O ministro Luiz Fux fez questão de remendar seu despacho num caso esdrúxulo, em que pedia a decretação prévia da inelegibilidade de Lula, antes mesmo de pedido seu registro de candidato para dizer, num arroubo compatível com seu topete, que, embora desconhecesse a ação, considerava “chapada” a ausência de direitos eleitorais do ex-presidente.
Pule-se a deprimente e ilegal emenda feita por um ministro que não dá, a si e à função sequer o respeito ao Estatuto da Magistratura, que proíbe manifestações prévias sobre casos que podem vir à sua apreciação – e este é o caso.
A bobagem dita por Fux, entretanto, por gosto e por ignorância, virou um mantra entre boa parte dos jornalistas que consideram Lula inelegível independente do exame judicial de seus recursos. Recursos, porque a retirada daquele que, ardilosamente, Luiz Edson Fachin queria usar para “matar no peito” a questão para seu colega Fux não impede que, adiante, recorra-se ao STF de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, onde corre recurso de efeito suspensivo.
Teresa Cruvinel, em sua coluna no Jornal do Brasil, hoje, apenas cita a lei para mostra que “chapado” anda quem considera a questão resolvida:
Aliás, Fux não tem autoridade moral para falar que ilegalidades “chapadas”, mas não apreciadas, possam provocar efeitos sobre o que seriam direitos invocados.
Afinal, mesmo diante da imoralidade “chapada” de juízes receberem auxílio-moradia tendo residência própria na comarca onde atuam e na inconstitucionalidade “chapadérrima” de que recebam, com isso, vencimentos superiores ao teto estabelecido na Constituição como vantagem permanente, ele não decidiu que deveriam receber. E isso já representa, desde 2014, algo perto de R$ 200 mil de brinde para cada um…
O que se vê, em tudo isso é o medo terrível que suas excelências têm de se exporem publicamente neste papel sujo que receberam: o de fraudar o desejo popular de que Lula se eleja presidente e que sua candidatura seja derrotada não nas urnas, mas nas jogadas escusas feitas ao abrigo de togas.
31 respostas
Esse Zé Peruca vive chapado parece até que se droga para dizer tantas asneiras.
TOGADOS BANDIDOS SOBRAM NESTE PAÍS.
Se o topete fosse dele, vá lá. O diabo é que aquilo é um perucão e pelo visto ninguém ainda teve coragem de dizer a ele que se fica pior a emenda que o soneto, também fica pior a peruca que a careca.
Perderam a vergonha.
Agora imagine um juiz apadrinhado por sérgio cabral e sua esposa. Tá ou não na mão da mídia?
Infelizmente nós sabemos que a lei não significa nada pra essa gente. Eles decidem o que querem decidir e fim de papo.
Na alucinada sanha persecutória ao Lula, os Ministros das Cortes Superiores brasileiras “lançam aos porco as Leis” e estabelecem o “quem manda aqui sou eu” deixando claro que o judiciário partidarizado se apequenou à monta de uma mambembe ‘ “casa da mãe Joana (ou Carmem Lúcia?).
#ChapadaVergonhaJudicial
Casas de beira de estrada, com luz vermelha na porta, tem mais confiabilidade e credibilidade do que essa “casa da mãe Joana”.
“Chapada”, data vênia, é a BUNDA de Vossa Excelência!
CANALHA DESGRAÇADO!
… Isto não é um galo Fux!
Esta desgraça é um verme Fux com cara de auxílio ‘MOROdia’!
Perdão aos vermes!
… O pior da luta contra a direita: estes canalhas não têm o mínimo de vergonha nas fuças!
… Isto não é um galo Fux!
Esta desgraça é um verme Fux com cara de auxílio ‘MOROdia’!
Perdão aos vermes!
Judiciácio podre, só faz o Brasil passar vergonha perante juízes e governos do mundo inteiro.
Fux – Guilhotina nele
Excelente, Fernando Brito!
Fux CHAPADO !!!
Os “doutos” magistrados em esdrúxulas “exegeses” jurídicas, falando difícil, apenas para camuflar os absurdos que cometem e dar aparência técnica ao regime de exceção.
O simples é o certo. O certo é o simples (fonte desconhecida).
É humilhante e rasteiro o perfil jurídico brasileiro, apossou da tenda como camelos onde já estava suas cabeças, agora descansam seus corpos togados embrulhados em auxílios, penduricalhos e tetos que nem o céu é limite. Uma vergonha esteticamente baseadas no, eu posso, eu faço e nós fazemos, pois nós já nem somos mais simbiose do corporativismo, somos DEUSES, OLIMPOS togados e ungidos por óleo de ouro de uma nação quebrada e administrada por corruptos, que sempre que podem gritam “pega ladrão, pega ladrão” e passam despercebidos com malas e malas e sabe se que o que mais.
E tem o caso CHPADAÇO da filhota do peruquete……https://marceloauler.com.br/diante-do-salario-da-filha-luiz-fux-se-calou/
Diante do salário da filha, Luiz Fux se calou
Marianna Fux.
é, desde março de 2016 é desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Foi nomeada e empossada na vaga do quinto dos advogados com apenas 35 anos de idade, após um procedimento polêmico de escolha. Segundo se discutiu à época, Marianna não teria comprovado a prática jurídica exigida em lei. Por isso, foi considerada sem experiência suficiente. Nada disso superou a campanha feita pelo pai que lhe garantiu ser a candidata mais votada entre seus hoje colegas de plenário. (A propósito vale a leitura da reportagem de Malu Gaspar na revista piauí – Excelentíssima Fux).
O comentário do ministro publicado na Folha de terça-feira (05/09) – Ministro do STF diz que existe tentativa de enfraquecer o Judiciário – foi feito em função da recente divulgação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do custo médio de um juiz ao erário público – R$ 47,7 mil mensais em 2016. Fux, ao defender a divulgação destes valores, acrescentou: “Às vezes há um esquecimento proposital de que o juiz é um servidor público. Como servidor, o juiz deve receber aquilo que todo servidor recebe. Na hora de analisar um juiz não pode analisar o Judiciário, mas sim, um servidor público”.
O Brasil não está fácil. Agora são os chapados que legislam!
Haja cabeleira!
Que sujeito medíocre!
Impedir que Lula concorra não só fere de morte a CF/88 como a própria Lei da Ficha Limpa, isso é tão claro e evidente que nem deveria estar sendo discutido. Infelizmente, os juízes e os tribunais nesta republiqueta parecem não se importar em seguir o diploma legal. O verdadeiro golpe é judiciário. Os congressistas? Lula eleito, e os cães raivosos se amansam e vem abanar o rabo para ele em troca de migalhas.
Tem sido assim desde o mensalão. Tudo começou lá atrás e foram aperfeiçoado o golpe.
E continua com aquele topete “como uma onda no mar”…
Pela qualidade moral e intelectual desses chupins da pátria que ocupam nosso judiciário, é de se desconfiar que nossas faculdades de direito não estão selecionando honestamente seus alunos; pagou, passou!
A peruca de nylon fio grosso do Fucks fede tanto, que o deixa permanentemente chapadão.
Um chapado pai do bolsa juiz, uma múmia, um vira lata ignorante, um poncio pilatos, um bandido de toga, um vira casaca covarde, um verme, um chantagista com fotos da primeira dama usadas em barganha e Sergio Moro como o Alibabá Supremo da quadrilha do poder judiciário. Esqueci alguém?
Não mudou nada desde 1989: é só maracutaia na calada da noite.
Seja os mais de 500 picaretas do congresso ou seja nas altas cortes do judicialato neocolonial.
O que isso demonstra,primeiramente,é que O GOLPE DE ESTADO PERPETRADO NO BRASIL,NOS NOSSOS DIAS,FOI UM GOLPE DA CASTA,DO PODER JUDICIÁRIO.Podem ter muitos cúmplices,notadamente O JORNALISMO,mas a autoria É DA CASTA DO JUDICIÁRIO.
O Brasil de hoje foi descrito por Leon Tolstoi, em seu livro A Ressurreição, antes de 1900
Ele simplesmente fez a mesma coisa que o presidente do TRF4 que sem ler declarou que a sentença era “tecnicamente irrepreensível”. Constituição, Leis, Normas, Estatutos parece que desde o mensalão não valem mais nada ou valem menos do que o papel onde estão escritas
Enquanto o dia 15 de Agosto não chegar todos os a serviço do Golpe estarão se expondo alucinados, ou “chapados”…
Aí é seguir a rota do dinheiro… Para pegá-los de jeito…
se os senhores forem pesquisar a miúde o que ele quis dizer com a palavra CHAPADO, certamente irão encontrar o “q”, dizem que é branco, que ele gostava ou gosta. Viveu muito chapado.
Este Fux não é aquele que quando foi para ser escolhido Ministro do STF havia prometido ao Dirceu que “mataria no peito”? Vamos cortar o topete da peruca dele logo após a eleição do Lula.