Auler: Conselho do MP vira e aciona Carlos Fernando, ‘capo’ da Lava Jato

barbetapad

Do blog do Marcelo Auler, algo com zero destaque na grande mídia:

Em uma mudança radical de posição, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais coordenadores da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba.

O processo é motivado por comentários que ele fez no Facebook criticando o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em dezembro passado, na análise do  promotor de justiça do MP de Goiás, Lucas Danilo Vaz Costa Júnior, que atuava como  Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional, o comentário feito por Santos Lima não chegou a ser considerado motivo para um processo disciplinar. Na época, houve apenas a recomendação para que ele “deixasse de expressar opiniões sobre políticos, partidos e investigados pela operação.” de forma a preservar “a integridade, a solidez, a isenção e a credibilidade como valores” de integrantes do MP.

Uma reanálise do caso, apedido da defesa de Lula, levou o atual Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rocha Moreira, procurador de Justiça do estado de Sergipe, no último dia 13, a ver indícios da falta de decoro que justificam abertura do PAD.

Continue lendo no blog do Auler.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

39 respostas

  1. Qual mente sã, equilibrada e justa, espera que o referido Conselho aja de acorda com o regulamento existente que é CLARO como céu sem nuvens quando diz que membro do MP não deve se manifestar publicamente sobre fato ou pessoa que esteja em investigação, sob a pena de todo tornar nulo. Deveria ter, também, um artigo que impedisse membros do MP de tentarem virar pop star.

    1. Otimo comentario Paulo. Pode dizer o artigo? To procurando e nao acho. É de impressionar qqer pessoa honesta a autonomia gerencial e liberdade de contratacao que esse povo tem, com direito a liberdade total do “controle interno”. É uma especie de curral de empregos, sem mencionar o tanto de cargos comissionados q ha no MPF. Me supreende que eles tem p.ex. departamento de “cerimonial” e pasme: departamente de beneficios sociais incluindo logico seguro saude e cheio de mamatas e auxilios em termos muito abrangentes, justo os defensores do estado minimo, é muita hipocrisia.

      Reg Int Diretivo
      http://bibliotecadigital.mpf.mp.br/bdmpf/bitstream/handle/11549/26764/PT_SG_MPF_2015_382.pdf

      Reg Int Administrativo
      http://bibliotecadigital.mpf.mp.br/bdmpf/bitstream/handle/11549/26764/PT_SG_MPF_2015_382.pdf

      PORTARIA Nº 357, DE 5 DE MAIO DE 2015
      http://bibliotecadigital.mpf.mp.br/bdmpf/bitstream/handle/11549/29568/DMPF_ADM_01062015.pdf

  2. Talvez seja o caso de reestudar o Banestado, já que muitos dizem ter sido o maior caso de corrupção do Brasil, onde o sr. Carlos Fernando atuou juntamente com o sr. Moro.

    1. Regina Maria: eu acho que o Moro e esse procurador foram escolhidos a dedo para o trabalho sujo da Lava Jato por terem mostrado eficiência no episódio Banestado, quando absolveram os corruptos que deram enorme prejuízo aos cofres da nação.
      Também acho que esse processo deveria ser reaberto, pois deixou muitas suspeitas que precisam ser esclarecidas

      1. vc acha??

        tem muita coisa estranha na ascensão do moro ao cargo de juiz e do deltan ao cargo de promotor.

        bem como a do alexandre ao cargo de ministro do stf

        tem muita coisa estranha.

      2. E ações contra o Erário Público da União seriam imprescritíveis, segundo: Consultor Jurídico – Colunas, 27/7/2016 – A ação de ressarcimento do erário e a imprescritibilidade [Administrativo] … E não é essa a única hipótese em que a prescrição é proibida por força de norma constitucional… Pode, sim ser reaberta a ação em qualquer tempo.

    2. Ambos destruiram provas, importantes deixando inclusive as digitais do crime no caso Banestado, além do caso de Foz do Iguaçu, junto com o japonês da federal, enfim uma quadrilha cujo chefe era FHC.

  3. Só pelas declarações desse juizeco, o processo contra o Lula já deveria ter sido anulado. Fica muito clara a percepção de perseguição política.

  4. A burguesia fede

    Gostaria de falar aos empresários desonestos, sonegadores, que, em público, fazem coro aos fantoches, de amarelo, no GOLPE, ao dizerem que querem limpeza, ao dizerem “fora Dilma”, ao dizerem “apoio a Lava Jato”:

    H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S

    Vejam essa reportagem:

    “Empresas de vigilância, limpeza e conservação em Brasília. O ato ilícito consiste na mudança de enquadramento tributário. Na prática, ao extrapolar o regime de lucro real ou presumido, esses grupos criam microempresas, registradas no Simples Nacional, com o objetivo de pagar menos impostos.”

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/mpf-investiga-fraude-em-empresas-de-limpeza-e-vigilancia-do-df

  5. Não é possível que esta canoa não vire em algum momento ! estes senhores podem tudo ?

  6. oba!! as nuvens negras estão se dissipando!!! tudo está melhor e vai ficar melhor ainda!! Chega disso tudo, o
    Brasil merece o melhor!!

  7. ÓTIMO!!

    Só assim esse “boquirrotozinho” criar vergonha e para de “cagar pelos dedos” quando está ao computador. SAFADO!!

  8. O boquirroto,cú de frango deverá fechar sua boquinha.Ele assim como os “parças” da farsa jato adoram um microfone.
    APLICAR A LEI ???? não ,isso não é com eles.

  9. Que responda pelos seus atos ilícitos. Que seja punido junto com os demais que manipulam as instituições para perseguir adversários politicos. Incitando o povo a um conflito falso para encobrir interesses escusos.

  10. Como bem comentou certa pessoa em outro site, se esse tipo de coisa que Carlos Lima faz é “mera liberdade de expressão”, então que se extenda isso às forças armadas.

    Vai ser interessante ver sargento twittando contra o capitão, e o capitão criticando o general no Facebook.

    Legal também foi ver o ministro Marco Aurélio Mello – de uma forma sutil – mandando Moro tomar conta da vara dele em Curitiba.

    1. Essa mesma restrição consta que já existe em relação às forças armadas. Militares não podem emitir publicamente opiniões sobre política e políticos nacionais.

      1. Sem dúvida. Imagine que bagunça seria. Esse procurador (que procura só o que quer achar) se acha o último copo d’água no deserto.

  11. O Barbichinha acha que ele pode tudo, agora a canoa dele tá balançando e pode até virar. Aí ele corre para pedir a polpuda aposentadoria.

  12. É. Parece que o tal Consenso de Curitiba vai cair por terra mesmo. A ver…
    Sempre vigilantes!
    É bom lembrar que consenso ou unanimidade pode até acontecer, porém, no Direito, é muito esquisito não haver contraditórios em votos de juízes e desembargadores.

  13. A BOSTA AGORA ESTÁ COMPARANDO A FRANÇA COM O BRASIL A GLOBOSTA JA COMEÇA ATACAR A VITÓRIA DE ONTEM DO GIGANTE LULA É TOTAL DESESPERO DOS IDIOTAS GLOBOSTAS

  14. A GLOBOSTA FOI A FRANÇA PROCURAR OS JUÍZES PARA DO QUE NÃO SEI SEGUNDA ESTANCIA DE 1903 MAIS ANTIGO QUE FAZER BOSTA ELES SENTADO! ESTÃO LOUCOS, SÓ FASCISTAS FICAM FORA DE SI! ESSES NAZISTAS AINDA VÃO ATACAR MUITO ESSA GLOBOSTA VAI FAZER DE TUDO PELA FERIDA TOMADA ONTEM NO STF DERROTADOS!

  15. ESSE CARLOS FERNANDO É HILARIO, COMEÇAR PELA BOCA DELE! DEPOIS VEM O CAVANHAQUE RIDÍCULO MAIS É DO CARÁTER DELE MESMO, CONHEÇO UM APELIDO MUITO HORRENDO PARA ELE BOCA DE C´! QUE PARECE! PARECE!

  16. Esse procurado é uma piada. Agora anda se oferecendo para participar de compliance nas empresas que ajudou destruir. Pau nele.

  17. Sempre achei que esse pústula fosse o verdadeiro Bebê de Rosemary. Que, na encarnação anterior, era o Baby Face Nelson.

  18. E contra o árbitro de Curitiba, nada? Vão deixá-lo sem nem um processozinho só porque ele vai embora? Já que não tem ninguém com peito para prendê-lo, deveriam, pelo menos, processá-lo. Pô, que pena que não vai ter uma vingança contra as lambanças por ele executadas.

  19. Esses indícios não são senão aquilo que conhecemos de trás pra frente, de que esses MENINOS, como diz Lula se arrogam a ser Deus, daí poderem fazer o que bem querem contra ele. Não passarão de indícios, e se informado em algum cantinho de alguma revista ou jornal, logo desaparecerá.

  20. ESSE SUJEITO É UM DOS MAIORES CRÁPULAS DO BANDO DE CURITIBA. H8IPÓCRITA AO EXTREMO QUANDO NO INÍCIO DA LAVA JATO DIZIA QUE NÃO INVESTIGAVA O PRESIDENTE LULA QUANDO OS VERMES COMO ELE SABIAM QUE O OBJETIVO ERA LULA.
    NÃO FOSSE SUFICIENTE, SUA MULHER ERA A GERENTE DO BANESTADO DE FOZ DO IGUAÇU QUANDO DO FAMOSO PROCESSO PRESIDIDO PELO FAMOSO JUIZ QUE ENVOLVIA O FAMOSO DOLEIRO.

    FEZ DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA QUE O DEPARTAMENTO DE ESTADO AMERICAO RETIRASSE O NOME DA MULHER DOS DOCUMENTOS QUE FORA COLETAR NOS EUA.
    UM CANALHA DE FINA ESTIRPE A QUEM DESEJO LONGA VIDA PARA QUE SEJA ESCRACHADO EM VIDA APESAR DE TODO DINHEIRO QUE AMELHOU COM SUA PARTICIPAÇÃO NA LAVA JATO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.