Janot pede prisão de Renan, Jucá e Sarney. Vão votar o impeachment da cadeia?

BRA_OG

Manchete de o Globo:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR). A informação é de um interlocutor de ministros do STF. Renan, Sarney e Jucá foram flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Os pedidos de prisão já estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana.
Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos similares aos empregados no pedido de destituição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de deputado federal, o que acabou sendo atendido pelo STF.
Os indícios de conspiração, captados nas gravações e reforçados pelas delações de Sérgio Machado e de seu filho Expedito Machado, são considerados por investigadores mais graves que as provas que levaram Delcídio Amaral à prisão, em novembro do ano passado, e à perda do mandato, em maio. De acordo com a fonte, Delcídio tentou manipular uma delação, a do ex-diretor de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, enquanto Renan, Sarney e Jucá planejavam derrubar toda a Lava-Jato.
Para essa pessoa com acesso às investigações, não há dúvida de que, se a trama não fosse documentada pelas gravações de Sérgio Machado, a legislação seria modificada de acordo com o interesse dos investigados. Renan, Jucá e Sarney estão entre os políticos mais influentes do Congresso. Sarney, mesmo sem mandato, controla bancadas na Câmara e no Senado. Ele teria tido, inclusive, papel decisivo no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Jucá, logo depois que Michel Temer assumiu interinamente a presidência da República, foi alçado ao cargo de ministro do Planejamento, mas caiu após a divulgação das escutas.

O ministro Teori Zavascki não pode, como ocorreu no caso de Cunha, esticar por meses uma decisão tão séria, que muda todos os rumos da república.

Não pode, como fez no caso de Cunha, deixar que uma presidente eleita pelo voto popular tenha seu afastamento definitivo decidido por um Senado debaixo de tamanhas suspeitas.

Diante de sua própria degola, que justiça pode haver em cortarem a cabeça de uma mulher eleita, na esperança de que se livrem da própria condenação.

Não há sigilo de Justiça que possa tornar legítimo esconder do povo brasileiro o que está havendo.

Fazer segredo de algo tão grave, na situação em  que o país vive, é tornar-se cúmplice de uma conspiração.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Se alguém tem alguma dúvida da ligação do stf com o golpe, poderá tirar suas conclusões agora.

  2. Eu discordo dessas coisas. Não sei onde vamos parar. Não pode um poder sobrepujar todos os outros como está acontecendo no país. Entendo que deve haver um limite. Já passou da conta há muito tempo. E os indivíduos mencionados por eles? O que acontecerá com eles?

  3. A República está de quatro. Por quatro. Pra quatro. Sei lá, tanto faz. A casa sacudiu, balançou, tremeu. O golpe e insustentável. Só cego não vê. Deu pra bolinha. Ou Dilma ou eleições já. Temer jamais.

    1. Agora era a hora de Jânio estar por aí ou emprestar a sua vassoura para varrermos de Brasília os assaltantes da Pátria amada, idolatrada, Salve, Salve.

  4. O Teori foi bastante rápido para prender o Delcídio, e por muito menos, quando comparado ao caso do Jucá.

    Se aceitar a prisão dos três, vai haver forte pressão para que outros também sejam presos. Seria a verdadeira caças às bruxas, não sobrando quase nenhum parlamentar em Brasília, concretizando a profecia do Machado.

    O governo Temer acabaria de acabar se fossem presos os três, até porque daí sairiam muitas delações – ninguém vai aceitar o sacrifício em favor do interino, principalmente o Jucá, depois de tanto esforço para promover o golpe.

    Tudo leva a crer que o Teori não vai aceitar as prisões, mas pode, como no caso do Cunha, afastar o Renan e o Jucá do Senado.

    O que é estranho ainda não ter aparecido nenhuma delação contra o Temer – por que o STF estaria ocultando as falas contra o interino?

    É responsabilidade do Judiciário resolver, prender os culpados, concluir as investigações o quanto antes, pois o país não aguenta o atual clima de suspense.

    Já foi pago um preço muito alto por conta da Lava Jato.

  5. Por mais terrível que seja esta quadra que estamos a viver, há algo de extraordinário a acontecer: O AUMENTO DA CONSCIÊNCIA POLITICA DO POVO BRASILEIRO.

  6. Dilma a nossa presidente Guerreira profetizou : Não ficará pedra sobre pedra.
    Curte ai quem acha a presidenta Dilma uma guerreira e uma profeta.

  7. O Delcídio insinuou que teria trânsito fácil com alguns ministros do STF, e que poderia conversar com alguns deles a respeito da situação de Cerveró, por isso acabou sendo preso. Entretanto, suas alegações de tráfico de influência não foram apuradas. Jucá foi além e disse que o acordo com o STF já teria sido feito. Ora, alguém fez qualquer movimento de apurar o suposto acordo? Quem são esses ministros? O risco é Jucá falar.

    1. Exatamente Gilberto. O risco é Juca falar.
      Por isto não foi preso nem importunado pela STF. Mais que isto, o jagunço-ministro (segundo JB) foi alem, o absolveu antes de qualquer procedimento legal. Se o Jucá falar começa o inferno astral de do jagunço à serviço do capitão do mato (FHC). E se o Cunha falar fecha o caixão.
      Respondendo à indagação de Fernando Britto. Não votarão o impeachment da cadeia. O golpe ainda precisa deles. Para quem demporou mais de quatro meses para despachar a liminar suspendendo cunha continuar na sanha golpista é imprescindível mantê-los soltos até completarem o serviço.

  8. A tal de ¨exclusividade¨ da rede golpe com notícias em ¨segredos de justiça¨ parece estar voltando no governo temerário. Notaram?

  9. 1, 2, 3… aguardando os PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER virem defender este governo golpista.

      1. … [No máximo, “e olhe lá”!] Para o José SAIney, monitoramento por tornozeleira eletrônica; para o GANGSTER [eduardo] ‘CU(nha)’, alguma saia justa do vestuário do Projac modelito Maitê Proença; para o Réunan &$ o [Ro]mero ‘Jucá(i)’ uma multazinha de alguns cruzeiros (sic)…

        Ah que sono que dá!…

  10. Estão enfraquecendo o apoio que o tal de temer tem dentro de seu partido. Ele acaba de se tornar refém do MP, do STF, da mídia (capitaneada pela globo) e do PSDB. temer, efetivamente, converteu-se numa marionete dos verdadeiros organizadores do golpe. O pmdb, no desespero de se livrar das investigações e ambição de assumir pela terceira vez o governo do Brasil sem ganhar eleição, foi usado. Bem feito pro pmdb e pro tal de temer!

  11. O janota pediu a prisão desses quadrilheiros ( é época de São João ) , mas esqueceu do Laércio, pego com a mão na massa, com os documentos de uma CPMI que podem incrimina-lo. O que aconteceria com um cidadão normal, que não fosse blindado por essa justiça, flagrado manipulando documentos que deveriam ser investigados?

  12. O truque e evidente. Primeiro quem manda no golpe é o departamento de estado americano. Os operadores são do mpf, pf e stf. Os gringos não precisam nem mandar os agentes deles pra cá. Os agentescagora são nativos e vão lá receber ordens (de avião em primeira classe pagos pelos escravos). Basta ver por exemplo
    a noticia de ontem de que segundo um delator o almirante do programa nuclear pediu propina pro pt e pmdb. DU -VI -DO. Militar nenhum ia pedir propina pra partido nenhum. Palhaçada o cara foi acusado ficou de molho até a hora de ser usado. A acusação parece tão deslocada no contexto que parece aquele ditado do pilatos no credo. Por outro lado deve-se registrar a passividade traiçoeira dos militares. Aqueles que vivem se arrogando patriotismo estão calados vendo o país ser pilhado com a entrega do pré -sal. Esses caras odeiam o povo brasileiro. Eles se acham da turma da casa grande. Mal sabem eles que só são tolerados enquanto fizerem o trabalho sujo de trair o pais para garantir os privilégios da plutocracia. Taí o almirante.

  13. parentesis: o juão Pedro Lorréne -( em frances até fica bonito, né, juão?) acha que o Janot é Dilmista irredutivel e que sua açao -e omissão… sao pra catapultar o Tiao Viana no lugar do Renan.E pior, acha que isso funcionaria para a dilma. Delirar nao paga imposto.Rs rs rs rs
    Mas devemos olhar a serio a opinião do Carlos: estao tirando a escada do mordomo Temer, eles mesmos estao tirando. Fazem-no refem. E a cupula do Pmdb fazem o mesmo, e na 1a. pagina.
    Isso em por um LADO. Pelo outro tornam aos olhos do publico, tornam SACROSSANTA a Lavajato.
    Ai tem coisa, e coisa grande sendo tramada.
    Juiz ou procurador NAO pode agir em sua funçao ilegalmente. Nao pode do mesmo jeito que professor ensinar que tem rio que nao leva agua ao mar, que a terra é quadrada. Prof de matematica nao pode dizer aos alunos que angulo reto nao tem 90 graus.Juiz nenhum, nem o lavajateiro pode agir contra as leis, muito menos as basicas que dão estabilidade a sociedade, ao individuo e aos negocios que sao plenamente legais. E ainda contra o emprego…
    POrque professor assim tem que ser sacado da escola e o juiz assim chutado de sua cadeira. E nem tudo o que renan fala contra a atuaçao dos macartistas curitibanos é falso ou errado.
    é simples assim.

  14. “O ministro Teori Zavascki não pode, como ocorreu no caso de Cunha, esticar por meses uma decisão tão séria, que muda todos os rumos da república.

    Não pode, como fez no caso de Cunha, deixar que uma presidente eleita pelo voto popular tenha seu afastamento definitivo decidido por um Senado debaixo de tamanhas suspeitas.”

    Não Pode mas ….Pode !!

  15. Volto a dizer: se 54 milhões de voto nada valem, tudo isto é besteira. Deixem o jucá, o aécio, o cunha, coitadinho, soltos e expertos; ninguém aí é do pt, portanto são inculpáveis. E tem o gilmar para garantir a ordem.
    Isso, se não tiver uma razão oculta contra o pt, só trás barulho e nada mais.
    Não assustem os moços. Tudo gente boa e a favor do golpe.
    Se 54 milhões de votos nada valem…

  16. O golpe é para passar o poder à FIEsp e ao Psdb de S Paulo. O Temer é peça figurativa, necessária à burocracia do judiciário e deve estar traindo todos os parceiros pelas costas.

  17. Está faltando ação: se 54 milhões de votos não dizem nada, não valem nada, o gilmar que já é presidente do tribunal “e l e i t o r a l”, repetindo, “eleitoral”, e conta com a aprovação da dona do país, a globo, aproveita e vota nele mesmo e assume a presidência da republiqueta das bananas. Não é ele quem manda?
    Vamos logo ao final. Tudo seguiria em ordem e progresso. Só noticia boas no jn.
    Está faltando ação, decisão firme, comprometimento, espírito de equipe da globo, etc.
    Se 54 milhões de votos nada valem…

  18. E ainda a GANG TEMER-CUNHA-RENAN-JUCÁ-AÉCIO … “FRAUDAM” as LOTERIAS da CAIXA (feudo do PMDB que é fraudador desde os tempos do Dr. Ulysses Guimarães .. eles agora administram o “ESPÓLIO” do Dr. Ulysses na CAIXA), que também DESVIAM recursos dos Fundos do Governo administrados pela CAIXA: FGTS, PIS, etc. ..e POR QUE ninguém cita isso também que está na CARA de todo mundo ??

  19. O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, até aqui tem se mostrado, por suas ações, um conspirador e golpista, uma das peças chave do espúrio impeachment que está sendo encaminhado contra Dilma. Pelo que está na notícia, os três políticos dos quais pede prisão, Sarney, Jucá e Renan, estavam tramando contra a Lava-Jatos e pelo impeachment da Dilma. Ao que parece, o PGR só está preocupado com a Lava-Jatos, no caso, o juiz Sérgio Moro, juiz de província, também peça importante do golpe, que é mantido e empoderado pelo Supremo Tribunal Federal, para juntamente com a PGR e os Ministérios Público Federal e Estadual, exatamente, está claro e notório, as atitudes mostram, preferencialmente atingir Dilma, Lula e o PT, todos se utilizando da Polícia Federal, para prender, encarcerar sem maiores provas, mas que servirão como matéria prima para a fábrica de dedos duros, em que se transformou a Lava-Jatos. Haja delação premiada! Muito ridículo, nem disfarçam, dando pautas à mídia, para escandalizar e dar suporte ao golpe, através de vazamentos, principalmente para a Rede Globo. O PGR talvez, esteja cercando o galo, para chegar no que verdadeiramente querem: prender Lula e impedir que se candidate em 2018. Não dá para confiar no PGR. Parece golpista. Porque até agora, nenhuma dessas autoridades foi capaz de ver, que o impeachment, iniciado na Câmara de Deputados, por um notório parlamentar delinquente, já que responde a inúmeros processos, que estão em curso, o Deputado Federal Eduardo Cunha, é na realidade o encaminhamento de um golpe de estado? E mais, forçando a mão, distorcendo Leis e a Constituição (digo o STF a quem cabe sua defesa e, não a reescrever sem o povo), sem que a Presidente haja cometido pessoalmente crime algum. Não estarão todos os envolvidos no golpe atentando contra a Segurança Nacional? Não seria por isso que os que são parte dessas ações querem que se consume de qualquer jeito, chegue ao seu fim, e rápido, afastando Dilma do poder em definitivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *