Cunha acha o caminho de seu golpe: o parlamentarismo

cunhaprimeiro

Inacreditável a cara de pau de Eduardo Cunha.

Ciente de que é impossível eleger-se Presidente da República com os métodos que o levaram ao cargo de presidente da Câmara, encontrou a solução para assumir todo (uma parte ele já tem) o poder.

O parlamentarismo, que ele descaradamente “propõe” em sua entrevista na Folha de S. Paulo, a mesma Folha onde Monica Bergamo informa que ele tem sido poupado nas revelações da Lava-Jato deliberadamente pelos delatores.

“O tema tem ganhado força. Tenho conversado com quase todos os agentes políticos, PSDB, DEM, PPS, PMDB, PP, PR, com todos os partidos. Com José Serra (PSDB-SP), Aécio Neves (PSDB-MG), Tasso Jereissati (PSDB-CE). Com certeza, vamos tentar votar (a adoção do parlamentarismo)na minha presidência.”

Note que sequer fala em que haja, como em 1993, uma consulta popular para verificar a concordância do eleitor que continua votando para um Presidente da República-Rainha da Inglaterra”, sem poder algum, na prática.

Ele assume que é preciso um “esquema” para ludibriar o eleitor:

“Porque você não consegue convencer a população de que ela vai perder o direito de votar no presidente da República. Então, se a gente construir uma figura em que ela continua votando no presidente, você pode ter um parlamentarismo.”

Ou seja, povo vota num presidente que não apita e o país – e máquina pública é dirigida pelos “índios do Parlamento” que querem muitos e sonantes apitos.

E, claro, numa eleição pelo Congresso, a tendência seria o próprio Cunha tornar-se Primeiro-Ministro.

A única concessão, hipócrita, é a de dizer que o regime seria adotado só ao final do mandato de Dilma.

A leitura, obvia, é a de que morrem de medo da eleição de Lula, outra vez.

Faz tempo que as ambições políticas de Cunha não são mais uns trocados, um carguinho aqui outro ali para seus “fiéis”.

Cunha, sentindo que sempre existe algo de podre no Reino da Dinamarca, resolveu ser rei,

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Não adianta esconder a amante de dia se à noite se refestela com ela…
    Eduardo Cunha é aliado do PT e do governo Dilma. Essa raça deve muitos favores, o ludibrio da LRF, a aprovação da ‘tungada fiscal’ e a segurada, até agora, do impeachment.
    Não vejo como criticar o livre direito de alguém ainda mais um representante popular de se manifestar. Pior se ele defendesse implantar no país uma ditadura nos moldes da Venezuela.
    Parlamentarismo é de país civilizado, presidencialismo rima mais com terras atrasadas, como América do Sul e África.
    Preferível do que o bolivarianismo.
    Idéias desse tipo surge pela intensa corruptocracia que o PT instalou nesses treze anos. Suportar presidente corrupto até o término de seu mandato é de lascar. Isso sim que é golpe de Estado.

    1. Tu deves ser o mais perfeito idiota ao querer insinuar que Eduardo Cunha É ALIADO DO PT. De onde você extrai informações da política? Dos telegramas de sua latrina (ponto, traço, traço…)?

      1. Idiota, a aliança PT/PMDB vem desde 2002, sem a qual Lula e Dilma nem passariam perto do Planalto, continuariam tomando suas pingas na bodega da esquina.
        Lembre-se, que o vice é do PMDB, mesmo partido do Cunha, logo é aliado do Cunha sim.
        Cunha faz bem em defenestrar noite e dia essa raça que o bajula para engavetar pedido de Impeachment e depois tenta lhe esfaquear na calada da noite.
        Mais vergonha, tu deve ter é de sua aliança com Maluf, Barbalho, Renan, Collor e outras figurinhas….hoje essas figurinhas são meros batedores de carteiras diante da pujança da inclusão petista no mundo do crime.

    2. Cróvis. Robot babaca, dá uma olhada neste fragmento da Cartamaior, se souber ler…

      “Passo a passo vem sendo cumprido desde então o objetivo histórico a que se propôs a elite brasileira e internacional.

      Trata-se de um objetivo ancorado em três metas:
      a) desqualificar o Partido dos Trabalhadores e tornar suas lideranças sentenciadas e inelegíveis;

      b) inviabilizar, levar ao impeachment o governo da Presidenta Dilma; e

      c) desmontar e fazer regredir todos os avanços populares obtidos na organização da economia, do mercado de trabalho, das políticas públicas e sociais e da soberania geopolítica.

      Em uma palavra: completar o trabalho iniciado no ciclo de governo do PSDB nos anos 90, com o desmonte do Estado, a regressão dos direitos sociais democráticos e a substituição desses direitos por serviços pagos, acessíveis a quem puder compra-los”.

      Particularmente, odeio a covardia do PT, mas já escolhi meu lado desde 1989, vamos à guerra !

      1. Presta atenção, anacrônico!
        O PT não precisa de oposição, de conspiração, vive em constante autofagia.
        1.Se tem petistas presos e foragidos foram pela condenação do Supremo (cuja maioria nomeada por Lula-Dilma) pelos crimes de Peculato, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, juntamente com membros de outros partido PMDB, PL, PP e PTB, e mais outros condenados sem filiação partidária como a banqueira e os publicitários com mais de 15 anos de cadeia e os mensaleiros do PT, partido beneficiado pelo corrupto esquema, estão todos soltos.
        2. Se Dilma tá na bica talvez seja porque foi cúmplice na compra de Pasadena, talvez porque tenha recebido dinheiro de empreiteiro ‘agraciado’ por contratos superfaturados facilitados por sua diretoria na Petrobrás ou talvez pelas ‘pedaladas fiscais’, todos essas condições pela lei vigente no país são passíveis de Impeachment, e pensar que esqueceram de Collor…
        3. Se hoje no Brasil os pobres têmmenos direitos trabalhistas e previdenciários é por obra de Dilma e do PT, veja a tungada no lombo do povaréu.
        Um pouco de autocrítica não faz mal a essa gentalha que acha que vai se escusa criando inimiguinhos imaginários para encobri a sua indisfaráavel inclinação para o crime, crime de todas espécies.
        Anacrônico, lembre-se, o PT de hoje não e o de 1989. De lá para cá, os idealistas e nobre saíram, só ficou a escória e os metralhas.

    3. Cloves, você deve ser um daqueles ignorantes tapados que por falta de profissão se emprega em partido político para escrever besteira e demonstrar a todos o tamanho da sua ignorância.
      Bolivarianismo, garanto que nem sabe onde fica a Venezuela, se lhe der uma mapa você não apontaria o local onde fica.
      Sua ignorância é tão grande que você nem mede o que diz. A corrupção neste país começou treze anos atrás! Você é um verdadeiro cretino.
      Recomendo que não caminhe por entre canteiros de um jardim, se cair é capaz de comer a grama toda. Não vai lhe fazer mal porque deve ser um ruminante, mas vai danificar o jardim.
      Respeite o jardim alheio!

  2. Realmente o presidencialismo é coisa de país de terceiro mundo como BRASIL , EUA, Alemanha e por ai vai.

    1. Na Alemanha o presidente não governa de fato e sim o chanceler, no EUA o presidencialismo é temperado dada a autonomia dos seus estados e maior influência do Congresso….
      Agora, esse presidencialismo de MPs, de dar status de ministro para safar presidente de banco central, de suspender extradição de terrorista pelo STF e outros tantos abusos, sendo o maior de roubar sem poder afastar do cargo por alegar golpe Estado… essa ABERRAÇÃO é só por essas nefastas plagas.
      Parlamentarismo é melhor do que bolivarianismo.

      1. Cloves, continua escrevendo bobagem. Para!
        Descreva o que é bolivarianismo, antes de escrever bobagem.
        Depois de entender o que é opine, antes vc só demonstra sua ignorância. Melhor, demonstra ser leitor de outros cretinos iguais a você,com uma diferença,eles ganham para posar de cretinos. E você?

        1. Não sou seu aluno para lhe responder, se liga professor Pardal.
          Pergunta para o Brito, que por não saber que o chefe de governo no regime parlamentarista é o primeiro-ministro e não rei (postar Cunha com coroa é muito besteirol para encher linguiça e ninar os otários) talvez possa responder sua sabatina pureil.
          Vá plantar batatas!
          Vá para Caracas!

  3. A existência dos três poderes é cláusula pétrea.Parlamentarismo foi rejeitado em plebiscito, além disso é puro golpe de estado de um sujeito que quer comandar o país sem ter sido eleito.

  4. Eu queria saber porquê esse palhaço de circo acha que pode mandar no país sem ter se submetido à uma eleição para tal…

  5. Quando a gente acha que viu de tudo ainda tem mais… Eta Brasil! O que não faz as campanhas financiadas pelas empresas, eis aí o exemplo de quem foi eleito com a cifre de 6,7 milhões, por diversos grupos empresariais. A democracia foi capturada pelas empresas… não bastou Cunha aprovar a o seu shopping parlamentar… ele quer retirar o poder do povo para os seus amados empresários, a elite.

  6. Esse é mais um Pilantra da politica mas verdade seja dita o que tem que mudar é a ação dos juizes que comeme e bebem com ele, isso é que precisa mudar, uma justiça que só condena ladrão de galinha não é justiça a mãe das reformas se chama reforma politica e do judiciario fiscalisando dioturnamente esses juizes que andam de braços dados com esses empresarios.

  7. Atitudes e decisões de Dilma deixaram mudos seus eleitores
    Recessão, inflação, corrupção e ministério inoperante, aliados à soberba presidencial, compõem o ambiente adequado para o crescimento de predadores como o presidente da câmara.
    Política não é para amadores.
    Ou ela desarma a cilada que preparou para si ou o poder, em breve, deixará suas mãos.

  8. Uai o pilantra está falando em final do governo Dilma? Quer dizer que não conta mais com o golpe? Muito interessante!! Este é definitivamente a prova de que uma parte do povo não sabe votar: a classe média burra de direita que tem pretensões de pertencer à “elite”. Aliás uma “elite” boçal e ignorante que, por seu turno, tem pretensões de cosmopolitismo e refinamento cultural europeu (ha… ha… ha). Já o povão esse sabe votar. Dai o ódio desses boçais ao povão.

  9. A utopia do mundo capitalista de manter os povos do mundo de joelhos, está morrendo com a grande e interminável crise do ex-primeiro mundo. Taí o PIB da China superando o dos EEUU e, que continua crescendo aos saltos, logo superará o somatório dos PIBs estagnados de todo o primeiro mundo. A utopia do louco e megalomaníaco Eduardo Cunha só se sustenta na Groubo, que por sua vez vai, em breve, ser enterrada pelo multinacional de Rupert Murdoch, como a Fox e seus braços gigantescos. Além do mais, com a reforma política eles não conseguirão em 2016 e 2018, fazer a farra eleitoral patrocinada pela ultradireita, que fizeram em 2014. Some-se ainda, que Lula será o próximo Presidente em qualquer regime. #Lula/2018.

  10. … A um parlamentarismo integrado por 300-400 picaretas [ou mais!] – e sob os auspícios de uma fascinazista [mega]corrupto -, prefiro morrer protestando em praças públicas!
    Mais vale o sangue da honra derramado no chão da luta do que a deglutição da saliva da desonra!

    Pintemo-nos para a guerra!…

  11. … Que mal pergunte,

    ‘O Achacador Geral da Nação’ já foi submetido a exame antidoping pelo Serviço Médico do Senado Federal?
    E/ou já foi submetido a uma junta psiquiátrica da referida ‘Casa de Pilantras Congressuais’?

    1. “consertando as bolas!”
      ‘O Achacador Geral da Nação’ já foi submetido a exame antidoping pelo Serviço Médico da Câmara dos dePUTAdos?

      Até nos erros, o maníaco tem mania de grandeza!
      Risos
      Senado!

  12. … E POR FALAR EM BANDIDOS…

    BOMBA! EXTRA! SENSACIONAL! NITROGLICERINA PURA!…

    ##################################

    Doação da UTC que Aloysio Nunes diz ser legal não consta do site do TSE

    Jornal do Brasil

    28/06 às 14h01 – Atualizada em 28/06 às 14h38

    Estranha a doação ao senador Aloysio Nunes (PSDB), que foi vice de Aécio Neves na campanha eleitoral para a Presidência, feita pela UTC. Aloysio declara que a relação dele com a UTC é de amizade, e não de relações que permitissem qualquer pedido para proteger empreiteiros na Lava Jato.
    e acordo com a reportagem da Veja, Aloysio teria recebido oficialmente R$ 300 mil, e outros R$ 200 mil em dinheiro vivo, segundo delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC. Aloysio confirma a doação “efetiva e legalmente arrecadada” de R$ 200 mil para a campanha ao Senado em 2010.
    Este mesmo senador, que também foi vice de Orestes Quércia, não deve também ter participado nem tomado conhecimento, como vice, das várias denúncias feitas contra o governador Orestes Quércia, na época ligado a empreiteiras em construção de um prédio do governo do Estado.
    E o mais estranho ainda é que o dinheiro não consta na prestação de contas publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
    >> Confira aqui

    (…)

    FONTE: http://www.jb.com.br/pais/noti

  13. … Basta o PIG “dar um peido na cara deste elemento asqueroso, e ‘elle’ vai bater palmas para os gambás lá no Alabama”!…

    Ô ‘sujeitim’ descompreendido!

    Deve estar pensando que todo(a) brasileiro(a) é dotado(a) da tibieza da “suprema” Rosa Weber!…

  14. Por que não monarquia? Por que não o voto censitário? Se é para esculhambar – ou seria escunhambar? – que seja duma vez, sem cinismo.

    Podem até votar alguma PEC em favor do trabalho escravo. Vão ter apoios no STF, pelo menos de um ministro, o mais supremo de todos. Muitos senadores também vão gostar da ideia, até algumas ministras…

    Ninguém pode dizer que o Cunha é surpreendente, o sujeito é o que todos sabem.

    Se não fosse esse tal de Janot, o deputado estaria muito mais danadinho.

    Problema do parlamentarismo é que não teria apoio nem dentro do PMDB, apesar que o presidente da Câmara tem sempre bons e valiosos argumentos.

    Mas se o Cunha está pensando no futuro, o que deveria realmente propor seria uma lei permitindo que presidiário possa ser eleito deputado.

    Já que é para legislar em causa própria…

  15. ADCT ( ato das disposições constitucionais transitórias) previa o plebiscito sobre sistema de governo onde monarquia e parlamentarismo foram rejeitados, sendo em seguida considerado cláusula pétrea.

  16. Vc entende tão bem de política o quanto de direito.
    ….
    Esqueça cláusulas pétreas….

    Lembre-se das cláusulas petralhas:
    roubar e roubar e roubar
    acusar os outros
    e negar e negar!

  17. Perfeito: “Cunha, sentindo que sempre existe algo de podre no Reino da Dinamarca, resolveu ser rei.”

    Alguém lembra quem foi que propôs o parlamentarismo no Brasil para impedir a posse do Vice-Presidente João Goulart?

    Mudam-se as siglas (UDN vira DEM/PSDB), mas a plutocracia escravista deste país continua a mesma! Meio século não foi suficiente para ao menos mudarem os seus métodos canalhas de produzir golpes contra a democracia.

    Eta povinho atrasado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *