Bolsonaro fala pelo vaso, enquanto país escorre pelo ralo

Jair Bolsonaro afirmou hoje que o governo não tem mais dinheiro e seus ministros estão fazendo “milagres” para tentar sobreviver a este ano.

“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano. Não tem dinheiro. Eu sabia disso, estamos fazendo milagre, conversando com a equipe econômica para ver o que a gente pode fazer”. Não é maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso.”

E o que fazer para reverter esta situação? Bem, Bolsonaro diz apostar das privatizações – dinheiro que entra e sai, em poucos meses – e no corte de consultorias e de “programas absurdos” que, de fato, sempre se encontra em qualquer estrutura, mas representam muito, muito pouco.

Reativação da economia saiu do radar – se é que esteve – na gestão econômica do país.

As universidades e institutos federais de educação estão demitindo terceirizados e cortando programas, as bolsas foram eliminadas, até o Exército entrou em ritmo de meio expediente para não ter de dar comida aos recrutas.

Mas, em lugar de trabalhar para superar a crise econômica, Bolsonaro a alimenta diariamente – não, não é dia sim, dia não – com declarações estapafúrdias, que colocam nosso país como chacota em toda a parte, como num dos principais programas humorísticos da TV alemã, o Extra 3, onde aparece retratado, entre outras coisas, como “o bobo da corte do agronegócio”.

Com “direito” até à sátira com a música “Copacabana”, sucesso de Barry Manilow (e que nada tem a ver com nossa praia, mas com um antigo cassino de Havana), debochando das bobagens do ex-capitão.

(para ver a tradução, clique na engrenagem, em traduzir, e escolha “português)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

6 respostas

  1. Bosto fala pelo vaso, país escorre pelo ralo e povão vai parar no fundo da fossa.
    Vai dizer que a culpa é do PT?
    Que nos doze anos de governo o PT fez tudo errado, mas tudo melhorou por conta dos efeitos póstumos dos governos do PSDB?
    E que o governo golpista e esse fizeram tudo certo, mas tudo piorou por causa dos efeitos póstumos dos governos do PT?
    Então, se é assim, vamos colocar o PT de novo no governo. Assim, mesmo com o PT voltando a fazer tudo errado, os efeitos póstumos das acertadas políticas dos últimos 5 anos passam a fazer efeito e tudo melhora no Brasil.

  2. No canal Verdade Oculta do YouTube o responsável pelo canal perguntou ha semanas por que nao ha dinheiro? Isso nao aconteceu antes, ficar sem dinheiro em julho. Algo muito estranho esta acontecendo.

  3. No governo FHC foi assim tambem.
    1. venderam as estatais para pagamento de dívida que nunca fizeram uma auditoria do seu verdadeiro montante.
    2. mesmo vendendo o patrimônio do povo brasileiro, aqueles bandidos não pagaram a dívida e a mesma só fez aumentar para glória dos rentistas e banqueiros nacionais e internacionais.
    3. Na quela época os quartéis das forças armadas não tinham nem armas nem comida para os soldados e a turma ia para casa ao meio dia se quisesse comer e/ou se tivesse comida em casa.
    4. O comandante militar da época, salvo engano era um pernambucano disse com suas bravatas ” em caso de um conflito se não pudermos ser guerreiros, seremos guerrilheiros”.
    5. Com o governo do PT os soldados voltaram a fazer refeições nos quartéis.
    6. armas e munições foram compradas e tambem combustíveis: isso foi dito pelo comandante da amazônia daquela época.
    7. o governo do PT pagou a dívida que FHC tinha tomado ao FMI e tambem junto ao clube de Paris e ainda emprestou dinheiro para o FMI.
    8. o PT deixou reservas internacionais de mais de 370 bilhões de dólares.
    9. transformou a dívida externa em dívida interna a fim de evitar pressões externas sobre o Brasil.
    10.FHC deixou uma reserva de 30 bilhões de dólares que foi emprestada por Bill Clinton, somente para fazer de conta que tínhamos reserva, mas o Brasil não podia fazer uso da mesma, pois, isso era apenas para efeito demonstração de uma política se saque e destruição feita pelo PSDB – PARTIDO SABOTADOR DO DESENVOLVIMENTO BRASILEIRO.
    11. leio esta semana que Paulo Guedes disse que pode usar uma parte das reservas para fazer frente à especulação do dólar.
    12. Esse imbecil, traidor e entreguista que está ocupando a presidência através de golpe branco e eleições fraudadas tem descaramento de dizer que o PT quebrou o país e muitos idiotas sem cérebros acreditam nessa mentira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *