Brizola: a vitória do bom senso sobre a manipulação

Brizola_foto_clássica

Aproveitando a deixa de Rodrigo Vianna, que publicou a íntegra do vídeo abaixo, eu fiz um recorte mais sintético para os internautas.

Brizola era o político mais consciente dos riscos corridos pelos cidadãos brasileiros, ao serem bombardeados diariamente pelas pressões de uma mídia que defende interesses que não são os do povo.

Nesse discurso, ele faz uma síntese das armas do povo para se proteger contra essas pressões: a razão e o bom senso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Onde foi parar este HOMEM.
    O PDT, hoje envergonha, não tem fala.
    Que saudades..
    Lula…fala muito bem…mas falta-lhe
    a efusão, ou será que é porque estou
    com saudades de sua fala de palanque..

    1. Me parece ter sido a única vez que o Cid Moreira exerceu com Profissionalismo a função de Apresentador de Telejornal, pois até então, ele só falava o que seu patrão permitia, o que lhe favorecia.
      Brizola realmente foi o único que obrigou o Roberto Irineu Marinho a se retratar, e ao vivo, se bem que naquele tempo não existia o tal do INNOVARE, que discretamente vem adestrando a Justiça ás suas conveniências.

  2. O grande Brizola faz muita falta, não só pela coragem e clareza com que conseguia ver os verdadeiros inimigos do povo, mas também, para não deixar que pela segunda vez, o trabalhismo dele saia das boas mãos para um grupo infame aqui no RS, o que deve causar muita vergonha aos homens de bem do partido, como Araújo e outros. É uma pena o Brizola não estar mais aqui para testemunhar gente mesquinha e medíocre como o grupo do tal Vieira da Cunha tomar conta do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *