A “condução coercitiva” de Lula. Pelo povo, veja só

onibuslula

Não é meu, mas o lugar se chama Campo do Brito e fica entre Lagarto e Itabaiana, em Sergipe.

Lá, uma multidão fez parar o ônibus que conduzia Lula para o comício noturno na segunda cidade e o obrigou a descer, para abraçá-lo.

Uma condução coercitiva do tipo que Lula merece.

E que explica e prova o que se escreveu aqui, com palavras roubadas do professor Wanderley Guilherme dos Santos:  “a direita e a esquerda de nariz torcido evitam reconhecer que a indestrutibilidade de Lula não é propaganda partidária, mas fenômeno sociológico”.

Acompanhei cenas assim, no interior do Rio de Janeiro e no do Rio Grande do Sul, com Leonel Brizola. Seus braços ficavam roxos de tantos puxões e agarrões recebidos do povo.

É o “corpo de delito” da sua significação pública.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. Fernando Brito, todos os dias eu abençoo a sua existência de jornalista, obrigada. é isso mesmo, a condução coercitiva que o moro, seu ódio de ignorante atrasado analfa jurídico não poderá impedir Nunca. Viva o Povo Brasileiro. Viva Lula e viva o saudoso comandante Brizola Darcy.

  2. A direita nunca teve, não tem e nunca vai ter um LÍDER tão amado e querido como Lula!
    É isso q está matando essa gente de raiva e inveja!

  3. Nada mais fácil que arregimentar alguns militantes e curiosos para realizar essas performances. E nos lugarejos isolados do interior, escoltado pelos capangas da CUT e do MST, o Corrupto Condenado sabe que ninguém terá coragem de chamá-lo de ladrão ou coisa similar. Mas nas cidades grandes, quanta diferença! O sujeito se borra de medo de ficar exposto por alguns segundos. Aquele vídeo em que ele dança com uns palermas é um exemplo. É tudo em segundos, correndo, para não aparecer ninguém de fora do esquema e detoná-lo.

    De resto, se a aclamação do povo é o que lhe importa o blog deveria elogiar o Bolsonaro, que é recebido com muito mais entusiasmo em qualquer lugar e consegue andar pelas ruas de todo o país normalmente, sem precisar se esconder. Além disso ele não será preso nem impedido de concorrer. São só vantagens. Quem sabe o Tijolaço não acaba trocando um mito pelo outro.

    1. Vai te catar. Bolsonazi é recebido com ovo na cara. Troll duma figa. O que vem fazer neste espaço, seu idiota ?

      1. Não confunda citar o cara com apoiá-lo. Não sou adorador do “mito”.
        Muito menos do PT alemão (também conhecido como partido nazista).

    2. Mas Ernesto,você come cocô? Rapaz,é muita imbecilidade em pouco espaço…vade retro,camarada Ernesto!!!

  4. O populismo faz isso, dileto blogueiro. Na Venezuela, Maduro é adorado por uma parte do povo. Na antiga Alemanha, Hitler era adorado pelo povo. O povo nem sempre está certo, e a maior prova disso é quando o povo escolheu soltar o criminoso Barrabás e mandou crucificar Jesus. Hoje, o povo quer esse criminoso populista solto, sem qualquer responsabilização, não obstante o que se fez com o BNDES e com a Petrobras. A maior falácia que os populistas pregam é que o povo é o detentor de todas as verdades e de todas as virtudes.

    1. Se preparem, coxinhas cretinos! Voces serão VARRIDOS pelo PTsunami LULA!! Não sobrará UM, inclusive voces apoiadores de golpe.

  5. O populismo faz isso, dileto blogueiro. Na Venezuela, Maduro é adorado por uma parte do povo. Na antiga Alemanha, Hitler era adorado pelo povo. O povo nem sempre está certo, e a maior prova disso é quando o povo escolheu soltar o criminoso Barrabás e mandou crucificar Jesus. Hoje, o povo quer esse criminoso populista solto, sem qualquer responsabilização, não obstante o que se fez com o BNDES e com a Petrobras. A maior falácia que os populistas pregam é que o povo é o detentor de todas as verdades e de todas as virtudes.

    PS. Não vai postar a foto que te mandei?

  6. Nessas horas de trevas de uma ignomínia que se apossou do nosso país por meio de um Golpe, o povo diz: Viva Lula, viva Dilma, viva o Brasil e seu povo, Lula é a luz que nos mostra o caminho que nos fará retomar a democracia. Estes golpistas não podem ficar impune.

  7. Kkkkkk, no interior de Beirute até Madagascar uma procissão é festa imagina no Brasil as pessoas vão a rua porque é algo diferente, quero ver ele aqui no RJ vai ser expulso, o LULADRAO Larga o osso LULADRAO deixe alguém reformular o pt e talvez daqui a 50 anos se a história deixar, o pt consiga eleger alguém.

    1. Parecendo a história do Jorge Bornhausen (aquela figura trevosa que liderou o PFL nos tempos do FHC). Vem cá, mas tu num é daqueles que saiu pra protestar contra “tudo o que está aí” não? ou era só mentirinha da Globonews?

  8. Enquanto isso, os canalhas, canalhas, canalhas !!! utilizam aviões da FAB com a desculpa de segurança, (estão com medo do povo)…

  9. O Cara é imbativel, olha so os gritos do povo e o amor. Ahahaha o amor é lindo mesmo! Pobre destino desses robôs de teclado que aqui escrevem, estão cada dia mais pirados. Lula na cabeça deles!

  10. Para coxinhas de merda o povo só está certo quando abraça um mentecapto quanto o Bozonazo e o Doriana. Quanta ignorância. Por isso o Brasil virou um lixo.

  11. OVO x abraços. Por isso os coxinhas estão desesperados. Chora sociopata, chora. 2018 vem aí e, com Lula ou sem Lula, preparem-se para a maior derrota que vocês já tiveram nas urnas. E aí vão fazer o que? Dar outro golpe e provar que são, de fato e de direito, os piores nazistas que já habitaram esse planeta? Ou vão se convencer de que vocês são o lixo da sociedade livre e democrática?

  12. Moro mata mais um com sua perseguição judiciária, o dono da OAS faleceu de infarto. Destruiu as empresas , o PIB despencou, o desemprego se agiganta e a lavajato destroi o país. E o uso da pseudo moralidade por quem não é investigado tornou nosso país uma farsa que não permite eleições por parte de seu povo.

  13. Esse HOMEM tem sofrido com a recente PERDA e essas acusações. Saúde e resistência é o que peço a Deus para ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.