A coisa já esteve melhor para o golpe: até Lauro Jardim acha que Dilma virou o jogo

laurovideo

Chega a dar medo por vir do Lauro Errata Jardim.

Mas, por vir dele, é forte sinal de que é grave a crise no golpismo.

Com todas as letras e ao vivo, ele diz que “se a votação fosse hoje o impechment não passaria”.

E, de fato, o PP deu, hoje, ficando na base governista, mais uma pedra para o golpismo parlamentar tropeçar.

Mas, cuidado!

O próprio Lauro adverte que pode vir mais coisas do saco de maldades.

Como diria o Galvão, a coisa já esteve melhor para o golpe.

Publicado por O Globo em Quarta, 6 de abril de 2016

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

45 respostas

  1. O povo está tomando tento.

    Cunha tem conta no Panamá também.

    Steinbruck já dá sua maozinha ao golpe ensaia a jogada: “ao invés de pagar imposto que nunca volta para o trabalhador, negociar direto com ele, e diminuir seu horário de almoço para quinze minutos”.

    1. Fernando e demais! Não tem arrego, não! Há dias que valem por décadas! Sentindo a virada nas ruas e nas negociações nos bastidores, os Golpistas comandados por Eduardo Cunha, estão tentando encurtar os prazos na Comissão do Impeachment. Todo mundo MOBILIZADO e nas redes sociais e nas ruas até a vitória final contra os GOLPISTAS! Vá até o site Mapa da Democracia em http://www.mapadademocracia.org.br/ e MANDE sua mensagem para os deputados do Congresso Nacional. Quem sabe faz a hora não acontecer! Por último, vamos pra cima da Estrela Da Morte, a Rede Globo #AnunciouNaGloboNaoCompro . É preciso que os anunciantes da #GloboGolpista sintam JÁ efeitos de nossa campanha de boicote. Que a “FORÇA” esteja com vocês!

      1. Ocupemos as ruas do Brasil. Este é o único lema agora. Não daremos tréguas, não podemos dar ouvidos a ninguém. É luta, é batalha, hora por hora, dia por dia. Não descansemos bravos guerreiros.

  2. Brito, isso pode ser estratégia para desmobilizar a reação contra o golpe. E tenho quase certeza que a vaza-jato e a grande mídia irão produzir factóides de impacto até o dia da votação. Não duvido que venham novas denúncias fabricadas ou prisões espalhafatosas. Todo cuidado é pouco.

  3. Espero que o governo mantenha o foco e só considere o episódio do impeachment superado, quando estiver formalmente concluído.

  4. Sabe a historia do avião com Dilma em post anterior ( força ). Um imbecil deste , não se dá voz para ele se manisfestar, nem mesmo que seja a seu favor. ( continua suspeito ).

  5. Mendonça Filho um dos maiores impicheiros é autor da Emenda da Reeleição, foi o privata da CELPE e estudou em Harvard.

  6. Bobagem do Brito dar voz a este animal….. nessa voce errou ….. pessoas com bom coracao como voce Brito as vezes nao encherga a maldade……..

  7. O problema é que esses movimentos golpistas vêm e vão como ondas, o tempo passa e a Dilma não consegue governar. Quantas teses golpistas surgiram e esvaíram-se desde as eleições de 2014? O tempo passa e o governo não consegue trabalhar. Tá uma bosta.

  8. O dito Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) parece não se importar com o que diz a sigla, pois os papéis relativos a investigação Panama Papers, aqui no Brasil, estão nas mãos de “jornalistas” do Uol, do Estado de S. Paulo e da RedeTV!

    1. rede tv a emissora da baixaria? entao nao sai nada mesmo , porque esse lixo de emissora alem de ser da baixaria e anti cultura , porque essa emissora e todas as outras claro , mas principalmente esse lixo de emissora odeia a cultura e o pvo brasileiro. nao vai divulgar nada mesmo , esta atrelado ao pig record , nao pode deixar essa emissora de fora. e porque tem que ser eles para divulgar esses conteudos? eles por acaso é dono do brasil ? porque nao pode ser a internet e nao esses lixos golpistas , facistas.

  9. Sobre a qualidade dos “jornalistas” do PIG, olhe o que acabo de ler no viomundo:

    “Sim, a fala lúcida e absolutamente tranquila de Marco Aurélio de Melo, infelizmente interrompida de tempos em tempos pelos ataques apopléticos de José Nêumanne Pinto e os equívocos de um grupo de jovens analfabetos funcionais que se imaginam jornalistas.”

    http://www.viomundo.com.br/politica/maria-fernanda-arruda-roda-viva-foi-tudo-menos-um-programa-de-entrevista.html

  10. Aposto q a Lava Jato e seus parceiros da mídia estão tentando preparar algo cinematográfico,para tentar virar a favor deles e desviar o foco dos que lutam contra o golpe.O negócio é não baixar a cabeça e continuar lutando.

  11. Fernando, a matéria que a veja(e outras) soltará sobre a “compra” do PSB. É gente má. Precisamos denunciar antes com muitas matérias.Os blogs sujos precisam martelar esta assunto, porque quando ela chegar, já chega cambaleante. Todo cuidado é pouco. Um dos objetivos é Lula no Supremo.

  12. É preciso continuar ocupando as ruas e os espaços de comunicação. A resistência deve avançar e se expandir sem trégua. A qualquer momento, sobretudo nos dias anteriores à votação, o consórcio policial-judiciário-midiático poderá soltar alguma bomba-factóide para levar os golpistas em massa às ruas e assim intimidar os deputados com a idéia de uma falsa unanimidade, de uma onda irresistível.

    Por isso, é preciso que a resistência (sobretudo a resistência organizada de trabalhadores e estudantes) esteja pronta a ir às ruas imediatamente, ao primeiro chamado, para disputar o espaço público, para impedir que ele seja ocupado pelos golpistas. Tudo deve ficar de prontidão para bloquear o golpismo.

    Os canais de comunicação (sindicatos, associações, movimentos, blogs etc.) têm de estar preparados para convocar as pessoas de forma coordenada. Esses canais devem ser amplos e numerosos. As pessoas devem ser avisadas disso, de que a qualquer momento podem ser chamadas para a luta política.

    A estrutura prática para produzir uma manifestação de massas rapidamente deve estar preparada, com ônibus, locais previstos de concentração, pessoal para divulgar a convocação e tudo mais. Os golpistas vão tentar golpes baixos, precisamos saber disso.

    Aliás, não é o caso de marcar e divulgar, desde já, manifestações contra o golpe nos dias da votação? Ocupar Brasília, como no dia 31 de Março, é fundamental. É preciso começar a organizar isso, para levar o maior número de gente possível. A própria divulgação da organização do ato pode ajudar a impedir o golpe.

    Em SP, é importantíssimo ocupar a Paulista. Os golpistas de SP não lotarão outra avenida que não seja a Paulista, portanto vamos ocupá-la antes deles.

    A divulgação internacional do golpe também é decisiva. Os atos no exterior foram importantes, e a presença de artigos lúcidos na mídia internacional pode inibir a ousadia golpista da mídia nacional.

  13. Enquanto os canalhas vão cozinhando o galo, a economia patina e o povo sofre as consequências. Se a tese do impeachment for pro saco aí vem a tese do TSE e depois outra e mais outra e cosí la nave vá. Tá na hora de dar um basta nisso.

  14. O golpe do impeachment é um dos nossos problemas. Um dos mais graves e desesperadores é constatar que cunha e um bando de aloprados fazem o que bem entendem na Câmara e não existe uma autoridade ou órgão ou stf que tome as medidas necessárias para dar um basta a esta verdadeira aberração. esta turma deve ser afastada. Não é possível seguir como está. O Congresso mais parece a Câmara Municipal de Sucupira. É incompatível que uma das 10 maiores economias do planeta tenha um congresso assim. Aliás, o próprio stf também não é nenhuma maravilha.

    1. Concordo. Será que o STF não pode determinar a prisão preventiva do Cunha? Talvez ninguém seja tão perigoso para a ordem pública do que o Cunha. Ele já é réu e está barbarizando a nação. Ou seja, não falta motivo para prisão preventiva desse sujeito. Isso acabaria com a farra que esses aloprados estão fazendo com questões fundamentais do país.

  15. Vamos as ruas gente!
    É hora de ir para cima.
    Frente popular Brasil se movam e chamem a populacão para as ruas logo no próximo Domingo!

  16. Tem uma coisa Fernando, os coxas estão adotando um discurso cada vez mais radical, autoritarista e conservador. Vejam o que está acontecendo com o Porta dos Fundos, que já fez inúmeras piadas com o PT e a Dilma, e agora tem toda essa reação. Veja o discurso absurdo da tal Janaina, que está até com trilha sonora do Iron Maiden (666). Existe uma radicalização, muita desinformação por todos os lados, um clima péssimo que as pessoas realmente de bem repudiam! E posso te dizer que foi o mesmo clima que gerou o ódio ao PT, o PT do discurso anti-brancos, o PT do discurso de culpar elites, o PT do discurso do rouba mas faz ou distribui…
    Isso é bom? Não é MESMO! esse é o mesmo clima do golpe de 64. Pessoas de bem estão querendo silenciar o debate político, calar os radicais a força. E a única forma de fazer isso é via golpe militar.
    Veja dois passos adiante. Esse impeachment que o MBL tenta fazer do Marco Aurélio, isso é uma provocação ao STF. Em uma situação de divisão irreconciliável entre um STF e este congresso, que apesar de eleito, está corrupto até a alma, o que pode acontecer? Se o STF determinar algo que o congresso não concorde, e resolvam não cumprir? Ao STF caberá chamar os militares para fazer cumprir? digamos que o impeachment afaste Dilma, o STF invalide o processo, esse impasse é exatamente o ponto de entrada de um regime de exceção. Muita gente quer isso! Um golpe militar pode salvar o pescoço dos políticos, cessar as investigações, ser uma anistia geral!

  17. Não podemos perder o foco. Temos é que nos enganjarmos ainda mais nessa tarefa de vencermos os golpistas. Ele não passarão!

  18. Eu não ignoraria um detalhe. É teórico, puramente, mas considerável. O fato é que estamos diante de um movimento fortalecido unicamente por uma política de controle da notícia e manipulação de massas. É bom lembrar de Hanna Arendt neste momento. O mal não ganha espaço se não houver um caldo de cultura disposto a acolhê-lo. A maior força do golpe não está na luta institucional, nem na lógica dos fatos (esta sempre contra sua atuação, portanto, ignorada solenemente). A força do golpe está em querer o golpe. Se não houver um empreendimento massivo, em todas as frentes possíveis no sentido de conscientizar o maior número possível de pessoas e ao mesmo tempo oferecer uma resistência capaz de medir forças com a truculência dos agentes do caos, a sociedade, independente de vitórias institucionais ou de regras estabelecidas pelo regime democrático, poderá fechar os olhos para a realidade e apoiar àqueles que tomarão o país, movida unicamente pelo efeito manada. Isto já está ocorrendo, obviamente, mas impedir o avanço deste processo é fundamental. Cada um deverá ter consciência do que está realmente em jogo e em que um golpe lhe atingirá pessoalmente. De minha parte, deixo claro aos que me rodeiam aqui na periferia, independente de terem ou não alguma consciência cidadã (falo da diferença entre o trabalhador acuado em suas casas pelo cangaço e aqueles que de alguma forma se sentem amparados pelo jogo violento e corrupto instalado por aqui entre as instituições de segurança e o crime organizado), o que estará em jogo é um poder absoluto que prescindirá de qualquer intermediário e que exigirá a imolação dos mais fracos no jogo de cooptação dos setores mais abastados para o lado do autoritarismo. A direita como forma de angariar apoio terá de mostrar à classe média acéfala e ouvinte de Sheherazades, Datenas e Rezendes o serviços que há muito esperam ser executado: a limpeza etno-social dos mais pobres e mais negros sob o pretexto da segurança pública e preservação das instituições. Deixo claro que isto só será bom aos que de alguma forma detém a capacidade de cooperar com este processo. Seria uma trairagem capaz de desmantelar a estrutura política do PCC em benefício dos poucos “líderes” com ligação direta com o braço institucional do crime. Tomariam o controle total sobre o mesmo às custas da eliminação de muitos cooptados no varejo do crime.

  19. É imprescindível a continuidade da mobilização contra o golpe. A frente Brasil Popular, a Frente Brasil sem Medo, movimentos sociais, artísticos, sindicalistas, acadêmicos, culturalizais, religiosos, comitês pela legalidade, feministas, organizações estudantis, enfim todos os que tem compromisso com a democracia devem continuar em vigilância e realizando eventos para esclarecimento do povo sobre o golpe em andamento. Todo poder emana do povo e o povo no sistema democrático é a sociedade civil organizada em suas diversas entidades a se manisfestarem conclamando e conscientizando toda a população. Os golpistas fascistas podem tentar algum tipo de operação circense midiática de ultima hora. Todo cuidado é pouco. Golpistas fascistas não passarão. Não vai ter golpe, vai ter luta.

  20. A votação no dia 17/04 é para armar os coxinhas a se manifestar nas ruas com intuito de pressionar os deputados a votar em favor do impeachment. Caso ocorra esta mobilização, as esquerdas tem o dever em defender a democracia, e deverá ir às ruas também.

  21. A votação no dia 17/04 é para armar os coxinhas a se manifestar nas ruas com intuito de pressionar os deputados a votar em favor do impeachment. Caso ocorra esta mobilização, as esquerdas tem o dever em defender a democracia, e deverá ir às ruas também pressionar contra o impeachment.

  22. O golpe não passará! Ja estou vendo um governo virtuoso em conjunto com o grande PP! Partido idôneo! Que irá colocar os melhores técnicos nos ministérios! Avante Dilma! Vejo um céu azul-brigadeiro para o PT! Vamos mostrar a eles em outubro! Nas eleições municipais! Onde quem não é imbecil já sabe como vai ser!

    1. Na verdade, o que você antevê é um “governo virtuoso” da quadrilha do Cunha, em coligação com o chato do Aécioporto Neves e todo a gangue dos golpistas! Só que não…

  23. NAO VAI TER GOLPE, VAI TER LUTA !! Nao tem como os golpistas passarem, estao com as bundas de fora, sao histericos e gananciosos… Podem ate fazer ainda muito barulho com uma bomba de ultima hora, mas ja perderam o embalo da manada. Nao sao confiaveis, pior, nao possuem valor agregado… Quem podera de fato se aliar a esse tipo de gangsters, fora aqueles que tentam evitar a prisao? Cunha luta contra si mesmo, esse cara virou uma bomba relogio; antes de dar o golpe ele ja tera perdido o rabo e a alma. Sera trucidado de dentro pra fora. Boooouppsss !!!!

    1. Não vai ter golpe, vai ter compra de apoio político!
      Isso aqui, iô, iô, é um pouquinho de Brasil iá, iá…

  24. Brito. Preste atenção aqui meu amigo.
    É preciso que a blogosfera democrática ligue o alerta contra possíveis ataques da Lava Jato nos momentos em que o Governo sinaliza recuperação.
    Tem sido assim durante os o último ano. Alguém precisaria mapear esses eventos.
    Não duvido que, próximo da votação do impeachment, a Lava Jato faça uma operação qualquer – que pode estar sendo preparada ou já estar no “estoque – para perturbar e criar nova convulsão social para que os coxinhas se agitem mito mais.
    Sugiro uma comunicação entre os blogueiros de maneira a formar uma corrente denunciadora de ações de cunho político por parte da Lava Jato.
    É preciso ficar alerta pois esse povo está encaixando ações em momentos pré-determinados, tal como a operação que saiu na segunda-feira e abafou o caso FHC – Brasif, como o Jânio de Freitas sugeriu.

  25. Podem reparar,só os mal informados,ou canalhas mesmos,estão do lado dos golpistas,pessoas de bom senso,ponderadas, percebem as safadezas da mídia,e oposição,e alguns poucos da área jurídica,a internet acabou com a globosta,band,record,sbt.rede tev,se foderam.

  26. Deputados do PP sejam bem vindos e Parabéns por se juntarem a nós nesta corrente do bem rumo a derrota do maior golpe do milênio aqui em nosso país. O tempo irá mostrar que vocês fizeram a melhor escolha. A sociedade não demoraria muito para trucidar os traidores da patria e da democracia. O golpe acabou de ingressar na UTI.

  27. Alguns sites militares são de uma injustiça cruel com o governo Dilma. Chamam os contingenciamentos necessários, impostos pela brutal crise econômica, de “pedaladas”. Transportaram o neologismo para suas notícias para carregar de culpa pessoal o que de fato não é culpa do governo. As Forças Armadas jamais foram tão prestigiadas como nos governos do PT. Os grandes projetos de defesa jamais sairiam da prancheta sem a consciência nacionalista dos governos trabalhistas. Mas o ódio de classe média espalhado pela mídia conservadora é mais poderoso que o dever do reconhecimento, mais poderoso até que o amor pela Pátria, já que o projeto elitista de governo é entreguista e abre tranquilamente mão da nossa soberania.

  28. BIZARRICE BRASILEIRA: UM SINDICATO DE BANDIDOS JULGANDO UM PROCESSO DE IMPEACHMENT SEM CRIME NENHUM!!!

  29. Este Movimento Babacas Livres e muito audacioso e sem noção . Ora, pedir o impeachment de um Ministro da qualidade e da categoria do Ilustríssimo e Digníssimo Marco Aurelio Mello e caso de polícia. Quem eles pensam que são? Quem está por trás destes indecorosos? O Brasil precisa estare livre sim, mas e desta praga qye promove o golpe e a desirdem ha muito tempo. Estamos de olho!

  30. Este Movimento Babacas Livres e muito audacioso e sem noção . Ora, pedir o impeachment de um Ministro da qualidade e da categoria do Ilustríssimo e Digníssimo Marco Aurelio Mello e caso de polícia. Quem eles pensam que são? Quem está por trás destes indecorosos? O Brasil precisa estar livre sim, mas e desta praga que promove o golpe e a desordem ha muito tempo, neste pais. Show Babacas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *