A volta de Jair Bolsonaro à campanha eleitoral não podia ser mais trágica, mais até do que foi patética.
Serve-se da piedade que seu estado de saúde desperta para fazer as mais sórdidas acusações e , pior, para sugerir que deva ser dado um golpe de estado caso não vença as eleições.
Gostaria de poder dizer que é um delírio, mas sua vida pregressa desautoriza imaginar que possa ser apenas um desequilíbrio provocado por seu estado físico precário.
Diz, em resumo, que Lula não fugiu da sentença judicial que o levou à prisão porque já tinha “armado” um plano para voltar ao poder com a cumplicidade ,nada menos, que a da mesma Justiça que o prendeu e que o impediu de ser candidato.
A tese de Bolsonaro, mais do que disparatada, é a de um sujeito vil e covarde que, são, teve todas as chances de dizer isso e deixa para fazê-lo agora, que está protegido da resposta que merece por um leito de hospital.
Esqueçam a tese da impressão do voto, pois Bolsonaro serve-se de uma mentira deslavada – Lula sancionou a lei que o instituía, em 2009 e Dilma Rousseff fez o mesmo em 2015 e ambas as vezes foi o Supremo quem a derrubou – apenas para cobrir de “honestidade” a sordidez do que diz.
A atitude é apenas a de um canalha, que procura atirar sua dificuldade em ser a opção majoritária do povo brasileiro à conta de uma possível fraude e, ainda pior, uma fraude absurdamente atribuída a um suposto controle do Judiciário por quem é por ele perseguido, preso e amordaçado.
É, entretanto, pior ainda, porque transforma todos os que lhe negam, por convicção democrática, o voto e convida previamente ao não-reconhecimento dos resultados eleitorais – convocando para isso, expressamente, os comandantes das Forças Armadas.
Bolsonaro sai, hoje, da posição de “golpista do Temer” para a de “golpista de si mesmo”.
Pior: só chegou a isso porque um bando de sujeitos togados, por seu ódio político, deixou que as eleições descambassem para esta insanidade.
Jair Bolsonaro, ainda bem, parece estar livre de uma infecção intestinal que lhe poderia ser fatal. Mas ele próprio continua sendo a supuração de um Brasil infeccionado pelo ódio insano do golpismo.
Muito mais perigoso, muito mais fatal.
Há, porém, um lado bom nesta história. Algo informa o capitão que a sua situação está longe de ser tão positiva quanto indicam as pesquisas e o impede de fazer um discurso de “paz” que lhe pudesse ampliar a aceitação na disputa final.
A opção preferencial pelo ódio é sinal de alerta de suas dificuldades.
View Comments (61)
O "capitão do Ustra" teve que fazer uma intervenção cirúrgica para desobstruir os intestinos, agora que Haddad13 está chegando e deve ultrapassá-lo na corrida presidencial, o "capi(e)ta" está se cagando todo. Se os médicos tivessem consultado as pesquisas eleitorais, a cirurgia seria desnecessária.
Minha vó dizia que chá de broto de goiabeira é a terapia certa pra caganeira incontida.
#InterovioformOstentação
Sintomas de diarreia mental. Desobstruíram o cérebro por engano.
Lembram da declaração do Ex procurador sobre o Gilmar muito recentemente que disse que o Gil mala sem Alça tava tendo uma diarreia oral. Em miúdos: Cagando pela boca..Assim tá o tal de Bolsonaro.
Cirurgia para desobstruir o intestino? Será? Não vi nenhum curativo ou pontos na cabeça dele.
Dizem que chá de Fedegoso também é bom pra caganeira.
Mas o que fazer quando o doente e a merda são uma coisa só?
É O PÂNICO DE QUEM SABE QUE JÁ PERDEU!
NÃO RESISTIU UMA ÚNICA SEMANA DE "MARÉ VERMELHA"!
POBRES KOXINHAS, SEMPRE AMARRAM O BURRO EM UM PÉ DE MILHO... É A QUINTA DERROTA CONSECUTIVA!
MAS DESTA VEZ TERÃO PROBLEMAS... OEA E ONU ENVIARÃO OBSERVADORES ÀS ELEIÇÕES!
OLHA O QUE VEM VINDO AÍ, KOXINHA... CORRE VIVENTE...
https://uploads.disquscdn.com/images/a0444024eb91eaff26fdc4ae42d13056303869453309a3e3ec9e4e5d5840cda4.jpg
É O PÂNICO DE QUEM SABE QUE JÁ PERDEU!
NÃO RESISTIU UMA ÚNICA SEMANA DE "MARÉ VERMELHA"!
POBRES KOXINHAS, SEMPRE AMARRAM O BURRO EM UM PÉ DE MILHO... É A QUINTA DERROTA CONSECUTIVA!
MAS DESTA VEZ TERÃO PROBLEMAS... OEA E ONU ENVIARÃO OBSERVADORES ÀS ELEIÇÕES!
OLHA O QUE VEM VINDO AÍ, KOXINHA... CORRE VIVENTE...
https://uploads.disquscdn.com/images/a0444024eb91eaff26fdc4ae42d13056303869453309a3e3ec9e4e5d5840cda4.jpg
O neonazista está desesperado. As declarações odiosas revelam que ele já sente o cheiro da derrota. O problema eleitoral passa a ser o judiciário golpista e a posse do eleito não está garantida pelo que se infere das recentes declarações anticonstitucionais de militares que nada têm a ver com eleições democráticas.
#HaddadEManuela
Chora, Cinderela, chora.
O seu sonho de uma longa noite de inverno no Brasil com o seu "príncipe" Ustra está terminando.
A verdade é que o Brasil não é a Ucrânia, que depois de um golpe de estado que veio com a desculpa esfarrapada de "corrupção", relegalizou a suástica e mandou erguer em praça pública uma estátua do fascista Banderas, aliado de Hitler que construiu um campo de concentração onde enterrou vivos centenas de milhares de conterrâneos ucranianos. Anteriormente o maior país produtor de cereais, hoje vive de favores da União Europeia, sem qualquer perspectiva de restauração democrática.
Ele vai passar seus dias de golpista com uma bolsa de bosta pendurada na barriga na cadeia que é o lugar deste calhorda FDP. Ele e muitos outros.
Bem falado.
Nós parece que o intestino dele contaminou o cérebro. Tá com ele (cérebro) cheio de titica.
Deixa ver se entendi... quer dizer que as urnas serão ou já foram fraudadas...? as urnas que estão sob o poder de TSE? o mesmo TSE que vem passando a mão na cabeça de Lula? E o TSE não vai se defender não?
Mas bem no fundo convenhamos: raciocínio nada mal pra um boçal nato, nénão?
tática usamerika
Gil, raciocinio dos articuladores dele. Pois nem pra isso ele deve ter prestado. ele deve ter sido apenas a voz.
Esse deliquente sabe que vai perder e já está fermentando a massa fascista. Preocupante.
Acho que você está certo quando diz que ele não está tão bem nas pesquisas quanto dizem. Até Donald Trump mudou o seu tom durante a campanha em vários aspectos quando viu que podia deixar de ganhar votos, e só conseguiu angariar votos por causa do quesito econômico, o que Bolsonaro não tem, a não ser culpar o PT por tudo. Ia ser até engraçado Bolsonaro eleito, não conseguir consertar a economia, o que ele não vai conseguir de jeito nenhum, e ver em quem ele vai por a culpa.
Este verme fascista não sabe apertar um parafuso.
Ao fim e ao cabo (ou deveria dizer capitão), Bolsonaro volta ao leito que lhe pertence: o da ditadura. Seu discurso de ódio não conseguiu inflamar 30% do eleitorado. Ele não leva no primeiro turno; no segundo, é derrotado até pela minha tia (já falecida). Só lhe resta o "modus esperneandis" e o apelo àquela camada bárbara das forças armadas e suas forças auxiliares - que nenhum governo democrático desde 1985 ousou democratizar. A ver. Ou estaremos preparados para reagir?
Não estamos.
Boçal naro e um chorão. Aecio 2.0