Cada nordestino ou descendente de nordestino no Brasil deveria ver o mapa acima antes de decidir o seu voto.
A mancha vermelho-escura, significa, município por município, onde houve uma votação de mais de 50% para a Dilma Rousseff.
É o o desenho de uma metade do Brasil que, finalmente, fez ouvir sua voz neste país.
Pois se cada homem ou mulher que teve o pai e a mãe tangido pela seca, pela miséria, pelo coronelato mandão, olhasse o que seus irmãos estão dizendo, duvido tivesse coragem de condená-los, de novo, ao jugo das elites que os empobreceram e das que os receberam, de nariz torcido, por onde a sina de retirante os espalhou.
É, como diz a turma do bucho cheio que se reúne com Aécio, “o pessoal que vota com o estômago”.
Os que ele diz que estão felizes com os “empreguinhos de dois salários mínimos”.
Gente que se reproduz na mediocridade de um imbecil, agora, na fila do banco que disse que paga imposto para dar marmita a nordestino vagabundo.
Que os chama de “paraíba”, de “baiano” e que espalha, como está mostrando o Terra, mensagens de ódio a eles porque votaram em Dilma.
Esses Nordestinos é o nome de uma página que está reunindo e denunciando estas manifestações de ódio.
É, esses nordestinos, que construíram o prédio onde eles moram, que abriram a estrada onde eles passam, que fizeram a escola onde seus filhos estudam, ergueram a ponte que atravessam.
Que fizeram um pedaço imenso deste Brasil rico e egoísta, da gente que é capaz de morrer de fome não porque não tem comida, mas por falta de uma empregada ou um restaurante – cheios de nordestinos na cozinha, aliás – que lhes sirva.
Esses nordestinos, essa gente que sofre mas não odeia, muito melhor do que esta, que não sabe o que é sofrer, mas sabe muito bem o que é odiar.
São eles os “limpinhos e cheirosos”, mas como fedem, meu deus!
123 respostas
Olha o sobrenome do cara. Tem origem italiana, veio lá da pqp, quando a pqp estava ruim, é descendente de carcamano e acha que nordestino é que é ruim. Que pena, mas, imbecil tem em todo lado.
Não caia na armadilha de responder um preconceito com outro. Neste caso poderia continuar tranquilamente a sua lógica mostrando que não existem esta coisa de paulista “nativo”. No médio e longo prazo todos vieram de outros lugares, em levas. Mas apelar para “carcamano” praticamente te iguala ao rapaz que falou besteira contra os nordestinos, ficando o embate de ódios cada vez pior.
Caro Thiago, as pessoas só entendem a língua que elas falam. Abraço amigo.
Thiago, concordo com você, devolver ofensa racial com outra não leva a caminho algum. Na verdade, esse Lucas Scavone é tão sem noção normal das coisas, ele é tão descartável em sua opinião infeliz sobre nordestinos que nem mereceria resposta. Respostas, devemos dá-las, sim, quando o conteúdo assim exigir. Besteira gigantesca como esse Lucas publicou, deveria ir direto para o lixo da história.
Concordo contigo Thiago. Sou nordestino, paraibano, campinense (natural de Campina Grande), cidade distante 126 km de João Pessoa, Capital. Conhecida como “capital” do ‘Trabalho e do estudo’ (possui 02 universidades públicas, 01 federal (Universidade Federal de Campina Grande) e a Universidade Estadual da Paraíba (sede e maioria dos campi’s) e mais 03 privadas. População em torno de 400 mil habitantes. Este preâmbulo é, para justamente, fazer a concordância contigo. Nossa Cidade hoje é composta de uma gama imensa de pessoas de origens variadas, dos oriundos do sertão paraibano, aos estrangeiros (hindus – professores universitários), alemães (idem), portugueses (alimentação), árabes, turcos, chineses(comércio), latinos americanos (professores universitários), entre outros. Benvidos e integrados ao torrão local, passando por irmãos de outros recantos do País. Mas, sempre o MAS, certo dia via uma colega de trabalho dizer: “Essa cidade tem dessas coisas, não dá oportunidade para os seus filhos (no caso dela alguém da família formou-se em engenharia elétrica pela UFCG e teve que sair da Cidade para trabalhar, pois aqui não há campo para isso, tal qual dois irmãos) e veio a PORRADA: OS forasteiros são os que tem vez (oportunidade). Entre a raiva e a decepção, disse-lhe, perguntando: tu és de onde? Daqui, ora! e sua família? do sertão, você não sabe!? Sei, só que, seus pais são forasteiros, os meus também, e essa terra, querida, não é de ninguém. É DE TODOS NÓS!
O Kaka, ainda em concordância com o que o “Thiago” disse, não é razoável tratar um ignorante como esse tal de Scavone com ignorância semelhante.
Todos viemos de um mesmo lugar (a África oriental é o berço do que hoje chamamos de humanidade – e que pelo jeito está mais para desumanidade) e vamos todos para um mesmo lugar (debaixo da terra).
O racismo (e outros ismos do gênero) é fruto da ignorância histórica, científica e política.
O inimigo comum da humanidade é o capital.
Eu entendi o que ele quis dizer, não vi preconceito no comentário, ele falou como pode alguém que veio de longe(ou seus familiares) quando precisou falar mal de outro… foi isso que eu entendi, coisa que aliás acontece muito de gente que veio para o Brasil quando precisou e dspreza outros na mesma condição.
Deve pertencer aos industriais têxteis da região de São Caetano do Sul. Fabricavam ou ainda fabricam cobertores e mantas scavone.
Eu sou descendente de italiano (por uma parte da família), logo posso falar sem ser acusado de discriminação. Há algum tempo começou no Rio Grande do Sul uma série de reclamações contra os cotistas, e para espanto de todos era feito por pessoas de origem italiana (como o tal SCAVONE) ou alemã. No meio da discussão historiadores levantaram que os primeiros cotistas e que recebiam bolsa família foram os imigrantes alemães e italianos, porque recebiam terras, ferramentas e uma bolsa família durante um ano para se instalar no Brasil. Foi uma água na fervura, talvez este Scavone descenda de bolsistas do tempo do império, ou seja, mais de 100 anos mamando na teta da mãe brasileira. (olha sou também descendente de italianos, mas como a família chegou mais tarde não pegaram a teta).
Pior que é verdade, a Europa fez reforma agrária em terras brasileiras e nossa arianocracia avaliou ser mais proveitoso pagar salário para europeus que empregar então cerca de 75% da população que era ex escrava. Nessa mesma tradição essa elite que desde então vive as custas do governo, falindo empresas e dando calote no BNDES além de ter isenções fiscais e sonegar os poucos impostos que deveriam pagar se incomoda de o governo pagar para que alguns saiam da miséria absoluta. Depois quando são assaltados ou sequestrados se fazem de vítimas…
Boa colocação a sua! Foi bem esclarecedor! Acho que todos os SULISTAS e SUDESTINOS deveriam ler e saber disso. Um mergulho direto nas raízes. Só assim, eles (finalmente) descobririam que não são melhores que os nordestinos.
Me desculpa amigo mas não vamos nos igualar aos preconceituosos, o nosso Brasil é todo colonizado, isso prova que o preconceito vêm do caráter da pessoa e não das suas descendências. Esse paulista é um preconceituoso por índole e não por ser paulista. Mas nas urnas venceremos essa elite dominante!!!Abraço a todos e viva a Democracia.
Fernando, a página que você colocou aí é uma ironia a respeito das manifestações xenófobas.
Se liga, meu amigo!
Olho vivo no senador eleito pelo PDT do RS. O “Tio Briza” deve estar se revirando…
Fernando,
A página “Esses Nordestinos” é uma ironia clara aos preconceitos que estão pululanto no Twitter e Facebook. Não significa endosso de forma alguma
eu fiz a correção, tinha me confundido com o enfoque do Terra
Fiz o esclarecimento. Eles estão reunindo o que estão espalhando na net. E isso não é ironia, é uma manifestação racista, elitista, nazistóide. O s
Meu caro,
É racista, elitista, nazistóide por parte dos imbecis que escreveram o que escreveram no Twitter e Facebook. Mas não por parte dos organizadores do site “Esses Nordestinos”, que só usaram de ironia para expôr o esgoto.
Abraços
E o velhusco paspalhão, FHC, acaba por ofendê-los ainda mais ao falar sobre a vitória da Dilma no Nordeste.
Como será o Brasil se Aécio Neves for eleito Presidente:
2015
Congelamento do salário mínimo.
Aumento do desemprego.
Aumento das tarifas de energia e racionamento de água.
Perda do poder de compra do trabalhador.
Greves e protestos.
2016
Balança comercial negativa.
Gasolina a R$5,00
Inflação começa a se descontrolar.
Disparada do Dólar.
Os ricos estarão mais ricos e os pobres estarão mais pobres.
2017
Juros dos bancos superando os 30%.
Aumento da dívida externa.
Sucateamento da Petrobras e do pré-sal.
Apagões e racionamento de energia.
Forças armadas reforçadas com tecnologia externa defasada e a custos altíssimos.
Privatização dos Correios, Banco do Brasil, Caixa e Eletrobrás. Todas vendidas para empresas estrangeiras principalmente as Norte Americanas.
Corrupção varrida para baixo do tapete.
A imprensa dizendo que está tudo as mil maravilhas enquanto o PIB cai e a crise se instala.
2018
O crescimento do país fica negativo e a recessão aumenta.
Com o desemprego, baixos salários e inflação, vem a miséria e a escalada da violência.
O Brasil começa a ficar parecido ao México atual.
O FMI vem “socorrer” o Brasil oferecendo empréstimos bilionários, cobrando juros impagáveis e impondo suas condições.
Refém da dívida, o Brasil se torna uma colônia dos países ricos em pleno século 21.
Coma ajuda da mídia, Aécio se reelege no primeiro turno com 80 % de aprovação para mais 4 anos entregando as riquezas do Brasil para o capital externo.
Sempre que não for mais possível esconder os problemas, os tucanos dirão foi culpa do antigo governo do PT.
Não é campanha do medo. Isso aconteceu mesmo entre 1996 e 2002. Com FHC…
Como será o Brasil se Aécio Neves for eleito Presidente:
2015
Congelamento do salário mínimo.
Aumento do desemprego.
Aumento das tarifas de energia e racionamento de água.
Perda do poder de compra do trabalhador.
Greves e protestos.
2016
Balança comercial negativa.
Gasolina a R$5,00
Inflação começa a se descontrolar.
Disparada do Dólar.
Os ricos estarão mais ricos e os pobres estarão mais pobres.
2017
Juros dos bancos superando os 30%.
Aumento da dívida externa.
Sucateamento da Petrobras e do pré-sal.
Apagões e racionamento de energia.
Forças armadas reforçadas com tecnologia externa defasada e a custos altíssimos.
Privatização dos Correios, Banco do Brasil, Caixa e Eletrobrás. Todas vendidas para empresas estrangeiras principalmente as Norte Americanas.
Corrupção varrida para baixo do tapete.
A imprensa dizendo que está tudo as mil maravilhas enquanto o PIB cai e a crise se instala.
2018
O crescimento do país fica negativo e a recessão aumenta.
Com o desemprego, baixos salários e inflação, vem a miséria e a escalada da violência.
O Brasil começa a ficar parecido ao México atual.
O FMI vem “socorrer” o Brasil oferecendo empréstimos bilionários, cobrando juros impagáveis e impondo suas condições.
Refém da dívida, o Brasil se torna uma colônia dos países ricos em pleno século 21.
Coma ajuda da mídia, Aécio se reelege no primeiro turno com 80 % de aprovação para mais 4 anos entregando as riquezas do Brasil para o capital externo.
Sempre que não for mais possível esconder os problemas, os tucanos dirão foi culpa do antigo governo do PT.
Não é campanha do medo. Isso aconteceu mesmo entre 1996 e 2002. Com FHC.
Você só esqueceu um dado, irá torrar os 400 bilhões de dólares em reservas até o meio do segundo ano.
No mais é perfeita a ilustração.
Se Aécio se eleger (toc toc toc), acontecerá aqui o que ocorreu no Chile: 4 anos de retração, governo totalmente contestado, a mídia tentando salvar seu candidato e o salvador (lá, Bachelet, aqui Lula) voltando com 70% dos votos.
Mas aí é que está a merda, serão mais quatro anos perdidos e outros sabe-se lá quantos,para consertar os estragos feitos pelos bicudos emplumados.Em Minas,se vc quiser registrar um BO e precisar da cópia,não há impresso para faze-la.Ou vc leva um CD ou um Pen Drive.No tempo do aébrio os policiais eram orientados a dificultarem o máximo porque não havia impressos nem para os próprios policiais.E esse salafrário incompetente quer ser presidente.Vade retro.
Amigo,
Vou imprimir seu texto e distribuir, pois concordo plenamente.
Amo o povo nordestino, povo trabalhador, honesto, concurseiro que vai a luta! Fico triste em saber que tem gente tão egoísta e preconceituosa que se acha superior.
Acredito muito muito que Dilma vencerá essa luta, pois será a vitória do povo brasileiro.
O sr. acha que o dito mercado vai se contentar com a gasolina só a R$ 5,00?
Gostaria de “contribuir” com o amigo com mais alguns itens:
– Plano de demissões voluntárias de servidores e fim dos concursos públicos;
– Aumento das terceirizações no setor público, além do sucateamento com a redução dos custeios da máquina pública;
– Precarização das relações de trabalho de modo geral, aumento da informalidade, volta das “cooperativas de trabalho” (meu irmão foi vítima de uma delas) que não assinam a CTPS, além de não darem direitos trabalhistas como os depósitos do FGTS, sem pagar horaz-extras e sem direito ao seguro-desemprego quando demitido;
– Privatização das Univ. Federais, ou no mínimo, pagamento de mensalidades, além do sucateamento e fechamento de cursos que não “geram lucros.
Não creio que o dólar fosse disparar. Na tentativa de conter a inflação em nível muito baixo, iriam segurar o câmbio numa apreciação artificial que ao fim de um ano e meio estaria novamente insustentável, como ao tempo do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. As reservas evaporariam com enorme velocidade e a dívida explodiria, seguindo a tendência de todo o mundo ocidental. As empresas que se endividariam com o dólar barato para matérias primas e maquinário, iriam à falência uma após outra, como se viu em 2001. Mas a situação política e social estaria completamente dominada pelo apoio da imprensa, que ainda colocaria Aécio na posição de herói, como Alckmin é o herói da falta de água. Todos os grandes programas, incluindo os da Defesa, seriam suspensos. Só depois de quatro anos de desespero surdo é que a verdade quebraria a casca do acobertamento pela imprensa. Com sorte, não teríamos alguma revolta social mais séria.
Fernando, o site citado é CONTRA os comentários preconceituosos. Inclusive os autores são nordestinos. Mas que deveria ser uma fonte de consulta para a polícia, isso deveria.
Também, tendo o FHC como guru, esperar o que? O dito cidadão (FHC) ainda hoje atribuiu ignorância aos pobres. Então…
se o PT soubesse usar as redes sociais talvez tivesse ido melhor nesssas eleições, o PT não pode viver do que fez, tem que mostrar o que VAI FAZER, não apenas governo novo ideias novas, isso é muito generico. Saiu uma noticia que diz que as primeiras pesquisas devem trazer aecio a frente, eu digo que todas as pesquisas vão mostrar aecio a frente daqui a té eleiçaõ, ACORDA PT !
Brito. Toda eleição é a mesma choradeira destes coxinhas. Já está ficando repetitivo. Continuam a tratar os beneficiários dos BF como pedintes e não como sujeitos de direitos. É como se esses cidadãos fossem mesmo de “segunda classe”, ou seja, seguindo esta ótica, e não tivessem o direito de sufragar o partido de sua preferência se este o beneficia. Depois, os tucanos se desesperam e insistem em desmentir quando afirmamos que irão acabar com os programas sociais se retornarem ao poder. Mas toda a base de apoio deles exige o fim destes programas. Outra coisa! Rio e Minas também deram vitória a Dilma. E aí? Os paulistas irão nos criticar também?
O argumento da vez é que a economia anda de lado (entre os mais instruídos), que os juros deveriam voltar a um patamar real de remuneração e os preços aumentarem, para o mercado girar e salvar a pátria. Segundo esses o crescimento está pífio e é culpa do PT, pois deveríamos estar crescendo como a China. Engraçado que todos tem uma fórmula que os favoreça, mas ninguém pensa no todo da população.
Estes racistas e xenófobos têm que ser processados e presos imediatamente! Não é possível tolerar estas manifestações absurdas, vergonhosas e cheias de ódios desta elite desprezível que vota em Aécio. É esse tipo de gente que quer governar o Brasil? Não podemos deixar que isso aconteça. Vamos denunciar estes racistas à PF e ao MPF para que sejam devidamente punidos. Basta de ficarmos na defensiva! Dilma deixou de ganhar no primeiro turno, porque foi xingada de tudo quanto foi jeito e se calou! Acionemos à PF imediatamente!
Boa idéia. Todo mundo que não é paulista sai de lá. Deixa os bandeirantes se afundarem na merda sozinhos.
O discurso do merdinha aí em cima não é diferente do Banderastan. (para quem não sabe:os nazistas da Ucrânia).
FHC também se manifestou neste sentido. Disse que os votos para Dilma vieram de pessoas atrasadas e sem instrução. Vamos ficar quietos engolindo isso?
Se o “príncipe” caduco disse isso ao vivo, pega-se a gravação e se mostra no programa eleitoral, mostrando, mais uma vez, para os esquecidos (de fato ou de propósito) como pensam os “çábios” que pretendem voltar ao poder, para terminar o serviço que o povo os obrigou a interromper em 2002. Naturalmente, eles recorrerão ao TSE que, com a máxima “isenção”, mandará tirar do ar. Mas o povo já terá visto.
Apesar de o Tarso estar com menos votos que o outro candidato para o segundo turno, acho que aqui no Rs , vendo no mapa o sul e sudeste, é onde tem bastante vermelho e até vermelho escuro.. fico feliz…conseguimos desbancar a pior candidaata que era a do PP, agora em campanha pra elger Tarso e Dilma … assim será!!!!
Os nordestinos que vieram se estabelecer em São Paulo e outros estados do sudeste e do sul irão mostrar, no próximo dia 26, como se elege uma presidenta que respeita os brasileiros sejam de onde foram.
Senhores não vou contar a história de minha família para este coxinha como fiz em 2010 hoje pelo contrário digo: Coxinhas de Sp e FHC continuem a bater forte nos nordestinos, por favor!
Pelo mapa em vermelho percebe-se que o Norte de osmarina também votou maciçamente na Dilma e também estão sendo ridicularizados, mas ela se inclina , como boa selvagem domesticada , a apoiar aécio e seus eleitores reacionários, racistas e xenófobos.
Por outro ângulo, percebe-se que o nordeste e sua sabedoria é acompanhado por quase todo o País, exceção “honrosa” de SP, parte do PR, SC, MT, MS, GO e ES. Fico pensando, esse povo do nordeste é valente mesmo, está se espalhando pelo Brasil todo, ainda bem. Graças ao Lula e a Dilma.
Por fim, chamo atenção para o oeste do PR e SC, e também que de cada 4 paulistas 1 votou na Dilma, então não vamos arrebentar assim os bandeirantes, como bem disse o Brito, um dia SP verá que é impossível ser feliz sozinho.
Vamos em frente ! Vamos Ganhar ! Vamos à luta !
Esse mafioso enrustido, bem q tá experimentando um pouco da saga nordestina com a falta de água daí, mas por motivos diferentes, aqui somos vítimas da natureza, aí eles são vítimas de si mesmos, da imbecilidade capitalista e da sordidez de se achar elite. kkkkk Q elite, hein? No país não há elite, há MISCIGENAÇÃO, mesmo que vc possua bens meramente materiais, no genes tem o pé na cozinha e na senzala, quer queira quer não, muito pior se tiver o sobrenome desse daí, despejado do país de origem, ou seja, rejeitado, sem pátria. UM PÁRIA, enfim! SE TOCA CARA, VC É UM RESQUÍCIO, vivendo no país dos outros e ainda por cima com sérios problemas de auto afirmação .
Se todos os nordestinos e seus descendentes que morarem em SP souberem disso, as coisas ficarão feias para o Aécioporto.
Tá mais do que claro o ódio que o pessoal do sudeste e do sul tem pelos nordestinos. O que não está claro é a postura do Ministério Público, que não vai atrás dessa gente. Afinal, discriminação e racismo são parentes muito próximos.
Taí um dos maiores INCENDIÁRIOS que quase destruiu o país e continua botando fogo no preconceito:
“FHC insulta eleitor e vê petista como ignorante”
Link:http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156038/FHC-insulta-eleitor-e-v%C3%AA-petista-como-ignorante.htm
Só para tentar colocar os pingos nos is: massacraram a menina no caso de preconceito racial no jogo Grêmio X Santos. E com essas pessoas, não vai acontecer nada? Eles podem destilar seu preconceito a vontade?
Exato, fizeram um julgamento sumário ( a mídia ) com ela , incitaram o ódio e deixaram lá pra ver o que ocorreria.
Mas lembre que foi contra o Santos, um time “grande” de SP, fico me perguntando e se fosse contra um jogador do Bahia ?
Quanto a esses canalhas, lhe digo, este Pais não tem Ministro da Justiça, esperar o que ?
Acho que Aécio chega a 55% em SP, talvez 60% e Dilma fica com o que sobrar , considerando válidos somente.
Algo como 14 milhões para aécio X 10 milhões para Dilma. No eixo SP, PR , SC , aécio abre 7 milhões de votos.
No nordeste Dilma abre 10 milhões de frente. Logo, RJ, RS e MG decidem a parada pra gente.
Assim seja!
Sabe o que é pior Fernando? Foi ouvir um baboseira dessas de um amigo, baiano de origem humilde como eu, um bom homem trabalhador e honesto que ascendeu socialmente, frequenta novo círculo social mas parece não lembrar de sua origem. Hoje, muito descontente com o resultado das eleições aqui Bahia, me parabenizou meio irônico e soltou as seguintes pérolas:
-“O Brasil acordou só a Bahia que não por que tem preguiça”;
-” A Dilma perdeu nos estados onde o povo gosta de trabalhar para comer”.
Isso sim me entristece profundamente, porque uma coisa é defender ideias e pensamentos outra é combater preconceitos tão arraigados que quem os profere acha que estão defendendo uma filosofia de justiça.
Hoje deveríamos está comemorando o exercício da Democracia neste país, mas se transformou num dia triste carregado de preconceitos e intolerância.
De qualquer maneira hoje estou muito orgulhosa da Bahia e dos nordestinos.
Sou um “não paulista” que mora em Campinas(SP) e só não saio daqui AGORA porque cuido da minha mãe idosa, e não poderia levá-la comigo.
Se não fosse isso… Bye Bye para NUNCA MAIS VOLTAR!
Parece que uma pequena parte do PAÍS esquece que todos somos brasileiros e, tratam nossos irmãos do norte e nordeste como se não fizessem parte do país. Isso é extremamente lamentável e, pelo menos para mim (sou de são paulo/Capital) incompreensível. Temos que respeitar todas as escolhas, principalmente daqueles que NUNCA tiveram um olhar do governo federal e que, somente depois de 2.003, passaram a receber atenção. Portanto, como brasileiros que somos, tenho certeza de que nosso desejo é que todo o país cresça como um todo, sem nenhum tipo de preconceito com nenhuma região deste grande país. Acrescento ainda, que a melhoria que ocorre nessas regiões (norte/nordeste), não teria sido possível se LULA e DILMA não tivessem olhado para essas regiões do país.
Brito foi divulgado que, no dia de hoje, o deputado estadual mais vota do Rio, com 350 mil votos, o Marcelo Freixo(PSOL) já declarou, publicamente, na CBN apoio a Dilma Rousseff(PT) no segundo turno contra o “retrocesso que representaria a volta dos tucanos com Aécio”. Veja em http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2014/noticias/freixo_141006.mp3
A intolerância chegou a tal ponto que andar com bandeirinhas vermelha no carro é correr risco de morte. Hoje ao passar por debaixo de um viaduto em Brasília fui fechada por um carro que quase causa um acidente. O motorista me xingou de “puta”, mostrou o dedo e disparou. No sábado aconteceu o mesmo com amigo que portava bandeiras do PT. No caso era uma mulher, que também mostrou o dedo. Cuidado que o ódio estimulado pela mídia e pelos correligionários do Aecin pode matar. Há assassinos em potencial soltos pelas pistas de Brasília .
Não só em Brasília Mariana, vide o caso de Curitiba e as manifestações pela rede exacerbam-se o preconceito de classe manifesta-se de forma mais desassombrada, e será cada vez mais estimulado pelos porta-vozes da elite e seus representantes e encontra eco em segmentos dos oprimidos que buscam diferenciar-se destes adotando o discurso de seus patrões, pois que desejariam ser o que estes são, ricos bem-sucedidos, respeitados pelo que têm e não querem supostamente perder para aqueles a quem chamam de vagabundos preguiçosos indolentes que não querem trabalhar duro!!!!!!
Prezado,
Não parece estranho o resultado dessa eleição? Foi impressão minha ou os resultados foram totalmente disparatados em relação às previsões dos institutos de pesquisa? Com policia federal e judiciário aparelhados pelo psdb não duvido que tenha havido fraude!
Muito estranho, sem falar os 40 milhões que não votaram.Esse número é condizente com o que se vê normalmente?
E tem mais, o Aécio estva muuuuuuuuuuuuuuito confiante.
Os Estados Unidos enviaram o homem a lua e não votação 100% eletrônica, pq será? Desde a Reeleição de FHC que tenho comigo que esse sistema é viciado. O que Aécio fez de diferente para em 2 dias subir 13 %?
Você já percebeu que se AECINHO falecer a bovespa deixa de operar.
Este Sr. Scavone se esquece que seu avô também veio de fora, não do Nordeste do Brasil, mas de fora, da Itália, com uma mão na frente e outra atrás, e ajudou a construir o Brasil, como meu avô e, mais tarde, os nordestinos.
Ele, o Sr. Scavone, se sente promovido à “casa grande”, desdenha os nordestinos, que vieram para cá por desespero, da mesma forma como os nossos ancestrais, nossos bisavôs e suas famílias da Itália, sem contar os vindos de outras plagas tão ou mais distantes ainda.
Quem lhe deu esta promoção, moço?
Lamentável.
Existem muitos casos de eleitores que foram votar e fantasmas já teriam votado por eles. Acabo de saber que um professor do Estado do Espírito Santo, que vota em Minas, meu amigo, não conseguiu votar porque tinha, supostamente, “votado antes”. Há que investigar isso. Se o PT não fica esperto… saudações.
Esses paulistas – graças a Deus não todos, porque os há muitos de qualidade humana elevada – são herdeiros históricos daquele tipo de gente bem típica desde o Brasil Colônia, dos quais um governador-geral dizia que “não conhecia nem Deus, nem Lei, nem Justiça”. Quem tiver curiosidade que confira História do Brasil, Edusp, professor Boris Fausto, na pág. 85, edição 2012. É gente que até hoje venera e cultua genocidas como Borba Gato, Domingos Jorge Velho, Raposo Tavares e outros monstros, e prestigia politicamente Adhemar de Barros, Jânio Quadros, Maluf, et caterva da mesa estirpe.
Carlos Alberto, recomendo a leitura de um livrinho quase desconhecido (em inglês)
encontravel no sítio domoniopublico:
A Vanished Arcadia,
Being Some Account of the Jesuits in Paraguay, 1607 to
1767
R. B. Cunninghame Graham
Tem um capítulo dedicado à obra dos bandeirantes nas missões guaranís que dá uma bela ideia da herança cultural dessa turma.
Todas as sociedades fundadas em genocídio tem que criar um mito de excepcionalidade para justificar sua existência e não se destruir num pesadelo.
Daí para o facismo é um pulo.
Senhores ao ler “esses nordestinos” fiquei estarrecido e penso que precisamos encontrar uma forma de enviar para todo o BArasil o conceito da elite incauta de Sp tem sobre o norte , nordeste, “negros” favelados e pobres.
Vamos amigos
Como paulistano, pergunto se a “raça superior” não lê o PIG:
“Em uma viagem pelo interior mais pobrezinho do Nordeste, este jornalista deu com uma cena que então parecia meio exótica. Crianças alimentadas, numa barulheira alegre, lotavam ônibus escolar amarelo como aquele de filme americano, mas estalando de novo. De onde saíra aquilo? Daqui do centro de São Paulo, o Brasil, esse país longínquo, e muitas das ações do governo parecem invisíveis. Quase ninguém “daqui” dá bola para programas populares do governo federal até que o povo miúdo apareça satisfeito em pesquisas eleitorais.”
FREIRE, V. Lá no Brasil invisível. Folha de São Paulo, 08 dez. 2013, p. B4.
Por curiosidade fui ver o resultado da votação em Cláudio, município onde Aécio construiu um aeroporto com dinheiro público cuja chave fica com seu tio: Marina 4,42% x Dilma 15,11% x Aécio 79,27%
Pelo visto, os claudienses acreditam no “Meu Aeroporto Minha Vida”.
quanto mais imbecis desses aparecerem melhor para a campanha e com esse tipo de gente que vamos destraçar os demonios tucanos. agora que as coisas estao voltando ao normal e a maioria que vota consciente tem que por uma coisa na cabeça , a guerra esta declarada , é guerra de classes , e tudo mais um pouco. o que veio desse 1º turno mostrou claramente o que vai ser esse 2º turno , guerra , é guerra mesmo. e se o pt bundao nao por isso na cabeça e começar a entrar na briga , ja era para nos. nao tem essa de amolecer para esse ou aquele. de agora em diante a pres. o pt ,nos o povo , e oustros partidos , tem que se unir em torno da dilma. é como o requiao disse , nao votar no pt e sim em um projeto de governo ou desgoverno. ou vai para pau ou perde a eleiçao , é oito ou oitenta.
Ontem à noite, tive a felicidade de assistir, na TV Cultura a “A Escada”, de Jorge Andrade em que de uma maneira comovente ele trata de uma família da qual o patriarca descende de um certo barão de parnaíba em decadência sócio-econômica, com o patriarca em degenerescência mental, o qualcontinua a destilar seu preconceito contra mulatos, questionando-lhes a ascendência escrava, mas também destilando seu ódio contra os carcamanos italianos, inclusive querendo impedir que sua filha e neta desposem italianos ou mulatos, de outro lado, minha experiência como estagiário em pequenas propriedades rurais de minha cidade evidenciou-me o preconceito de filhos de imigrantes espanhóis que chamavam de baiano a todo mulato ou negro que contratavam ou trabalhavam nas propriedades da região, o preconceito de classe aliado ao preconceito racial ceva essas manifestações inclusive entre os próprios oprimidos os quais tomam como seus os preconceitos das elites locais e essas folgam com isso pois permitem dividir para reinar como reinam neste tucanistão paulista, em tempo, o barão da peça cita a contra-revolução paulista de 32 mencionando um túmulo de um primo em Itú, o qual morrera nessa tentativa de secessão paulista!!!!!Franco exemplo do sentimento da elite paulista o qual acaba abraçado por muitos oprimidos de classe média até para diferenciarem-se dos objetos de ódio de seus patrões!!!!!
nao tem essa de midia , elite, pig golpista , se quiser ganhar vai ter que passar por cima desses lixos golpista, nao tem essa mais de fritar bolinhos no pig ou jantar com eles. se for possivel tem que bater de frente contra eles e fuzilar um por um, nao tem essa mais nao de controle remoto que nos irritou esses quatro anos. ou vai para cima ou ja era.
Essa coisas me deixam tão deprimida. Que seres humanos estamos nos tornando? Os meios de comunicação têm uma grande responsabilidade sobre isso. Esse ódio, preconceito e intolerância não é bom para ninguém.
Os coxinhas acabam de dividir o pais em dois. São Paulo e Paraná é o Brasil de Aécio, do PSDB, da impunidade, do preconceito. Paraná é o estado dos “coxas brancas” e São Paulo é o estado do preconceito contra os nordestinos, contra os trabalhadores, contra o PT. Já o restante do do Brasil, MG, RGS, RJ, BA, ES e todo o norte e nordeste é o Brasil do povo unido que jamais será vencido, povo que soube dizer não ao PSDB e ao DEM, estes representantes mor das massa cheirosas, dos agiotas da bolsa, da opressão aos sindicatos e movimentos sociais. Se Aécio chegar à presidência ele irá fazer tudo para destruir os estados governados pelo PT e seus aliados. Todos estão lembrados que o seu último apelo, quando tinha apenas 17% dos votos foi: “Me dê o seu voto útil para derrotarmos o PT”. Espero que a coordenação do PT tenha estas imagens da fraude eleitoral, do ódio praticado por Aécio a um partido político co-irmão.
Camaradas.
Nem tudo nessa eleição é ódio. Observem a linda cena do Serra aplaudindo o aécio.
Essa fica pra história, percebam o entusiasmo do Serra, hilário.
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156077/A%C3%A9cio-%E2%80%9CBrasil-tem-medo-dos-monstros-do-presente%E2%80%9D.htm
Iskra, amigo,
minha interpretação da foto é outra.
Eu vejo o mCeha concentrado para soltar um pum e não se enganar, sabe como é…
Até.
Se fosse servidor da Petrobrás, Banco do Brasil, CEF, BNDES e outras grandes empresas públicas, começaria a mandar meu currículo pra todo lado, pois na hipótese (remota mas possível) da tucanalha voltar ao poder, privatizarão o que restou de valioso depois da rapinagem da Privataria Tucana. Aí virão os programas de demissão voluntária e depois os de demissão sumária nas empresas privatizadas e, é claro, os atuais servidores serão substituídos por protegidos do psdb pois eles são mestres em aparelhar a máquina pública. É só ver o que fizeram os governos de aécim e anestesia.
Pois é, então agora está na hora de Pernambuco decidir se quer ganhar com Dilma, ou se vai seguir ganhar perdendo como fez com a Marina. Com Aécio, Pernambuco vai perder perdendo.
Fiquei horrorizada com o que disse esse infeliz e com o que dizem alguns políticos metidos a intelectuais e bestas. Não é possível que em pleno século XXI ainda existam “antas” com esta mentalidade: racista, preconceituosa, ignorante. Ainda bem que, mesmo nestas regiões elitistas, ainda existem pessoas de bom senso e que têm ética.
Ah, se os nordestinos pudessem largar para lá pessoas como vocês e pudessem voltar a sua terra!
Esse ódio todo começou a se espraiar a partir da posse de Lula. Em 2010 teve uma tal paulista, Mayara, que mandava afogar um nordestino a cada minuto, e seguida pelo twitter, tal como agora acontece. Resultou que ela teve que trancar matrícula numa faculdade, e a família ser obrigada a se mudar, tal o constrangimento depois da cagada da menina.
Pelo que entendi, FHC deu o ponta-pé a discriminação, porque ele é assim mesmo: muito elegante para os estrangeiros, e rude demais para com os brasileiros menos assistidos. Séculos de pobreza e indiferença foram vividos por esse povo, enquanto os políticos, incluindo os próprios conterrâneos, se serviam das verbas dos governos federal para se locupletarem. Ainda hoje temos essas oligarquias a brincarem com o povo, tal como os Sarney, os Alves, os Maias,etc.
Mas, no fundo, mais ignorantes são os que discriminam os nordestinos, na medida em que não estudm História, não leem Literatura, e, portanto desconhecem os nomes sagrados e consagrados de ontem e de hoje, todos nordestinos que só contribuíram e contribuem para a nossa cultura, assim como Rui Barbosa, Graciliano Ramos… ( a lista é imensa)
Mexam comigo, mas não mexam com meu povo. O povo brasileiro é sábio e vê as coisas. Esperou décadas por mudanças e agora quando as esperanças já se esgotavam vieram Lula e Dilma e nos dão um Brasil Novo, prestes a se tornar um grande país. Entregar à política de FHC que nos chama de vagabundos, de Armínio Fraga que diz que o salário subiu muito, de Aécio que só sai do seu pedestal de playboy, do protecionismo de parentes em horas de pedir votos. Amo meu povo e ele será DILMA, porque sabe de Brasil, vê mudanças palpáveis que meus olhos nunca viram antes. Hoje somos um Brasil totalmente Novo. Meu recado vai especialmente aos jovens, que talvez não se lembrem do Brasil que tivemos antes de Lula.
Prezado Fernando,
encaminho artigo com dados relevantes sobre os eleitores em relação aos critérios idade, formação educacional
Pela 1ª vez, eleitores com ensino superior ultrapassam analfabetos
Com informações do Valor Econômico
http://www.vermelho.org.br/noticia/246760-1
Cordialmente, María Edith
Repugnante o que pensam estes jovens. Espero que tenham culhões para responder por este discurso odioso. E, espero também que aqueles que não compartilham destes preconceitos, mas que deram seus votos para o representante máximo destes pequenos marginais-chics, que sintam e reflitam de que lado estão. O Nordeste, em particular, deve dar uma resposta contundente nas urnas para aqueles que sempre os exploraram e os trataram como cidadãos de segunda classe. Nas urnas. Agora não pode mais ser 60% Dilma. Tem que ser 95% Dilma. Por que mesmo no Nordeste, deve existir vira-latas. Infelizmente.
Brito, se quiser de mais uma “guaribada” e use como uma crônica:
O altruísta, o egoísta e o idiota
Estava um idiota a passar e presenciou um debate entre um altruísta e um egoísta. O altruísta dizia que iria votar em Dilma, pois durante os governos Lula e Dilma, 36 milhões de irmãos nossos saíram da miséria; 28 milhões de empregos foram criados, trazendo, portanto, alegria e prosperidade para milhares de famílias. O egoísta dizia não se importar com nada disso. O altruísta não fez por menos e completou dizendo que nesses governos foram criadas 18 universidades federais, enquanto nenhuma foi criada no de FHC; que enquanto FHC proibira escolas técnicas, Lula fez 214 e Dilma já fez 208! Que hoje, em vez de morarem em barracos ou palafitas, mais de 1,7 milhões de famílias têm uma casa pelo Minha Casa Minha vida; que o Bolsa-família alimenta milhares de irmãos, prova que o Brasil saiu do mapa da fome; que mais de 1,5 milhões de pobres estão nas Universidades devido ao ProUni e que o Pronatec já beneficia 8 milhões de tantos outros irmãos!
O egoísta perguntou se os governos Lula e Dilma o beneficiaram. O altruísta respondeu que sim só que mais indiretamente, mas que a satisfação em ver alguém melhorando de vida era para ele bela e fantástica.
Antes, porém que o egoísta abrisse a boca, o idiota interrompeu e disse ao egoísta: Sou como você, acho que o governo tem que parar de dar esmola p´ra vagabundos com os nossos impostos. Sou a favor da meritocracia… e cada um por si. Além disso, essa corrupção por aí… toda hora a Veja e o Globo estão divulgando, é uma atrás da outra. E com os nossos impostos. Por isso eu digo: “Fora PT”, voto Aécio. Igual a você.
O egoísta, para a surpresa do idiota, lhe disse: “… mas eu votarei em Dilma! Surpreso o idiota o retrucou: “mas, como?” Você acabou de dizer que pouco se importava se milhares faziam universidade ou tinham melhorado de vida!…
Ao que o egoísta respondeu: “Sim, não tenho a mínima preocupação com o outro, mas a partir de 2003 com o Lula arrumei um bom emprego, comprei meu carro com IPI reduzido pelo governo; adquiri meu imóvel com financiamento pela Caixa Econômica Federal; em 2012 abri meu próprio negócio, ganho meu dinheiro e quero mais é viajar com a família p´ra Europa, p´ra Disney, tomar meu vinho e curtir a vida”… tô nem ligando p´ros pobres!.
O idiota então lhe disse: “Então é por isso que você vai votar na Dilma?… Por que se deu bem!”
Claro, respondeu. Não tô nem aí p´ra quem usa “bolsa-isso ou aquilo”. Eu admito, sou egoísta… só não sou é burro!… nem idiota.
Conclusão da história: O ódio e a “coxisse” é tão arraigada que nem egoístas eles sabem ser.
Perfeito!
Bato palmas em pé.
Esse é o tamanho da ignorância!
O texto é longo mas diz tudo:
CARTA AOS CONTERRÂNEOS PAULISTAS
Parabéns Estado de São Paulo pela força em manter em seu comando as tropas mais conservadoras, segregacionistas e preconceituosas do país.
Parabéns por aceitar ser escravo e abrir mão de sua própria humanidade se submetendo a “governantes” sádicos, que não tem nada a contribuir para o coletivo, apesar sugam a energia, o trabalho, a criatividade, a humanidade de todos os paulistas.
Parabéns por reeleger Alckimin e eleger Serra. Por manter por 20 anos a mesma “dinastia” que tem acabado com todos os serviços públicos do Estado. Uma dinastia oligárquica que não tem outro objetivo senão a “piramidal” forma distorcida que eles tem da sociedade. Pessoas que de alma não possuem nada, apenas ganância e misantropia. Sim misantropia.
Parabéns por se deixar envolver no canto da sereia mais enganadora que, de longe, não é o que parece ser. Ao sonhar que pode conseguir chegar aos andares mais altos dos edifícios comerciais mais bem sucedidos do país, quiçá do mundo. Não se trata de um sonho mitológico grego, em que se adormece, com riscos enormes ao redor, mas em que há possibilidade de que haja um despertar rejuvenescedor para a alma. NÃO. Trata-se de um canto desafinado de um aglomerado de marcas, finanças e pessoas que mantém o paulista preso na década de 50.
Não existe povo mais saudosista e parado no passado que o paulista. Afirmo isso. Em nenhum outro lugar do mundo Ocidental. Apesar de tentativas de progresso terem ocorrido e ainda ocorrerem, o paulista médio, que é a grande maioria, é um ser repugnante, moralmente sujo, esvaziado de si mesmo, sem propósito de vida, grande massa de manobra, baixo. Se algumas “virtudes” como perseverança e determinação são comumente relacionadas aos paulistas, e isso eu não nego, todos os seus vícios tendem a balança totalmente para o lado viciado.
Enquanto o Paulista não sofrer um choque de realidade, sair da bolha individual, utilizar um mínimo de senso crítico e deixar seu comportamento altamente influenciável e medíocre de lado, admitir suas falhas e trabalhar para crescer ao invés de bradar – como soldados norte-americanos que voltaram do Vietnã derrotados – NON DUCOR DUCO. Enquanto isso não ocorrer, continuaremos a ser acorrentados por cadeia de flores, a mais difícil de quebrar, como diz o sábio Levi.
Para os tão conservadores paulistas, e que muitas vezes gostam até mesmo de se sentirem espiritualmente superiores, lembrem-se: O Orgulho é um dos piores vícios. Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça. Perdoem a possível presunção em meu texto, a todos os que lerem. Mas a mensagem está dada.
Link: http://www.colagensdeumamentefragmentada.blogspot.com.br/2014/10/carta-aos-conterraneos-paulistas.html
Gente, voces precisam ouvir no conversa afiada, uma entrevista
num video onde o FHC coloca todo o seu cinismo deslavado, comparando seu governo com o do PT, e desmente a corrupção no seu partido pq não tem ninguem preso e os petistas estão na cadeia, logo só tem corrupto no PT, e que a acusação de financiamento de campanha com dinheiro publico pelo seu partido não é verdadeira. Bom sugiro que vejam o video. O entrevistador é Josias de Sousa e outro.
Aécio teve 39,75% dos votos em Minas. Conclusão: 60,25% dos mineiros optaram por não votar em Aécio Neves.
Acesse e veja o que o representante da Velha Elite Branca escreveu:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/06/fhc-chama-eleitor-do-pt-de-ignorante/
Quem sempre governou para rico não que ver pobre e ignorantes, na Paulista, No Morumbi, No Leblom. No Aeroporto. Na Universidade. No Supermercado, Nas Prais, etc.
Por isso dia 26 Vou de 13 outra vez
Agora é um(1) é tres(3) – Dilma Outra vez.
O cara começa o título com “coxinha” querendo combater um ato de preconceito?
Ignorância gerando ignorância. Sou contra todo ato de preconceito, mas vamos melhorar a forma de combate-la. Isso começando a não utilizar das mesmas baixarias que os preconceituosos utilizam. Péssima essa redação.
Penso que deveríamos inicial uma campanha: “SEPARA SÃO PAULO”.
Assim o Brasil ficaria livre deste câncer preconceituoso e cheiroso como o Rio Tietê.
De pleno acordo! Eu adoraria ver o meu nordeste bater a porta na cara da PAULISTADA sempre que eles viessem se refugiar aqui, fugindo do CAOS e da SECA que estão acometendo o “paraíso” deles. De quebra, ainda poderíamos DEPORTAR os que estão morando aqui. Adorei essa idéia.
Quem deflagrou este ódio e essa preconceito foi o Padim pade cerra
Qual nao será o motivo de tamanha desigualdade social no nordeste, de tamanha pobreza e baixos índices de segurança, educaçao e IDH, senao porque o nordeste permanece no cabresto desse governo assistencialista e corrupto? Fiquem com o PT pra voces aí de cima e deixem o desenvolvimento e o progresso conosco aqui no sul, longe dessa desgraça chamada Dilma e Lula.
Rafael, você não passa de um pobre coitado metido a besta.
A sua burrice é do tamanho da sua arrogância e do seu egoísmo.
Rafael, o seu comentário é mais ignorante do que as imbecilidades racistas/preconceituosas do ‘feicebuqui’.
Você parte do pressuposto que as regiões NO/NE sempre foram, em toda a história do Brasil, tão bem desenvolvidas quanto o SU/SE e só ficaram ‘pobres’ depois de 2002 (dos governos assistencialistas/corruptos)
Sou paulista, mas te convido a fazer como eu e conhecer essas regiões (converse com as pessoas de lá). O que acontgece é exatamente o oposto da sua visão. Só depois dos governos PT é que estas regiões começaram a se desenvolver de verdade.
É impressão minha ou esse é o mesmo mapa da expansão bandeirante…?
Aécio surfa na onda anti-PT
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:
Cada dia é um dia, com uma noite no meio. Ainda bem. Que o digam os institutos de pesquisa, que nunca erraram tanto como nesta eleição. O Ibope errou feio até na boca de urna no final da tarde de domingo, em que anunciou a vitória de Dilma Rousseff por 44 a 30 contra Aécio Neves, uma diferença, portanto, de 14 pontos.
Só que quando as as urnas foram apuradas e o resultado final anunciado, no começo da noite, o placar registrava 42 a 34 a favor de Dilma, apenas 8 pontos à frente de Aécio, que perdeu na sua Minas Gerais, mas lavou a égua em São Paulo, como dizem os nossos caipiras, que mais uma vez reelegeram Geraldo Alckmin.
“Desenha-se um segundo turno entre Dilma e Aécio”, foi o título do post que publiquei no já longínquo dia 18 de julho, antes da morte de Eduardo Campos e da assunção de Marina Silva. Muitos leitores não gostaram e me criticaram porque, naquele momento, ainda acreditavam na possibilidade da reeleição da presidente já no primeiro turno. Pela primeira vez, Dilma (44%) e Aécio (40%) apareciam numa situação de empate técnico na simulação de segundo turno feita pelo Datafolha.
No dia 28 de agosto, duas semanas após a tragédia aérea com Eduardo Campos, tudo tinha mudado: a campanha eleitoral foi varrida pelo furacão Marina Silva, que disparou nas pesquisas, chegou a abrir 10 pontos de vantagem sobre Dilma na simulação de segundo turno do Datafolha, e ameaçou liquidar a fatura já na primeira rodada. Neste dia, não escrevi sobre pesquisas, mas fiz um relato sobre o que senti andando pelas ruas de São Paulo.
“Ódio contra o PT em São Paulo é assustador”, foi o título da matéria publicada a cinco semanas das eleições, que começava com o desabafo de um taxista:
“Eu tenho tanto ódio contra o PT que, se tiver uma eleição entre o PT e o PCC, eu voto no PCC”.
A frase dava bem uma ideia do sentimento de boa parte dos eleitores paulistas nos poucos dias que faltavam de campanha na região em que o PT registra os mais altos índices de rejeição do país. A pouco mais de um mês da eleição, 47% dos entrevistados responderam ao Datafolha que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Parece que ninguém no Palácio do Planalto deu atenção a estes alertas.
É exatamente isto que explica a disparada de Aécio Neves na reta final, atropelando Marina Silva, ao jogar no voto útil para derrotar o PT, e abrir uma enorme vantagem sobre Dilma no maior colégio eleitoral do país: foram 10,1 milhões de votos contra 5,8 milhões para Dilma Rousseff.
Nem Fernando Henrique Cardoso, nas duas vezes em que derrotou Lula no primeiro turno, abriu tamanha vantagem em São Paulo. E foi o que derrubou as previsões dos institutos de pesquisa, o ponto fora da curva em relação às eleições presidenciais anteriores.
Porque Dilma ganhou de novo onde o PT costuma ganhar (Norte-Nordeste, Minas e Rio) e perdeu onde costuma perder (no Sul e Sudeste). Só que, desta vez, a sua vitória foi bem menor do que no primeiro turno de 2010 (8 milhões de votos a menos).
Faz tempo que o eleitorado brasileiro está dividido em dois _ os que votam a favor e os que votam contra o PT _ só que, desta vez, a disputa está muito mais acirrada e o segundo turno promete uma “batalha sangrenta”, como previu um bandeiroso porta-voz do Instituto Millenium, que só faltou sapatear de alegria, ao vivo, na TV.
Para se ter uma ideia do clima, no dia em que o velho amigo Ancelmo Gois reproduziu, em seu twitter do Globo.com, o post do Balaio com a frase do taxista, dizendo que votaria até no PCC para derrotar o PT, o leitor Junior Guerra respondeu:
“Vamos pegá-los para tirar o fígado e jogar pros cachorros”.
Preparem-se para o que virá. Estamos voltando aos tempos da peleja de Carlos Lacerda contra Getúlio Vargas. Só espero que ninguém se mate.
Tem que partir para o embate. Desconstruí-lo, como com Marina.
Vamos lá.
Governador Aécio MENTE:
https://www.youtube.com/watch?v=gD06A7d73oQ
Coisa séria, sobre educação. O povo tem que saber.
Senhores, comentem:
Olhem o nível que chegou a idiotice:
Situação hipotética:
Primeiro dia na presidência de Aécio Neves:
Alô? Morales? Aqui é Aécio Neves, estou te ligando pra dizer que não vou financiar o seu governo bolivarista, a fonte secou, vou investir no meu povo !!!!
Quê?
Contratos?
Estão cancelados.
Só vou te pedir que reforce as suas fronteiras pois nós aqui não vamos deixar o narcotráfico adentrar em nosso país.
Só mais uma coisinha, acabou o Mercosul.
Tchau.
Alô? Maduro?
Não desliga o telefone, eu sei, sou reaça da direita e blá blá blá….
Depois de 1h de discurso alá Chaves Aécio fala:
Estamos cortando as relações econômicas com a Venezuela pois não apoiamos a ditadura socialista.
Inclusive estou devolvendo o dinheiro investido em Pernambuco na refinaria que a Petrobrás fez e vocês só aplicaram 15% para construção.
Você não quer o dinheiro?
Desculpe mas esse dinheiro pertence ao povo Venezuelano e vocês estão em racionamento até de comida.
Como?
Não, a Petrobrás não é a PEDEVESA, inclusive todos os diretores envolvidos em negociata foram presos.
E só mais uma coisinha, estamos saindo do Mercosul.
Quem vai assumir?
Dá uma ligadinha pro Fidel ou o Raul e…
Desligou o telefone….
Alô?
Cristina?
Não, não é a Dilma, é Aécio.
Estamos saindo do Mercosul e…
Emprestar dinheiro a Argentina?
Desculpa Cristina, desde 2000 vocês não pagam ninguém e não dá pra confiar, sabe como o Arminio Fraga é, odeia caloteiros.
Estamos saindo do Mercosul e…
Que maleducada, me xingou !!!
Alô?
Raul Castro?
Pode mandar um avião pra levar os médicos cubanos pra casa?
Não, acho que você tem que pagar o translado já que o porto de Mariel não custou nada né?
Foi o BNDES que pagou a conta.
Lula e Dilma estão aí é?
Sei, manda um “beijinho” no ombro pra eles.
QUÊ ????
Desligou o telefone na minha cara e me chamou de Maricon?
E eu achava que socialista não era homofóbico….
Alô?
Obama?
Yes, we won !!!
Tem uma vaga no NAFTA?
Sim?
Não, keep calm, os Bolivaristas petistas foram excomungados do governo.
Peço desculpas pelo discurso na ONU da antiga ocupante do cargo, não queremos diálogo com terroristas.
Quer vir ao Brasil ?
Seja bem vindo.
O país te receberá de braços abertos mas não esqueça de trazer investimentos ok Partner?
Até Breve…
Sim, pode me chamar de Aécio, deixe o Mr. President Neves, afinal somos amigos.
Bye, see you later…
Alô?
Angela Merkel?
Vamos estreitar os laços comerciais com a união européia?
Hã?
Mercosul?
Não, não, mudaram até o nome e não fazemos mais parte.
Não sei, dá uma ligadinha pro Raul Castro ou Lula pra saber quem é o atual presidente do forosul, antigo Mercosul.
https://www.facebook.com/drmarcuspompeu
Mente de colonizado é mente de colonizado!!!! Querem NAFTA os eleitores de Aécio.
Prezados Fernando e colegas,
Trabalho em turno no setor elétrico em SC voto em Dilma e as últimas duas noites reconheço que foi um baque. A primeira noite (passada), recebi um casal de amigos de Balneário Camboriú-SC que votam em Blumenau(Marina) e lhe digo, até eles se assustaram, e já estão revendo tal voto…
Na segunda noite (hoje), já absorvido o golpe, sai a emoção e vem o racional analisar:
Prezados, se vcs trabalham com vendas e antes de eu ser engenheiro também, com lubrificantes, lhe digo com desconforto que SC onde moro é um extrato de SP, uma caricatura do original, e vota parecido, e sempre me disseram, teste um produto em SC, deu certo, dará certo em SP, mas fiquei decepcionado com o PR, tenho amigos de direita lá e o discurso deles está muito raivoso . Mas o resumo do comentário é que acho que Dilma passará por Aécio no final, vejam.
Dilma não pode deixar Aécio ganhar em MG, no RJ e no RS.
A região da Serra Gaúcha enraiveceu me parece e foi maciça em Aécio (região mais rica do estado), mas o oeste e a metade sul do RS onde nasci votou forte com Dilma e é semelhante ao NE com suas carências, mas a indústria naval de Lula já dá retorno à população: Minha cidade natal Rio Grande com portos e estaleiros e 220.000 hab. e dois shoppings e Pelotas com 300.000 hab. e 1 shopping só viram estes centros comerciais chegarem agora nestes dois últimos anos. Dilma tem que garantir estas trincheiras: MG, RJ e RS e vejam só:
Pernambuco tem 2,3 milhões de votos em jogo de Marina fora do páreo dos quais cerca de 1,5 milhões devem se alinhar com Dilma com a média do NE e se Luciana Genro tiver a grandeza que o momento exige mais 1,5 milhão mais o valor simbólico para a juventude devem ser quase mais 2,0 milhões e faltariam apenas 5 milhões de votos em cerca de 15 estados(cerca de 300 mil votos am cada um, mas é so crescer 10% no NE e NO que já atinge essa meta seguramente, com o viés pró-Dilma dos votos de Marina. Acho que Aécio vai fazer barulho, mas está perto do teto, teria de crescer 2 votos para cada 1 voto de Dilma e não tem muito espaço no Centro Oeste (região pequena e já equilibrada) e MG e RJ podem anular ou diminuir o estrago de SP. A metade sul do RS tem em menor grau o mesmo efeito equilibrador nos estados do Sul e Dima ainda tem gordura no Norte e Nordeste que devem se assustar com o discurso de ódio que se avizinha. A coisa é delicada neste momento, mas como se percebe tem espaço pra razão, nem todo eleitor do Sul e Sudeste tem esse ódio, Dilma e Lula sem se expor demais e sem passar ideia de desespero tem que baixar a temperatura desse segundo turno, mas acho que se o PT Dilma, Lula e aliados não errarem, Santana começar a mostrar o que Dilma fará e não o que fez, além de bater duro no playbói, aí então FHC & cia descansarão em paz por + 4 anos.
Pra finalizar, não quero o mal de ninguém, mas se faltar água em SP, será de uma proporção bíblica, SP não aceitará 1/100 dos sofrimento que o NE está acostumado e não há logística no mundo capaz de suprir esta demanda alternativamente, seria guerra civil e o PSDB depois de tentar botar a culpa em Dilma será apeado do poder, podem anotar aí. Dilma ganhará se não errar, tem de fazer um governo fantástico e Lula tem que considerar voltar em 2018, para aposentar essa direita (judiciário, imprensa e políticos) golpistas.
Não vamos nos igualar ao preconceito, e alimentar o odio . Vamos ajudar os esquecidos a lembrar como era o Brasil antes o que mudou e o que esta em jogo por tras de um rostinho de bom moço. Bora lá, o caminho nao eh longo mas a batalha eh dura, mas nos temos o coração valente.
Caro Fernando, eu tinha dito aqui (inclusive citando o seu nome para provocá-lo) que era um erro do PT fazer campanha propositiva em São Paulo e dedicar tempo demais da campanha naquele estado.
O PT deve em São Paulo provocar o debate dos nordestinos e descendentes que moram naquele local. Trazer para o debate brasileiros de todas as regiões (são muitos) para advertir sobre o preconceito dos “paulistas arianos” e mostrar que historicamente aquele estado foi formado com o suor e dinheiro de todos os brasileiros. Não será agora, portanto, que está rico e com as principais indústrias do país que vai usar isso para cuspir no prato que comeu, como querem os tucanos.
Dilma deve regionalizar a campanha, deve conversar sobre cada ponto específico de cada estado e/ou região. Ela conhece melhor o Brasil do que o adversário tucano. Ele, como sabemos, é produto da mídia, tem pontos (muitos) fracos, inclusive a presença (ou seria encosto?) de fhc (minúsculo mesmo). Ter sido derrotado em MG é sim fator relevante para mostrar ao brasileiro que o tucano é fraco. Vamos inserir os professores mineiros no debate, jornalistas perseguidos, etc.
Vamos perguntar ao Serra: quais as razões que deveríamos tratar do tema “drogas” na campanha? Quem usa o aeroporto de Claudio? Quem incendiou um prédio daquela prefeitura para “queimar arquivos”?
Dilma não pode se deixar pautar pela mídia. Deve, como Brizola fazia, aproveitar cada segundo para falar o que é bom para ela. Não deve responder perguntas que já chegam carregadas de acusações, deve falar sobre a incompatibilidade da declaração de imposto de renda de Patrícia Poeta e a compra de um apartamento de 23 milhões (por exemplo), quebrando o telhado de vidro da imprensa corrupta. Dilma deve falar que o maior problema da corrupção do Brasil está na sonegação de impostos e não no desvio do dinheiro público e que reduzir o Estado é tirar do povo o direito de escolher os seus representantes.
Resumindo: o preconceito só será quebrado trazendo o debate sobre política, mas de uma maneira de fácil assimilação para as pessoas menos envolvidas com o tema.
Fernando! è por isso que os “bucho cheio” odeiam tanto os nordestinos e o PT. Ficou muito mais difícil, ultimamente, encontrar “bóia fria” e “empregadinha” por qualquer trocado. Veja só a ousadia desse “povinho”. Agora entram em restaurante para serem servidos e não só na cozinha. Até viajar de avião eles viajam. É por isso…
Camaradas.
Passadas as horas começamos e perceber o tamanho do estrago, mas convenhamos, temos ainda maioria.
Comecemos por São Paulo, onde aécio conseguiu 10 milhões de votos, sinceramente, está perto do teto, pois os raivosos anti-pt que estavam com Marina migraram para o voto no psdb quando perceberam que a canoa da rede havia afundado.
Permaneceram com osmarina quem não deseja ver o psdb novamente na presidência, contudo, ainda uma parte destes eleitores daquela traíra votarão em aécio no segundo turno, particularmente creio que 50% o que lhe daria mais 3 milhões de votos.
Dilma fica com algo entre 2,5 e 3 milhões , chegando a 8,5 ou 9, mais ou menos na proporção de 40 X 60 % pró aécio.
Resumindo, SP deve dar a aécio algo entre 5 e 6 milhões de frente, somados a mais 1 milhão do PR , pode chegar a 7.
Na BA, CE e RS, e RJ , Dilma ganha e anula essa frente. Guerra é conseguir os votos de osmarina em PE e MG, aí está o mapa da vitória. Em PE são 2,5 milhões de votos e em MG 1,5 milhão que não podemos deixar migrar para aécio.
Em síntese, dá sim pra varrer do mapa o aecim .
Nos demais estados a situação é mais ou menos assim, NO e NE – Dilma com algo entre 60 e 70 %.
CO aécio com 55% X 45 % , mas são poucos votantes.
Vergonha absoluta de ser paulista.
Gostaria de parabenizar os irmãos do nordeste pela consciencia politica e pelo voto na presidenta Dilma.
Segundo turno vamos de Dilma e vamos derrotar esses tucanos lixos aqui de SP.
Agora é perdoar a ignorância e partir pra cima deles! Mas sem perder a ternura jamais!
Pessoal,
A campanha da Dilma tem que partir para o ataque contra o PSDB. O PT tem que investigar a gestão de Paulo Roberto Costa quando este bandido foi um dos responsáveis pela construção do gasoduto Brasil-Bolívia que foi construído para desafogar a produção de gás das multinacionais que não tinham como escoar o produto, contra toda a opinião técnica da Petrobras. Tem que mostrar todo o processo de descontrução da Petrobras feito na gestão FHC que culminou no afundamento da P-36 e na redução do número de funcionários de 60.000 para 30.000 em 2002, o que gerou um rombo na estrutura organizacional da empresa de 10 anos sem contratação (Collor e FHC). Tem que expor de forma exaustiva o escândalo do metrô, os mensalões tucano e do DEM, o escândalo do DETRAN do RS. É isso.
A Marina já foi desmascarada no primeiro turno. A grande questão é saber em quem os 40 milhões de eleitores que não compareceram as urnas ou votaram em branco e nulo vão votar.
O Aécio tem um telhado de vidro enoooooooooooooooorme, porém, o PT não usa isso contra ele!!!
Infelizmente, os blogueiros progressistas não conhecem os problemas de MG e só agora, aos 45 do segundo tempo é que vão tentar desconstruir o Aécio.
Pode ser tarde.
Bravos deputados como Rodégio Corrêa e Sávio Souza Cruz lutam há anos contra esse cancro chamado Aécio Neves.
http://www.youtube.com/watch?v=3ACocHOOQMo&spfreload=1
http://www.youtube.com/watch?v=-i4G6442zug
Cadê os blogueiros proguessistas que não viralizam estes vídeos ?!?
Se procurar no youtube.com vocês acham cada discurso desses dois que arrepiam!!!
Será que os eleitores do Aécio sabem como ele destruiu o Estado de Minas Gerais ?!?
O fato de Aécio ter perdido em MG tem que ser explorado ao máximo, pois se quem o conhece, não vota nele… porque as pessoas de outros estados seriam motivadas a votar ?!?
A única resposta é: desconhecimento sobre o verdadeiro Aécio
O endividamento criminoso do Estado de MG, que ele fez durante a sua gestão, tem que ser exposto!!!
Os gastos bilhonários, repito, bilhonários com a mídia local, para a construção do “mito” Aécio Neves, têm que ser mostrado!!!
Aécio é mais falso que uma nota de R$ 3,00 !!!
Cadê a http://www.tvt.org.br/ que ainda não fez uma entrevista com esses deputados ?!?
Cadê o http://www.baraodeitarare.org.br/ que ainda não fez uma entrevista com esses deputados ?!?
Cadê os blogueiros proguessistas que não unificam uma pauta única contra o Aécio Neves ?!?
Se ficar esse negócio, de cada blogueiro proguessista correndo para um lado e discorrendo sobre o assunto que lhe interessa….esqueça!!! A máquina do PIG é mestra em combinar pautas e jogar junto para atingir um objetivo comum.
Essa eleição será decidida no Facebook….guarde bem isso.
srs politicos da campanha Dilma: que tal declarar imediatamente a intençao de pedir uma constituinte exclusiva (quem for dela será inelegivel na eleiçoes gerais seguintes). E convocar isso na TV para mudar a Politica local – argumentando que as regras estao viciadas demais e pra muda-las ou é constituinte livre ou revoluçao, nao havendo na pratica terceira via.
E nao esquecer de abrir o repto publica e formalmente, mas de coraçao aberto a Aecio neves para apoiar a tese e o desafio pois tem que ser SUPRA partidaria.
4- O discurso “mudancista” a serviço de Aécio Neves (PSDB)- IV
O resultado das urnas
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/10/o-que-dizem-as-urnas.html
3- O discurso “mudancista” a serviço de Aécio Neves (PSDB)- III
Fala Ana Maria Braga! As convocatórias para as jornadas de junho
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/10/o-discurso-mudancista-servico-de-aecio_8.html
2- O discurso “mudancista” a serviço de Aécio Neves (PSDB)- II
A mão boba do TSE
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/10/o-discurso-mudancista-servico-de-aecio_7.html
1- O discurso “mudancista” a serviço de Aécio Neves (PSDB)- I
O niilismo a serviço da restauração conservadora
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/09/o-disurso-mudancista-servico-de-aecio.html
O futuro do pais está em suas mãos
Se você realmente se preocupa com o futuro de sua família, com o pais onde vive e quer continuar a ter um emprego, uma vida digna, então pense bem antes de votar dia 26.
Temos dois candidatos que tem história de vida completamente diferente entre si.
A candidata Dilma tem uma história de lutas; é uma mulher guerreira, um passado sofrido; foi presa na ditadura, vitima de perseguição politica. Entretanto não há qualquer indicio que ela tivesse cometido algum ato ilícito que pudesse macular seu caráter.
Nas décadas de 80 e 90 ela atuou em Secretarias de Governos, municipal e estadual, no Rio Grande do Sul.
Foi ministra do presidente Lula, realizando um excelente trabalho no Ministério de Minas e Energias; e depois na Casa Civil.
Enquanto presidenta deu continuidade às transformações sociais iniciadas pelo presidente Lula, avançou muito e manteve o pais sob estabilidade econômica e financeira, minimizando os efeitos devastadores da crise mundial que começou no final do ano de 2008 e persiste até hoje.
A midia não mostra aos brasileiros, mas o Brasil está sendo um dos maiores canteiros de obras do mundo; e a Dilma é a grande condutora de toda essa complexidade administrativa que é governar um pais de extensão territorial gigantesca.
Agora, em relação ao candidato Aécio Neves podemos dizer que ele surgiu na politica graças à comoção nacional vivida com a morte de seu avô Tancredo Neves. Foi deputado federal, presidente da Câmara na época do governo do FHC. Foi conivente com a politica desastrada do FHC, que quebrou o Brasil 03 vezes, atingiu as maiores taxas de juros e de desemprego da história e foi fiador do maior desmonte do Estado com a privatização de empresas estatais.
Depois como governador do estado de Minas instaurou o choque de gestão, que culminou com a desvalorização do funcionalismo publico; com a estagnação da economia mineira; com a falta de investimento em obras de infra-estrutura; com a precarização do ensino publico e da saúde. Utilizou verba publica para fazer aeroporto na fazenda de seu tio. Foi processado por má gestão publica. Foi tido como autoritário por perseguir jornalistas e adversários; e por dominar a midia, a justiça e o poder publico mineiro.
Agora como senador da república, foi um dos mais ausentes, e teve somente um projeto aprovado no apagar das luzes.
Na vida pessoal, o senador mineiro tem uma fama de playboy bon vivant; que adora curtir as baladas em casas noturnas, principalmente no Leblon (Rio), regadas à bebidas e dizem que também é chegado a um pó. Foi flagrado pela policia do Rio sem carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Acho improvável Dilma vencer no Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
No Sudeste, de fato, Dilma venceu no Rio e em Minas, mas a diferença ficou bem aquém dos prognósticos. E a diferença que Aécio abriu em São Paulo em quantidade de votos, supera EM MUITO, o que a Dilma conseguiu abrir em Minas e no Rio. Ponto. Parágrafo.
Aqui em Minas, percebo um cansaço generalizado ao PSDB, o partido encolheu na assembléia legislativa. O PSDB perdeu o governo do estado, Aécio foi menos votado do que Dilma e até mesmo Antônio Anastásia, que foi eleito para o senado, foi eleito com uma projeção MUITO MENOR do que apontavam as sondagens eleitorais. Portanto, Minas, na contramão do restante do país, é um estado que não foi contaminado pela onda anti-petista e, talvez a chave do sucesso da reeleição de Dilma comece por aqui. Tendo a acreditar que no segundo turno, Dilma amplie a votação sobre Aécio em Minas. Vamos ver…
São Paulo: É o coração do anti-petismo. Se no primeiro turno, Aécio bateu Dilma por 4 milhões de votos ali, a tendência é que no segundo turno, bata por uma vantagem muito maior. São Paulo é uma causa eleitoral perdida, os votos de Marina migrarão para Aécio (sem a menor sombra de dúvida). Não vou me surpreender se Aécio esmagar Dilma no estado por algo como 70% a 30.
Rio de Janeiro: É um estado onde o PSDB não existe e sempre vai mal nas eleições presidenciais. Mas dessa vez, Aécio, com 26%, surpreendeu e foi muito além das expectativas. Me parece que no Rio o anti-petismo também esteja em alta, não tão alto quanto em São Paulo, mas em alta. E o que é pior: Em alta num estado onde O ANTI-PETISMO NUNCA FOI ALTO. Não sei traçar um prognóstico sobre o estado do Rio. É possível que entre Dilma e Aécio, a diferença seja pequena.
Em Resumo: Aécio Neves vencerá no Sudeste por uma diferença de 6 a 8 milhões de votos.
Nordeste: Dilma precisa esmagar Aécio no Nordeste, ganhar por algo superior a 70% a 30 e abrir ali, uma vantagem superior a 10 milhões de votos para anular a vantagem do tucano no Sudeste e sobrar ainda uns 3 milhões de votinhos de frente. Vamos considerar que ela consiga.
Os problemas não param por aqui. Aécio vencerá no centro-oeste e no no sul. Por sorte, são dois colégios eleitorais que somados não tem o peso do nordeste. Vamos considerar que Aécio vença nesses dois colégios com 4 milhões de votos de frente.
Pronto. No momento, Aécio tem 1 milhão de votos na frente de Dilma
Sobra: A região Norte. Onde a Dilma vence. Se abrir um pouco mais de 1 milhão de votos de frente ali, vence a eleição.
Hoje eu acordei mais triste ao ver como parte dos brasileiros se tornou mesquinha preconceituosa. Não sou nordestina, mas minha mãe nasceu em Campina grande no estado da Paraíba, li algumas ofensas que foram lançadas sobre o povo nordestinos, não só sobre nordestinos pobres, vimos na semana passada a chuva de comentários sobre a Miss Brasil uma Cearense linda, pois algumas pessoas acham que o povo nordestino e feio e pobre. Outra tristeza maior foi constatar que no estado do Rio de janeiro, a cidade onde vivo candidato mais votado foi Jair Bolsonaro para deputado federal quase 500 mil votos, um racista, fascista e outros cista que existir, sei que vivemos numa democracia mais o que me espantou foi o número de votos que esse senhor recebeu. Será um sinal que nós estamos regredindo como seres Humanos? E em São Paulo Geraldo Alckmin e José Serra receber a quantidades de votos que recebeu. Ontem conversando com meu irmão mais velho o único que tenho sobre os resultados da eleição que mostrava a cara de uma boa parte dos eleitores do Brasil,” preconceituosos, mesquinhos e conservadores”, ele me perguntou, será que somos nós que pensamos errado?
Os jovens, cujos pais estejam pensando em se aposentar nos próximos anos, devem alertá-los sobre o que seria um novo governo do psdb. Eles não ficaram satisfeitos “apenas” com a instituição do “fator previdenciário” (reajustes dos aposentados não acompanham o reajuste do salário mínimo) que achatou a aposentadoria de milhões de aposentados que se viram empobrecidos graças ao (des)governo fhc. Com isso eles (tucanos) tiveram a intenção de empurrar milhões de aposentados em direção à previdência privada, embora o grande sonho deles seja PRIVATIZAR O INSS. Irão também, com toda a certeza, como já disseram, AUMENTAR A IDADE MÍNIMA PARA SE APOSENTAR que hoje é de 60 anos para a mulher e 65 para os homens. Fiquem atentos pois a tucanalha faria isso alegremente. Faz parte do ‘saco de maldades’ que eles aplicavam contra o povo durante todo o tempo em que estiveram no governo (longuíssimos 8 anos).
Tempos estranhos podem estar se aproximando. Quando um comunista eleito governador do Maranhão diz que vai apoiar a volta da direita furiosa ao poder no Brasil, o sertão vai virar mar.
Catarinense Me consola saber que, apesar
Detesto qualquer tipo de preconceito e ódio racial, em especial contra os nordestinos que são, há décadas, vítimas do coronelismo e de um sub-escravagismo. Por outro lado, me consola saber que, apesar de Santa Catarina ter votado em maioria no Playboy, o filho do caudilho tomou uma traulitada em sua candidatura para o Senado. Considerando os custo$$$$ da empreitada, teria sido melhor deixar o Pavan…Que também ia tomar uma tunda, já que conseguiu apenas 43 mil votos para deputado estadual. Torço sinceramente para que os catarinenses abram as suas cabeças e se libertem deste voto-cabresto no caudilho e nos amparados pelo caudilho. Está mais do que hora de RENOVAR, em Santa Catarina.
O egoismo e o preconceito embrutece, envenena, animaliza e divide. O amor e compaixão humaniza e traz comunhão, justiça, paz e felicidade.
A raiz de todo problema é o amor ao dinheiro. Por dinheiro vende-se filhos, integridade, mãe, povo, nação e até o Cristo Salvador.
Dividir para conquistar é o mote de todo dominador.
O direita não pode governar porque já vendeu nossos minérios, telecomunicações, energia, petroquímica, todos os bancos e caixas estaduais. Se venderem a Caixa, BB, Petrobras e abrirem a economia brasileira para os especuladores internacionais, impunes da crise de 2008, e recompensados com dezenas de trilhões de dólares dos tesouros nacionais do mundo, saíram da crise mais fortes e ávidos de se apossar das nossas riquezas nacionais, de eliminar e dividir a America do Sul e o BRICs, e consolidar a dominação mundial.
Se isso acontecer Não terá retorno.
É um momento crucial para nós que somos a nação com eleitores mais alienados e mais indefesa do BRICs, com a Direita e PiG mais corrupta e traíra.
Sou filhos de italianos,DALLEPRANE.Meus bisavós vieram do sul da Itália,região pobre.Nasci no interior do Espirito Santo,Santa Tereza.Lá viveram meus avós.Eram pobres agricultores.Quase todos morreram seus alcançar sucessos, pois a região era só trabalho na lavoura.Vim para Brasilia para ter dias melhores.Aqui estranhei os costumes,pois só havia nordestinos e a relação era estranha para mim.Mas algo vi nestes BRASILEIROS TRABALHADORES,foi principalmente eles que edificaram a capital.Muitos já se foram, porém seus filhos hoje estão em repartições públicas, professores e outras tantas posições.Se não tivessem tido oportunidades, teriam morrido e castigados pelos ESQUECIMENTOS dos GOVERNOS MILITARES,COLLOR e FHC principalmente.
Olha que interessante uma análise que fiz ontem com planilhas sobre tendências de votação. Usei uma planilha do site do UOL e por isso os números não são finais e exatos, mas muito próximos da realidade.
Regras:
1. Estados onde Dilma tem 40% ou mais de votação no primeiro turno e Aécio menos de 30%: tendência Dilma. Supor que os votos válidos dos outros candidatos se dividam da seguinte forma: 50% Dilma, 25% Aécio e 25% anulem o voto.
2. Estados onde Aécio tem 40% ou mais de votação no primeiro turno e Dilma menos de 30% ou 40%: tendência Aécio. Supor que os votos válidos dos outros candidatos se dividam da seguinte forma: 50% Aécio, 25% Dilma e 25% anulem o voto.
3. Estados onde Dilma e Aécio tem equilíbrio: 25% para cada um e 50% de nulos;
4. Estados onde Marina venceu: como é quase certeza que ela irá apoiar Aécio então divide-se esse eleitorado em 75% Aécio e 25% Dilma.
Agora as análises por cada grupo:
Grupo 1 (Dilma): 12 estados (Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, Bahia e todo Nordeste exceto Pernambuco): Dilma teria mais 2.945.097. Aécio teria 1.472.548 votos.
Grupo 2 (Aécio): 6 estados (Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Roraima): Aécio teria expressivos 4.874.988 e Dilma 2.437.494.
Grupo 3 (Equilíbrio de votos no primeiro turno entre os dois): 6 estados (Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Rondônia): Dilma 1.738.034 e Aécio 1.738.034.
Grupo 4 (Marina): Acre, Pernambuco e Distrito Federal: Aécio 2.409.450 e Dilma 803.150.
A soma final seria de 7.923.775 para Dilma e 10.495.020 para Aécio. Fui muito bonzinho com Aécio, considerando um apoio do PSB, da Marina e de outros nanicos. Mas vejam a soma final:
Dilma = 43.229.447 + 7.923.775 = 51.153.222
Aécio = 34.792.002 + 10.495.020 = 45.287.022
O fato reside que Dilma com apenas 8.800.000 votos a mais estaria reeleita mesmo que Aécio se matasse em tirar todos os outros votos para si.
Uma segunda análise:
Os votos que eu considerei nulos mesmo que não migrassem para uma anulação:
Foram 25.804.908 votos válidos para os outros candidatos. Destes nós já tiramos 10.495.020 para Aécio e 7.923.775 para Dilma, então sobrariam apenas 7.386.113. Acha muita anulação? Então vamos anular 25% deste valor, não dar nada pra Dilma (uma coisa que seria impossível) e dar 75% para Aécio. Teríamos 5.539.584 votos. Ele subiria para 50.826.606. Passaria raspando em Dilma e ainda perderia.
Conclusão: com pouca votação a mais Dilma liquida Aécio por que a diferença que ela teve no primeiro turno é grande, apesar de menor que em 2010. Aécio tem que ter tudo a seu favor e conquistar votos que o discurso do PSDB jamais conseguiria. Contra ele ainda está o fato que cada voto dos outros que se anular é um que ele perde e cada voto que Dilma ganha é como se ele perdesse duas vezes.
A estratégia agora é 1,5 milhão de votos a mais no Norte e Nordeste. Uns 2,5 milhões no ninho tucano. 1,7 Milhão onde há um equilíbrio e por fim 1 Milhão no Acre, Pernambuco e DF. Bora trabalhar e rumo à vitória Dilminha.
Esse assunto está “fervendo” aqui no interior do RN. Todo mundo revoltado.
Nordestinos, vamos dar o troco dia 26 de outubro cravando 80% da votação da região para a presidente Dilma.
“(…)apoiam o PT, é porque são menos informados” E os que apoiam o PSDB o que são? Mais desinformados?