CNN diz que 60% acham que Biden venceu debate

Não tem nada de definitivo, porque o complicado voto por delegados da eleição norte-americano, mas a pesquisa feita por encomenda do canal CNN apontou ótimos resultados para Joe Biden no debate de ontem com Donald Trump.

À frente de quase todas as pesquisas eleitorais, Biden tinha como objetivo não ser massacrado pela conhecida boa performance televisiva de Trump e, segundo o levantamento que a CNN divulga cumpriu seu objetivo, acusando 60% de opiniões sobre ser o vencedor do debate, ante 56% que esperavam que o fosse, antes do encontro. Já Trump, que seria o melhor na expectativa de 43% antes do debate, terminou a sessão com apenas 28% com esta opinião.

Biden foi o mais verdadeiro, segundo 65% e se saiu melhor em quase todos as questões apresentadas aos entrevistados durante cada bloco do programa: na questão do coronavírus (64%), da saúde pública (66%); desigualdade racial (66%), indicação para a Suprema Corte (54%) política externa (59%) e a economia.

Os melhores resultados de Trump foram de ser um “líder forte” (43%, ante 55% de Biden) e o de estar mais preparado para lidar com os problemas no país (37% , contra 59% de Biden.

32% dizem que o debate o inclina a votar em Biden, enquanto 11% dizem o mesmo sobre um voto em Trump. Um pouco mais da metade afirmou que sua decisão de voto não mudou com o debate.

Nos próximos dias, as pesquisas eleitorais vão mostrar se Bidemn recolheu preciosos pontos para consolidar sua posição.

Os nossos comentaristas, por aqui, estão mais preocupados com “o nível” do debate, desconsiderando que a postura agressiva e intimidatória de Trump impede, literalmente, um encontro de cavalheiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *