Eduardo Cunha está forçando uma votação secreta para a escolha dos integrantes da comissão do impeachment à revelia das bancadas.
Assim, uma eventual maioria do PSDB, do DEM e de outros partidos de oposição poderão escolher os representantes do PMDB . por exemplo, na comissão.
Fera e lei e fere a lógica.
E a votação é secreta, uma decisão espúria diante do que prevê a tradição da Casa e, até, à recentíssima decisão do Ministro Luiz Fachin, do STF, que obrigou à votação aberta da licença para manter preso Delcídio Amaral:
A publicidade dos atos de exercício de poder é a regra estabelecida pela Constituição (art. 37), tanto para o Poder Executivo, Judiciário ou Legislativo. Isso decorre do princípio republicado e da própria expressão do estado democrático de direito, onde vige a possibilidade de controle por parte dos titulares do poder (art. 3º, da CR). A Constituição estabelece hipóteses excepcionais em relação às quais essa regra é excepcionada.
Mais grave ainda, porque naquele caso o Regimento do Senado determinava o voto secreto e, neste, não determina assim o Regimento da Câmara.
(…), não há liberdade à Casa Legislativa em estabelecer, em seu regimento, o caráter secreto dessa votação, e, (mesmo) em havendo disposição regimental em sentido contrário, sucumbe diante do que estatui a Constituição como regra.
O caso está nas mãos do Ministro Fachin, mas Cunha, ao contrário do que fez Renan, atropelou e fez começar a votação secreta.
Será uma – mais uma – vergonha uma votação na Câmara ser anulada por uma decisão judicial.
82 respostas
CANALHA!!!!!!!!!
Golpista repugnante, vil, pusilânime.
Que vergonha para meu querido Brasil…
peetralhas quebraram as urnas….. não sabem perder. quando pixuleco for preso vão arrancar os cabelos???
pixuleco, devolve o meu dinheiro.
PSDB e Cunha estão brincando com a democracia. Triste país que a justiça se cala diante de tantas falcatruas.
A omissão da justiça já está começando a se configurar em cumplicidade com cunha.
Ta ficando obvio.
Ululante.
Os deputados o compararam a Tiradentes e Joana D’Arc, o que não tem nada haver, mas o fim desses mártires acaba sendo uma sugestão.
O PGR e o STF estão demonstrando apoio a Cunha. Até quando vocês vão permitir que esse bandido continue se beneficiando do cargo? Se fosse um petista qual seria a atitude dos senhores? Masmorra e a cunha, liberdade.
Para mim, O Já NOT é o responsável por toda esta humilhação que o Brasil está passando diante do mundo.
Por muito menos mandou prender o senador Delcídio Moreira.
Este Já NOT é um merda.
O bom embora pouco é que o Brasil está vendo que as instituições estão podres. Cunha está fazendo da Câmara um DCE porque deixam.
Alô Janot, tem preferência é? Cadê os promotores, tao caros economicamente ao Brasil pra pedir o cumprimento da lei. Es cu lham ba ção !
e os “nobres” parlamentares da direita comemoram a “vitória” como se fosse um jogo de futebol. como temos imbecis que votam em pilantras. talvez a proibição de $ empresarial melhore a próxima legislatura, se não forem ex-prefeitos os candidatos aos cargos porque estes já estarão municiados com dinheiro de licitações combinadas. é uma vergonha, fazem da democracia um jogo de interesses mesquinhos, de privilégios de uma casta que se tornou máfia.
Congresso de ratos, comandado pelo grande roedor, escroto, morador dos esgotos morais. Mais uma vergonha na nossa lista interminável que essa elite escrota e fedorenta que quer continuar sugar nosso país…. que nojo… CONGRESSO DE RATOS QUE VOTAM ESCONDIDO!!!!
Até março do ano que vem, Dilma será afastada por 180 dias enquanto vem o julgamento. Sabe o que isso significa? Novo governo, novos ajustes, o povo satisfeito e a aceitação popular do impeachment que será julgado pelo Senado. Ô Fernando, agora, depois da informação dos 180 dias de afastamento é que eu entendo o desespero dos estatizados. Quem sustentará vocês?
todos podem mudar de ‘convicções’, inclusive jornalistas, classe em que não há venalismo, como antigamente, que o mesmo jornalista fazia dois textos, um a favor e um contra, e depois sopesava os pixulecos e escolhia um para publicar….
Temer vai fechar a burra para os estatizados. Logo, logo, com o fim da era PT, terão que trabalhar pra pagar as contas, ou terminarão sendo walking deads pelas ruas da cidade.
Pense na primeira-dama do Brasil!!!!!
Uau!!!
Comibilíssima!
Este tipo de procedimentos segue exatamente o modelo do golpe hondurenho, que os desonestos e os desinformados juram que seguiu os trâmites constitucionais daquele país. Como cúmulo dos atropelos, expatriou o presidente em exercício (Zelaya), uma monstruosidade do ponto de vista legal e humano, para colocar em seu lugar Roberto Micheletti, um truculento, corrupto e narco-traficante, que enquanto presidente do câmara de lá fez exatamente o que Cunha está fazendo. A CIA, tanto lá como no Brasil agora, esteve por trás da preparação e execução do golpe. Aparentemente sem o beneplácito de Obama, que reagiu imediatamente qualificando como golpe (até mesmo recebeu Zelaya na casa branca após o golpe) e depois foi constrangido a recolher-se pois Hillary Clinton (sua secretária de estado) fazia parte do comando formal da operação, assim como no golpe do Paraguai.
O tentativa de golpe no Brasil responde aos interesses que a CIA defende, e estes nem são os interesses da maioria do povo americano (que nem tem idéia do que fazem em seu nome), mas apenas aos interesses da rapinagem financeira internacional, das petroleiras e do complexo industrial-militar. A elite brasileira associa-se ao golpe para manter privilégios, sem em qualquer momento preocupar-se com o pais e seu povo.
É este o embate que se trava: entre as forças democráticas, populares e nacionalistas, que pugnam pelo desenvolvimento independente do Brasil que signifique a melhoria das condições de vida para seu povo com a eliminação do abismo social, de um lado, e de outro aqueles que para defender privilégios mesquinhos, afrontam a democracia e entregam o futuro do país à rapina imperialista.
Patética, desleal, golpista, fisiológica, omissa em relação aos malfeitos de Cunha. A movimentação do Temer tem sido isso tudo. E também desastrosa. Temer e o jornalista cúmplice na mentira de que a fonte que vazou a carta foi o Planalto combinaram tudo muito mal já que o timing da divulgação denunciou a trama dos dois. A acrescentar aí um deboche à inteligência das pessoas. Formulação da política econômica e fiscal. Papel da vice presidência. Na carta, ele diz que deve ser ATIVO, chegando mesmo a se queixar de que não era consultado pela malvada da Dilma. Confrontado pela oposição golpista sobre também ter assinado “pedaladas fiscais”, aí ele defende para o vice um papel PASSIVO e TAREFEIRO, devendo o mesmo se limitar a, na ausência do titular, assinar o que este último quis. A chavear, conforme a conveniência do MT. E Moreno, fica por isso mesmo? Para fechar, nada estranho que a oposição golpista faça ameaças a MT. Ela trabalha com dois cenários para o golpe: um com ele e outro sem.
Não vamos esquentar a cabeça porque o impeachment não tem base legal e não vai passar porque se isso acontecer todas as instituições vão desmoronar. O país será isolado politicamente , quem tentar governar sem legitimidade cairá. É só armação do Cunha p/ se manter mais tempo, e a oposição que não vence no voto se agarrou. Cunha esta com uma doença terminal, completamente desenganado e se atira p/ todos os lados para fugir de um fim que ele vê aterrorizado diante dos seus olhos.
Provavelmente estejam empurrando Lula p/ disputa em 2018, e ele não queria, mas enfim teremos que passar o Brasil a Limpo.
Ainda tem gente como essa besta de Alisson que acha que ser Anti-PT é alguma coisa importante. Se sente o máximo… Ignorante repetidor de opinião de boca-alugada. Vai ver o seu Jornal Nacional, sua anta!
Concordo com você, esse Alisson faz parte do mesmo lixo.
O único argumento destes insetos e repetir que o PT só tem ladrão….chega a ser trágico se não fosse risível.
Até quando, Cunha, abusarás da nossa paciência?
Para saber do destino de seu semelhante, Catilina, recomendo a leitura do Salústio.
A bancada do golpe, formado pelo PSDB, PPS e DEM está cantando vitória na sessão da Câmara dos Deputados de hoje. Os ratos estão vibrando pois conseguiram passar por cima do regimento e da lei e com a conivência do pilantra, chantagista Achacador Cunha.
O mais preocupante é que o governo só conseguiu 197 votos. Considerando o caráter dos nossos parlamentares, é fácil perder 27. É imprescindível que se consiga vencer as manobras de Cunha mas isso depende do STF e da PGR, que não merecem a mínima confiança.
Tijolecos, façam como Maduro, aprendam a perder.
Maduro aprendeu, depois de mais de setenta prisões políticas e alguns assassinatos….
A voz do Congresso é a voz do povo.
O povo não quer Dilma! Ponto.
Dilma é a causa da carestia, desemprego, inflação e recessão caminhando para depressão.
Esse quadro econômico de penúria é resultado de sua irresponsabilidade de gastar fora da lei e fraudar as contas.
Se deixar essa louca na presidência por mais três anos não haverá país, o Brasil não pode ser a lojinha de 1,99 que a anta faliu antes da presidência cair no seu colo.
Não importa quem venha. E esse já vem sabendo que se bancar perdulário para depois atochar no pobre vai se dar mal também feito esse gestora se leviana da Dilma.
Se algum tijoleco aqui tiver pena da incauta, que monte uma lojinha para ela administrar e torre o seu investimento em dois palitos.
Eu não quero pagar tributo para o governo Dilma.
Meu tributo tem que virar investimentos na saúde, educação e segurança e NÂO em pixulecos para camaradas e demagogias.
Fora governo Dilma!
Junto leve o seu aliado Cunha.
O dileto blogueiro vai comentar o video de Afonso Florence quebrando as urnas ou não?
Um bando de arruaceiros….
Cara, o seu texto não se sustenta. Você deve ter sido um péssimo aluno, raciocínio prejudicado de uma forma assustadora, você não concretiza as ideias, só que é contra o PT e ponto final. Você quer investimentos em saúde? Mais médicos para você, para você não, pois não é pobre.. Quer mais educação de qualidade? Mais de 400 unidades de Institutos Federais, com professores mestre e doutores, propiciando ensino de qualidade para pessoas de classes alta, média e baixa (sem preconceitos), quase ia me esquecendo, você deve ter estudado em escola privada, papi pode pagar, certo? Segurança? Uma dica, peça ajuda para o PCC, o governo/governador de SP sabe exatamente como funciona.
Cara, suas refutações não se sustentam no factual.
Se o Mais Médico atende as necessidades populares então quebre o seu cartão do plano de saúde.
Se houvesse investimento na Educação não haveria corte de mais de 20 bi na pasta ( a situação está tão boa que as greves nas federais duram um semestre e a qualidade é vista no ranking internacional na rabeira sempre em todos critérios). Quem tem cabeça nem estuda mais aqui, vai para o exterior
Quanto ao PCC, pergunte ao deputado petralha amigo de Marcola.
Que argumentinho fajuto e rasteiro “quebre o seu cartão do plano de saúde”…lamentável, primeiro, vc fascista nem sabe se o Luis tem plano de saúde…segundo, não é das condições do leitores do blog que estamos falando e sim dos milhões de pessoas que vivem no interior do país, que sempre foram desassistidas de condições de saúde e raramente tiveram oportunidade de ter um médico que prestasse atenção neles, lugares e pessoas que você provavelmente nunca ouviu falar e nem quer.
E educação boa para ti deve ser a do Alckmin que bate em estudantes e do Richa que bate em professores…isso é que ensino bom…
Não vou perguntar pelo PCC, uma organização que o PSDB conhece bem, vou perguntar ao dono do helicóptero do pó.
Não se pode esperar nada dentro da legalidade vindo do Cunha. O cara faz a sujeira e, convenientemente, a oposição e o judiciário forjam a manobra que possa legitimá-la. Eles tentam e nem sempre conseguem. Embora, se conseguirem uma vez, já é o suficiente pra pender a balança. Caso não consigam fazer passar a arbitrariedade do Cunha, ninguém sai perdendo, nem juridicamente, nem moralmente. Cunha cataliza. Vai sair mesmo. Tudo fica na conta dele. Ele não está nem aí. Tem o despudor dos canalhas.
Ou se extirpa a criatura do parlamento de uma vez, ou então se submete ao jogo de nervos que ele faz, sendo que o ônus da indignação fica todo depositado no fígado dos quais ele zomba.
Dilma e todos os que puderam agir em defesa do mandato mantiveram um pudor republicano. Ou foi pela defesa medrosa e equivocada do mandato, já que não conseguiram impedir nada, ou por que alimentam a certeza de que esta tempestade não irá além dos óbvios limites legais. Difícil apostar nisto quando o assunto é golpe.
Se esperassem que as falcatruas do Cunha iriam tão longe, com certeza teriam lutado desde o início pra evitar seu ingresso na presidência da Câmara. Qualquer um teria mais pudor em infringir a lei do que um cara que não tem nada a perder. E se, por conta de uma negativa ao nome de Cunha, ficassem abaladas as relações com Temer, ao menos não se adiaria o inevitável. Optou-se assim, em enfrentar o processo de impeachment, ao invés de enfrentar as infinitas obstruções e consequente crise na base aliada. Agora, têm de enfrentar a ambas ao mesmo tempo.
A solução parece distante. Principalmente quando se vê as lideranças petistas conclamando o povo pras ruas em defesa do mandato. Sinal que falta coragem e estratégia. Talvez haja até os que já se encontram dispostos a fritar a Dilma dentro do próprio PT. Não fosse assim, esta bancada atual na Câmara não seria tão lerda.
Dilma se encontra com Obama por estes dias. O assunto, ao que se sabe, é a proposta unificada para a questão do meio ambiente. Eu tenho até medo de pensar se for outra coisa.
“Atenção, meus caros! Desde que acompanho política, e comecei cedo, nunca vi tamanha incompetência do governo, o que dá uma medida do que pode acontecer com o país caso, Deus nos livre!, Dilma permaneça na Presidência. O que o PT e a presidente viram viu nesta terça foi se agigantar o fantasma do impeachment ou, ainda pior, da ingovernabilidade. Vamos lá.
O governo esticou a corda e decidiu bater chapa com oposição e dissidentes pelo controle da comissão especial que vai analisar a denúncia contra a presidente. Bateu chapa e perdeu. Bateu chapa e perdeu feio. Bateu chapa e perdeu por 272 votos a 199.
Que coisa!
Se a base governista tivesse sido menos truculenta na formação da chapa oficial, é possível que não se tivesse formado a chapa dois, batizada de “Unindo o Brasil”. Mas eles são quem são. Resolveram atropelar, esmagar, passar por cima…
Leonardo Picciani (PMDB-RJ), por exemplo, líder do PMDB, que foi cooptado pelo Palácio do Planalto, decidiu que as oito cadeiras do partido seriam entregues a adversários do impeachment. Vale dizer: a metade (ou mais) do partido que pensa o contrário não seria representada.
Os petistas não escolheram deputados, mas uma tropa de choque, composta, entre outros, de Sibá Machado (AC), José Guimarães (CE) e Wadih Damous (RJ). São lideranças que chamam o simples debate do impeachment de “golpe” (a exemplo da presidente) e que não reconhecem, pois, o foro para o qual se candidatam. É uma vergonha!
Foi o governo que forçou os dissidentes da base e a oposição a formar uma chapa alternativa. Vale, para essa gente, a frase de Talleyrand sobre os Bourbons: eles não aprendem nada nem esquecem nada.
As chapas foram à votação com, respetivamente, 47 e 39 membros — a menor era a composta pelos adversários de Dilma. Caso o STF decida não atravessar a rua para comprar uma briga monumental (vou escrever a respeito), a chapa vencedora terá de receber ainda 26 membros, para compor os 65 necessários.
Sim, segundo as regras, os partidos têm de estar proporcionalmente representados. Se a base não estivesse dividida, é claro que o governo teria o controle da comissão. Mas o caos se instalou. Para vocês terem uma ideia, 20 dos 39 membros da chapa anti-Dilma pertencem a partidos que têm cargos na Esplanada dos Ministérios.
Fantasma do impeachment
É claro que o PT e Dilma viram se agigantar à sua frente o fantasma do impeachment — ou, ainda pior, da ingovernabilidade. Sim, se a votação de hoje tivesse sido a da aceitação ou rejeição da denúncia, Dilma teria sido fragorosamente derrotada nos números, mas teria vencido no placar.
Bastam 171 votos (ou 172 se todos os 513 votaram “sim” ou “não”) para Dilma permanecer no cargo, e a denúncia morrer na Câmara. Já os que querem o impeachment precisam reunir a enormidade de 342 votos.
Notem, Dilma obteve nesta terça 27 ou 28 votos a mais do que precisaria para barrar o impeachment. Embora a oposição e dissidentes tenham tido 73 a mais do que os governistas, ainda lhe faltariam 70 para afastar Dilma.
Cabe, então, a pergunta que já fiz aqui: um governo consegue a estabilidade necessária com 199 votos na Câmara? A resposta está dada. Esse é hoje o tamanho da base fiel — e olhem lá. Eu duvido que esse mesmo tanto defendesse, por exemplo, a CPMF — que, para ser aprovada, precisa de 308 votos na Câmara: 109 a mais do que os obtidos nessa terça.
Não é possível que Dilma não perceba que seu segundo mandato acabou antes de começar. Sempre destacando que a pressão em favor do impeachment não deriva da sua incompetência — nem mesmo da roubalheira do petrolão. Dilma pode cair em razão dos crimes de responsabilidade cometidos.
Ainda que a ministra Carmen Lúcia resolva meter a mão em cumbuca, anulando a sessão em favor do voto secreto, a derrota já está dada.
O governo, definitivamente, acabou.” (Reinaldo Azevedo)
kkkkk Eu achava que vc era o viado do ra kkkkkk
Você achava, agora que ele demonstrou seu guru, tenho certeza que ele , além de irracional é gay.
“Depois de muito tumulto no plenário da Câmara, a chapa dois, formada por deputados de oposição e dissidentes da base aliada, venceu por 272 votos a 199 a chapa um, formada pelos cúmplices do desgoverno de Dilma Rousseff, e conquistou o comando da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment contra a petista, acolhido pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, na semana passada.
Parabéns aos parlamentares que brandiram o boneco do Pixuleco para mostrar o maior responsável pelo caos nacional, cantaram “Ai, ai, ai, tá chegando a hora… a Dilma já vai embora” e reagiram a gritos de “Não vai ter golpe!” com o coro de “Vai ter impeachment!”.
Foi uma vitória do Brasil, da democracia, do Estado de Direito, do respeito ao artigo 19 da Lei 1.079, que prevê eleição para a comissão especial:
“Recebida a denúncia, será lida no expediente da sessão seguinte e despachada a uma comissão especial ELEITA [grifo meu], da qual participem, observada a respectiva proporção, representantes de todos os partidos para opinar sobre a mesma”.
Votação encerrada. Opositores ganham comissão do impeachment pic.twitter.com/v9IEqrmed1
— Andréia Koudsi Sadi (@AndreiaSadi) 8 dezembro 2015
Perderam Dilma, PT, linhas auxiliares e especialmente o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que havia se recusado a reservar vagas para deputados pró-impeachment na comissão, motivo pelo qual eles se articularam para formar a chapa dois e derrubá-lo da liderança.
Leonardo Picciani defende Dilma contra o impeachment como Roberto Jefferson defendia o então presidente Fernando Collor de Mello – e este blog torce para que o desfecho de todos seja o mesmo.
Agora, caberá à comissão dar o parecer prévio sobre o pedido, que, como tudo indica, será favorável à derrubada legal de Dilma sapiens. A questão, então, será levada a plenário e, se pelo menos 342 dos 513 deputados optarem por instaurar o processo, Dilma será julgada pelo Senado.
Como a comissão tem de ter 65 nomes, mas só foram escolhidos 39 de 13 partidos, os demais ainda precisarão ser eleitos em votação suplementar agendada para quarta-feira.
Tumulto
Na sessão desta terça, os governistas resmungaram contra a votação secreta porque queriam usar a pressão dos líderes de bancada contra eventuais dissidentes da base aliada, que, em segredo, de fato se sentiram mais à vontade para votar com a própria consciência, contra Dilma Rousseff.
O cinismo de Picciani ao lamentar “que num tema tão importante para o país os parlamentares tenham se escondido atrás do voto secreto” fica evidente pelo simples fato de que 63% dos brasileiros, segundo o Datafolha, são favoráveis ao impeachment.
Ou seja: os governistas querem fazer crer que o voto secreto mostrou a covardia de parlamentares em relação à população brasileira (que eles simplesmente agradaram), quando, na verdade, o voto aberto é que talvez mostrasse a covardia deles em relação à orientação dos líderes.
Quebra-quebra
O espetáculo de autoritarismo para impedir a votação foi tamanho que este blog vem cobrar:
1) cassação dos deputados do PT e aliados que quebraram dez urnas eletrônicas e algumas cabines;
2) ações contra cada um deles por crime de patrimônio público.
A comunista Jandira Feghali ainda ficou resmungado e gritando “golpe” no plenário após o resultado da votação, mas a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do STF, negou provimento a uma das ações do PCdoB contra a sessão que decidiu a criação da comissão do impeachment. As outras, no entanto, ficaram nas mãos de Luiz Edson Fachin, o que é sempre um perigo para a democracia.
De qualquer boas, seguiremos aqui, de boas, assistindo à tragicomédia nacional.” (Filipe Moura Brasil)
Desculpa, FB, mas hoje o dia é nosso. Recolham seus feridos. Amanhã, a gente vai brigar mais um pouco por um país livre.
E agora chegando o final da noite e com a decisão do ministro Fachin… tem certeza que o dia ainda foi de vocês, Alisson?
Tudo será nosso, e quando falo nosso falo do Brasil brasileiro, cuja bandeira nunca será vermelha.
Prezado Alisson, publique comentários mais curtos e, se possível, menos numerosos, por favor. Assim fica difícil encontrar no blog o que mereça ser lido.
Fascista Alisson, não publique comentários aqui…vá lamber botas dos PMs de São Paulo que adoram bater em estudantes mas que se cagam de medo do PCC.
In Memoriam a Lennon,
neste tempo de latidos
em latim…
*
*
JURAMENTO
by Ramiro Conceição
*
*
Juro, amor,
não haverá
quebra de sigilo
de minha conta
amorosa por ti.
Juro, amor,
não haverá a teoria sobre o domínio do fato
porque já é fato público…o meu amor por ti.
Por fim, meu amor, eu juro:
não haverá qualquer ruptura
do estado de direito de amar.
Apareceu um poeteiro.
TROCADILHO
by Ramiro Conceição
*
Se for possível por ventura
não me tornar um maluco,
mas um delicado caduco,
então, quando vier a senhora sombria
que não tolera zombaria, que perdure,
ainda que tardio, o meu artista
que cuidou dessa chama, desse trocadilho,
entre alma e lama, no qual o belo não é ilha,
não se compra, não se vende… Se partilha.
*
*
MOQUECA
by Ramiro Conceição
*
Não sou vermelho, branco, preto ou amarelo.
Muito menos mulçumano, judeu ou cristão.
Não cuspo no chão. Santo? Não sou não!
Sim, tenho o estranho hábito de enterrar
e desenterrar os ossos do nosso desatino
e com carinho planto girassóis no quintal.
Sim, sou um cachorrinho,
um quase canibal, um misto de coveiro,
jardineiro e cozinheiro que faz uma moqueca
de estrelas aos convidados – à mesa principal.
Com certeza fuma um do “bao”
KKKKKKKKKKKK
Só pra lembrar que há sempre esperança, mesmo num dia tétrico…
http://www.dailymotion.com/video/x296mw9_the-beatles-all-you-need-is-love-hd_music
16 governadores assinaram nesta terça (8) a “Carta pela Legalidade”, contra o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff; o governador de Sergipe, Jackson Barreto, do PMDB, é o autor da carta, que é assinada por outros 15 gestores estaduais.
Assinam a carta: Rodrigo Rollemberg (PSB/Distrito Federal), Tião Viana (PT/Acre), Renan Filho (PMDB/Alagoas), Waldez (PDT/Amapá), Rui Costa (PT/Bahia), Camilo Santana (PT/Ceará), Flávio Dino (PCdoB/Maranhão), Fernando Pimentel (PT/MG), Ricardo Coutinho (PSB/Paraíba), Paulo Câmara (PSB/PE), Wellington Dias (PT/Piauí), Robinson Faria (PSD/RN), Fernando Pezão (PMDB/Rio), Suely Campos (PP/Roraima), Raimundo Colombo (PSD/Santa Catarina) e Jackson Barreto (PMDB/SE).
[Brasil 247, 8-12-2015 às 19:48].
Carta pela Legalidade
Os governadores reuniram-se com a presidenta Dilma Roussef, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 08-12-2015.
Se os deputados José Guimarães e Sibá Machado continuarem como líderes do Governo e do PT na Câmara serão os coveiros da Dilma. São os proceres da derrota. O golpe correndo e ainda estavam “avaliando” se iriam recorrer ao STF. Devem estar satisfeitos. São ração para Cunha. Estes ele come com farinha.
Dilma no escapar!
Gouveia, você está com toda a razão!
O governo parece que não percebeu
que está a lidar com um biopata:
Cunha é capaz de matar um filho
pra se safar, sem qualquer CULPA!
A Globo News está eufórica com a “derrota” do governo na Câmara. Cunha voltou a ser o herói da Globo.
A Globo já foi responsável pelo assassinado
dum cinegrafista da Band. Logo, nada é novo
na Globo.
*
*
ÉTICA DO TERROR
by Ramiro Conceição
*
*
O que vem a ser
um terrorista que
se mata, a matar?
Só pode ser alguém que acreditou – em psicopatas,
que não se matam, mas que o fizeram ser ninguém:
não aquele homérico, porém aquele outro morto em uma viela
de uma favela brasileira ou em um mercado público de Bagdá,
ou aquele triste escritor, que se matou num longínquo janeiro
japonês.
Tais seres devem pensar e sentir coisas tais:
“O que é tão horrível em vísceras expostas? Por que cobrimos os olhos, aterrorizados, quando vemos as tripas de um ser humano? Por que as pessoas ficam chocadas ao ver o sangue jorrando? Por que os intestinos de um homem são feios? Não é, exatamente, da mesma qualidade da beleza de uma pele jovem e resplandecente?”
Pois bem. Essa é a ética da morte, na qual
a vida é uma coisa, estranhamente, volátil.
E aqui não se está a tratar… de medicina.
Uma ministra do STF disse – elas gostam de declarações grotescas – que era necessário a ousadia dos canalhas, a oposição liderada por um bandido entendeu o recado.
O absurdo não é mais suficiente para explicar o que ocorre no país. É um eterno clímax da insanidade numa espiral que se renova a cada a dia.
Os valores, os pudores, todos foram deixados de lado, e ninguém consegue impor limites, não há mais respeito as leis, e o país padece num sofrimento sem fim, trazendo incertezas e prejuízos aos que querem trabalhar.
Como um dependente químico, que a cada dia precisa duma maior dosagem para se controlar, os canalhas ousados da direita não se contentam com o absurdo do dia anterior e, fissurados, querem cada vez mais.
Qual o limite disso tudo? Como o país vai sobreviver?
As instituições não agem, enquanto um bandido, para se salvar, aposta no caos total, num situação insólita e que não deve ter paralelo em nenhuma democracia minimamente decente.
Amanhã vão tentar superar o absurdo de hoje. E o PGR vai achar que eles apenas estão seguindo o conselho da ministra.
Cadê os parlamentares do PT????
Ineficiência, ineficácia, preguiça, medo, cansaço ?????
Agora ….que a coisa está feia está ! Portanto Presidente Dilma , onde esperas que esteja o POVO que traíste ? Nas ruas a defende-la ? Como….? Chama os banqueiros, latifundiários e gente da “qualidade” de Gedel Vieira Lima.
Será que teremos que ir para as ruas armados?
O silêncio da justiça vai gerar mortes. Tenham certeza disso.
“O Planalto fica preocupado com primeiro placar da Câmara sobre impeachment
No Palácio do Planalto, houve surpresa e preocupação com o placar da votação na Câmara dos Deputados que aprovou a chapa oposicionista por 272 votos contra 199 para compor a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O governo já estava em alerta com a possibilidade de uma derrota na votação secreta. Mas não imaginava um resultado tão expressivo.
O temor no Planalto é que isso possa criar um “efeito dominó” nas próximas votações, enfraquecendo ainda mais o governo até a análise do impeachment em plenário. O governo monitorava o ambiente na Câmara desde o início da tarde. E todos os sinais indicavam que haveria dificuldade. A estratégia foi de apresentar questionamentos em plenário e no Supremo Tribunal Federal em relação à votação secreta e à própria chapa avulsa.
Um auxiliar direto da presidente Dilma reconheceu em conversa com o Blog que foi uma derrota expressiva e que o governo tem que entender esse resultado como um recado. A estratégia do Palácio do Planalto era a de controlar os integrantes da comissão especial do impeachment para comandar todo o processo.
Há o reconhecimento de que foi um erro ter apostado no controle dos líderes aliados em suas respectivas bancadas. “Os líderes do PMDB, PP e PSD foram atropelados pelas bancadas”, observou esse auxiliar. “Essa votação deixa o governo inseguro”. ” (Blog do Camarotti)
Parece que o PT vai cair no ostracismo.
Você é criminoso? É bandido?
Quer pegar em armas? Vai pró norte da Síria combater o Estado Islâmico.
Não sou criminoso. Criminoso é o Cunha.
Mas com certeza te cobria na porrada.
Me desculpem Fernando Brito e os demais leitores.
Sou da paz. Prático aikido, o caminho da energia e da harmonia.
VC é criminoso?
Que armas amigo ? Tá louco ? Armas , todas elas teve o PT para mudar a estrutura política do País, mas sempre preferiu contemporizar com os crápulas.
Ninguém cria uma jararaca de estimação, mas o PT o fez , agora leva …
“O Planalto fica preocupado com primeiro placar da Câmara sobre impeachment
No Palácio do Planalto, houve surpresa e preocupação com o placar da votação na Câmara dos Deputados que aprovou a chapa oposicionista por 272 votos contra 199 para compor a comissão especial que irá analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O governo já estava em alerta com a possibilidade de uma derrota na votação secreta. Mas não imaginava um resultado tão expressivo.
O temor no Planalto é que isso possa criar um “efeito dominó” nas próximas votações, enfraquecendo ainda mais o governo até a análise do impeachment em plenário. O governo monitorava o ambiente na Câmara desde o início da tarde. E todos os sinais indicavam que haveria dificuldade. A estratégia foi de apresentar questionamentos em plenário e no Supremo Tribunal Federal em relação à votação secreta e à própria chapa avulsa.
Um auxiliar direto da presidente Dilma reconheceu em conversa com o Blog que foi uma derrota expressiva e que o governo tem que entender esse resultado como um recado. A estratégia do Palácio do Planalto era a de controlar os integrantes da comissão especial do impeachment para comandar todo o processo.
Há o reconhecimento de que foi um erro ter apostado no controle dos líderes aliados em suas respectivas bancadas. “Os líderes do PMDB, PP e PSD foram atropelados pelas bancadas”, observou esse auxiliar. “Essa votação deixa o governo inseguro”. ” (Blog do Camarotti)
Lula já havia falado que no Congresso tem “300 picaretas”.
Hoje, meu caro, foram 199.
Uma verdadeira quadrilha assaltou a Câmara dos Deputados. Eles acham que podem tudo. Vão ter que acertar as contas conosco, que estamos aqui fora, mas que somos a maioria, e não aceitamos o golpe. Estou pronto para as ruas. Vamos resistir. Estes pilantras não passarão!
Lembro porque morava ao lado dos quarteis da Força Militar do RS. Marchar ao Paraná para conter a fôrça Golpista que vinha de SP, cujo o comandante era Leonel de Moura Brizola. Aos soldados a quem olhava com admiração e usavam chapéu de linho, coturnos de borracha, e estavam convictos assim como eu que faziam algo que a Nação Brasileira, ouvíamos a Voz da legalidade dia e noite entrincheirados no porão, pois podíamos ser bombardeado pela Aeronáutica que tinha aderido ao Golpe. Brizola como você faz falta.
Sr.Fernando.A manobra do canalha,tinha a intenção de aferir o que ele tem nas mãos,para levar a votação para o plenário.Com 272 CANALHETES que o seguem,faltam muitos para ter o número necessário aos seus propósitos.Acho que irá tentando sobreviver,ele e a tropa de golpistas,hoje acrescida com os CANALHAS DO PMDB GOLPISTA,parte dele naturalmente,os outros seguem os passos do VELHO ULISSES GUIMARÃES,de memória tão cara aos brasileiros e brasileiras que ainda tem a capacidade de enrubescer as faces.Ainda faltam-lhe,70 votos.
Que fique claro, faço uso das palavras sábias do Deputado Jean Willys, que afirma que embora o Governo ( ? ) Dilma seja indefensável por se render aos interesses da banca financista, mais indefensável ainda é rasgar a Constituição Federal e aplicar um GOLPE , sobretudo pelas figuras e interesses que o movem.
Dai a Cunha o que é de Cunha Já dizia o Imperador Romano. Que se abracem e se beijem e digam juras de amor, e com eles ceiem na noite de natal e de ano novo. Aos Coxinhas, a Mídia, PSDB, DEM.o Moro e o sempre dissimulado, Janot, que usufruam do Cunha. Nesse palco de marionetes queremos ver quantos, desses ficarão ao seu lado após levantar a cortina e anunciar a sua morte, que vem a galope. O bom é que hoje em dia temos memoria digital.
Dilma golpeou o eleitorado com mentiras e difamações.
Golpeou o erário para encher as burras dos camaradas.
Depois golpeou os pobres lhe passando a conta da rapinagem.
Golpeou portanto a fé pública, a lei e a ideologia.
Merece ser golpeada sendo afastada da gestão federal.
E quero ver quem se diz esquerdista na rua defendendo quem desviou dinheiro público para a camarilha improdutiva e vagabunda do país.
Chupeta para vcs é que Dilma, Lula e PT não são de esquerda, são pelos tubarões do dinheiro do povo.
Guardem suas energias para ensinar aos novos quadros da esquerda que não se pode pedalar…..!
Klaus
– com certeza – ,
você não passa
duma cópia
de quinta
do Magno
Malta…
JUMENTOS JUNINOS DE 2013
by Ramiro Conceição
*
1.
Ah,
quantos intelecas e suas cascatas;
quantos édipos, lacaios e jocastas;
quantos quadrúpedes transatlânticos;
quanta atriz–modelo–vila–madalênica;
quantos mascarados de passeatas,
mas filhinhos de papai e de mamãe;
quanto jornaleco embrulho de peixe;
quanto jornalista metido a besta;
quanto publicitário com cabresto;
quanto big brother globetrotter de bola de gude;
quanta celebridade com a altura de um bueiro;
quanta fashion week; quanto chiqueiro chic.
Mas por quê? Ora, num tempo de SMARTS
o entretenimento é o extasy dos jumentos
juninos, na city.
2.
TODAMODAÉBOSTA
BOSTATODAMODAÉ
ÉMODATODABOSTA
MODATODABOSTAÉ
TODABOSTAÉMODA
TODAMODABOSTAÉ
ÉMODABOSTATODA
TODABOSTAMODAÉ
ÉTODABOSTAMODA
BOSTAMODATODAÉ
ÉBOSTATODAMODA
MODABOSTATODAÉ
*
PALAVRAS
by Ramiro Conceição
*
A mãe da “Inocência” foi uma castanha palavra latina conhecida por “Innocentia”. O engraçado é que etimologicamente o vestido da inocência é um morfema, um prefixo, “in”, com sentido negativo; sim, inocência quer dizer o contrário de “Nocens” que advém de “Nocere”, isto é, gerar ou permitir o mal. Logo, a inocência não causou, não causa e nunca causará danos civilizatórios.
Por outro lado, “Ingenuidade” advém de “Ingenuus” que quer dizer “nascido livre” e consequentemente, na cultura romana, alguém oriundo da elite… Portanto, lá, um escravo jamais seria considerado ingênuo. A não ser, é claro, se houvesse naquele Império uma mídia à brasileira (um rebotalho de duplas sertanejas denominadas Roberto&Carlos, dublês de quinta da norte-americana Bob&Carl associada ao Pinóquio californiano…) que se autodefinisse “independente”, mas via lavagem cerebral gerasse – de energúmenos – uma manada a crer que efetivamente pertencesse à classe dos ingênuos: os donos da boiada e da bolada.
Ah… Como é bovina(!) a ingenuidade dessa classe média cuja face é hospedeira de um rancor colossal… Ah… como é hegemônica e espertalhona a ingenuidade dos dominantes sobre tais subseres cujo destino é a engorda e – é óbvio – o abate!
Neste instante, inventei uma parábola: se Corradini com sua “Modéstia” deu transparência à pedra fria, então deve ser possível da ingenuidade, com ousadia, dar transparência ainda que tardia à inocência citadina.
*
BUCANEIROS
by Ramiro Conceição
Eram de Road Town: sim, bucaneiros das Ilhas Virgens Britânicas… Naquele tempo, falaram muito em liberdade de expressão, mas pouquíssimas vezes se viu tão poucos enlamearem tanto a liberdade de imprensa; pouquíssimas vezes, tanto ódio brotou às escondidas para manter o status quo à manipulação política; pouquíssimas vezes se viu tão poucos dublês de jornalistas, no Brasil, a esconder tantos privilégios; sim, pouquíssimas vezes, tão poucos pistoleiros e pistoleiras tentaram tanto manter tantos em condições subanimalescas.
A única forma de deter o Cunha e o golpe é o povo ir para as ruas e travar tudo nos grande centros.
Enquanto os ministros do STF não se sentirem incomodados, permanecerão como as pirâmides do Egito.
STF põe um freio no golpe de Cunha: suspende votação ilegal promovida pelos cafajestes da República.
Fachin acabou com a farra dos golpistas agora há pouco!
Nao acabou nao , foi apenas protelada ate o dia 16 quando sera votada no plenario do STF
Nada de novo faz parte do jogo democratico e eh saudavel para evitar futuras e tradicionais chicanas petistas.
O prazos vao esticando e a agonia do governo soh aumenta, bem como quer a oposiçao, em outro tiro no pe dado disparado pelo PT
E farra quem fez foram os governistas que depredaram patrimonio publico.
De fato, seu codinome tem sentido…
Só há uma explicação para a atitude de Cunha: O desespero de causa. Vendo que o impeachment está naufragado, tentou uma manobra louca nas barbas de um grupo de guardas de trânsito. Adeus impeachment e, consequentemente, adeus Cunha!
O ano de 2015 deveria ser o ano que não existiu na Câmara dos Deputados, tenho certeza que o sujeito que colocaram para presidi-la não representa a imensa maioria dos brasileiros, pois não aceitamos que uma pessoa acusada de tantos crimes, sem nenhuma defesa plausível, nos represente, portanto todos os seus atos deveriam ser anulados, sua permanência na Câmara dos Deputados é uma imensa vergonha para o povo brasileiro. Ele e todos os seus apoiadores deveriam ser cassados, pois quem se junta a um bandido para cometer crime, também é bandido.