A cena patética de Jair Bolsonaro exibindo a seus fanáticos uma caixa de cloroquina é uma das maiores humilhações que este país já teve.
Ainda que fosse cerimônia religiosa, seria da mais torpe idolatria.
O bezerro de ouro de Aarão é “fichinha” perto do Messias cloroquínico.
Mas é também um retrato do que gente que não é como o cento de imbecis que se uniram para o culto ao charlatanismo, mas que é cúmplice dele.
É preciso nominá-los.
Esta cena bizarra só ocorre porque a direção do Conselho Federal de Medicina, politicamente servil ao nosso Jim Jones, para agradá-lo, emitiu uma declaração dúbia e covarde em que legitima a prescrição de algo que não tem nenhuma indicação científica de resultados.
Também só acontece porque o Exército Brasileiro concordou em que um dos seus oficiais-generais usurpasse o Ministério da Saúde e, como primeira providência, mandasse baixar uma portaria recomendando, com o subterfúgio de fingir estar “divulgando”, o seu uso nos hospitais públicos.
A inacreditável cena, da mesma forma, deveria servir como o enésimo aviso de que Jair Bolsonaro é um homem que não se pode levar à razão ou ao diálogo.
Jair Bolsonaro, mesmo diante de todas as evidências, não recua. Se dá um passo atrás, isso não é um arrependimento, isso é um bote.
View Comments (23)
Idolatria é um mal. Qualquer uma, de qualquer natureza, Mas quando a Idolatria é no campo Político, o mal é coletivo.
Genocídio acima de tudo, cloroquina pra cima de todos
A elite do atraso deve estar satisfeita com suas escolhas. O capitão do mato moderno chicoteia com suas palavras de ódio e ações sociopatas e é aplaudido pelos seus seguidores ávidos por um milagre do charlatão e suas drogas milagrosas. A vergonha maior é da parte do CFM que aplaude o charlatanismo em típico crime de falsidade ideológica. Se eu fosse médico teria vergonha dos que deveriam defender a nobreza da profissão mas, ao que parece, estão fascinados com o charlatanismo e isso abre precedente para que outros o façam. Vide o ministro Lorenzoni hoje cedo. O Brasil está doente e a doença chama-se falta de carater. Um reportagem investigativa idônea se faz necessária: o que está por traz de tanta força para esse medicamento contra o covid 19, fato que envolveu até as FFAA?
Não se trata de fascínio com o charlatanismo, é troca de favores à moda mafiosa. Infelizmente, há coerência entre Lorenzzoni e o CFM. Ambos são atores políticos.
A cena me lembrou o do filme do Rei Leão... em que o macaco eleva o filhote Simba e apresenta-o para a floresta inteira... A semelhança para por aí...
Acima a HIENA apresenta a cloroquina para o gado fanático e só temos burros a aclamar... e começa-se a música: o ciclo sem fim da burrice ...
https://www.youtube.com/watch?v=5EKXzhJh2As&feature=emb_title
Propaganda ?
https://twitter.com/oatila/status/1284892940544946176
Mas tu é chato pacas hein.
És censor dos nossos comentários?
Te liga, auxilie o debate e não tumultue.
Independente da propaganda, da política, do marketing pessoal, independente de qualquer outra análise: Bolsonaro é um doente mental. E quem votou nele ficará na história como exemplo de uma sociedade imbecilizada.
Independente da propaganda, da política, do marketing pessoal, independente de qualquer outra análise: Bolsonaro é um doente mental. E quem votou nele ficará na história como exemplo de uma sociedade imbecilizada.
Mais um ministro faz publicidade da cloroquina, azitromicina e anitta: Ônix Lorenzonni. E assim, Guedes aprofunda nosso poço de miséria.
O BRASIL não tem cura.
A cloroquina tem patente de uma indústria americana na qual o Trump tem a maioria das ações. As forças armadas compraram toneladas dos sais para fabricá-la de uma filial desta empresa na Índia e fabricou com dinheiro de nossos impostos milhões de comprimidos. Entendem porque tem um general especializado em almoxarifado de quartel como ministro da saúde e este demitiu os médicos do ministério para dar uma boquinha confiável a outros militares? Governo e ffaa agora precisam desovar esta merda que tem estoque para décadas sendo que sua validade é de apenas poucos anos. Poderão ser processados por isso e pegar cadeia por este crime, se este país não fosse o Brasil e não tivesse o judiciário que tem. Eis a razão de tanto empenho para que todo mundo tome este veneno.
Desculpe mas a cloroquina não tem mais patente, já expirou há décadas. O que você diz se refere ao medicamento mais conhecido, como é vendida.