Coronavirus explode e EUA ficam em 2° no mundo em novos casos

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus registrados nos EUA explodiu para 4,363 em um único dia, elevando a 13.622 o total de infectados e a 189 as mortes no país.

É o segundo maior número o mundo, atrás apenas da tragédia italiana, e já nem tanto.

Como se assinalou aqui hoje cedo – e bem antes – isso iria acontecer à medida em que se começassem os testes no país.

Mais da metade dos novos casos – 2.330 – surgiram em Nova York, que tem um total de 5.368 contaminados.

Era previsível que o maior hub mundial de conexão de pessoas fosse, também, se tornar o foco da pandemia.

E isso se expandiu a 40% ao dia, nas últimas 24 horas.

Deixo ao leitor imaginar o que serão os próximos dias por lá.

Corre-se o risco de 11 de setembro ser café pequeno, basta olhar a Itália.

Ou a China que, depois de dois meses, tem 56 casos por milhão de habitantes, enquanto os EUA tem 41, em apenas 15 dias em que passou a cuidar do caso como um problema e saúde publica, algo estranho naquele país.

É o centro do mundo, a metrópole, atingida em cheio e pronta para parar.

Entendeu por que Donald Trump, a cada entrevista, anuncia uma vacina milagrosa ou um remédio capaz de curar todos?

 

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

      • Incompetente...
        O Ministério da Saúde não planejou porra nenhuma.
        Meses que essa desgraça se anunciava e esses imbecis dispõe de apenas 30 mil kit de testes (perguntado, usa os a administração de jumentos trumpistas como parâmetro tentando justificar a própria leniência).
        Além disso, o incompetente é despeitado...
        Falou que a Coreia do Sul (QUE TESTA 10 MIL POR DIA) não pode ser parâmetro pois tem a população uma população de 4 milhões de habitantes, QUANDO NA REALIDADE A POPULAÇÃO SUL COREANA É DE 50 MILHÕES DE HABITANTES...
        ESSE MANDETTA É UM IMBECIL, INCOMPETENTE!!!!
        ESTÃO ECONOMIZANDO EM TESTE, PARA GASTAR EM ENTERRO...
        ESTÃO SUBNOTIFICANDO!
        APENAS TESTAM QUEM ESTÁ NA UTI...
        PESSOAS COM SINTOMAS SÃO MANDADAS PARA CASA SEM TESTAR...

        • Para se ter uma ideia do quão ridículo é esse numero de 30 mil kits...
          "O magnata chinês Jack Ma, cofundador do Alibaba, gigante do comércio eletrônico, anunciou no Twitter que doará 500 mil kits de testes de coronavírus e um milhão de máscaras para os Estados Unidos. Usando o Twitter e o serviço de microblog chinêa Weibo, o empresário informou que os materiais já foram providenciados para serem despachados...."
          https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/14/dono-do-alibaba-anuncia-doacao-de-500-mil-testes-de-coronavirus-para-os-eua.htm

          • CORONAVÍRUS: 5 ESTRATÉGIAS DE PAÍSES QUE ESTÃO CONSEGUINDO CONTER O CONTÁGIO
            https://epoca.globo.com/sociedade/coronavirus-5-estrategias-de-paises-que-estao-conseguindo-conter-contagio-24312020
            "A Coréia do Sul está testando cerca de 10 mil pessoas por dia, o que significa que eles testam mais pessoas em dois dias do que os Estados Unidos em mais de um mês", diz Johnson.

            Em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que fornecer os testes a qualquer pessoa com sintomas de infecção foi a "espinha dorsal para impedir a propagação" da pandemia.

            No entanto, ele alertou que muitos governos continuam a fazer os exames apenas para os pacientes mais graves, o que não só pode gerar estatísticas que não correspondem à realidade, mas também faz com que as pessoas com sintomas mais leves continuem transmitindo o vírus."
            "2. Isole os infectados

            Johnson observa que a realização de testes permite não apenas isolar os doentes e impedir que o vírus se espalhe entre mais pessoas, mas também cria a possibilidade de detectar infecções que ainda não desenvolveram sintomas. "A Coréia do Sul e a China fizeram um excelente trabalho em rastrear, testar e isolar seus cidadãos", diz ele.

            Segundo o especialista, o governo chinês tem sido "hipervigilante" na detecção de possíveis novos casos, o que pode ser uma das causas da queda nas infecções relatada pelo país.

            "Pessoas com febre são enviadas para clínicas e testadas para gripe ou covid-19. Quando apresentam resultado positivo para covid-19, ficam isoladas em 'hotéis de quarentena' para evitar que infectem suas famílias", diz Johnson.

          • Manguinhos poderia abastecer todo o país com testes de primeira qualidade. Só que Manguinhos precisa ser bem tratado, e não como se fosse uma excrescência estatal "comunista". Mas por trás de tudo isso deve estar a se desenrolar uma luta feroz de "consciência" ideológica porque, pela doutrina do bolsonarismo, ou o teste deve vir de Israel trazido pelos anjos, ou deveria ser dada prioridade aos testes fabricados por laboratórios privados, que "precisam" ganhar alguns milhões nessa mazorca. Prestigiar a ciência pública do Brasil? Nem pensar.

  • O presidente deles está a divulgar que usará um estudo sobre o uso de remédio para malária no combate a essa doença, fazendo crer que se trata de estudo local. Não é local nem pode ser usado como solução para a crise agora. Trata-se de um experimento com 24 pacientes de coronavírus em Marselha, França. A população, portanto, não é representativa para atestar a eficácia do método. Ou seja, tudo propaganda - tanto lá como aqui. Os sofistas estão no comando: a questão não é a verdade, mas o convencimento.

  • Temo que a solução dessa epidemia só virá pela própria natureza, no processo de imunização coletiva. A Holanda, como país de vanguarda e com grande estrutura, parece querer acelerar esse processo. É preciso coragem.

    • Problema e se começar a ter mutaçoes cada vez mais agressivas
      Alguns dizem q faz parte do processo evolutivo q o dna ou rna do virus se agrega ao dna do homem e assim a especie se adapta ao meio em q vive

  • “Quando você acha que a China travou Wuhan e conseguiu conter essa doença? … Quanto tempo vocês acham que eles levaram para decidir isto? … Quando a China fechou Wuhan, eles tinham vinte dias que a epidemia estava acontecendo, eles estavam registrando 260 casos … e ainda tiveram 80 mil casos por lá”. ? https://youtu.be/7jHgS4yxS0A?t=1832

  • Isso não é admissível, chegar em ao primeiro lugar, deve dizer o presidente louco mor.

  • E aqui o mj deixou os americanos de fora da lista de restrição de entrada. Faz nem questão de esconder a baba no ovo. Né não?

Related Post