Bolsonaro viola regra para condecorar Olavo de Carvalho

Jair Bolsonaro assinou decreto concedendo a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco ao astrólogo Olavo de Carvalho.

Embora esperado, já que se trata do patrono da indicação de Ernesto Araújo para o Itamarati, é uma, perdão, esculhambação com a honraria dada a quem se  destaca pelos serviços prestados ao país.

O artigo 9°, item B, do regulamento da Ordem diz que só poderão recebê-la, neste grau, “Presidente da República, Vice-Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Senado Federal, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministros de Estado, Governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, Almirantes, Marechais, Marechais-do-Ar, Almirantes-de-Esquadra, Generais-de-Exército, Tenentes-Brigadeiros, Embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente. ”

Olavo de Carvalho estar em “hierarquia equivalente” por promover mistificação intelectual e sair-se, diariamente, no Facebook com pérolas cmo a de hje: “Uma direita antibolsonaro é como um pinto anti-ereção.”

A esta altura, disparando provocações em todas as direções, especialmente aos militares que dominam as estruturas do governo, a condecoração é quase uma subscrição presidencial ao que o “Bruxo da Virgínia” diz, como foi o jantar en petit comité na véspera do encontro com Donald Trump.

Cada Calígula tem o Incitatus que merece.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. alguém tem o mapa desse lugar do salto dos suicidas?
    só se jogando pra fora desse planeta (viu como é plano? se fosse redondo seria boleta)

  2. O ridículo deste governo é absoluto. Total.
    Nada nele presta.
    Tudo nele se contamina definitivamente.
    Golpistas de 2016, que desgraça trouxeram ao país! Vocês são os eternos culpados.

  3. Vamos ser sinceros. Nem no pior pesadelo poderíamos imaginar algo sequer próximo da realidade que nossos olhos têm assistido desde que a caixa de Pandora do Golpe do impeachment Dilma e a prisão de Lula foi aberta. De certa maneira aquela fatídica data em que foi votada a admissibilidade do Golpe nos dava uma pista do que viria. Os patéticos, canalhas, cafajestes, ridiculos discursos que acompanhava os votos daquela sessão foi só o primeiro aperitivo intragável do pileque e da amarga ressaca que nunca mais nos curou. Imaginávamos “apenas” o cinismo superior de nossas “elites”, com sua arrogância de sempre, suas aulas de moralismo sem moral, sua fleuma e seu ar incomodado de civilizado que se vê vivendo entre selvagens, enfim a realidade que a Grande Imprensa e os Maiorais e os Manda Chuvas da Bruzundanga impõe ao triste povo que tolera carregar o peso desse estorvo. Mas não nossas elites mostram agora sua verdadeira cara, sem complexos, sem peias, ou concessões quaisquer ao bom senso e a civilidade. Esse governo é a cara sem retoques dessa gente fina. Quando vi pela primeira vez “Brazil ” o filme de ficção científica distópica de 1985, dirigido por Terry Gilliam, achei de mal gosto e ultrapassado. Hoje o vejo como uma boa descrição de nossa realidade.

    1. Verdade……O povo brasileiro vai ter que passar por um período muito duro, para despertar e aprender algumas lições….Aqui na minha região, já tem muita gente caindo na triste realidade. Resumindo: nossa país caminha para ser um “Porto Rico” (na melhor das hipóteses, ou uma Honduras/Guatemala na pior das hipóteses – reles colonia dos EUA.

  4. O presidente está transformando a presidência da República no clubinho particular dele e seu parquinho de brinquedos também particular, usando as instituições e condecorações para premiar os amiguinhos. A maioria dos deputados agraciados foram do próprio partido. Só figuração pois os mesmos sabem muito bem que não fazem jus as ofertas.

  5. Alo Maia, intervenção militar em país vizinho viola o princípio constitucional da auto-determinacao e autonomia dos povos e constitui declaraçao de guerra sim porque o vizinho invadido pode atacar o pais em função disso. E colocar em risco a segurança interna do país é crime de responsabilidade do presidente da república.

  6. Tire seus olhos imundos de cima da Venezuela capitão. Nós daremos um jeito de cassar seu mandato por causa disso. Vá cuidar da pobreza, do desemprego, da saude, da economia e tantos outros assuntos cruciais para o desenvolvimento e bem estar dos cidadãos brasileiros. O senhor foi eleito para isso. Não foi eleito para fazer guerra com o nosso chapéu não ordinário.

  7. E fácil perceber o quão vingativo é Bolsonaro!…Fazendo o que vem Bolsonaro fazendo no seu, digamos, “governo”, mostra-se com uma clareza solar que o que Bolsonaro deseja é vingar-se do que os generais “fizeram com ele” a quando do golpe terrorista que ele deu em sua época de militar, plantando uma bomba para obrigar os militares a aumentarem seu soldo!…Como o resultado disso foi sua passagem para a reserva, esse calhorda nunca perdoou os generais “pela afronta”!…

  8. É como colocar “anel de ouro em focinho de PORCO” ou ainda “jogar pérolas aos PORCOS”.
    Puta que os pariu !

  9. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do BraSil e postando no Tijolaço :

    #LulaLivre
    #AssangeLivre
    #FreeAssange
    #VivaVenezuela

    :.:

  10. Quem sabe a lua entrou em ascendência com marte , e diametralmente conjuminou com ex plutão , diante de tão grande confluência , a tão honrosa honraria entrou no buraco negro . E serás ” protegido ” e dominado pelo “grande irmão ” . Mapa astrológico do Brasil iniciado em 01/01/2019 .

  11. Estas condecorações, para preservar sua seriedade, deveriam ser suspensas enquanto o país atravessa esta fase de governo não-brasileiro. Deveria ser apresentada uma lei no Congresso que permitisse a futura invalidação das mesmas, sendo elas recolhidas como provas da tempestade de insensatez pela qual o país passou.

    1. Muito mais do que isso: todos os atos de Executivo e Legislativo dessa fase (incluindo o regime Temer) deveriam ser revogados.

  12. Engana-se o Brito quando chama o astrólogo de Incitatus. Eis que é o oposto: o cavalo está preposto na presidência e o Calígula é o bruxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *