Cantanhêde e Azevedo choram a triste saga tucana

ovoserparoeira

Hoje, na internet, é possível ver dois “especialistas” em PSDB chorando o inglório destino do tucanato.

Eliane Cantanhede diz, no Estadão, que “enquanto o prefeito João Doria estuda as falas e trejeitos de Emmanuel Macron e tenta mimetizar a eleição dele no Brasil, o deputado Jair Bolsonaro vai tentando, devagar e sempre, seguir a trilha de Donald Trump, que era tão absurdo, ninguém acreditava e chegou lá”.

Já Reinaldo Azevedo vai ao ponto:

O comportamento de parcela considerável do partido [o PSDB], talvez da maioria, no que diz respeito ao governo Michel Temer é das coisas mais detestáveis que vi em política nos últimos tempos. E é covarde também. Então o partido não pode conviver com os supostos crimes do presidente, apontados por Janot, mas pode conviver com aqueles que teriam sido cometidos pelos próprios tucanos?

Nenhum dos dois, claro, sequer admite a ideia da eleição de Lula, mas ambos reconhecem o obvio, assustador: o PSDB está cada dia mais longe de representar uma alternativa para 2018.

Como Temer, Maia ou qualquer outra das figuras que entraram no golpe e/ou nas listas também não são alternativas, o que sobra?

Marina Silva? Ciro Gomes? Desculpem, com eles Bolsonaro palita os dentes.

Porque, desculpem de novo os que acham que o voto é uma complicada elaboração teórica e ideológica, o candidato de extrema direita “comerá” parte do voto popular que se dirige hoje ao ex-presidente. Até porque pouco vai “colar” o discurso de não ter projetos, planos de governo e coisas do gênero neste eleitorado.

Bolsonaro é a personificação da ideia simplória que venderam de que basta acabar com a bandidagem – de luxo ou de pobre – que tudo estará resolvido.

Ah, mas Bolsonaro, pelo seu perfil, terá um teto baixo na classe média, ciosa dos valores democráticos.  Peço desculpas outra vez, agora para rir, porque é só olhar as pesquisas e ver que é entre os com educação superior e maior renda que o ex-capitão consegue seus melhores índices.

É por isso – e não pode decência – que vai crescer o contingente de conservadores que se oporá ao alijamento de Lula da corrida eleitoral.

Por incrível que possa parecer, e à completa revelia, o maior advogado de Lula, hoje, é o fantasma do capitão.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. É vergonhoso, nojento, mas o PSDB merece isso e muito mais. É uma construção que vem de longe, mas se acirrou quando insistiram em deixar o Serra concorrer em 2010. Ali o bolo começou a desandar de uma forma nunca antes vista. É o partido que causou toda essa confusão no Brasil, merece apodrecer e morrer mesmo. E se alguns dos seus principais líderes apodrecerem na cadeia, melhor ainda.

    1. O eleitorado tucano é a classe média udenista e conservadora. Seus valores são questionáveis por que são egoístas.

      1. Simples…a questão…os ladrões brigaram e como iam dividir o…(((BOTIM…???)))…Reunião das camarilhas e fundaram um novo partido…o psdb…é um apêndice do pmdb…simples…e FODA-SE O BRASILEIRO E O BRASIL…

  2. Realmente nenhum desses candidatos serve ao Brasil, um segundo turno entre Lula e Bolsonaro é o juizo final! O primeiro por ser popularesco, típico cacique de tribo africana, cópia dos ditadores latinos dos anos 60, simulacro de sultão tupiniquim, distribuindo benesses aos empreiteiros e banqueiros( e recebendo sua parte) com os recursos deixados pelo presidente anterior (também corrupto, mas deixou o país sem inflação), se escorando na raia miúda, distribuindo migalhas para garantir a sua ignorância e os votos, raposa política, ex pelego sindical, sem verdadeiro interesse pelo engrandecimento do país. Já o outro, embora não apresente ficha tão suja quanto o primeiro, embora acredite que seja melhor administrador, tem ideias tão retrógradas sobre costumes, sexualidade, raça, etc, que parece a reencarnação de um jesuíta porco do Santo Ofício. A única solução seria o surgimento de um partido novo de candidatos ficha-limpa, que não permitisse a migração de candidatos dos outros partidos (com exceção de uns poucos) e com projetos convincentes. Pensando bem, por que o PT não coloca o Paulo Paim? Esse é verdadeiro, nada na lama do PT sem se sujar!

    1. Parabéns aos envolvidos então! Não é mesmo?
      Lembro que não era da vontade do ex-presidente voltar ao governo do país, ele tinha deixado bem claro que iria se retirar. O que a direita raivosa fez? O que o nosso judi$$iário foi procurar? Não satisfeita em golpear a democracia, tentou apagar da história e da memória popular o maior presidente que este país já teve, queira você ou não!
      Pois agora ele quer voltar e, por tudo que já foi feito, há chances de ser inabilitado…é obvio que a ” massa cheirosa” odienta não chegou até aqui para devolver a presidência de bandeja a um governo popular, prefere evidenciar e cavalgar ao lado de um cabeça-oca troglodita preconceituoso do que aceitar um operário que transformou o país e foi mundialmente reconhecido por isto. O presidente Lula chamará para ele toda esta briga e, inabilitado ao final, elegerá quem ele apontar o dedo (podendo até ser o Paulo Paim, o Flávio Dino, quem se apresentar como seu vice).
      Eu, como mulher, mãe, professora e pessoa que preza os direitos das minorias, JAMAIS em HIPÓTESE ALGUMA, votaria em bolsonaro!
      E eu garanto, que se há mulheres que declaram voto nesta criatura desprezível que nos trata com tanto desrespeito elas são uma parcela mínima, ínfima. Nós, mulheres, faremos a diferença novamente, com o nosso desprezo a bolsonaro!
      Nenhuma mulher merece ser estuprada ou voltar aos tempos em que se submetia às vontades de um marido abusivo, como recatada e do lar!
      Eu convoco aqui, todas as mulheres, neste momento, desde já, a conversarem com suas familiares e amigas e as informarem do risco que representa a nós um mentecapto deste na presidência. Convoco a rechaçarem homens que o defendem, justamente com estes argumentos pífios ” é um ficha limpa, administrador, um militar que mata bandido, vai colocar ordem etc”!
      O ódio ao nosso querido ex-presidente cegou de tal forma uma parcela da população que agora estes cogitam em compactuar com a ” solução” bolsonaro, isto sim é o juízo final! ACORDA!!!!!!!!

  3. TEXTO MAGISTRAL CUJO EXCERTO SEGUE ABAIXO:

    “Essa condenação absurda, sem nenhuma base jurídica séria, não existiria se tivéssemos a companhia de um Zumbi dos Palmares, o alagoano que foi o principal representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos dos engenhos, índios e brancos pobres expulsos das fazendas.

    Moro não teria a petulância de condenar Lula se tivéssemos entre nós uma Bárbara Alencar, matriarca, centro da organização da rebelião da família, conspiradora, escritora e avó do escritor José de Alencar, nascida em Exu, interior de Pernambuco, em 1760.

    Uma das mulheres de quem se tem notícias a envolver-se na revolução de 1817, Bárbara participou de várias revoltas, organizou-as e fez de sua casa um lugar de encontros.

    A “republiqueta” de Curitiba não colocaria a cabeça de fora se tivéssemos uma Maria Quitéria de Jesus que lutou nos batalhões nacionalistas nas guerras de independência e não deve ser vista como mais uma exceção em meio a mulheres inativas e silenciosas. Conta-se que comandou um batalhão de mulheres. Nascida no dia 27 de julho de 1792 na Bahia, ainda criança assumiu o comando da casa e a criação dos dois irmãos mais novos. Mulher bonita, altiva e de traços marcantes, Maria Quitéria montava, caçava e manejava armas de fogo. Tornou-se soldado em 1822, quando o Recôncavo Baiano lutava contra os portugueses a favor da consolidação da independência do Brasil.

    Lula está sendo perseguido há mais de uma década porque não temos mais as lideranças negras muçulmanas da revolta dos Malês da Bahia de 1835: Ahuna, Pacífico Licutã, Nicobé, Dassalu e Gustard”.

    INTEGRAL EM ;

    http://jornalggn.com.br/noticia/por-que-moro-condenou-lula-por-jose-gilbert-arruda-martins

  4. Dizem as más línguas, que o mascote do PSDB, agora é um abutre, o que chega ser sintomático convenhamos, o tucano saiu de fininho, não queria mais ter a sua imagem associada ao partido dos caras, já que eles não se tocaram e deixam o Aécio circulando por aí, pagando de gatão, com a cueca suja de bosta…foi demais, os anunciantes e os seguidores estavam reclamando montes, já deu…

  5. Tucanhêde e Azedo. Duas das mais.nefandas e grotescas figuras produzidas por este triste e suicida país. Ambos s?o a mais perfeita tradução do eleitorado do repulsivo psdb.

  6. Nao ter projeto já é o programa da direita faz 550 anos, mas o que mudou foi os últimos 13 anos, foi aí que enlouqueceram o Brasil poderia dar certo e a direita ficaria nua, por isso a Cantanhede e Reinaldo desesperam.

    1. Não só a direita como os EUA/CIA não suportaram o protagonismo de um Brasil de sucesso sob o comando de um metalúrgico!

  7. Prezado Fernando. Nasci e vivo em S?o Paulo. Círculo em todos os ambientes e classes sociais. Considero-me um conhecedor da classe média daqui. Eles odeiam PT, esquerdas, nordestinos, negros e pobres. Essa gente, se tiver que escolher entre Satanás e a esquerda, ficam com o capiroto (inclusive a alma dessa turma vale muito pouco…). Mas o pior não é isso. Eles obrigam seus empregados domésticos a ler a veja, a assistir a globo e a consumir o lixo que o PIG excreta… Ainda bem que temos uma boa parcela de gente politizada no RJ, em MG e no NE. Eles poder?o fazer a diferença. Sobre psdb-Bolsonaro, são gêmeos. Pensam igualzinho. A diferença é que o PSDB tem mestrado e doutorado em hipocrisia e o milico chucro não tem inteligência nem para disimular.

  8. O PT e a esquerda tem que se preparar para uma eleição sem Lula. Infelizmente a nossa justiça só fica do lado dos poderosos e eu não confio nem um pouco em 2, 3, ou 4 instância. Esses desembargadores podem aprontar igual o Moro apronta e não fazer justiça coisa nenhuma.
    O PSDB está se afundando com o Temer e isso é ótimo. O partido da ” honestidade ” está dando bastante apoio e suporte a um Presidente ladrão e evitando que o ladrão e seus ministros igualmente ladrões caiam nas garras da justiça. Foro privilegiado.
    E a justiça brasileira está cada dia mais na lama devido a atuação desonesta de alguns juízes. Quem confia na justiça ? $$$$$$

  9. Perai… Dizer que Bolsonaro palita os dentes com o Ciro Gomes… Respeito o Miguel do Rosário, mas desta vez foi infeliz no comentário.

    Veja 5 minutos de qualquer fala de Ciro e Bolsonaro, sobre qualquer assunto, e tente rever sua opinião.

  10. Vendo os comentários do sr jonny e outros palermas, fica claro que o golpe abriu as porteiras, e deu passagem as hienas sociais dotadas de uma profunda indigência moral… E eles pensam que lula depende das suas opiniões… primeiro, para ganhar as eleições, que são ganhas com os votos da massa e não da classe média coxinha, segundo para ter prestígio e reconhecimento internacional que ele conquistou por mérito próprio. Chega a ser ridículo um jonny de merda da vida querendo achar que suas besteiras vomitadas a esmo fazem alguma diferença…

  11. porém… jornalista petista não fica atrás. mesmo que o novo presidente do BNDES deixe claro que nenhum empréstimo feito nos governos petista tenha qualquer mácula, esses insistem que haveria algo de podre no empréstimo da Globo, dando asas para o que diz o condenado Palocci

  12. Me permitam discordar, acho que acreditar em Bolsonaro como um risco real é meio paranoico. Ele sequer tem estrutura partidária, o maior inimigo dele é o microfone……………..hoje vemos vídeos editados no youtube com um discurso que até vai de encontro ao que parte do eleitorado de direita quer ouvir, mas este cara sem edição é uma piada, nem esta parte do eleitorado de direita ele conseguirá manter.
    O Centro ainda vai chegar a um nome (não sei qual) que este sim terá viabilidade, uma grande coalização de partidos e um discurso anti Lula e será este sim o nome a ser combatido pela esquerda.
    Em relação ao Bolsonaro acho que é gastar vela com defunto ruim (como diziam no interior antigamente).

  13. É verdade, outros candidatos que não o Lula, o Bolsonero palitaria os dentes. Isso porque os petistas se recusariam a apoiar outros candidatos que não um próprio, e que não fosse o Lula. Daí fica difícil mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *