATE DE IDEIAS com uma mulher que questiona seus valores machistas. Esse documento fica aqui para reflexão.

    Chegamos a conclusão que o que importa é trazer a matéria para o domínio público. O processo ficaria difícil por questões materiais mesmo, não vale o custo.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/nas-olimpiadas-cuidado-temer-ela-e-bela-nao-e-recatada-usa-um-sabre-e-tem-horror-golpistas/

  7. Os historiadores de nosso país no futuro, se ainda houver NOSSO país e houver futuro, terão um trabalhão danado para explicar tanta sordidez concentrada em tão pouco tempo…desde 2013 que a casa-grande, golpista como sempre, não dá trégua, que pesadelo!

  8. O Brasil tem na sua história 550 anos de sordidez e mesquinharia próprio de um país que foi o último em abolir a escravidão, que suas mazelas só viram a tona porque um partido populista em 14 anos resolveu abrir as comportas, por meio de uma investigação livre e irrestrita, para preservar as as aparências tudo se voltou contra quem foi mentor da ideia, mas tal qual a chuva ela vem para limpar e clarear a política brasileira disso deriva o ódio ao PT pois muitas cidadelas da corrupção foram denunciadas.

  9. Será que só eu notei que o desmoralizado Janot EMAGRECEU uma barbaridade ? Ele já vinha fazendo regime ou foi o PÂNICO que o fez emagrecer repentinamente ?

  10. Essa turma de golpistas FDP não possuem escrúpulos. Fazem conluios de toda a espécie para conseguirem seus intentos ou melhor servirem seus mandantes. Temos duas cambadas de FDP com um interesse comum, derrubar a sociedade organizada, mas qualquer delas pretende passar a perna na outra, na primeira oportunidade. Só existe uma solução para esta situação onde reinam os piores bandidos: REVOLUÇÃO.

  11. Talvez a denúncia contra o Lula e a Dilma, sem pé, cabeça, corpo e membros, nesta altura da vazajato, seja apenas o “coroamento” do acordo – por fora – que o janot(a) teria com turminha dos de sempre: golpista ele sempre será; direitista nazi-fascista, idem; acovardado, ibidem; só faltava a garrafa… Será?

  12. Lembro do ex-Procurador Geral da República Antônio Fernando de Souza, que após denunciar membros do governo Lula na famosa AP-470 (Mentirão), tornou-se advogado do notório Daniel Dantas e depois do ainda mais notório Eduardo Cunha.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/02/dez-anos-depois-algoz-do-mensalao-volta-ao-stf-para-defender-cunha.htm

    Olhos brilhantes são sinal de ganância, sede de poder e dinheiro. E é o que mais se vê nos heróis justiceiros promovidos pelo Cartel da Mídia.
    Brito descreveu bem a situação das nossas instituições. A palavra LIXO descreve bem.

  13. Fico pensando se isso tudo já não faz parte de um grande acordão… Muito esquisito Joesley ter entregue esses áudios e o Janot e Marcelo Miller terem deixado passar. Perdi essa parte do enredo, por isso para mim ainda tá mal contado. E outra coisa: tem gente que envolve o nome de Lula e Dilma, pessoas próximas como o Delcídio por exemplo. E isso dá automaticamente a suspeição de Lula e Dilma? Tem muitas perguntas no ar para se chegar a respostas tão fáceis. Basta chegar ao STF alguma coisa que seja que tudo se movimenta para abafar, ou seja, ninguém toca na Bastilha. Tem algo muito sinistro nisso tudo.

  14. —Não acredito que Joesley seja ingenuo ao ponto de se incriminar, ou se gravar sem perceber.
    Penso que a outra parte da PF contra Janot pagou mais para derrubar a PGR.
    Uma conversa sem pé nem cabeça, nada incrimina Janot, nem ninguém, e onde estava essas fitas?
    A PF recuperou? conversa fiada.—-
    Este comentário de adyneusa moura esta corretíssimo.O QUE ESTRANHO É A ESQUERDA E OS BLOGS ESTAREM COMPRANDO ESTA ARMAÇÃO DOS GOLPISTAS .
    OS BANDIDOS ,(E SEMPRE JANOT ESTEVE ENTRE ELES) ESTÃO NOVAMENTE ACERTANDO OS PONTEIROS.
    POUPADO TEMER E AÉCIO ,UM PAU A MAIS NOS PTS .
    NÃO RESULTAM CREÍVEIS OS DIÁLOGOS ,NÃO DIZEM NADA ,SÓ RESULTAM “CLAROS” QUANDO “SALVAM” O VAGABUNDO DO PLANALTO .
    OUTRA ARMAÇÃO,ONDE TODOS OS BANDIDOS ESTÃO JUNTOS,LIMPANDO A MESA DEPOIS DAS BRIGUINHAS POR PODER.
    É O MEDO DO LULA 2018 ( se houver eleições, cassado ou não ) QUE MEXE COM OS BANDIDOS.
    DESTA VEZ ,(E NÓS NÃO DEIXAREMOS QUE ACONTEÇA)NÃO SERÁ PAZ E AMOR REPUBLICANOS.
    DESTA VEZ VAI SER NO PAU !!!!!!!! ,NA PORRADA !!!!!!!!!!!,…OU ACABOU-SE O BRASIL

  15. Malandro é malandro e mané é mané. Tiraram uma presidente que não roubou um centavo da nação, vive num AP meia boca no RS e colocaram no lugar dela um ladrão e vários outros ladrões que a massacraram porque a Dilma não os deixava roubar em paz. Tá aí a patetada dos coxinhas que ainda insistem em dizer que tudo o que passamos é tudo culpa do PT. Ah tá, e há 5 anos atrás não tinhamos emprego pra todo mundo, não vivíamos o pleno emprego. Só no Bunker do Geddel 51 milhões em espécié de dinheiro roubado de gente de faculdade e que só assiste a globo e a veja, tudo o que esses veículos dizem os Trouxinhas acreditam. Cadê o Bunker do Lula, cada o Bunker da Dilma.

  16. Janot é um grande incompetente e mal intencionado, fez o que fez com o único objetivo de se candidatar ao governo de MG. Devem haver inúmeras delacoes falsas em toda lava jato inclusive na força tarefa de Curitiba.
    A delação premiada em produção em série fica evidente que pode ser manipulada por delegados, procuradores e juízes com interesse obscuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *