Serena e firme, a manifestação do Bispo de Crateús, Ailton Menegussi, merece ser difundida largamente pelo país.
Não mistura símbolos religiosos ou as palavras bíblicas com política, mas defende a lei e a liberdade como um bem comum e direito de todos.
Denuncia a hipocrisia de que o pecado só mora de um lado e que a autoproclamação da virtude, muitas vezes, é a capa da vilania e do desprezo aos pobres.
Não altera a voz. Não faz gestos dramáticos. Não usa palavras agressivas.
É um pastor e um pastor pede paz, não sangue.
21 respostas
Sem comentários. Este bispo está extremamente correto é sabe da história deste nosso país.
este bispo um verdadeiro pastor,alinhado com o papa Francico na justiça,paz.amor-a CNBB por sua diretoria ja expos em comunicado:DIALOGO-COMPRENSAO PAZ!
Desde o início dessa “CRISE” me emociono pela primeira vez , pois o caminho da Igreja é a opção pelos desvalidos.
NENHUMA FAMÍLIA SEM CASA.
NENHUM CAMPONÊS SEM TERRA.
NENHUM TRABALHADOR SEM DIREITOS.
MAIS ANÁLISES PRECIOSAS PARA UMA NOITE INSONE – E UMA MADRUGADA QUE PODERÁ NÃO TER FIM!
***
https://www.youtube.com/watch?v=z_I7qJaMJqE
… Que Deus continue abençoado este lúcido e destemido Bispo!
E, neste momento, que o Deus o proteja como nunca!…
E, neste momento, que Deus o proteja como nunca!…
… Que Deus continue abençoando este lúcido e destemido Bispo!
E, neste momento, que Deus o proteja como nunca!…
E a ‘nois’ todos e todas também!
Amém!
Não faço oração, não frequento templos , apenas defendo o bem estar para todos.
Sou leigo mas esse sacerdote parece ser de origem/família italiana .
Sabe da história do fascismo .
Meus humildes parabéns .
Será que os coxinhas irão entender ou vão berrar que é um comunista comedor de criancinha?
A sorte dele é que ele não estava de vermelho. Acho ingenuidade achar que um coxinha irá se sensibilizar com um padre. Se este pede consciência, outros padres pedem guerra. Não foi isto que um dos bispos de Aparecida do Norte (a Meca dos católicos) fez? Além do mais, a maioria esmagadora de revoltados são religiosos. E em nenhum momento isto causou algum tipo de freio neles. Ao verem este vídeo, dirão que o bispo é um petralha. Já estão querendo matar mães que permitam que seus bebes usem vermelho. Quando se chega a este nível, não há mais ser humano. Há apenas uma besta, que tem que ser tratada como tal. Estamos vendo este comportamento em juízes e promotores. O bispo não chamou a responsabilidade o seu rebanho. Não foi enfático. Apenas fez um discurso para um punhado de pessoas. É claro que é bonito de se ver. Dá alguma esperança e nos anima. Mas não podemos baixar a guarda. Este discurso do bispo tem o mesmo efeito da fala do Ministro Marco Aurélio. Achar que fazer isto ou aquilo é feio, não impede ninguém de continuar fazendo. Mas, se ele tivesse percorrido as igrejas católicas do Brasil, contestando com veemência a atitude fascista de alguns cidadãos. E pedindo calma e mostrando o significado desta atitude para a sua crença, eu diria que até podia ser. Mas deste jeito, eu vou continuar é na vigília e me preparando para a defesa do primeiro soco.
Parabéns Bispo. Muito discernimento e fala em nome dos humildes. .. que a justiça seja simétrica para todos e que poderosos por trás da mídia parem de iludir as pessoas para o mal.
Quanta Lucidez. Tenhamos esperança. O amor vencerá o ódio.
Religiõe e religiões…
A CNBB sempre foi particvipativa na vida política do pais, como um sal… como um bálsamo, quanta diferença das religiões que são trazidas ao Brasil, pela bancada da bíblia, só para engrossar o caldo do terrorismo incipiente… Políticos têm ido a Israel, buscar know how do ovo terrorista…?!
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: Viva Lula 2018 ! ! ! ! Viva o BraSil e o povo brasileiro ! ! ! !
::
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 40 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
… .
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
A sociedade está percebendo quem idolatra o mercado guloso e apátrida e quem quer saber de gente, de povo, de pobre. O Papa Francisco percebeu e seu rebanho esta percebendo. Valeu senhor Bispo.
O INÉDITO ‘DOMÍNIO DO FATO’ DA POLÍCIA TUCANA FEDERAL “BATE O MARTELO”!
Entenda
… O *Josias de Souza da Folha dos Frias da puta anuncia, com estardalhaço [cortina de fumaça manjada], “o novo domínio do fato da **PTF” – lavra-se a sentença do delegado Igor de Paula mais ou menos assim ou coisa parecida:
[*Josias de Souza um dos rola-bostas militantes do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
portal uol/Folha
**PTF: Polícia Tucana Federal]
“Em comunicado à revista ‘veja’, fotografias e não documentos comprovam peremptoriamente que o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá são do presidente Lula, e pode condenar sumariamente – registre-se sem o devido Processo Legal – o miserável em tela e todos os descendentes dele até a derradeira excomungada geração – com o adendo irretratável de que não importa a origem dos recursos utilizados para a compra dos imóveis: sejam fruto do trabalho honesto, sejam do Petrolão.
Nota: participou da formulação da sentença (sic) os dados obtidos pela Receita Federal demonstrando que benfeitorias foram realizadas nos respectivos imóveis”
EM TEMPOS de golpe jurídico-midiático-policialesco:
quem nos dará uma passagem exclusivamente de ida para a Pasárgada do Manuel Bandeira?
NOTA FÚNEBRE:
e o STF em clima de feriadão!
E em plena Semana Santa!
Semana Santa!
‘Capiche’ a santidade?!…
Sim, ‘nois’ estamos ‘fritinhos da Silva’!
E o óleo que unge a frigideira do nosso degredo não é o do pré-sal!
O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
O Triunvirato Antinacionalista-entreguista Renan/Aécio/(S)erra que o diga!
E que o faça em alto e bom som – a fim de que não paire a menor sombra [nebulosa!] de dúvida sobre a nação!
A nação em frangalhos!
A CNBB lançou a luz sobre a escuridão e sobre os espertalhões.
Para esta turma de reacionários e religiosos do DINHEIRO que frequentam nossos sites, esta posição da Igreja Católica se coaduna com as posições de Thomas Morus, teoricamente o apóstolo dos políticos, que todos eles deveriam ter por espelho e como objetivo a ser perseguido. Mandem os COXINHAS olharem no GOOGLE, e verão o que digo. Além disto, este honestíssimo e genial autor de UTOPIA, coloca na terra firme o objetivo de um mundo sem EXPLORADORES dos seus semelhantes. Leiam que é bem interessante. Vai causar certo impacto na canalha da imprensa Global e congêneres.
O bispo de Aparecida falou em “matar a jararaca” se referindo ao Luiz Inácio. No dia seguinte o Papa Francisco o transferiu para Diamantina.
Certamente ele foi subornado pelo PT.
O Catolicismo considerada a maior religião do mundo em números de seguidores , vem diminuindo ao longo das últimas décadas . E o Brasil nesta configuração é o país com maior número de seguidores , consequentemente as perdas aqui são mais sensíveis os seguimentos evangélicos abocanham grande parte desta dissidência .
Agora com esse posicionamento público do bispo cearense , em nome da CNBB , a debandanda de coxinhas de diversas matrizes para os vários seguimentos evangélicos será enorme , a não ser como diz o blogueiro Paulo Henrique Amorim , do conversa afida , venha a público , fazer o mesmo o “Waldir Macedo”.
Não vejo motivo pra ele fazer isso . Ele iria perder em arrecadação .
Conheço vários católicos que deixaram de abastecer a sacolinha para pagar os 10% , e continuarão limpinhos de corpo e alma .
É preciso que vozes como a de Dom Ailton se espalhem e cheguem aos ouvidos daqueles que elegeram os seus governantes, bem como a todas as pessoas de bom senso. A CNBB, através dele, fez um retrato perfeito da atualidade brasileira.