BNDES responde às mentiras da Época

11813454_868257573268084_8150875309082765346_n

No Facebook do BNDES.

Resposta do ‪#‎BNDES‬ à Revista Época

Na matéria “Os 2 milhões da montadora Caoa para o operador de Pimentel“, “Época” manipula grosseiramente informações para tentar lançar suspeitas sobre o BNDES em negócios com os quais o Banco não tem qualquer relação. A reportagem não se sustenta, simplesmente porque o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.

O texto relata que o BNDES concedeu um crédito de R$ 218 milhões para a fábrica da Hyundai no Brasil, e a partir daí faz, no mesmo parágrafo, menções ao suposto relacionamento da Caoa com o governo, supostos benefícios recebidos pela empresa e pagamentos que teriam sido feitos pela Caoa a firmas do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, investigado na operação Acrônimo. A verdade é que o BNDES não concedeu financiamento para a Caoa.

Procurado pela reportagem da revista, o BNDES explicou de maneira clara que a Caoa e a Hyundai são empresas distintas, e o financiamento do BNDES foi para a Hyundai, não para a Caoa. O crédito para a Hyundai foi, inclusive, objeto de release e está disponível para consulta por qualquer cidadão no site do Banco. http://bit.ly/1SRugpx

A manipulação feita pela revista fica mais evidente na ilustração usada como material de apoio ao texto. Com o título “As empresas de fachada teriam recebido mais de 2 milhões”, a matéria menciona o crédito do BNDES para a Hyundai e dá a entender que os recursos para o pagamento das tais “empresas de fachada” teriam sido provenientes do Banco, o que é totalmente falso.
O BNDES lamenta a publicação por “Época” de mais uma reportagem com acusações falsas ao Banco e reitera que seus procedimentos de concessão de crédito são técnicos e impessoais, sendo analisados por mais de 50 pessoas e passando por órgãos colegiados.

***

Nota Cafezinho: Sugiro aos leitores que fiquem sempre atentos ao Face do BNDES. Será a principal arma para lutar contra a campanha de mentiras que vem por aí. A mídia brasileira age em bando, como hienas. Se há um alvo, todos seguem a mesma pauta, o que denuncia a existência de um cartel. A nossa mídia perdeu qualquer compromisso com os fatos e age como uma quadrilha de bandidos. Se o objetivo é destruir o PT e o governo, valeu tudo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

    1. O que eu e acho que a grande maioria aqui também é esta reação pífia dos atacados em seus negócios, suas honras, suas famílias etc. Como o Gabriel Garcia falou lá em cima…”O BNDES” lamenta…ora vão catar lata Srs. Dirigentes do BNDES… que lamenta o quê. Falta dinheiro pro banco buscar na Ju$$$$$$$$$$tiça reparo pelos ataques e falsidades publicadas irresponsavelmente pela Globo. Ora não foi o “republicano” BNDES que salvou a Globo tempos atrás da bancarrota com empréstimos de milhões. E agora … lamentam o ataque venal daquela que o próprio banco salvou! Vão criar culhões e vergonha na cara processar esta merda de mídia golpista. O povo apoia geral…o povo tá louco pra ver reações como a do LULA e do Romário…O povo deste Brasil , que não é Analfabeto Político, em sua imensa maioria detesta a Rede Globo e seus PIGs e estamos loucos pra ver esta Rede Podre pagar por seus crimes e calúnias…Acordem CAGÕES!!!

    2. As atuais denúncias de corrupção do BNDES com o petralha Fernando Pimentel e cia são resultados da Operação Acrônimos da Polícia Federal e Ministério Público Federal e não da revista Època.
      A Época faz o papel da imprensa em uma democracia que é informar aos cidadãos sobre as negociatas feitas com os tributos pagos pela população.
      Imprensa não abre e nem conduz investigações policiais
      Imprensa publica os desdobramentos dessas investigações, que são almejadas pela cidadania.
      Coisa que blogs sujos não fazem. Nem a imprensa de Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte.
      Esse beabá se aprende no primário.
      Agora, geralmente bandoleiros esculhambam as autoridades institucionais quando elas põem luzes no seus submundos.

  1. Olha só a situação. A mídia(refiro-me aqui à mídia corporativa)substitui a PF e investiga (investiga?/), entra o MPF, a PF prende preventivamente sob os hofotes da mídia. A mídia julga e condena. O juiz da 1a. instância promove delações baseado nos julgamentos da mídia, afinal a mídia tem desde o cafezinho no congresso a outros momentos íntimos com alguns denunciados. A mídia sempre promoveu empresários,são anunciantes todos, também frequenta salões e conhece segredos que a vaidade do poder faz questão de partilhar.O STF tem alguns representantes que estão sempre no ponto fora da curva. Aí, tem o TCU, órgão auxiliar no controle das contas públicas, ele auxilia, melhor, confirma posições políticas de graúdos do parlamento contra isso ou a favor daquilo. Está faltando uma parte importante nesse cenário de investigações, controles manipulados. Será que os cidadãos podem criar uma mediação civil legal e legítima (além do voto) entre toda essa barbarie que nos atinge? Um grupo civil de mediadores que protegeriam nossos bens maiores e que seria obrigatoriamente ouvido por esses podres poderes?

    1. Acho que já tem cara e se chama PROCON. Não sei até onde vai o alcance do seu “poder de atuação.” Afinal, toda a população é um “consumidor” e como tal tem seu órgão de defesa. Só um ex.: a NET quis me ganhar no grito de seus atendentes, quando tentei alterar meu “combo” não querendo que eu desistisse do tratado -via telefone- , lógico querendo me empurrar valor a maior do que eu havia tratado, enrolaram , não deram retorno, tipo pra matar no cansaço, fui no PROCON, registrei a reclamação…resultado em uma semana me liga a NET para um acerto no contrato, voltando para o que era antes, e que era meu DIREITO. Então organismos existem, falta é largar a preguiça e acomodação e ir à luta. Tem uma boa parcela da População Brasileira que “ainda” não é PODRE…mas o Câncer requer a urgência do tratamento, porque as metásteses só aumentam…

  2. O ato de responder é correto e civilizado, mas, enquanto não mexerem no “bolso”, vão continuar.

  3. Mídia (Globo) Eduardo Cunha, tudo haver, com propósito de sabotar o BNDES, com intuito de paralisar o país custe o que custar. Processa e corta verba desses vigaristas, vão pedir financiamento no HSBC.

  4. A pergunta que faço: por que o BNDES não ingressou com processo por danos morais contra a revista Época e a Globo? É preciso arrancar muita grana dessa gente, ainda mais havendo provas claras da desonestidade dessa empresa, que age claramente para detonar o governo federal e o Brasil. Aliás, é uma pena que o PT esteja praticamente morto, juntamente com um governo federal totalmente enfraquecido, pois não faltam materiais para denunciar à Nação em rede de rádio e TV o complô que esses gangsteres montaram contra o nosso povo. Dilma e o PT teriam multidões dispostos a defendê-los, desde que fossem esclarecidos corretamente. Mas, infelizmente, quem tem o poder de voz monopólico no Brasil são os que perderam as eleições. Que merda de democracia de araque – desculpem o desabafo!

  5. Processa a revista. Faz os esclarecimentos e processa. Esses caras tem que falir. Processa e divulga o processo.

  6. Acho que devem pagar porque eles sabem muito bem o que estão fazendo, não foi por falta de conhecimento mas pura maldade. Tem que processar as ditas revistas.

  7. Mais uma canalhice da mídia: “Ex-ministro de Lula é condenado por improbidade”. Para os leitores de manchetes, não é o ex-prefeito de Uberaba condenado por crime de improbidade no exercício de seu mandato como prefeito do município, e sim, o ex-ministro durante o exercício no ministério do Lula. No Brasil temos que ter muita paciência.

  8. As famiglias do PIG são organizações criminosas e ainda por cima recebem verbas públicas.

    O Governo Dilma está dando dinheiro ao crime organizado através da Bolsa PIG.

    Dilma, corta a Bolsa PIG e pare de dar dinheiro público para as organizações criminosas das famiglias do PIG!

  9. … Com relação às mentiras da ‘Moda’ – perdão, ato falho -, com relação às patranhas da ‘Época’ acerca do BNDES,
    “… Não se preocupem, não!”
    Apesar de desmentida no prelo das gráficas [IMUNDAS] das organizações criminosas Globo do FIFALÃO, durante [toda!] a próxima semana *o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia dos Marín(hos) soNEGAdores “irá exaurir todos os detalhes da matéria [pseudo-jornalística, adendo do matuto!]”!
    O Alexandre Garcia ‘pena amestrada’ a $oldo da globo no indefectível exercício da função de, digamos, **capilarizar o PIG através das ondas potentes do rádio desse ‘Brasilzão do Meu Deus’!
    *e ex porta-voz da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha’!

    Sem falar “na providencial contribuição” dos congêneres fascigolpistas &$ terroristas Merdal Pereira, [Ricardo] Noblábláblát, [Reinaldo] AZEDOvedo, ***Eliane TACANHêde, Cristina Lôbo [de Raiva], Miriam Suína, [Carlos] SARDAemBERG et caterva!…

    **NOTA FÚNEBRE:
    Todas as manhãs dos dias úteis, o ex porta-voz da ditadura militar divulga o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
    Utilizando-se dos sinais eletromagnéticos, o Garcia “da Globo” destila todo o ódio figadal, reacionarismo, parcialidade, estratagemas capciosos, instrumento apologético ao ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
    E, pasme, o palco fascista possibilitado por Concessões Públicas do Estado brasileiro!
    Aqui em Feira de Santana-Ba, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
    Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
    Empresas católicas [do lucro!].

    ***também conhecida pela famigerada alcunha [Eliane] TUCANêde, a mesma ‘Rainha da Febre Amarela’!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    República Desses Bananas Nazifascistas, Terroristas, Entreguistas/antinacionalistas &$ [Mega]Corruptos até a enésima geração de [emissoras] afiliadas – e de afilhadas(os) também!
    “Soltos, todos soltos!”

    1. ajustes desprezíveis:

      # … com relação às patranhas da ‘Época’ acerca do BNDES, “… Não se preocupem, não!”Apesar de desmentidas no prelo…

      # … Cristiana Lôbo [de Raiva]…

  10. Revistinha, de M—– tem uma tiragem de no máximo 150.000 por semana. E querem fazer onda. Mas isso é culpa do próprio BNDES que fica fazendo propaganda em revista de merda ou grupo de merda que ela faz parte.

  11. As mentiras dos panfletos nazistas, no Brasil apelidados de revistas, todos colocam nas manchetes: FULANO “SERIA”, EMPRESA TAL “ESTARIA”, PARTIDO TAL “PODERIA”…etc.
    Isso mostra bem o nível de estupidez e babaquice dos idiotas editores dessas dragas, que não possuem a menor noção de como desenvolver uma pesquisa ou investigação,com imparcialidade, inteligência e algum conhecimento do assunto.
    Burrice + imbecilidade + desonestidade = Revistas Brasileiras.
    O otário que as lê está adquirindo e desabrochando cada um um desses “predicados”.

  12. Já é material para CPI que vai começar .vai aparecer mais dessas .Esta parceria PIG e MP vai longe.

  13. Um dos maiores cérebros da propaganda golpista

    Por JOTA A. BOTELHO

    SAB, 01/08/2015 – 19:07

    Joseph Goebbels, o cérebro da propaganda nazista de Hitler, nos é denunciado através do ator que lê as páginas de seu diário revelando o interior do homem e a maior parte dos seus pensamentos.
    O EXPERIMENTO DE GOEBBELS

    Muito já foi produzido sobre Adolf Hitler. Documentários e filmes nos ajudaram a tentar entender o que se passava em sua mente. Mas, e sobre os seus asseclas? Em O Experimento de Goebbels (Das Goebbels-Experiment, 2005) temos contato com as ideias do ministro da propaganda nazista e braço direito do Führer.
    O ótimo documentário do cineasta Lutz Hachmeister apresenta um perfil definitivo da personalidade de Joseph Goebbels…
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/jota-a-botelho/um-dos-maiores-cerebros-da-propaganda-golpista

    1. Joseph Goebbels (1897-1945) era um símbolo do regime nazista da Alemanha do século vinte e um ícone maníaco da crueldade. Seu nome foi sinônimo de cinismo e sem escrúpulos. A vida de Goebbels é bem mais complexa e perturbadora do que rótulos como “gênio da propaganda” ou “mentiroso-geral do Reich” iriam sugerir. O documentário mostra como Goebbels continuamente reinventou-se, desde seus primeiros tempos como um radical “popular socialista” até o seu trágico fim. O filme deixa que ele fale por si mesmo (via o ator que lê suas páginas), através do diário que manteve sem interrupção de 1924 a 1945, como nunca visto antes em filmagens históricas no cinema alemão. Os arquivos traçam a vida do segundo homem mais poderoso do Terceiro Reich, detalhando sua primeira atração para o partido nazista de Hitler e sua adoração pelo Führer. Um golpista inigualável até os nossos dias, apesar de tantos imitadores pelo mundo afora, sobretudo no Brasil de hoje em dia.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/jota-a-botelho/um-dos-maiores-cerebros-da-propaganda-golpista

  14. Realmente, chega de BNDES e outros ficarem “lamentando” as falcatruas da mídia contra o governo e o PT. Já que não têm coragem de cortar a verba publicitária, pelo menos que processem o veículo e os jornalistas que cometem os crimes de difamação, injúria, calúnia.

  15. O governo federal deveria promover uma reavaliação das verbas de publicidade. Como, no assim chamado primeiro mundo, se sabe que a internet já tem a maioria dos recursos em propaganda.
    Porque a SECOM não adota o mesmo critério por aqui ?
    Promoveria a diversidade de opiniões, mais participação popular e educando as novas gerações.
    Por que ficar financiando empresas destinadas à falência, usuárias abusivas de concessões públicas ?
    Vamos fazer valer as leis de mercado tão defendidas pelas próprias quando se trata de se lambuzarem nos juros criminosos do BACEN .

  16. Notinha no face é sacanagem… Tem que processar! Vai ser difícil dar alguma coisa com a justiça do jeito que está, mas tem que processar!

  17. A midia agoniza e precisa de um governo que coloque um jabazinho nela.

    Do contrário serão engolidas pelo google e facebook.

    Parafraseando Lenine e Dudu Falgão… é simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *