Do blog do Marcelo Auler, algo com zero destaque na grande mídia:
Em uma mudança radical de posição, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais coordenadores da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba.
O processo é motivado por comentários que ele fez no Facebook criticando o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em dezembro passado, na análise do promotor de justiça do MP de Goiás, Lucas Danilo Vaz Costa Júnior, que atuava como Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional, o comentário feito por Santos Lima não chegou a ser considerado motivo para um processo disciplinar. Na época, houve apenas a recomendação para que ele “deixasse de expressar opiniões sobre políticos, partidos e investigados pela operação.” de forma a preservar “a integridade, a solidez, a isenção e a credibilidade como valores” de integrantes do MP.
Uma reanálise do caso, apedido da defesa de Lula, levou o atual Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rocha Moreira, procurador de Justiça do estado de Sergipe, no último dia 13, a ver indícios da falta de decoro que justificam abertura do PAD.
Continue lendo no blog do Auler.
View Comments (39)
Só falta de decoro? Procurador não era para procurar direito?
Qual mente sã, equilibrada e justa, espera que o referido Conselho aja de acorda com o regulamento existente que é CLARO como céu sem nuvens quando diz que membro do MP não deve se manifestar publicamente sobre fato ou pessoa que esteja em investigação, sob a pena de todo tornar nulo. Deveria ter, também, um artigo que impedisse membros do MP de tentarem virar pop star.
Otimo comentario Paulo. Pode dizer o artigo? To procurando e nao acho. É de impressionar qqer pessoa honesta a autonomia gerencial e liberdade de contratacao que esse povo tem, com direito a liberdade total do "controle interno". É uma especie de curral de empregos, sem mencionar o tanto de cargos comissionados q ha no MPF. Me supreende que eles tem p.ex. departamento de "cerimonial" e pasme: departamente de beneficios sociais incluindo logico seguro saude e cheio de mamatas e auxilios em termos muito abrangentes, justo os defensores do estado minimo, é muita hipocrisia.
Reg Int Diretivo
http://bibliotecadigital.mpf.mp.br/bdmpf/bitstream/handle/11549/26764/PT_SG_MPF_2015_382.pdf
Reg Int Administrativo
http://bibliotecadigital.mpf.mp.br/bdmpf/bitstream/handle/11549/26764/PT_SG_MPF_2015_382.pdf
PORTARIA Nº 357, DE 5 DE MAIO DE 2015
http://bibliotecadigital.mpf.mp.br/bdmpf/bitstream/handle/11549/29568/DMPF_ADM_01062015.pdf
Talvez seja o caso de reestudar o Banestado, já que muitos dizem ter sido o maior caso de corrupção do Brasil, onde o sr. Carlos Fernando atuou juntamente com o sr. Moro.
Concordo, Requião já falou várias vezes em abrir esse caso.
Regina Maria: eu acho que o Moro e esse procurador foram escolhidos a dedo para o trabalho sujo da Lava Jato por terem mostrado eficiência no episódio Banestado, quando absolveram os corruptos que deram enorme prejuízo aos cofres da nação.
Também acho que esse processo deveria ser reaberto, pois deixou muitas suspeitas que precisam ser esclarecidas
vc acha??
tem muita coisa estranha na ascensão do moro ao cargo de juiz e do deltan ao cargo de promotor.
bem como a do alexandre ao cargo de ministro do stf
tem muita coisa estranha.
Já ficou provado que tal dallagnoll entrou no mpf pela janela.
E ações contra o Erário Público da União seriam imprescritíveis, segundo: Consultor Jurídico - Colunas, 27/7/2016 - A ação de ressarcimento do erário e a imprescritibilidade [Administrativo] ... E não é essa a única hipótese em que a prescrição é proibida por força de norma constitucional... Pode, sim ser reaberta a ação em qualquer tempo.
Ambos destruiram provas, importantes deixando inclusive as digitais do crime no caso Banestado, além do caso de Foz do Iguaçu, junto com o japonês da federal, enfim uma quadrilha cujo chefe era FHC.
Há que se ressuscitar sim, pois o PSDB e a própria noção de república viram abaixo.
Só pelas declarações desse juizeco, o processo contra o Lula já deveria ter sido anulado. Fica muito clara a percepção de perseguição política.
Capo nada. Se apertar, ele chora.
A burguesia fede
Gostaria de falar aos empresários desonestos, sonegadores, que, em público, fazem coro aos fantoches, de amarelo, no GOLPE, ao dizerem que querem limpeza, ao dizerem "fora Dilma", ao dizerem "apoio a Lava Jato":
H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S
Vejam essa reportagem:
"Empresas de vigilância, limpeza e conservação em Brasília. O ato ilícito consiste na mudança de enquadramento tributário. Na prática, ao extrapolar o regime de lucro real ou presumido, esses grupos criam microempresas, registradas no Simples Nacional, com o objetivo de pagar menos impostos."
https://www.metropoles.com/distrito-federal/mpf-investiga-fraude-em-empresas-de-limpeza-e-vigilancia-do-df
Não é possível que esta canoa não vire em algum momento ! estes senhores podem tudo ?
Já é um alento...
Opa!
Me deixa comentar