Bolsonaro apela ao golpe

Quando escrevi o post anterior, ainda não tinha notícias do ato golpista com a presença de Jair Bolsonaro, diante do Quartel General do Exército.

“Agora é o povo no poder”, proclamou ele, dizendo que “acabou a patifaria” e que “nós não queremos negociar nada”, falando a algumas centenas de transtornados que pediam intervenção militar e AI-5.

Portanto, quer impor, acima e além das instituições republicanas.

Os generais brasileiros estão diante de um demiurgo de um Platão mal-acabado, um demagogo fundamentalista, ignorante, estúpido e desumano.

Generais brasileiros, vocês vão patrocinar um golpe de um capitão bunda-suja, terrorista de quartel, picareta de milícias?

A hierarquia não contempla a loucura, nem mesmo nos códigos militares.

Vão se aproveitar de que o povo brasileiro não pode, pela pandemia, encher as ruas e mostrar que estes cães raivosos são ínfima minoria?

Bolsonaro tem de ser afastado do poder, porque senão toda a razão será demitida da vida brasileira como foi o ministro da Saúde, para que mortos vivos sejam postos a servir a um psicopata.

 

Fernando Brito:

View Comments (45)

  • Eu sinto dizer que a resposta à sua pergunta sobre os generais é: SIM.

    • Antônio boa tarde, acrescento que além de patrocinar, já estão articulando o golpe e o que falta, é o momento certo.

  • Grande apoio popular para uma ditadura: 200 pessoas a ouvirem o capitão reformado em Brasília. Robôs não votam nem participam de pesquisas.

  • Acabou a patifaria? Não vai mais ter inquérito sobre as rachadinhas? Onde está o Queiroz?

  • Acabou a patifaria? Não vai mais ter inquérito sobre as rachadinhas? Onde está o Queiroz?

  • Os generais só querem ficar quietinhos nas boquinhas que arrumaram.

  • Está na hora de eliminarmos literalmente este louco assassino. Só assim teremos serenidade para atenuar e salvar milhões de vida ameaçadas pela COVID-19. Há momentos que temos que fazer nossas escolhas entre o valor absoluto da vida humana ou aceitarmos que ela seja relativizada.

  • Não são uma pequena multidão,são muitos são perigosos e enquanto os tratamos como pequena multidão eles crescem em número e perigo. Eu os enfrento no cacete desde 2016. Fascista comigo eu vou na porrada sim!

  • Quando será que as outras autoridades entenderão que Bolsonaro é um perigo? Será que ainda haverá tempo de salvar alguma coisa? Eu já estou perdendo as esperanças

Related Post