Coisa de gente má

gentema

Um amigo escreve no Facebook, diante da manchete de hoje da Folha, que “esses monstros passam dia e noite inventando artimanhas para desgraçar o povo”.

Não é o caso, evidentemente, de entrar nas questões técnicas de avaliação do preço pago pelos medicamentos distribuídos pelo programa “Farmácia Popular”: nem os laboratórios são santos, nem os custos envolvidos – distribuição e comercialização – são zero.

Isso deve ser, claro, objeto de negociação e até de troca de fornecedores.

O caso é que o “Farmácia Popular” tornou-se uma realidade prática na vida de pessoas que dependem de medicação de uso continuado.

Eu mesmo, por não ser caro pagar R$ 15 por mês pela metmorfina que os diabéticos para mim, prefiro deixar que o medicamento subsidiado sirva a quem precisa mais, mas é provável que tivesse falhas em sua continuidade se dependesse de ir a um posto do SUS a cada vez que tivesse de renovar a medicação.

Mas eu, como pago, posso comprar em qualquer esquina; sem o “Aqui tem Farmácia Popular”

(A menos que usasse a tal água de quiabo, irresponsavelmente propagandeada no Caldeirão do Huck e que, se mal não faz em si, leva gente a deixar a medicação de eficácia comprovada para adotar práticas que, como alerta a Sociedade Brasileira de Diabetes, não tem, embora possa estar cheia de boas intenções)

Quem depende do remédio fornecido, porém, tem de ir ao posto de saúde – nem sempre próximo de casa – , enfrentar fila e ficar sujeito “tá em falta”, “já pedimos, mas ainda não chegou”, “o senhor volta quinta-feira, porque está para chegar”.

Já basta terem eliminado, como mostra a reportagem, em quase 20% o número de estabelecimentos credenciados, acabar com eles não é “ideia de jerico”.

É maldade, mesmo.

 

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. RQuando a água de quiabo passa a ser matéria prima para o faturamento do Caldeirão do Huck, deixa de ter boas intenções e passa a ser um perigo à saúde pública. Um perigo, porque do mesmo jeito que há gente crédula que elege estes astros de TV como seus líderes, e até votariam para eles em qualquer cargo eletivo, também há gente crédula o suficiente para abraçar com fé absoluta um tal tratamento e renunciar a tratamento médico adequado para seus males, correndo assim até a risco de morte.

  2. a cada enxadada uma minhoca ..a cada dia uma maldade ..não acaba

    e por se falar em gente má

    um caso pra pensar

    Hoje é um dia em que todos deveríamos nos envergonhar ..um dia que exalta o racismo ..que inventa diferenças ..que separa crenças ..um dia só da consciência negra ..um dia que facilmente poderia ser substituído pelo dia consciência humana ..dia da origem dos povos ..ou da igualdade e fraternidade, da cidadania, da diversidade ..fico imaginando se malucos resolverem se criar o dia da consciência branca, como será ?!

    um caso pra repudiar

    Um tal de L.Felipe PONDÉ, escritor da Rolha de SP, hoje me acordou perguntando em sua coluna do “porque é injusto linchar ladrões, mas é progressista linchar Waack ?” ..será que eu preciso explicar ? ..será que se eu lhe disser que não se trata de ideologia ou de facção política ..que o crime de latrocínio é indistinto, que se explica pela materialidade envolvida e que o de racismo não carrega em si qualquer traço de lógica ou de racionalidade e de dignidade humana ? ..será que se eu lhe disser que se o racismo vier de “formador de opinião e comunicador” ele se torna muito mais nocivo do que se vier por qq anônimo ? ..não !! parece que pra esta besta fera qq coisa que eu diga não fará a mínima diferença, pois sua mente já parece de há muito estar carcomida por preconceitos e idéias fixas

    um caso pra VOMITAR, o caso da família GANDRA MARTINS

    O pai, inimigo da CPMF, o melhor de todos os impostos que já inventamos, diz a todos que por morar no BRASIL ele se sente preterido em direitos frente aos recentes progressos obtidos por algumas minorias mantidas por séculos excluídas (em que pese que alguns benefícios, ao meu juízo, mereceriam ser aperfeiçoados) ..sinceramente, ao tomar conhecimento do seu pensamento chego a conclusão de que o que ele lamenta não é a “perda de direitos”, mas sim das vantagens e inúmeros privilégios que seu grupo sempre teve frente aos demais..

    ..e como que querendo enlamear de vez o nome da família , isso a ponto de o transformar em sinônimo de intolerância, mesquinhes e de vilania ..o filho de Gandra Martins, desembargador do TST, invertendo o alvo da pena, prega aos sete ventos que ofensa dada por bacana a bacana, deve ter maior valor do que se da mesma ofensa dada a humilde ..demonstrando aqui que o mal_gistrado anda mesmo confundindo as bolas ..ou como diria sua amiga Cantanhede, vai ver é coisa de “dna” mesmo, coisa de gente cheirosa

    1. Felipe Pondé é um direitista perigoso, sem escrúpulos que “acha” “acha” e “acha” mas nunca encontra ou percebe os absurdos que vomita. É preciso ser obtuso para concordar com seu pequeno mundinho “direita / esquerda” volver. Poderia “ir ver e nunca mais voltar” (em relação às suas citações pestilentas e pedantes de Harvard e outros bichos hyper-neoliberais). Romanelli como e onde você acordou escutando esse senhor cínico e abusado?!!! Desliga, desliga! Abraços colega.

  3. Como não tem mais Sus, nem mais médico nem farmácia popular o povo deve morrer nas calçadas e eles enchendo os bolsos. Pena de morte para esses fdp

  4. Boa tarde,

    se não matar essa corja toda até a sexta geração, o povo não terá nem o osso para lamber

  5. Fico no aguardo para essa semana de uma materia do Tijolaço sobre a pistolagem contra Adolfh Lago,executivo da sexta maior rede de televisão do mundo atrás da Globo a TELEVISA-MÉXICO ,possivelmente como queima de arquivo sobre a roubalheira FIFA-GLOBO-TELEVISA.

    Quem pode garantir que Marcelo Campos,homem forte de Irineu e Sérgio,poderá ser a próxima vítima?

    Depois eles dizem,Jornal Nacional, que foi discussão no estacionamento do shopping,que o motorista que o matou estava bêbado,que os remédios que ele está tomando para dormir foram trocados por gastoxin,que a amante dele o matou,depois a amante acordou porque esqueceu desse matar e se matou.

    Depois eles vão contratar o Ricardo Molina para avaliar as provas,vão escolher por quem querem ser julgados,provavelmente em Curitiba com Sérgio para sem absolvidos por aclamação,e tudo para eles terminariam como o final da novela das 8,9,10,11,o bem vence o mal sempre e a verdade sobre Marcelo custou caro,mas foi “esclarecida”e a Globo não mente e nem rouba.

    Gastoxin é um veneno usado dentre as finalidades para matar bicho no feijão fradinho,de corda,macassa e etc.É um feijão pequenino com uma pontinha preta e que tem vários nomes dependendo da região.Esse veneno também é e usado para outras finalidades como até matar Ratos.Nessa era do ruralismo venenoso onde só se vende veneno e todo mundo está desenvolvendo câncer até no cabelo,vale a pena cobrar das mídias alternativas um posicionamento e compartilhar com todo mundo e esperar as novas autoridades eleitas em 2018 para exigir providências,já que essa turma que está aí(Temer)quer mais veneno nos alimentos.

    Fora isso CPI do Garotinho ou CPI DA GLOBO,JÁ!

    Onde está o cabra macho,chapa quente,valente,Romário agora?

  6. BRASILEIROS ESTA NA HORA DE ACABAR COM O TEMER, LITERALMENTE, SE O CANALHA VELHO, MAL CARATER, ESTA FAZENDO O QUE PODE PARA ACABAR COM A NACAO, COM O BENEPLACITO DO JUDICIARIO, MP E POLITICOS VENAIS, E PIOR, ACABAR COM OS MAIS FRACOS, TEMOS O DIREITO DE ACABAR COM ESSE BANDIDO E GANGUE TRAVESTIDOS DE POLITICOS, QUE NADA FAZEM PELO POVO E SOCIEDADE COM O UNICO ESCOPO DE ROUBAR LITERALMENTE E FAVORECER BANCOS, EM PRESARIOS, RURALISTAS( A MAIOR PARTE POLITICOS, SAO EMPRESARIOS E RURALISTAS) SE ELEGEM PARA SE ENRIQUECER COM PROPINAS ( VEJAM AS MALAS DE DINHEIRO)ESCRAVOCRATAS, PSICOPATAS SEM LIMITES, TEMOS QUE TIRAR O ILEGITIMO E APOIADORES DA ORCRI DO GOVERNO TRAIRA, POIS OS CRIMINOSOS OPORTUNISTAS ESTAO SE CANDITANDO ACHANDO QUE O POVO E BOBO E TODOS QUEREM SE ENRIQUECER POR VARIAS GERACOES, TEMOS DE NOS JUNTAR COM OS POLITICOS QUE ESTAO LUTANDO CONTRA ESSES LADrOES DESCARADOS, NAO PODEMOS ACEITAR GOVERNO SEMI PARLAMENTAR, AGORA E A HORA, OS CRIMINOSOS JA ROUBARAM EM POUCO MAIS DE UM ANO, PARA DEIXAR VARIAS GERACOS MILIONARIOS, TEMOS DE ARRANCAR ESSE DESGOVERNO A FORCA, CHEGA DE ESPERAR, NAO E POSSIVEL ACEITAR ESSE TEMER MONSTRO!

  7. Como as pessoas que precisam de medicamentos de uso continuo e cujos preços são proibitivos vão fazer para continuar seus tratamentos? Muitas crianças e idosos, principalmente, a chamada “população economicamente inativa”.
    Resposta: Não vão continuar o tratamento… O 3o Reich está batendo na porta.

  8. Fernando Brito, nao aguento mais, extrapolou o descaramento desse psicopata e qangue, temos de reagir,esta dificil de ver o desmonte, temos de escorraca-los, esses criminosos estao sem freios,com o judiciario silente com Gilmar que se acha presidente do Supremo, nao respeita a corte, todos os poderes estao sem freios, sem Sus e sem medicamentos, o psicopata Temer quer promover higienizacao dos doentes, temos de ir pra c[mai, perdao aos bancos e rurfalistas, refiz para milionarios para pagar atrasados da previdencia, e trabalhadores esfolados, temos de esfolar e punir Temer e sua organizacao criminosa, so nao ve, quem nao quer, temos de acionar a receita federal,punir enrriquecinto ilicito desses ladroes descarados, temos de derrubar esse governo ilicito, vergonhoso!

  9. É maldade mesmo. A industria bélica e a farmacêutica são cúmplices, uma insere o medo em sua mente e outro insere o vício, a dependência em seu sangue. Há uma semana luto com a abstinência de rivotril de um amigo há 25 anos viciado nesta droga. Os postos de saúde tem falta/Crivela do medicamento. E hoje eu consegui comprar o rivotril sem receita, paguei super faturado, R$ 40, mas foda-se, eu vou poder dormir e meu amigo também vai dormir sem taquicardia e sem medo de ver gente, de sair às ruas.
    Fernando, no meio dessa lama toda você é um alívio é o meu erva cidreira.
    Para diabetes procure raiz de quina enrugada ou lisa, anilese a raiz e veja se vai ser bom pra você. Vida longa Fernando!

  10. Prá Politico teve um poeta que disse:Sem prejudicar ninguém por aí o povo fala que existe politico mala, e eleitor mala também, tem mala que em banco poupa, tem mala de guardar roupa, que eu sei quem foi que fez,eu fiz na alma e na mente uma mala diferente só pra carregar vocês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.