Austeridade, senhores, austeridade. Esperem ela sair…

duke

Pode haver coisa mais ridícula para homens públicos, para juízes e para jornais “de opinião” que este joguete sórdido de adiar o reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal para “depois da votação do impeachment”?

Estão esperando “mamãe sair” para fazer traquinagens?

Não é apenas pelos R$ 6 mil de aumento, óbvio, ainda mais porque, como a lei será retroativa a junho, nem uma moeda se perderá.

Nem para eles nem para os 20 ou 30 mil altos funcionários que têm seus vencimentos limitados (quando o são) aos do Supremo.

O mesmo vale para as generosas tabelas de auxílio disto e daquilo.

E logo, também, para os deputados e senadores, que percebem pelo teto.

E para os promotores engomadinhos, sempre ferozes em defesa da moralidade pública.

Canalhice do mais alto calibre, na qual se deixam docemente envolver suas excelências, bem ao estilo “enganem estes bobos aí”.

Um mínimo de dignidade deveria fazer com que eles protestassem contra este “calendário da perfídia”, de onde só lhes brota asco e desprezo no julgamento das pessoas de bem.

“Esperem ela sair”, diz-lhes Temer.

E eles, bons meninos, aceitam a regra hipócrita.

O Poder Judiciário nunca se deixou desmoralizar desta maneira.

Quem sabe não arranjam outro critério: quando condenarem o Cunha ganham aumento?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. A diferença entre homens honrados e pulhas:
    Em solidariedade à cassação de títulos concedidos pelas Forças Armadas a José Genoíno, condenado da ação penal 470 – mais conhecida como mensalão – o subprocurador da República e ex-ministro da Justiça Eugênio José Guilherme de Aragão enviou uma carta ao comandante da Aeronáutica devolvendo sua condecoração da Ordem do Mérito Aeronáutico, no grau de comendador, recebida em outubro de 2007.
    No ofício encaminhado ao tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, Aragão diz que é com muito pesar que abandona uma honraria que representa o reconhecimento de anos de trabalho, mas aponta que não poderia ignorar a situação de Genoíno.
    “Não obstante todo apego afetivo e toda gratidão pela honraria a mim dispensada, tomei conhecimento, na data de ontem [22 de agosto], da exclusão do corpo de graduados especiais da Ordem de José Genoíno Neto, no grau de comendador. Independentemente do juízo que se formou na esfera judicial sobre o honrado cidadão mencionado, conheço-o e sua trajetória de muito amor pelo País, em prol da justiça social, das políticas inclusivas e da grandeza do Brasil no concerto das Nações”, disse Aragão.
    “Poucos brasileiros tanto exerceram o patriotismo sincero, inclusive com elevado risco e sacrifício pessoal, como José Genoíno, pessoa correta e moralmente irretocável”, continuou.
    “Tenho certeza que a história lhe fará justiça que estes tempos de crise e desamor com o avanço social lhe negam. Não vejo autoridade moral em ninguém que haja provocado essa iniciativa mesquinha, que não encontra nenhum amparo legal, estando sujeita, apenas, ao juízo discricionário da administração, conforme os respectivos decretos regulamentares”, pontuou.
    Além de devolver a honraria e o diploma, Aragão solicitou sua exclusão, também, do corpo de graduados especiais da Ordem do Mérito da Aeronáutica. “(…) tomei essa decisão ao considerar que não posso participar de um quadro que excluiu esse gigante da política brasileira de seus graduados, por mais que outros possam, desconhecendo a pessoa de José Genoíno, lançar-lhe juízos injustos.”
    Atendendo a um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a Aeronáutica excluiu Genoíno e José Dirceu, condenado no mensalão e na Lava Jato, do Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Aeronáutico.
    Segundo o jornal Correio Braziliense, a exclusão retirou de Dirceu o grau de Grande-Oficial. Já Genoíno perdeu a condecoração de comendador, a mesma concedida a Aragão. Genoíno e Dirceu também perderam honrarias concedidas pelas Forças Armadas. Em julho, eles já haviam sido excluídos da Ordem do Mérito Naval. Há três anos, perderam a Medalha do Pacificador, máxima condecoração dada pelo Exército.
    Blog do Nassif

  2. Neste ano tem votação em outubro, e os mamadores de sempre já estão na rua enchendo o saco com suas vinhetas imbecis para enganar trouxa,receber um tremendo salário e mandar uma banana para todos os otários que votaram nele.
    Eu gostaria de saber se algum brasileiro que não seja retardado mental, vai votar em alguém para vereador etc. ?
    Se tiver algum,devemos providenciar urgentemente uma taça enorme para ele, com o entalhe gravado de um belo JUMENTO ORELHUDO.

  3. CARTA AOS PROPAGADORES DO ÓDIO E DA MENTIRA

    Subprocurador-geral da República durante o governo FHC e AGU no governo Lula, Álvaro Ribeiro Costa escreve uma carta com críticas duríssimas aos golpistas que agem para derrubar a presidente Dilma Rousseff; “A História não esquecerá nem apagará o nome de vocês do rol das iniquidades e das vergonhas. E não adianta fingir que não há golpe; todo mundo já sabe”, diz ele; para Costa, hoje procurador da República aposentado, “não importa se o arrombador dos pilares da ordem democrática possa eventualmente se valer de uma maioria parlamentar corrompida e mal-cheirosa ou de juízes parciais e desacreditados. Quando a injustiça e a corrupção se fantasiam de direito e moralidade, a justa indignação e a resistência se tornam obrigação”; ele faz, ainda, “uma brevíssima oração: que Deus não os perdoe; vocês sabem muito bem o que fazem!”; leia a íntegra

    23 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 14:09

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/251285/Carta-aos-propagadores-do-%C3%B3dio-e-da-mentira.htm

  4. Calma, gente.
    Vai ter ainda muita isonomia pro rato têmpore nessa esbórnia.
    O tempore dele chegou, tanto melhor para os ratos.
    Eles dizem que receberão tudo tempestivamente, data lênia.
    O melhor para um projeto usurpador é fazer sociedade com uma casta superior.
    Mas a vasta sede com que vão ao pote pode adicionar outro ato ao teatro trágico do nosso pais.

  5. Eu tive esperança que a comparação com os juízes suecos os fizesse corar.

    Nem tchium. Não estão nem aí. E as outras corporações também. Nojo, vergonha, asco, de todos eles. Não só pelo salário, mas pela qualidade do serviço.

    O jornal alemão tem razão.

  6. … Ainda sobre obviedades em tempos nazigolpistas…

    $$$$$$$$$$$$$$$

    Câmara só cassará Cunha se o impeachment for barrado pelo Senado

    Por jornalista Esmael Morais

    agosto 23, 2016

    Se Dilma Rousseff for cassada no final deste mês de agosto pelo Senado, quase certeza, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será absolvido pela Câmara.
    O cenário inverso também é verdadeiro. Senão, vejamos:
    Se o Senado barrar o impeachment da presidente, a Câmara necessariamente cassa Cunha. Ou seja, o destino de um está selado ao do outro.
    Por isso o governo interino Michel Temer (PMDB) agiu para adiar a votação de Cunha para 12 de setembro e antecipar o julgamento de Dilma para 25 de agosto.
    O medo dos golpistas é de que surgissem novas delações na Lava Jato contra Temer antes da votação do impeachment.
    O próprio deputado Cunha ameaçou fazer delação premiadíssima.
    Se Dilma for cassada, Cunha continuará na Câmara. Eis o acordão.
    Portanto, os senadores não só poderão afastar uma presidente honesta como também — com a mesma cajadada — preservar o mandato do ex-presidente da Câmara comprovadamente corrupto.
    Além de punir uma mulher honesta sem crime e absolver um deputado que deveria estar preso, o Senado igualmente abrirá as portas do inferno para os trabalhadores, pois, como é sabido, Temer planeja o fim de direitos sociais e trabalhistas.

    FONTE: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/08/camara-so-cassara-cunha-se-o-impeachment-for-barrado-pelo-senado/#more-161578

  7. Alô Black Blocks. Cadê vocês tao machos? Vamos quebrar umas lixeiras na Paulista? Atacar as lojas e dar motivos pra Globo?

    Vocês receberam até um livro em sua homenagem. Iriam derrubar todos eles!

    Cuidado com a moita que tem marimbondo e pica a bunda! Vem pra rua!

  8. “Quem sabe não arranjam outro critério: quando condenarem o Cunha ganham aumento?” Esta última frase do post seria perfeita, não fosse o pequeno detalhe que NÃO VÃO CONDENAR O CÚ…NHA…e o aumento suas maje$tades querem pra ontem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *