Viúvas da ditadura reagem a O Globo: “equívoco, uma ova!”

O blog do Lino, na Carta Capital, me chama a atenção para a nota de repúdio do Clube Militar – que reúne os senhores aposentados que pranteiam o fim do regime de 64 – ao editorial de O Globo que diz que o apoio à ditadura foi “um equívoco”.

“Equívoco, uma ova!” , reage o conselho de anciãos castrense.

E diz que o apoio da Globo ao golpe foi “antes, durante e por muito tempo depois da deposição de Jango”, clamando pela fidelidade de Roberto Marinho ao regime.

Como os generais do passado continuam, apesar da vista cansada, enxergando os “comunistas” por trás de tudo, atribuem a culpa do “revisionismo” dos neoMarinhos à ação dos “vermelhos”:

“Pressionado pelo poder político e econômico do governo, sob a constante ameaça do “controle social da mídia” – no jargão politicamente correto que encobre as diversas tentativas petistas de censurar a imprensa – o periódico sucumbiu e renega, hoje, o que defendeu ardorosamente ontem.”

, não, tio. Dinheiro eles nunca deixaram de ganhar. Com Castello Branco, Médici, Geisel e Figueiredo, assim como nos governos Lula e Dilma.

Sabem o que é? É que nunca chega para eles.

E não reclamem, pois foram vocês que colocaram eles lá, de donos da mídia brasileira.

E não me venha, agora, depois de terem amarrado a vaquinha nacional para a Globo mamar que isso foi “um equívoco”.

Equívoco, uma ova!

Ilustração: Vitor Teixeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *