Bolsonaro cede à pressão, mas é tarde demais

Após crítica de Macron, Bolsonaro escala equipe ministerial em combate a queimadas, anuncia a Folha e O Globo acrescenta que até as Forças Armadas serão convocadas para ajudar os governadores da Amazônia a enfrentar os incêndios.

A mesma iniciativa, dois ou três dias atrás, teria detido a onda de antipatia mundial pelo governo brasileiro, agora não mais.

Bolsonaro, estúpido como é, certamente não conhece os versos de Vinícius de Moraes que condenam as suas bravatas: Às vezes quero crer mas não consigo/É tudo uma total insensatez /Aí pergunto a Deus: escute, amigo/Se foi pra desfazer, por que é que fez?

E estúpido como é não viu que colocou em si mesmo um anátema “não ideológico”, além do de protofacista que já carregava diante do público “ideológico”: o de destruidor do meio-ambiente.

Como o estigma de Caim, dele não se livrará mais.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Um cucaracha que bate continência pra bandeira americana, acusando Macron de colonialista. É muita demência, desfaçatez, estupidez pra uma pessoa só.

    1. Se fosse uma pessoa. Mas é um Bolsonaro.
      Não existe imundície suficiente para preencher o lixão que é a mente de um Bolsonaro!

  2. Canalha, assassino, covarde, estúpido, arrogante, imbecil e mau caráter. Nunca pensei viver tanto para dizer que temos o Brasil nas mãos de uma criatura asquerosa como essa. Ele vai pagar um preço altíssimo, se os deuses ajudarem, por esse crime monstruoso contra o meio ambiente. Há de pagar com o poder, do qual será apeado para ser apedrejado em praça pública. Estou recebendo comentários chocados de conhecidos e parentes classe média paulista, coxinhas e muitos deles eleitores do bozo. Horrorizados com o crime ambiental que estamos vivendo. Até o partido Novo está renegando o ministro do crime, Salles. Não há volta, seu capitão cagão. Daí você só sairá derrubado, de quatro e chorando. Hei de viver para ver isso!

    1. 7em q ter cuidado com o trio Doria-Moro-Huck. Essa classezinha media sem cultura vai decidir erradamente entre um cha da tarde ida ao shopping e recepçoes nas casas das amigas

    2. Considerando as consequências nefastas para quase a totalidade da população da reforma trabalhista, da reforma da previdência (os muito ricos são tão poucos que sequer pontuam nas estatísticas), dos ataques ao meio ambiente e do desprezo pelos direitos humanos, tenho profundas esperanças que uma parte dessas pessoas (ainda que a minoria), tenham caído na real e percebido que estavam do lado errado.
      Constataremos isso nas próximas eleições. SE houver próximas eleições.

    3. Ele e um pervertido moral. O Brasil está no fundo do abismo. Longe demais. O pior é q esse abismo com o bozo não tem fundo.

  3. Só cede à pressão por conveniência. Afinal, não é tão burro quanto tenta aparentar, para poder fazer suas maldades sem despertar tanto ódio.
    No fundo, deve estar comemorando os estragos que causou à natureza e à biodiversidade.

  4. Será que esse bossal despreparado é o maior culpado dessa perde da amazónia? Claro que o G7 não vai perder a oportunidade de declarar a Amazoanas como area de interesse internacional. Parabens Gal. Villas Boas, parabens Gal Heleno, Santa Curz e mais outros nacionalistas de campo de futenol. Culpado não é o Bolssssonaro mas quem está rindo é a CIA, grande vitoriosa nessa guerra sem resistência.

  5. O capitão definitivamente não é um sujeito inteligente. Não quero compara-lo aos burros porque esses animais não merecem. Ele comete um erro atrás do outro. Por exemplo: na questão do Coaf, da PGR e da Receita Federal. Ora, se ele está fazendo essa arruaça toda para proteger o filho é porque o moleque tem culpa no cartório e ele sabe que isso vai atingir o mandato dele. Trata-se de uma confissão de culpa. No caso da receita e do porto de Itaguaí, ele quer proteger as milícias. Se as milícias precisam de proteção é porque elas estão envolvidas nas irregularidades e nos crimes que o ocorrem naquele porto. Então o capitão está simplesmente se comportando como chefe de milícia envolvida em contrabando e tráfico. Dai ele não se comporta apenas como miliciano mas também como cúmplice de contrabandistas e traficantes. Eis o perfil de um presidente eleito na base de fake news tipo mamadeira de piroca.

  6. Não nos esqueçamos que o presidente miliciano tem o total apoio dos milicos. Estamos vendo o que é ser governado por milicos que são traidores da nação! Deveriam ir para o pelotão de fuzilamento todas as altas patentes das nossas forças armadas. São vermes!

  7. Bolsonaro se meteu em uma briga perdida: Macron da França, Merkel da Alemanha, Trudeu do Canadá, Irlanda etc e e etc Agora por último o governo da Finlândia e logo virão Russia e China. É muita paulada nos agroboys. Mas, ambição demais dá é nisto, aproveitaram a burrice do Bolsomerda e danaram a derrubar a Amazonia e tocaram fogo. Agora produzirão, mas, não terão para quem vender. Vende pro Trump ou melhor deem dado.

  8. Dá vontade de rir ou vomitar.. O Morico disse que vai mandar a Força Nacional para combater os incêndios no Amazonas.
    Dá vontade ou não????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.