Cinismo: delegado diz que suástica não era suástica: era budismo

Incrível, fantástico, extraordinário.

Inacreditável, mas uma boa advertência para que se veja o que será a polícia ante a “turma da borduna” que vai  tomar conta das ruas.

O delegado Paulo Jardim, da Polícia gaúcha,  disse que a suástica gravada a canivete na barriga de uma jovem que usava uma camiseta “#EleNão”em Porto Alegre não é uma suástica,  mas “um símbolo milenar budista”.

Não é conversa, tem o áudio do que ele fala na Radio Gaúcha.

Claro, foram monges budistas  bombados e sarados que atacaram uma moça que estava contestando este símbolo da meditação budista, o sr. Jair Bolsonaro…

A tese do delegado serviria para os hititas, contemporâneo dos faraós,  ou por hinduístas, simbolizando do deus Brahma, ou os índios navajos, dos EUA ou, quem sabe, os escoteiros ingleses, que a usavam como símbolo no início do século passado, porque o grafismo remonta a três milênios.

Não sabia? Nem você, nem 99,9% das pessoas, que identificam a “cruz gamada” com o nazismo.

Entre os quais, é claro, os três agressores da jovem.

Mas o delegado, com um ar angelical, diz que não se podem fazer suposições e garante que a suástica era budista.

Amanhã, vão dizer que você atirou violentamente a cabeça, até fraturar o crânio,  contra o taco de basebol que os rapazes levavam para uma inocente  competição esportiva deste esporte popularíssimo no Brasil.

Fernando Brito:

View Comments (67)

  • Ah, quer dizer então que pessoas que machucam pessoas indefesas podem fazer, dependendo do símbolo que machuque? Bom saber. Quer dizer então que se alguém colocar um ferro quente com a estampa de uma bandeira estadunidense na nádega direita do digníssimo delegado, isso é sinal de sorte?

    • Ou uma camisinha com ácido no lerdo do safado sinal de pureza.

    • E isso é delegado !? Valha-me Deus diante da polícia gaúcha.

    • Só espera um pouco, ele não disse realmente nada disso. Ele não disse que não houve agressão ou que o episódio não é um crime. Tudo que ele disse era que achava que não era um ataque de nazistas. Não de nazistas organizados, pelo menos. Isso porque os caras não iriam errar algo básico como isso. É como o padre usar a cruz de ponta cabeça.

      • a investigação dele foi procurar "suástica" no Google, é o que ele recomenda à repórter. E o que este blog fez. Porque nem eu nem os agressores sabíamos do símbolo budista. A ânsia de fugir da verdade é prima da mentira.

        • Então tche, eu já morei ali perto, estudei ali perto, e te digo que esse conhecimento de suásticas é algo típico do pessoal que mora ali. Eu tinha até um professor maçon (ai cuidado ai...hehe) que gostava de apontar esta diferença. Não precisa muito, basta entrar em qualquer café "Hare Krishna" ali perto do parque da redenção para pintar algum budista "like" explicando isso e te vendendo exemplares do Gita ou algo do gênero (estou propositalmente juntando ambos no mesmo saco...rs...). Eu não sei se o delegado estava sendo preciosista na questão. Sinceramente não sei. E digo mais, se não são nazistas de verdade, então mais um motivo para culpar bolsonaro. Pois seus seguidores nem sabem do que se trata direito. São punks ignorantes. Eu não acho que tenha sido algo "googleado".

        • O cara assistiu "O Código da Vinci" só por isso ele sabe. Agora, que diferença faria se tivessem desenhado a canivete a Pomba da Paz? A suástica é só mesmo para termos certeza de quem estamos falando.

      • Alguém informe ao condescendente Alexandre, que uma instituição centenária como o Vasco da Gama usa em seu escudo a Cruz Pátea, chamando-a historicamente de Cruz de Malta. Ou seja, não precisa ser especialista em Heráldica, nem consultar o Google para gravar símbolos na barriga de alguém. A ânsia em fugir da verdade é filha bastarda da ignorância.

    • Os fascistas perderam o pudor total, eles estão matado e torturando sem medo algum

  • Fernando,
    Sei que vc não gosta dessas comparações mas parece um episódio do desenho Família da Pesada onde a polícia flagra um casal fazendo sexo e pergunta se é prostituição e o cara diz que estão filmando um pornô. Aí o policial diz que está tudo bem então . A hipocrisia. De repente um pedofilo pode dizer que é hinduista ou um escravagista alegar que é um lama tibetano.

  • O que ele quer é descaracterizar o caráter nazista para que não cole sobre o bozo a oecha de nazista.
    Ele se aoega ao fato de a suástica ter sido mal desenhada, ficando um meio termo entre a budista e a nazista, para dizer que é a budista. Só que a budista tem traços apenas verticais e horizontais, nunca diagonais.

    • Isso,você quer exatidão geométrica no desenho feito a canivete na barriga de uma moça que se debate, jogada ao chão por uns brutamontes...Deus meu...

      • Me parece que você entendeu que eu estivesse dando razão ao delegado. Eu estava tentando desvendar a artimanha dele.

      • Desculpe, Brito, mas me pareceu que você não entendeu o que eu tentei dizer então peço por favor que releia.

  • Canalha , é o mínimo que podemos dizer desse camarada!

  • À toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade e sentido contrário (3ª lei de Newton).
    Cedo ou tarde esses ataques encontrarão resistência e retaliação. Então, leremos, ouviremos e veremos em rede nacional narrativas escandalizadas sobre a barbárie dos vândalos, extremistas e terroristas da esquerda. Pode anotar para me cobrar depois.

    • O que é mais que natural, não? Já falei sobre isso também!

Related Post