Nem preciso comentar isso, né?
Todo mundo com alguns neurônios funcionando já farejou onde isso leva. Agredir um senhor porque está lendo a Carta Capital no avião?
Esse tipo de truculência é um dos motivos pelos quais eles perderam a eleição, mas ainda não se deram conta.
Se quiserem ganhar democraticamente, terão que cultivar a delicadeza e o respeito pelo diferente.
Mas talvez seja pedir demais a meninos mimados da Casa Grande…
***
Comerciante relata agressão em voo por ler a Carta Capital
Elbio Flores: “Eles se mostraram muito covardes e tentaram me intimidar com gritos e impedir que eu falasse, tudo por que eu estava lendo a Carta Capital”. (Foto: Divulgação)
Por Marco Weissheimer, no Sul 21.
Quando embarcou em um voo em Porto Alegre rumo a Brasília, na manhã de quarta-feira (27), o comerciante Elbio de Freitas Flores, de 65 anos, não suspeitava que a escolha de uma leitura para a viagem iria provocar uma agressão inusitada. Quando o avião aterrissou em Brasília, um grupo de cerca de 20 pessoas, localizadas na parte de trás do avião, começou a entoar gritos contra Dilma, Lula e o PT. Esse grupo estava chegando em Brasília para participar do ato liderado pelo Movimento Brasil Livre pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
O comerciante relata que, enquanto aguardava a abertura das portas do avião para desembarcar, foi interpelado e agredido verbalmente por um desses homens pelo fato de estar carregando a Carta Capital, “uma revista idiota e lida por idiotas”, segundo o agressor. Além disso, aos gritos, foi chamado de “bolivariano” e “do Foro de São Paulo”.
Elbio Flores resolveu não ficar quieto diante do ataque e chamou o agressor de golpista, entreguista e integrante da TFP (Tradição, Família e Propriedade). “Eles se mostraram muito covardes e tentaram me intimidar com gritos e impedir que eu falasse, tudo porque eu estava lendo a Carta Capital”, relatou ao Sul21. Um dos integrantes desse grupo gravou o ocorrido com um celular. Um trecho de 1min30seg foi publicado na página do deputado estadual Marcel Vam Hattem (PP-RS), com o seguinte texto: “La Banda Loka Liberal pousa em Brasília: faz um avião inteiro feliz e deixa um petista raivoso magoado”.
O comerciante resolveu falar publicamente sobre o caso pois entende que estão ocorrendo agressões semelhantes a essas que devem ser respondidas. “Já ouvi vários relatos de casos semelhantes e não podemos ficar calados. Eles tinham o comportamento característico de covardes e despreparados. Estavam constrangendo as pessoas, agindo em bando, como uma matilha. Os partidos democráticos têm que reagir diante desse tipo de agressão. Tenho amigos no PP, no PSDB e em vários outros partidos e convivo com urbanidade e respeito com eles, sem agredir ninguém. Fui agredido e reagi”.
Esse tipo de postura, acrescentou Elbio Flores, “revela um espírito obtuso e retrógrado, um pensamento obscurantista e autoritário que despreza a democracia, a liberdade de expressão e as diferenças de opinião”.
Tags: Carta Capital, Elbio de Freitas Flores, fascismo, Marcel van Hattem, Movimento Brasil Livre
13 respostas
É hora, antes que esse pessoal se entusiasme muito, de cortar as asinhas desses palhaços! Sabemos como isso começa e também como termina!
http://paulomoreiraleite.com/2015/05/30/1215/
Concordo com você. As coisas andam tão tensas, que ando batendo boca com parentes.
Os coxinhas estão a um milimetro de cometerem o erro fatal.
De black bloc a gangue, quando estão em grupo. Quando estão na rede agindo sozinhos, aí viram o personagem do Christian Bale em Psicopata americano. Não cresceram, sofreram lavagem cerebral em casa e nos redutos chamados chiques.Excesso de consumo, incluindo exctasy ou o pozinho mágico. Não tem remédio para falta de perspectiva humanista. É tédio total. Viram bichos. Já estou começando a acreditar em lobisomem ou no Grimm.
Esta forma de agir confirma uma questão histórica, que se repete invariavelmente quando a dominância perde poder e razão de existir: tornam-se violentos porque a história não dá alternativa a eles na medida em que a desnecessariedade dessa classe ou segmento fica evidente. Não podem mais construir, então destroem da maneira que sempre lhes foi peculiar no modo de agir cotidiano. A transformação está na porta, lenta, incompreensível as vezes, mas está. Pode-se até tocá-la com as mãos.
Miguel, em duas palavras, você disse tudo: tempos sombrios.
Estou ficando cada dia mais preocupada.
Não esquecer a responsabilidade de quem tem incentivado essa atitudes: Veja, Globo, Folha, Estadão, políticos derrotados nas ultimas eleições, políticos antigos que ocuparam posições de destaque… Há muitos que devem ser responsabilizados. No mais são uns bobos.
pena que cesare battiste nao estava nesse aviao.
Vamos assinar Carta Capital, portá-las em público e andar de camisa vermelha daqui por diante. Nada de medo destes coxinhas bunda-moles. CAMPANHA: VOCÊ É DE ESQUERDA, ENTÃO ASSUME!!!!!!!!!!!
São bandidos CONSTRUIDOS pela GLOBOSTA que jogou lama no futebol brasileiro.Jamais serão pessoas civilizadas.Pois o que restou de NEURÔNIOS foram suprimidos.
Eu não tenho a menor dúvida que o “grande” autor desta história toda é um negócio chamado “imprensa” A imprensa do Brasil se tornou cafajeste e está criando esta situação.
Temos sim que responder e não ficar intimidados
Na Alemanha a perseguição aos judeus começou assim
Facismo não passará. O governo através do Ministro da Justiça (? -sera que a Presidenta já nomeou), se manifeste condenando este e outros episódios