Bolsonaro e a “gripezinha”: o país do non-sense

A suspeita – com sintomas – de que Jair Bolsonaro possa ter contraído a “gripezinha” do novo coronavírus, a se confirmar, é só mais uma cena “non-sense” das muitas que este país tem vivido.

Afinal, seria o valentão, que dispensa o isolamento e as máscaras de proteção atingido pela doença que “está tendo um certo exagero, talquei?”

Todo dia há uma destas ironias, como a do sujeito cuja mulher destratou o fiscal que os advertia a se cuidarem no Leblon estar, entre um drinque e outro, recebendo o auxílio emergencial dos desvalidos.

Pode ser “fake”, claro, mas se não for, claro, será mais um destes castigos que vêm a cavalo, como ele pretendeu ser, ao montar o cavalo da PM de Brasília num ato pro-golpe.

O cavaleiro triunfante de 40 dias atrás é uma sombra que, agora, cavalga apenas o ridículo.

O roteiro é previsível: se não estiver seriamente doente, vestirá a roupa do invulnerável, desdenhando da doença e usando a si mesmo prova de que todos teríamos de desafiá-la.

Se estiver, o assunto não será a gravidade da epidemia, mas o fato de que ela seria uma conspiração comunista – afinal, Trump está apelando até para uma suposta demolição do Cristo Redentor, não é ? – das esquerdas sem Deus e sem moral para avassalar os “homens bons”.

Dificilmente, porém, o fato de, possivelmente, ter contraído a doença provocará algo com ocorreu com outro cético, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que passou a levar a sério as medidas de precaução depois de ter tido, de forma severa, a doença.

Aqui, porém, o furor anti-isolamento do governo federal não vai sofrer abalos.

A estupidez é sólida.

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • Vamos aguardar o desenrolar de mais esse suspense. Não torço para que morra, por razões civilizatórias, mas seria uma boa lição se ficasse umas duas semanas de molho.

    • Por isto eu prefiro ser incivilizado. Mas algo está a cheirar mal nessa historinha boba. Está parecendo mais uma demonstração à la marvel para o gado descerebrado.

    • Como ele falou que, todo esquerdista devia ser torturado e morto, elimino a primeira parte, mas a segunda não. Se ele acha isto, a unica coisa que concordo, é, que torturador merece pena de morte.

    • e que essas 2 semanas fossem como olhar para um "mar bem tranquilo".

  • Vamos aguardar o desenrolar de mais esse suspense. Não torço para que morra, por razões civilizatórias, mas seria uma boa lição se ficasse umas duas semanas de molho.

  • Não temos de desejar-lhe a pena capital do covid-19. Ele tem de se recuperar para enfrentar seus imensos erros para com o povo e a pátria. Caso seja verdadeira a afirmação de que esteja com a "gripezinha" e vier a morrer, pois é idoso, será aclamado como mártir. Isso não pode acontecer. Ele tem de perder os direitos por vias legais.

  • EU diria "mau-sense"… existe algo neste desgoverno que tenha algum fundo de verdade?!..

  • Supondo que seja verdade, no caso dele se recuperar, podem ter certeza que vai ser uma propaganda a favor da cloroquina maior que o Edir Ma$edo fez.

  • Aqui, ao contrário da Inglaterra, essa fakegripezinha (tenho muitas dúvidas de ser verdade), só servirá para mostrar a utilidade da cloroquina, da necessidade do povo voltar trabalhar e morrer porque o BOSTA é messias mas só faz merda...

  • Alguns dizem que a providencial suspeita de doença do Bolso se deve a duas coisas: vender a montanha da cloroquina encalhada e ter pretexto para não depor na PF. Haddad foi muito bem no Roda Viva, mas ele tem que entender que sem propagar a completa inocência do Lula, não haverá futuro para todos os progressistas, não apenas o PT. Estas mentiras compõem a base falsa de toda a história recente do país.

  • Edir Macedo afirmou/mentiu que infectado pelo corona, tomou cloroquina e em 5 dias estava curado, e dando (ops) tirando dinheiro dos bobos em cultos frenéticos, bozonaro segue por aí....

Related Post