Gilmar Mendes bloqueou um crédito suplementar para propaganda institucional do Governo Federal.
Que abrange desde a campanha contra o Zika Vírus até a publicidade institucional das Olimpíadas.
Que, como todos sabem, não está sofrendo nem aqui nem lá fora os efeitos da onda de mídia que se deseja sobre o Brasil.
No meio da confusão política, estão quase esquecidas.
No meio da depressão nacional, nossa expectativa de desempenho está abaixo da sola de um tamanco.
O prejuízo de uma Olimpíadas, vista no mundo inteiro, conflagrada e esvaziada é maior do que o que fizeram com os 7 a 1 da Copa de 2014.
Com o traumático complemento da queda da ciclovia.
Mas isso não vem ao caso, para Gilmar Mendes.
Muito menos o fato de que 99.9% desta verba seria gasta com a imprensa comprometida até a medula com o golpe.
Até o republicanismo de Dilma, tentando salvar as Olimpíadas do Rio, que seriam – e não serão – o cartão postal do desavergonhado traidor Eduardo Paes, um escroque que foi cevado por ela e Lula e pagou-lhes com a mais abjeta traição – não é admissível para sua excelência.
Se Dilma fosse uma escroque como Gilmar Mendes, lhe bastaria suspender os repasses federais à Prefeitura do Rio e a cidade receberia os jogos em meio a tapumes, escombros e interdições, como está agora.
Paes não tem um tostão de seu para por nas obras.
O que era da prefeitura, apenas dela , gastou em projetos de fancaria, como a ciclovia que desmoronou na primeira ressaca.
Talvez seja o que ele merece.
Mas que o Rio, esta maravilha maltratada, jamais mereceria.
37 respostas
PETIÇÃO PÚBLICA
Juristas brasileiros(as) de todas as regiões do País conclamam o STF a barrar o “impeachment” contra a Presidente
https://secure.avaaz.org/po/petition/Juristas_brasileirosas_de_todas_as_regioes_do_Pais_Para_o_STF_barrar_o_impeachment_contra_a_Presidente/?aJqyBkb
NOTA: qualquer cidadão e cidadã pode subscrever a aludida petição pública
O retorno à Democracia só se dará, pos-golpe, o dia que os 367 picaretas da Câmara, os cinquenta e poucos direitistas do Senado e a maioria do STF for renovada para melhor. Por enquanto, acho que teremos que amargar golpes e mais golpes e o desmoronamento do Estado Democrático de Direito, que já virou torto, faz tempo.
E por falar em STF… O argumento apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin é da maior importância, tem fundamento e deveria ser levado direto ao STF, mesmo sabendo que a Corte Maior do país está anestesiada pelo golpe. Considerando o princípio da anualidade nas contas públicas, como poderia o presidente da Câmara ter aceito a denúncia contra decretos praticados ainda em 2015 antes do encerramento deste ano? E mais: sem que as contas da presidenta Dilma de 2015 tivessem sido analisadas pelo TCU e em seguida pelo congresso nacional? Ora, trata-se de um vício de origem que enseja, sim, o cancelamento de todo o processo. Isso se o STF não tivesse sido tomado por essa prevaricação oportunista em troca dos reajustes salariais negociados com o bandido réu naquela Casa. Mas, mesmo assim é preciso provocar a Alta (embora apequenada) Corte, urgentemente. Não bastassem outros motivos para a intervenção do STF – não apenas pelo rito iniciado por vingança pessoal, como pelo conteúdo fraquíssimo das denúncias -, agora, com mais este fato que a senadora apresentou, torna-se imperioso que o STF se manifeste. Desta feita, em favor da legalidade, pelo bem da democracia e das próprias instituições, hoje ameaçadas pelo golpismo em curso.
Euler, o único motivo para recorrer ao bando dos 11 do STF é o de forçá-los a colocar seus dedos podres e sujos no golpe, assinando-o pela decisão que tomarem a respeito, que sabemos todos qual será. Pois o que esses senhores mais querem é se manterem na covardia, sem ter que tomar posição. Que pelo menos isso seja negado aos togas covardes e que tenham que assumir que são também golpistas.
Euler, e os golpistas estão preocupados se tem erro na origem? Eles tem respaldo na Câmara, no Senado e no (pasmem) STF. A Dilma já está afastada. O golpe já está consumado. Alguém ainda duvida disso? O próximo passo é decretar que o Lula é inelegível. Ponto. Ah, e decretar o fim da Lava Jato. E todos eles irão dormir tranquilos até 2018. Os canalhas e bandidos venceram. Triste.
Incrível mesmo FB é a capacidade do POVO fluminense em fazer péssimas escolhas, exceto Leonel, tudo foi lastimável, passando por Moreira Franco, Garotinho, Rosinha, César Maia, Cabral, Pezão, Conde ….caramba é muita coisa ruim pra um estado e uma capital só ! Acho que em matéria de desgraça perde apenas para o Tucanistão.
Tucanistão ainda elegeu Haddad, excelente homem público. Não o merecem, e provavelmente não o reelegerão, mas elegeram.
No stf eles adotaram o lema: “Somos todos gilmar”!
ELE TA GUARDANDO A GRANS PRO DUDU ” O IMPOLUTO” DIVIDIR PTOD ONZE TOGADOS
Segundo o 247, “Ministro do STF disse não ver urgência na MP, que liberava R$ 100 milhões de crédito para ações de conscientização para o combate ao Zika vírus; a mesma medida provisória suplementava em R$ 80 milhões ao Ministério do Esporte implantar infraestrutura para as Olimpíadas, VERBA QUE FOI MANTIDA; Gilmar atendeu a pedido do partido Solidariedade;”
.
Ou seja, manteve a grana da MP para as Olimpíadas e proibiu a verba para campanha publicitária de saúde pública contra o Zika vírus. Aparentemente, começou a campanha para mostrar o Brasil belo do novo governo golpista. Nada de mostrar coisas ruins como o Zika.
.
Viva o Brasil!
.
Bom saber que o STF não interfere em decisão “interna corporis” do Legislativo, mesmo quando esta pode lesar à própria Constituição.
Mas, se arvora a interferir numa decisão do Executivo, mesmo que de corriqueira abertura de crédito suplementar em acordo com a Lei orçamentária.
E o pior, de forma tão descaradamente por conveniências políticas, que torna “não prioritária” a verba para conscientização no combate ao mosquito da grave epidemia de Zika.
Como disse um outro comentarista aqui, há algum tempo: “O que estão fazendo com o meu país ?!”
EU QUERO E VER ELE E OS DELE TODOS ZIKADOS
STF e o pilantra Gilmar (PSDB-MT) se merecem mutuamente. O primeiro por ser covarde e omisso, o segundo por ser pilantra, canalha e bandido.
Todos eles estão a favor do bandido Eduardo Cunha e contra a Democracia.
A baba do Gilmar subiu para o cérebro, e na sua insanidade e incompetência, a pobre cavalgadura acaba de ferrar seu próprio patrão,a globo.
GILMAR É UM GANGSTER NINGUÉM NOTOU AINDA…É O CÚ…NHA DO STF…NÃO TEM ESCRÚPULOS !!!
Legal.
Gilmar é o Cunha do Supremo.
Presidenta Dilma, com as Forças Armadas sob o seu legítimo comando, está esperando o quê pra conduzir esses vermes conspiradores que estão rasgando a Constituição às barras de um Tribunal Militar? Ou somos mesmo uma republiqueta de bananas?
Aqueles bananas só servem pra comer nossa ração , não temos munição para um dia sequer de combate !!
Fico perplexo com os precedente abertos…
O(s) próximo(s) presidente(s) do Brasil vai ter que pedir licença, a despeito do poder conferido pelo voto secreto e universal, para poder ir no banheiro fazer xixi.
Todo mundo permite (ou não ) um presidente da república de fazer o que é ordinário do seu cargo.
Dilma é uma presidente que não pode nomear um ministro e nem iniciar uma campanha contra epidemia de mosquito: então, o que ela PODE?!?
Com as “pautas bomba” e outras canalhices, Eduardo Cunha também IMPEDIU Dilma (ou seja, o povo) de governar o país.
O Brasil não é o país da corrupção. O Brasil é o país da ESCULHAMBAÇÃO!!!
PS. Quantos votos Moro recebeu para ocupar o cargo que ocupa?
Depois dessa do Gilmar, o GOLPE é certo. Esperar 2018 com Lula.
Gentes. Eu li que o estado Rio deve 120 bilhões ao governo federal. E quer pagar a juros simples fora do combinado. Isso é uma fortuna. Para onde foi esse dinheiro? Alguem pode analisar por favor essa porcaria?
Rio sempre foi a mãe da corrupção. A mais antiga é a do guarda rodoviário conhecida de todos. Mas com esses dois, Paes e Pezão, caiu no banditismo geral. O povo ficará enrolado por décadas sem investimento.
Essa é uma das maiores bombas-relógio que estão sendo armadas pelo STF para futuros governos federais, ao analisar os casos de Santa Catarina e Alagoas, ao criarem precedente para que TODOS os demais entes federativos entrem com pedido de mudança na forma de cobrança, no “meio do jogo”, trasnferindo boa parte do endividamento para a União diretamente.
De fato, a União ao final da década de 80 (com a crise do Estado militar), não só entubou a estatização das dívidas dos bancos regionais à beira da falência, pra cima dos estados federados. Como também, estpulou uma forma draconiana de tomar o pagamento dos juros da dívida desses entes.
O problema é que, fazer o que é “certo”, nesse momento de crise dramática da economia nacional, não vai agregar em nada à população. O abacaxi simplesmente vai mudar de mãos sem que a estrutura tributária do país esteja devidamente reformada e progressiva.
O ente que mais investe e transfere recursos, já paralisado por situação política grave, vai passar o bastão com despesas e encargos da dívida ainda mais amarrados ao Orçamento do que em anos anteriores.
Falando em TCu o Nardes já foi preso?
Como ficou o processo contra o Cedraz e parentes?
A gente não pode esquecer esses casos
Lista,HSBC
8.000 contas de ricos ladrões em paraísos
Processo que a Globo mandou roubar da Receita
Paraty House
Brasif
Banestado (políticos enfiaram um banco estadual no bolso)
BANERJ também
Banespa também
Preço de venda da Vale e a desistência do consórcio concorrente a mando do príncipe
A compra da fazenda por FHC,……com que dinheiro? Por que Serjao?
A lista de Furnas de Aécio
As Contas de Aécio e desvio de fortuna da Saúde.
Trensalao
Linha 5
Dersa
Roboanel inclusive a desapropriação.
Compra de votos por FHC Reeleição
Bem, o GOLPE Temer Cunha STF ( Senado ?)
Parabéns ao Gilmar que cortou (mais) uma gastança da Anta, que provavelmente seria utilizada pra arrumar vida de alguns amigos. Quem deve decidir se precisa ou não de mais dinheiro para isso é o Presidente Temer, não essa irresponsável que quebrou o país. Alias, que papelão ontem em SP. Quase ninguém apareceu. O Molusco nem deu as caras e quando ele faz isso já se sabe que foi um fracasso, pois o malandro só aparece na boa. Sobrou para a idiota e seu patético “golpe”, que já está virando piada.
Ernesto fala sempre com a boca cheia(de rola). È mais um que tem taenia solium na cabeça.
ERNESTO: Para de dizer este monte de merda. Você é mais um golpista na lista. Quando o seu presidente sem voto assumir e vender o país para as multinacionais, aplauda, aplauda muito, pois você poderá dizer: EU FIZ PARTE DESSA INSANIDADE. Mas, como todo covarde, você não terá caráter suficiente para admitir que errou.
Na boa Administração, as coisas são muito claras Brito. O valor do crédito suplementar era para Olimpíadas e Zika? Isso foi justificado ou pediram o crédito sobre a rubrica de publicidade sem mais detalhes? Você teve acesso à Nota técnica dessa solicitação?
É muito fácil você vir aqui e criticar o Ministro. Mas a decisão dele foi fundamentada. Primeiro que valor de publicidade para Olimpíada já é algo previsto há pelo menos 05 anos. Então como assim, solicitar crédito suplementar para esse fim? Aliás, o valor solicitado para as obras da olimpíada não foram barrados. E ele bem cita. Um evento dessa importância não pode ser prejudicado pelas demoras de uma má gestão.
Dinheiro público não é dinheiro do governo. Então, quer grana? Justifique. E na atual situação, bem justificado.
“Boa administração” é aquela que as avós faziam na cozinha de antigamente. Gilmar não poderia estar governando, o golpe sequer foi dado. Gilmar está agindo como quem estivesse à frente de um governo revolucionário às avessas. Acaso é normal alguém ser indiciado por “conspiração contra a lava-jato”? Em pouco tempo quem falar mal do Cunha será preso e deportado para Curitiba. Sempre considerei que o poder pós-golpe não será exercido por Temer, mas por uma junta de golpistas. Gente como Gilmar, um ou dois dos chefões da mídia, Janot, um ou dois dos patrões do Scaf e mais alguém de fora do país, integrarão a formação do governo de fato. Temer servirá apenas para reger a orquestra dos corruptos do Congresso. O Gilmar já se sente empossado como ditador. Ele poderá até proibir a Dilma de entrar no Planalto e tomar outras providências necessárias para a execução imediata e estabilização do golpe. Seus pares ficarão caladinhos, tremendo de medo de que façam bulling colegial contra seus netinhos.
Isso é piada ? Primeiro, que verba destinada à comunicação publicitária institucional com fins de conscientização ou mobilização em torno de Evento, são orgânicas ao Executivo.
Depois, o mesmo Ministro vem falar de não interferir em decisões “interna” corporis” do Legislativo.
Segundo, que a maior parte do valor seria destinado ao aumento da conscientização no combate ao mosquito do Zika Virus, que por incrivel que pareça mesmo depois de anos a fio de dengue, a população continua sim a se descuidar das vasilhas e recipientes descobertos, com água parada. Além de não haverem atualizado a visita dos agentes de saúde municipais.
Enquanto que as Olimpíadas são evento de grande porte a ser realizado daqui a menos de 3 meses !!, com mobilização de uma estrutura que necessita do devido retorno e comparecimento do público (e nada melhor do que campanha para se apoiar a realização do mesmo) para que haja “payback”.
Apenas lembrando, que também fui contrário à realização destes grandes Eventos aqui, sem plebiscito popular. Entubando algo que nada mais é do que uma falsa imagem de unidade nacional ao mundo, quando poderíamos ter dedicado nosso tempo a limpar nossa imagem de point de turismo sexual. Isso sim, seria muito mais produtivo.
Só que, agora que desembolsamos os investimentos, que seja feita.
Faz quanto tempo em que o Brasil foi escolhido para sediar os jogos? Desde então, não houve planejamento para promover a divulgação dos jogos? Não houve dotação orçamentária na última LOA para tal fim? Mais uma vez, dinheiro público não é dinheiro do governo. A grana é do executivo mas para gastar tem que justificar. Onde seria usada a grana? Quais os projetos de publicidade que receberiam a verba? E outra, o executivo tem a discricionariedade de gastar o seu dinheiro, desde que, claro, seja motivado. Mas tem que estar previsto na Lei orçamentária. Se não estiver, precisa de autorização do congresso. É caso de urgência? Para isso existe a Medida Provisória. Mas não venha querer enquadrar publicidade de olimpíada agendada a mais de 05 anos como urgência urgência.
Não “Gasta” dinheiro público. Decreto de crédito suplementar parte de verba contingenciada, de decretos de contingenciamento sem gerar despesa financeira extra.
Se orientado ao superavit (na verdade, se havendo o enquadramento à meta fiscal revisada e aprovada pelo Congresso), não precisa de autorização do Legislativo.
O que está acontecendo é demagogia com Finanças Publicas. Na esteira da discussão do impeachment, se coloca um carimbo na testa do Governo de “gastão”, e todo decreto de crédito se torna suspeito.
Sim, Publicidade ou qualquer atividade agendada com grande lapso de tempo, dificilmente vai atender à necessidade de se promover a mesma próximo ao Evento, dada a atualização da situação que se estima em termos de público ou mesmo de comoção nacional, em torno da marca.
Trouxe para cá está joça então que se faça pagar e “se pagar”.
Não adianta estimar um volume que no orçamento de um ano é perfeitamente cabível, mas no outro, seja por frustrações econômicas e queda das expectativas, precisa-se revisar o impacto que se quer com a ação e sua proporção na meta.
Ainda mais, com a presença de campanha ainda mais essencial (maior parte do decreto) de conscientização no combate à Zika.
Utilizaram de um como desculpa, e sacrificaram o outro.
ATENÇÃO BRASIL DO BEM, homens e mulheres que têm vergonha na cara!
Não é preciso esperar pela véspera do dia da votação da admissão do “golpeachment” pelos(as) safados(as) “senadores(as)” daquele IMUNDO &$ nazigolpsita antro senatorial I
[GREVE GERAL desde ‘ontem’ JÁ passou da hora!
E o honesto, sapiente, leal e impávido povo trabalhador brasileiro nas ruas, avenidas, becos, guetos, praças públicas…]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Relator da comissão do Senado defenderá base para impeachment
02/05/2016
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1766786-relator-defendera-base-para-impeachment.shtml
Mais um [mega]escândalo no contexto do mega [mega]escândalo!
NOTA:
advirto ao/à leitor(a): não, não é piada o que segue!…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
CUNHA DESAFIA: SÓ SAIO EM FEVEREIRO DE 2017
Citado por pelo menos seis delatores na Lava Jato por recebimento de propina no esquema de corrupção da Petrobras, em contas secretas no exterior, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), diz que o processo de sua cassação deve ser anulado porque “o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), usa o caso para aparecer na TV e tem histórico que inclui roubo de toca-fitas na adolescência”; “Eu vou sair da presidência da Câmara dia 1.° de fevereiro de 2017”, desafia; Cunha afirma que manterá posição contra um impeachment de Michel Temer, mas avisa que o vice não pode tratar deputados como empregados, assim como faz o governo do PT; “a Câmara não será uma empregada de Temer”
02 DE MAIO DE 2016 ÀS 08:27
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/229440/Cunha-desafia-s%C3%B3-saio-em-fevereiro-de-2017.htm
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
… Os(as) bandidos(as) depravados(as) nazigolpistas, terroristas e [mega]corruptos(as) pretendem oficializar a republiqueta “O ‘CU(nha)’ do Universo é aqui”!
Gilmar deveria aproveitar e bloquear a grana do STF e do TSE. Esse dinheiro poderia ser melhor aproveitado mo Minha Casa Minha Vida ou no Bolsa Família.
É necessário criar mecanismos de acesso aos togados, ouvidorias públicas com poder de destituí-los, sem aposentadoria, quando ferirem as leis, serem presos, pois não estão acima das leis e sim conscientemente mais culpados por compreender mais que o cidadão comum o que é lei, o que é crime. Não queremos ditadura dos juízes aloprados por golpe que estão detonando a constituição.
Está disposto no Art. 84 e Inciso XXVI – editar medidas provisórias com força de lei, nos termos do art. 62; Da mesma forma há dispositivo constitucional “Art. 62. Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)” Não resta dúvida de que o Min.Gilmar está jogando para a platéia. Interferindo indevidamente na Administração do país. Até parece que ele desconhece a própria Constituição.Sobre o assunto, vejamos as disposições constitucionais sobre as MPs:
§ 2º Medida provisória que implique instituição ou majoração de impostos, exceto os previstos nos arts. 153, I, II, IV, V, e 154, II, só produzirá efeitos no exercício financeiro seguinte se houver sido convertida em lei até o último dia daquele em que foi editada.(Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 3º As medidas provisórias, ressalvado o disposto nos §§ 11 e 12 perderão eficácia, desde a edição, se não forem convertidas em lei no prazo de sessenta dias, prorrogável, nos termos do § 7º, uma vez por igual período, devendo o Congresso Nacional disciplinar, por decreto legislativo, as relações jurídicas delas decorrentes. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 4º O prazo a que se refere o § 3º contar-se-á da publicação da medida provisória, suspendendo-se durante os períodos de recesso do Congresso Nacional.(Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 5º A deliberação de cada uma das Casas do Congresso Nacional sobre o mérito das medidas provisórias dependerá de juízo prévio sobre o atendimento de seus pressupostos constitucionais. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 6º Se a medida provisória não for apreciada em até quarenta e cinco dias contados de sua publicação, entrará em regime de urgência, subseqüentemente, em cada uma das Casas do Congresso Nacional, ficando sobrestadas, até que se ultime a votação, todas as demais deliberações legislativas da Casa em que estiver tramitando. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 7º Prorrogar-se-á uma única vez por igual período a vigência de medida provisória que, no prazo de sessenta dias, contado de sua publicação, não tiver a sua votação encerrada nas duas Casas do Congresso Nacional. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 8º As medidas provisórias terão sua votação iniciada na Câmara dos Deputados. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 9º Caberá à comissão mista de Deputados e Senadores examinar as medidas provisórias e sobre elas emitir parecer, antes de serem apreciadas, em sessão separada, pelo plenário de cada uma das Casas do Congresso Nacional. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 10. É vedada a reedição, na mesma sessão legislativa, de medida provisória que tenha sido rejeitada ou que tenha perdido sua eficácia por decurso de prazo. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 11. Não editado o decreto legislativo a que se refere o § 3º até sessenta dias após a rejeição ou perda de eficácia de medida provisória, as relações jurídicas constituídas e decorrentes de atos praticados durante sua vigência conservar-se-ão por ela regidas. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
§ 12. Aprovado projeto de lei de conversão alterando o texto original da medida provisória, esta manter-se-á integralmente em vigor até que seja sancionado ou vetado o projeto. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)
Até as atribuições do Congresso Nacional, o ministro Gilmar Mendes está usurpando…