Cinismo: delegado diz que suástica não era suástica: era budismo

Incrível, fantástico, extraordinário.

Inacreditável, mas uma boa advertência para que se veja o que será a polícia ante a “turma da borduna” que vai  tomar conta das ruas.

O delegado Paulo Jardim, da Polícia gaúcha,  disse que a suástica gravada a canivete na barriga de uma jovem que usava uma camiseta “#EleNão”em Porto Alegre não é uma suástica,  mas “um símbolo milenar budista”.

Não é conversa, tem o áudio do que ele fala na Radio Gaúcha.

Claro, foram monges budistas  bombados e sarados que atacaram uma moça que estava contestando este símbolo da meditação budista, o sr. Jair Bolsonaro…

A tese do delegado serviria para os hititas, contemporâneo dos faraós,  ou por hinduístas, simbolizando do deus Brahma, ou os índios navajos, dos EUA ou, quem sabe, os escoteiros ingleses, que a usavam como símbolo no início do século passado, porque o grafismo remonta a três milênios.

Não sabia? Nem você, nem 99,9% das pessoas, que identificam a “cruz gamada” com o nazismo.

Entre os quais, é claro, os três agressores da jovem.

Mas o delegado, com um ar angelical, diz que não se podem fazer suposições e garante que a suástica era budista.

Amanhã, vão dizer que você atirou violentamente a cabeça, até fraturar o crânio,  contra o taco de basebol que os rapazes levavam para uma inocente  competição esportiva deste esporte popularíssimo no Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

67 respostas

  1. Ah, quer dizer então que pessoas que machucam pessoas indefesas podem fazer, dependendo do símbolo que machuque? Bom saber. Quer dizer então que se alguém colocar um ferro quente com a estampa de uma bandeira estadunidense na nádega direita do digníssimo delegado, isso é sinal de sorte?

    1. Só espera um pouco, ele não disse realmente nada disso. Ele não disse que não houve agressão ou que o episódio não é um crime. Tudo que ele disse era que achava que não era um ataque de nazistas. Não de nazistas organizados, pelo menos. Isso porque os caras não iriam errar algo básico como isso. É como o padre usar a cruz de ponta cabeça.

      1. a investigação dele foi procurar “suástica” no Google, é o que ele recomenda à repórter. E o que este blog fez. Porque nem eu nem os agressores sabíamos do símbolo budista. A ânsia de fugir da verdade é prima da mentira.

        1. Então tche, eu já morei ali perto, estudei ali perto, e te digo que esse conhecimento de suásticas é algo típico do pessoal que mora ali. Eu tinha até um professor maçon (ai cuidado ai…hehe) que gostava de apontar esta diferença. Não precisa muito, basta entrar em qualquer café “Hare Krishna” ali perto do parque da redenção para pintar algum budista “like” explicando isso e te vendendo exemplares do Gita ou algo do gênero (estou propositalmente juntando ambos no mesmo saco…rs…). Eu não sei se o delegado estava sendo preciosista na questão. Sinceramente não sei. E digo mais, se não são nazistas de verdade, então mais um motivo para culpar bolsonaro. Pois seus seguidores nem sabem do que se trata direito. São punks ignorantes. Eu não acho que tenha sido algo “googleado”.

        2. O cara assistiu “O Código da Vinci” só por isso ele sabe. Agora, que diferença faria se tivessem desenhado a canivete a Pomba da Paz? A suástica é só mesmo para termos certeza de quem estamos falando.

      2. Alguém informe ao condescendente Alexandre, que uma instituição centenária como o Vasco da Gama usa em seu escudo a Cruz Pátea, chamando-a historicamente de Cruz de Malta. Ou seja, não precisa ser especialista em Heráldica, nem consultar o Google para gravar símbolos na barriga de alguém. A ânsia em fugir da verdade é filha bastarda da ignorância.

  2. Fernando,
    Sei que vc não gosta dessas comparações mas parece um episódio do desenho Família da Pesada onde a polícia flagra um casal fazendo sexo e pergunta se é prostituição e o cara diz que estão filmando um pornô. Aí o policial diz que está tudo bem então . A hipocrisia. De repente um pedofilo pode dizer que é hinduista ou um escravagista alegar que é um lama tibetano.

  3. O que ele quer é descaracterizar o caráter nazista para que não cole sobre o bozo a oecha de nazista.
    Ele se aoega ao fato de a suástica ter sido mal desenhada, ficando um meio termo entre a budista e a nazista, para dizer que é a budista. Só que a budista tem traços apenas verticais e horizontais, nunca diagonais.

    1. Isso,você quer exatidão geométrica no desenho feito a canivete na barriga de uma moça que se debate, jogada ao chão por uns brutamontes…Deus meu…

      1. Me parece que você entendeu que eu estivesse dando razão ao delegado. Eu estava tentando desvendar a artimanha dele.

      2. Desculpe, Brito, mas me pareceu que você não entendeu o que eu tentei dizer então peço por favor que releia.

  4. À toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade e sentido contrário (3ª lei de Newton).
    Cedo ou tarde esses ataques encontrarão resistência e retaliação. Então, leremos, ouviremos e veremos em rede nacional narrativas escandalizadas sobre a barbárie dos vândalos, extremistas e terroristas da esquerda. Pode anotar para me cobrar depois.

  5. Acho que relevante aqui é que estão acontecendo centenas de episódios de ameças, agressões e até assassinatos perpretados por seguidores do bozo. E a imprensa não está dando a devida atenção a estes fatos. Ou está esperando ter mais certeza de que não existem casos forjados. Vou te dizer, já conheço gente que foi ameaçado, então eu acredito que a maioria dos casos deve ser real.

  6. Capitao, vence-lo é uma questão de honra para mim pelo desrespeito que o senhor mostra pelas mulheres. Por outro lado, a democracia é o bem mais precioso que uma nação pode ter e o senhor quer destruir a nossa. Não se depender de mim! Apesar disso, vou dar o recado que me pediram para lhe passar: “procures descobrir qual é o terrível segredo que corrói a humanidade e te transformarás em outro homem. E quando te transformares em outro homem ainda terás chances de governar esse país. Mas agora és o que és e não conseguirás”.

  7. Os fascistas agora nem disfarçam mais, estão matando e torturando sem medo algum, isso ainda vai ficar muito pior

  8. Soube que o cabo daciolo pediu ao TSE a anulação das eleições. Observei que a sua principal alegação sao as inúmeras denúncias de mal funcionamento em todo o país. Minha irmã me comentou que quando foi votar e colocou o dedo sobre a biometria o mesário disse para o outro que tinha dado a mesma coisa, como se eles estivessem tendo alguma dificuldade com a biometria. De qualquer forma, ela conseguiu votar normalmente.

  9. Toda vez que vejo reações policiais deste tipo concluo que não há mais jeito. Agora cade o MP Estadual , a quem cabe “fiscalizar” as atividades das polícias civis? Dra. Dodge. acorda aí, levanta a bunda da cadeira, faz a sua parte.

  10. O país está doente. Parece um hospício a céu aberto. A doença estava latente e encontrou condições para se desenvolver. Valores há muito reprimidos vêm à tona, mostrando que nós não somos essa nação simpática, pacífica e que sabe viver com a diversidade que até pouco tempo causava admiração aos outros países.

  11. #171NÃO ….#171JAMAIS !!!!
    Outro Collor NÃO !!!! E este é muito, mas muito PIORADO….#171FORA !!!!!

  12. O delegado fumou maconha estragada! É a única coisa que posso pensar ! Estava viajando na fumaça ! É essa a mesma fumaça que o Aecim também gostava na falta do pó!

  13. Os ataques estão por todo o pais! De norte a sul! Já está imprantado o nazismo no Brasil ! Não tem mais retorno! Só falta agora e a polícia cometer os crimes e o judiciário criar o forno humano para fazer sabão ! Praticar o genocidio contra os petistas e os não aceita esse cara !

  14. Acho melhor as pessoas pararem de divulgar esses ataques pois cada vez que divulgam acontece mais ataques. E isso o que eles querem, parem de divulgar.

    1. Discordo. Tem que mostrar para aquelas pessoas de boa-fé que estão iludidas com a promessa de que o fascismo trará segurança.
      É parte do jogo deles criar e explorar o medo.
      Quando as pessoas que se deixam levar pela exploração do medo se derem conta do que realmente são estes fascistas, passarão a ter medo deles e deixarão de apoiá-los.

  15. Realmente esse desenho aí não eh uma suastica nazisfa. Isso não quer dizer q ela está mentindo… a pessoa que fez pode ser simplesmente um ignorante e achava q desenhava uma suastica nazista. Clapem do que, como disse o Brito, poucos sabem q a suastica precede ao nazismo

  16. Aqui existe um forte vies pra dar tudo errado, desde sempre…..e essa lorota do delegado é mais um exemplo da piada que o brasil é se mostrando como é uma republiqueta de direita…..

  17. Com certeza ele ia ter a mesma atitude cínica e a pitada psicopática se fizessem isto com a filha, mãe, irmã. É apenas um símbolo que fizeram singelamente.

  18. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    E não vão processar esse canalha? Vai ficar por isso mesmo? Mais uma historinha angelical desses FDPs? Tem que se reagir a isso, e imediatamente, enquanto é tempo, porque com o passar do tempo, a tendência é que, se não houver alguma reação, a coisa vai ficar pior, piorar.

    E esse angustiante clima de já-perdeu? O que diabos é isso ? Bem lembrou o Blog da Cidadania, através do prezado blogueiro progressista Eduardo Guimarães que em 2014 outro canalha o Aécio largou na frente para o segundo turno e Dilma venceu aquela eleição com as forças progressistas. Vamos lá : Ânimo, companheirada !! E avante ! ! ! ! !

  19. Seria o caso de marcar a ferro em brasa na testa do Sr. Delegado, uma foice e um martelo, símbolos do trabalho do homem do campo e da cidade ?

  20. Existem ” comunicadores” que incentivam esse cinismo…emissoras também…precisa desenhar?

  21. São situações típicas da ditadura…
    Vão encontrar gente se suicidando com 7 tiros na cabeça…
    Outro que enfiou a cara no punho despreparado de um skin-head…
    Outro que morreu enforcado num é de alface…

  22. No início, vão perseguir apenas esquerdistas. Depois vão perseguir qualquer pessoa que seja universalmente bem educada. Depois, vão perseguir qualquer um que seja diferente deles.

    Bolsonaristas souberam que Haddad vai procurar se encontrar com os militares e tentam jogar vacina de fake news sobre eles. https://br.ytube.org/video/iWmNKvFTWI8https://br-channel.com/…/vazou-áudio-haddad-e-manuela-plano-contra-bolsonaro-e-e… Nos vídeos que estão a espalhar, cada um deles com milhares de visualizações, uma jornalista que faz perguntas a Haddad é apresentada como sendo a Manuela. Fake-news total, onde se mostra aquilo que é normal como sendo um crime.

  23. O romance histórico “Inverno no Mundo” do historiador e romancista Ken Follet – que relata situações e personagens reais e fictícios – descreve situações do cotidiano do início do nazifascismo na Europa É incrível como certas cenas são parecidas com as que acontecem hoje no Brasil. A história se repete e cometemos os mesmos erros do passado. Temo que futuramente venham a escrever O Inverno Brasil. A serpente chocou o ovo e seus filhotes se espalham pelo Brasil.

    1. Sua afirmação não está 100% verdadeira.Pesquise crise humanitaria em Miamar no google e veja o que os budistas estão fazendo com a minoria mulçumana lá.

      1. Ok. Reconheco que generalizei. Mas existem budistas no Brasil praticando violência? Cristãos, como se dizem os Bolsonazis, podem odiar e espancar os outros?

  24. A mídia nacional é nosso grande inimigo. Tem que ser destruída e reinventada. Está podre e exalando ódio há alguns anos. Não é sá a globo mas toda a mídia agora comandada, além das famiglias, por seitas religiosas que muito mal têm feito ao país. Isso reminta á década de 1980; ver Os Demônios Descem do Norte publicado em 1987.

  25. Aguardemos as investigações… Vocês se lembram de uma brasileira que se retalhou no exterior e depois se disse vítima de xenofobia? Pelo menos duas coisas estranhas podem ser observadas nesse fato: o desenho esta bem feito e uniforme; pq ela demorou tanto tempo para denunciar e não apresentou as roupas que estava vestida durante a suposta agressão. Por fim, caso seja verdade, os agressores devem ser punidos exemplarmente.

  26. A barbárie já começou. O discurso de ódio do candidato fascista, obtuso, limitado, estúpido, mau caráter, já contabiliza agressões gratuitas e vítimas em todo país.

    O pensamento tem poder, tanto se falou: Pesquisadora afirma que Bolsonaro está muito mais próximo da Venezuela do que Haddad. Maria Hermínia Tavares de Almeida, professora titular de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), disse que um eventual governo Bolsonaro será “civil autoritário com apoio militar”….

    https://uploads.disquscdn.com/images/14543970a3de5df98f11316dab44ccd5f09c3cf9523b3c0fb699b83c62856d88.jpg A doutrinação que o candidato fascista pretende implantar nas escolas se assemelha com as práticas do ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte.

  27. Desajustados covardes e criminosos sempre houve,a diferenç que hoje são alentados insuflados a expôr a sua miséria.
    Descer ao nível desses ratos de esgoto é lamentável,mas , os caras estão querendo umas azeitonas no corpo.Mas ,contenha-se,como dizem os gaúchos terra desse delegado IMBECIL E IMORAL ,”não se gasta pólvora em chimangos” ,agrego eu, gaste nos caras certos..

  28. Para quem tem dúvida sobre as razões de não votar no capitão, é bom lembrar:
    1) Muitas pessoas justificam sua falta de escrúpulo com alguém ainda mais inescrupuloso: “Sonego porque o governo é corrupto”; Imagine quantas justificativas se terá e o que afinal se considerará falta de escrúpulo, quando o presidente defende abertamente a tortura, o estupro, o racismo, o machismo, etc?
    2) Quando isso começar, ninguém se dará ao trabalho de te perguntar em quem você votou: Se parecer delicado demais, vai apanhar; se parecer feminista, vai apanhar; se cheirar a comunista, vai apanhar, se for negro, vai apanhar, se parecer suspeito, vai tomar bala.

    Odeia o PT? Tampe o nariz, e pense o que é melhor evitar depois da eleição, não aja como um torcedor do Fluminense torcendo contra o Flamengo na Libertadores só porque seu time não se classificou. O Flamengo ganhar ou perder, não muda sua vida em nada. Torcer contra, na eleição, pode significar o fim da sua (e de muitas outras) vidas.

  29. Devia ser expulso do serviço público por alienação cultural, mental e espiritual. Far parte dos que dizem que as armas expostas nas cabines de votação eram falsas. As armas eram falsas, mas as intenções não. São de afronta a lei, a ordem, a civilização. É isso que nos espera se não enfrentarmos essa doença psíquica de frente.

  30. E ele é o delegado especializado e responsável pelo combate a esse tipo de crime no RS.
    Se acobertou esse crime, tentando descaracterizar o caráter nazista dele, já pode estar fazendo isso metodicamente há anos.

  31. kkkkk, Claramente sinal de automutilação. Depois nem quis registrar queixa. Logicamente pra não sofrer com a justiça depois. A Esquerda está deixando cada vez mais as pessoas doentes, e incrível como tem muita gente que acredita nessas Fakes News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.