Merval e o ovo da serpente

ScreenHunter_6053 Aug. 02 12.14

Trecho de coluna de Merval de hoje nos faz lembrar o terrível filme de Ingmar Bergan, O Ovo da Serpente, sobre os primeiros sinais de nazismo na sociedade alemã.

PROVOCAÇÃO

Por mais que os petistas e seus apaniguados nas redes sociais queiram transformar em grave ato terrorista a bomba caseira que atingiu a sede do Instituto Lula em São Paulo, é preciso ter cautela para caracterizá-lo dessa maneira. O filme da explosão, feito por uma câmera de segurança, é impactante. Mas quando se vê o resultado do “atentado”, a sensação é de que o teor explosivo do artefato era mínimo.

O buraquinho na porta de metal da garagem do prédio é tão ridículo que, se não soubéssemos que foi provocado por uma bomba, poderíamos achar que um motorista desastrado causou a mossa ao realizar uma manobra de marcha à ré.

*

Como é que é?

“Petistas e seus apaniguados nas redes sociais”?

“Buraquinho”?

O PT foi o partido mais votado nas últimas quatro eleições presidenciais. A presidenta da República, do PT, ganhou o último pleito com 54 milhões de votos.

O PT é o partido com mais deputados na Câmara Federal, o segundo com mais senadores. Ainda é o partido preferido do povo brasileiro, nas pesquisas por preferência partidária, apesar da campanha devastadora na imprensa contra ele.

O tratamento abertamente hostil do colunista político não apenas à direção do PT, mas à sua militância, ao chamar os simpatizantes do partido de “apaniguados”, um termo cujo significado contemporâneo é extremamente negativo, mostra que a origem do atentado ao instituto Lula está mesmo na mídia.

Tentar minimizar um atentado terrorista, dizendo que o estrago causado foi um “buraquinho”, demonstra uma irresponsabilidade imperdoável para um representante da grande imprensa.

Sobretudo para um profissional de uma empresa que bebe sua força de uma concessão pública.

Uma concessão obtida na ditadura, após a mesma empresa ter sido um dos principais articuladores do golpe que levou os militares ao poder.

Uma concessão pública que recebeu muito dinheiro do império americano para ser, entre nós, uma garra do Tio Sam encravada bem no meio do nosso sistema nacional de comunicação.

O tiro na cabeça de Kennedy também foi apenas um “buraquinho” a despedaçar-lhe o cérebro, Merval?

O tiro que matou Abraham Lincoln também foi somente um buraquinho, Merval?

Em 28 de junho de 1914, um jovem bósnio assassinou o príncipe Francisco Fernando, herdeiro do império austro-húngaro, com tiros de pistola.

A bala que atingiu a jugular do príncipe foi apenas um “buraquinho”, mas também o estopim de duas guerras mundiais que matariam centenas de milhões de seres humanos e destruiria trilhões e trilhões de dólares de infra-estrutura, moldando o mundo como é hoje, com todas as suas injustiças.

O termo buraquinho me pareceria melhor empregado para descrever a substância cerebral de alguns colunistas…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

    1. Marcos, a massa cinzenta pode ser marrom ou mais escura, dependendo do vinho que ele tomar. Mas, contrariando a Cantanhede, não é cheirosa, não. E o buraquinho dele merece o conselho do Boechat ao Malafaia: vá caçar uma rola, Merdal!!!

    1. Interessante reportagem. O mundo já começa a saber o que se está passando realmente no Brasil: “Los países sudamericanos Venezuela, Ecuador, Bolivia, Argentina y Brasil que se atrevieron a socavar la hegemonía norteamericana en la región, se han sumergido de repente, como por magia, en una crisis caracterizada por el caos sistémico de diferente intensidad en cada uno de estos países, y que por supuesto está promovida por los medios de comunicación, banqueros, latifundistas, empresarios, tecnócratas, narcotraficantes y sectas religiosas.”

  1. Mais um provocador do BOPE do golpismo global, um representante autêntico da mais alta mediocridade do “novo calunismo do pig’.

  2. Certa vez, Boni, à época um dos peixes grandes da Globo (denunciado depois como colaborador da repressão pelo ex-delegado Claudio Guerra), deu uma entrevista antológica.
    Perguntado pelo entrevistador sobre o que mais o fascinava na TV, ele respondeu: transformar grão de areia em duna e vice-versa.
    Mer()al, pelo visto, aprendeu a lição.

  3. O buraquinho do Merdal Pereira está ficando famoso.
    Daqui há pouco vai ter gente querendo olhar e …

  4. Vejo, nas palavras de Merval, censura aos autores do atentado. Para os próximos, pela irrelevância dos danos, deveriam se inspirar em Timothy McVeigh.

  5. Apesar da crise o pêtê conseguiu transformar uma bolinha de papel, inocente, em um atentado que poderia resultar em graves danos físicos!

    Vejam que a armação, tal qual Spíuberg, é totalmente fabricada e tudo foi apenas efectos visuaes!

    Aquelas portas metálicas, que os petraglias apressentam como danificadas pela “explosão” que não houve, assim como a Copa, todas furadas, não são efectos de explosão com pedaços metálicos, tal qual uma granada. São furos causados pela má administração petrália que não imunizou a porta metálica contra cupins!

    Como eu dizia no trabalho contra argumentos de um engenheiro de meia pataca, sobre centímetros de desvio de certo equipamento, 20 ou 30, que movimentava toneladas: se vinte centímetros não é nada, imagine uma grossa de 20 cm no teu c….

  6. Buraquinho é o que existe dentro da cabeça desse infeliz, só um cabeça oca seria capaz de se irritar porque um ATENTADO TERRORISTA, contra alguém que ele odeia, só tenha provocado um buraquinho, em vez de uma tragédia.

  7. Esta ai o substituto do cloves. O estilo do texto é identico tudo feito na mesma fabrica. Vou repetir aos canalhas pagos pelo aébrio que controlam esses robos: ravenger vai procurar uma rola. Tua turma é terrorista. Vcs não tem moral para falar de corrupção de ninguém. Teu chefe o aêbrio é um dos maiores gangsters já fabricados pelo psdb. Vigaristas vagabundos.

    1. IH! Acho que alguém não entendeu o texto do revenger, ou não leu até o fim… Ler tudo dá mesmo muito trabalho.

  8. A Vera Magalhães da Folha disse que o governo da Dilma é impopular. Um governo eleito com 54 milhões de votos é impopular ?
    O PIG está morrendo de medo do Lula, O PSDB e seus simpatizantes ainda não assimilaram a vitória do PT, só um bom psicólogo pode dar jeito.

  9. O imortal merval está apenas ADIANTANDO o final do inquérito em andamento pela PM paulista.
    Se o PT não se mexer a culpa será do Lula . . .Como de hábito.

  10. A direita e a mídia brasileiras são nojentas.
    Se um prefeito do PSDB fosse empurrado enquanto dá uma entrevista, colocariam até o Cesar Tralli para descobrir quem o empurrou. Imaginem se esta bomba fosse atirada contra o Instituto Millenium. Teriam sido comunistas bolivarianos, irresponsáveis do exército do Stédille, enfim uma série de adjetivos vermelhos a quem cometesse tal atitude.
    Mas como foi contra o PT, são capazes até de oferecer uma medalha.
    Imprensa hipócrita.

    VOU AGIR COMO VOCÊ, MERVAL: MORRA LOGO E NOS LIVRE DA SUA PRESENÇA.

  11. O que o Merval e a Globo entendem como terrorismo ou atentado é quando o seu grupo político preferido(PSDB) e seu candidato preferido( José Serra) é “atingido” por uma bolinha de papel. Quando isso acontece eles fazem uma cobertura nos seus noticiários que ocupam mais da metade de todo a cobertura noticiaria da semana dando ares de verdade a uma fraude. Para isso entrevistam “especialistas” e “peritos” para avaliar se era bolinha de papel ou fita crepe, e saber se uma bolada de papel ou uma rolada de fita crepe poderia causar uma lesão. Entrevistam médicos para saber se o paciente, depois de sofrer um atentado com uma bolinha de papel ou a fita crepe deva permanecer em repouso, após avaliar o resultado da tomografia no cérebro do candidato, constatou-se que no cérebro do candidato não tinha nada. Foi a única coisa verdadeira desse episódio todo. Ao final das eleições a maioria da população também chegou ao mesmo resultado, no cérebro do candidato não tinha nada e, assim, elegeu a Dilma presidente do BraSil.

  12. A direita deixou claro que não merece respeito algum. Estão fazendo a própria cama, não venham reclamar na hora de ter que deitar nela, não é?

  13. Então, segundo o pensamento do merdal, as pessoas podem sair por aí metendo o canivete ou dando tiro de 22 nos outros, pois só fazem um buraquinho. Crime mesmo, só se for de facão ou de 38 para cima!

  14. O artefato explosivo que matou o cinegrafista da Band, em 2014, foi apenas um buraquinho. Meu Deus, será que já esqueceram. Tenho repetido desde 2013 quando começaram essas “manifestações” que está surgindo no Brasil um grupo terrorista.

  15. Chamar aquilo de “bomba caseira”, só vai encorajar os terrorista a jogarem uma “bomba caseira” ainda mais potente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *