Um grupo de mentecaptos atirou ontem uma bomba diante da entrada do Instituto Lula.
O significado é obvio para qualquer um.
Menos, claro, para o inacreditável Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
Parece que ele quer roubar o lugar do personagem Eremildo nas colunas do Elio Gaspari.
Afirmou à Folha que “não pode ser descartada”a possibilidade de o ato ter tido motivações políticas, como afirma o Instituto Lula…
É mesmo, Dr. Cardozo? Não diga…
Eu aqui pensando, ó pá, que eram torcedores do Vasco revoltados com a goleada do Corinthians anteontem!
Ou que o investigador de polícia Danilo Gentili possa ter razão dizendo que Lula “mandou forjar o atentado”.
Mas, agora, graças ao tirocínio extraordinário do Dr. Cardozo sabemos que “não pode ser descartada” a motivação política – oh! – e mais ainda, que “é uma situação que merece uma investigação e, quando se pegar o autor, é necessário punir”
Uau!
“Necessário punir”! Que pena, que sacrifício, que desagradável ter de punir gente que atira bombas!
Não sei como gente primária como eu fica achando que jogar bombas é uma coisa séria, inaceitável e que, agora, um Ministro da Justiça digno deste nome deveria estar mobilizando as instituições policiais para reprimir, no nascedouro, a transformação do ódio político em terrorismo!
41 respostas
O ministro bundão não tira folga.
O Professor catedratico Marco Antonio Villa, comentarista da TV Cultura vai dizer que foi um traque.
Enquanto o PIG e seus comentaristas estiverem apreogoando o odio contra militantes e dirigentes do PT, fato como estes estão preste a acontecer, infelizmente.
Se este atentado fosse em um Pais de primeiro mundo, ja havia encontrado os autores e seus mandantes.
Lula, vai ver que foi o aloprado do José Dirceu, por não ter conseguido o chorado HC preventivo.
Esquenta não Brahma, o camarada Marcelinho Odebrecht vai mandar um bilhete do cárcere não mandando construir outra sede do samaritano Instituto bombardeado MAS construir outra cela para você, bem do ladinho da dele.
Ou pode ter sido a Dilma ou petralha que não gostou do Barba ter balbuciado que estão no ‘VOLUME MORTO’.
Pena que a bomba foi caseira e o Brahma tava manguaçando noutro buteco.
Dilma, vc já foi terrorista, tá esquecendo? da próxima vez termine o serviço.
Me parece que você é sósia do Zé. Pelo menos no tamanho do cérebro.
O que um ministro pode fazer para investigar o traque?!
Se até hoje não investigaram as mortes de Celso Daniel e Toninho do PT?!
Quanto mais uma cobrinha caseira?! contra um ser odiável, pelo menos toda São Paulo é suspeita visto o PAU que a petralha tomou por aqui, de Padilha à Dilma passando pelas vaias e hostilidades aos filhotes do Barba, os Barbichas.
Ministro da Justiça tem que se concentrar em caçar o petralha Pizolatopara compor a fauna de larápios em pavilhão vip da Papuda ou dos petralhas que andam ameaçando de morte autoridades e não se preocupar com uma brincadeira até mesma por um peteba, o tal da bomba caseira amiga.
Cloves,
o ínfimo!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cloves gentili
Pois eu estou desconfiado que foi o Croves.
Ta um pista…
Foi você, confessa! Na falta de melancia pra pendurar no pescoço, resolveste soltar um traque em público!
Ô fulaninho vai procurar uma rola, vai!
Cloves,
o inútil!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito pouco republicano punir esse pessoal que atira bombas por aí em plena democracia, aliás como NUNCA TIVEMOS.
Acho que o cidadão ocupante do ministério da justiça deve rever sua posição.
Em todo caso, teve a prudência de achar que a PF irá investigar. Não colocou pressão e rapidez, tipo helicoca, nas investigações.
Será que pegarão os suspeitos de plantão ?
Ou vamos ao “não vem ao caso ” ?
Ou o ritmo será o mesmo do jatinho sem dono ?
Tudo são dúvidas.
Se a investigação for igual as que estão descobrindo os vazamentos seletivos para atingia membro do PT, vai demorar pelo menos um seculo.
A declaração do nobre ministro certamente estaria numa das edições do Febeapá.
Declaração infeliz. O Lula que se cuide pois se depender desse Ministro ficará em maus lençóis. A Dilma deveria aproveitar e colocar alguém que realmente honre o cargo de Ministro da Justiça.
O PF do ministro chegará a conclusão que são ETs… Caso fosse com o instituto FHC seriam os bandidos do PT, antes vazados pela PF à GLOBO e PIG geral…
É o caso de OAB e movimentos sociais darem 48 horas para a pf mostrar algum resultado caso contrario essas instituições entram com uma ação no stf contra este ministro por omissão criminosa. Em adição deve-se acrescentar todas as barbaridades feitas pela pf, vazamentos, ofensas e falta de decoro da pf que permanecem impunes. Não sei se aébrio/pig podem ser incluidos por incitação á violência.
O que é difícil de aguentar , não é somente a inércia do ministro, mas as conclusões “sherloquianas” tentando não constranger ninguém, é muito para cabeça, meu caro Watson.
O Zé fez doutorado em “mentecapcia” e foi aprovado “Suma cum lauda”.
Foi Dilma, que não gostou do ‘VOLUME MORTO’.
Pena que a bomba era caseira e o Brahma tava manguaçando noutro pardieiro.
Dilma, ex-terrorista, vê se ao menos faz a coisa certa da próxima vez. Faz com o Barba o que vc faz com o povo, bota para arrombar!
….
Ou algum peteba desses que trocou de Instituto… era o do FHC, aloplado!
Cloves,
o bastardo!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Repugnante a “declaração” do cidadão, que “está” ministro. Fico triste quando se sabe que o figuraça é professor… E DE DIREITO…
Noutros tempos, a essas horas – pouco menos de 24 horas desta explosão com finalidade ÓBVIA – tudo já estaria apurado e os autores presos, respondendo pelos seus atos. Agora, talves o figuraça esteja dando crédito ao “detetive” Gentili…
Será que Cardozo é tolo assim mesmo ou é comprometido com a direita ? Ou tem o rabo preso com essa gente.
Parabéns aos paulistas e sua imprensa. Finalmente conseguiram entrar no primeiro mundo. Agora teem terroristas politicos como a europa e os estados unidos. Agora sao paulo tem sua própria irmandade islamica. Espero que a partir de agora nunca mais saiam de casa tranquilos. Tomara que de agora em diante nunca mais façam uma refeição tranquila num restaurante sem esperar uma bomba, nunca mais assistam um filme descontraidamente num cinema. Voces agora estão no primeiro mundo!!!
: 21:13
O zé buscapé é anarfa político, num intendi dessas coisas, o inocente rapaz… Há que se ser mais realista do que o rei, quer dizer, mais adepto do controle remoto do que a propagandista de controle remoto…
Ley de Medios Já ! ! ! !
Lula 2018 neles ! ! ! !
Esse ministro apedeuta, poderia ser comparado ao personagem PEDRO BÓ, do Chico Anysio,sem ofender o Pedro, é claro. Nos
Olha, da minha parte quero dizer que fiquei tranquilo com a alvissareira declaração do Ministro Zé Cardoso: dois pontos a destacar, a PF vai investigar, ufa, que grande decisão, segundo, se houver culpados e, por ventura, se forem identificados serão punidos. Para mim, acho que não há nada de ilegal e muito menos de político no ocorrido, trata-se de um rojão de efeito retardado de alguma festa junina. Quanto ao Gentili, me lembra o que diziam de um certo ex-presidente da ditadura militar: não poderia usar óculos de sol com tonalidade esverdeada porque se pararia a pastar tudo o que encontrasse pela frente.
É, mas quem mantêm este ministro bundão é a senhora Dilma!
Caro Fernando…
eu soube que o “republicano ministro” está fazendo doutorado (?) na Espanha! Em quê? Pra desenvolver o raciocínio?
Por quais razões o Ministro José Cardozo continua sendo ministro?
Sem que saibamos de razões digamos assim mais imponderáveis, o Ministro continuaria sendo Ministro por:
(1) ser da cota da tendência “Mensagem ao Partido”?
(2) ser profundo conhecedor de direito constitucional?
(3) ser (dizem) ligado de alguma forma ao banqueiro Daniel Dantas, cuja virtual inimputabilidade ficou caracterizada por ocasião da operação Satiagraha e desdobramentos habeas-corpus duplo?
(4) ter linha de pensamento semelhante a da presidenta?
Ou tudo isso, as coisas que desconhecemos todos, e – talvez aí a principal explicação – por ser o único aceito pelos donos da Polícia Federal, razão de sua mais do que aparente inércia?
Mais um enigma.
Corriam os anos 60. Um delegado de policia do estado de Goiás ao encontrar um cadáver esquartejado, dentro de um saco com a abertura fechada com arame, concluiu em seu relatório: “AO QUE TUDO INDICA, PODEMOS AFASTAR A HIPÓTESE DE SUICÍDIO”…
Está no FEBEAPÁ, do Estanislau Ponte Preta.
Vai ver que o delegado era algum parente do min. Cardoso.
Esse #+&*$%!=:@”¨, que é o ministro da justiça, deveria ser vaiado diariamente em todos os seus passos, pela população, até que seus nervos o fizesse jogar a toalha e pedir demissão do cargo. Creio que esse é o método mais rápido de nos livrarmos dele, porque se depender de Dilma, ……
Esse Cardozo é um verdadeiro filho d”o”PT .Nascido das bases.
A Dilma é refém do Zé? Só pode! Este Petucano Paulista passou do limite há muito tempo! Fraco, reticente, midiático, enfim, patético…perdi as esperanças! Se dependermos disto, Dilma acabou…desanimando até de me filiar ao PT…
Acho que foi o Cloves, mas isso não vem ao caso….
Como deve estar sendo penoso ao ministro tudo isso.
Não sei não.
Ninguém é tão idiota assim.
Ninguem precisa atirar no PT, lá já tem o Cardoso.
Está ficando cada vez mais claro que, desde a reeleição de Dilma Rousseff e até agora, tem ocorrido mais uma guerra do que propriamente uma disputa política. Ao que parece esse ato de terrorismo é um passo à frente no uso de armas, que antes acontecia nas manifestações que ocorreram a a partir de junho de 2014, nessa guerra até aqui mais de palavras, mas com nítido incitamento ao ódio, ao confronto e à divisão de nosso povo, nunca discutindo ideias, somente impedindo que a opinião contrária se manisfeste. Felizmente, o descalabro é tanto, tanto o exagero das abordagens, tão nítido é o desejo de influir na posição do povo, que há mais ceticismo do que apoio, que menos de metade da população, majoritariamente só a classe média, mais nos Sul e Sudeste, que desde 2002 são oposição dão ouvidos. Não irão além é o que parece. Dá para rir ler a entrevista de um dos principais ideólogos da oposição ma Alemanha, o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, posando de bom moço, de democrata. O nítido comando é externo, com apoio notório de várias organizações no país e propaga-se através da mídia, liderada pelas Organizações Globo, e os jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e as revistas, Veja, Istoé e Exame, todos disseminados no país através associados em todos os Estados, que mentem, deturpam notícias, desinformam, escondem feitos ou realçam pormenores, muita das vezes ridículos, que possam ser tidos como desfavoráveis, disseminando o ódio de classe e dando suporte às ações de oposição, à frente o PSDB, DEMOS e PPS, e as amplifica, mesmo sendo todos esses órgãos concessionários do espectro eletromagnético do país (na realidade acham-se donos) ou favorecidos pelo governo por benefícios fiscais e publicações, anúncios. Mesmo assim comportando-se sem a mínima isenção e com partidarismo. Esse Ministro da Justiça muitos o pintam como um mentecapto, que adora ser considerado republicano, na realidade ou prevarica ou dá apoio velado aos ataques que se fazem a Dilma, seu Governo e ao PT. Tem sentido esses vazamentos para os referidos órgãos de mídia, por intermédio da Polícia Federal (esta subordinada ao Ministro), Ministério Público, com a conivência do reto, honesto e impoluto juiz Sérgio Moro? E apoio nos tribunais superiores? Todos, não é segredo para ninguém, não dá para acreditar que o Ministro não saiba, pessoas declaradamente de oposição e a esta ligados, divulgando dados que deveriam estar sob segredo de Justiça, sempre contra Dilma, seu Governo (a Petrobrás e agora também a área nuclear na berlinda) e o PT. Precisa ser um anjo (na política não é possível, claro que quem e tenta fingir-se como tal, esconde posição) para julgar que esses vazamentos são graciosos, que não haja na Polícia Federal delegados, policiais, membros do Ministério público, e mesmo dentro do aparato de Justiça do Paraná que não os estejam vendendo, ganhando as burras com esses vazamentos. E o Ministro prevaricando, republicano como é, nada apura não pune ninguém, julgando que a Polícia Federal da qual é o chefe não deva ter seus membros fiscalizados, quando é público e notório que exorbitam de suas funções e são oposicionistas. Aliás, tudo já aconteceu do mesmo modo, quando da ação penal n° 470. Não dá para perceber que proveito tira o Governo disso tudo, porque não enquadra seu Ministro, porque aceita essa atuação da mídia do lado da oposição partidária e a esta se aliada, nada tendo a ver com liberdade de imprensa. Estaria esperando que essas ações da mídia com a oposição cheguem no povão?