O economista britânico Jim O’Neill, ex-executivo do banco de investimentos Goldman Sachs e criador da sigla BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China, depois emendada para BRICS, com a inclusão da África do Sul) está no Brasil e disse, numa entrevista ao Valor, que não acredita que o futuro econômico brasileiro “seja tão sombrio quanto o que tenho ouvido aqui”.
Ao contrário dos nossos “catastrofistas” de plantão. O’Neill diz que o crescimento pode voltar ao patamar de 4% ao ano, muito acima do que apresentava quando ele previu que os BRICS seriam o motor do desenvolvimento econômico mundial. “O Brasil está melhor, e não pior.”
“Não estou convencido de que a taxa brasileira de crescimento esteja tão ruim. As pessoas se esquecem que as economias, especialmente as dos grandes produtores de commodities,têm ciclos.”
Assista o vídeo, inclusive, ao final, quando se tenta dar uma “saia-justa” em O’Neill, perguntando se ele tem investimentos no Brasil. Já teve, ganhou dinheiro e vai botar de novo, na contra mão dos pessimistas.
7 respostas
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=video-exclusivo-mostra-farra-de-medicos-em-hospital-do-rio-04020D9A366CD0B14326
Falta na miriam uma coisa chamada de vergonha na cara.
O Prefeito que contratar e Fiel-depositario/solidario a qualquer crime medico por eles cometidos contra a populacao!
Talves eles mesmo tenham “invadido”, pra chacoalhar os protestos falidos.
PARABÉNS PRESIDENTA DILMA!!!!