Curitiba começa a colecionar ‘micos’: Dodge recusa suspeição de Gilmar

A  procuradora-geral da República, Raquel Dodge mandou para o arquivo  representação feita pela “Força Tarefa dao Lava Jato pedindo  a suspeição do ministro Gilmar Mendes, Supremo Tribunal Federal no caso que envolve os tucanos  Aloysio Nunes Ferreira e o coletor de recursos Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.

Era “pedra cantada”, claro, e até os promotores da República de Curitiba sabiam disso.

Destinava-se a “marcar posição”, assinalando Dodge como “cúmplice” de Mendes, detestado pelo MP.

Mas não funcionou assim e o motivo é simples: a turma do Deltan está em baixa.

Perderam seu ícone, Sérgio Moro, rebaixado a dócil auxiliar de Jair Bolsonaro.

Perderam sua finalidade política, depois da dupla condenação de Lula.

E perderam sua aura de honestidade acima de suspeitas, com a jogada imoral da fundação de R$ 2,5 bilhões feita com o dinheiro da Petrobras, em acordo com o Departamento de Justiça do governo norte-americano.

Não é possível ter certeza, mas se eu tivesse de apostar, diria que os casos de caixa 2 serão remetidos para a Justiça Eleitoral no julgamento de quarta-feira do STF e retirados de sua alçada.

O Supremo dificilmente perderá a chance de dar “uma enquadrada” na megalomania da República de Curitiba, agoraque ela está órfã e lambuzada.

Creio que a “temporada de caça à Lava Jato”, prevista em ótimo artigo de Luís Nassif, já está aberta.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Que os Deuses te ouçam Brito mas o Supreminho é covarde.

  • E os tucanos voando leves , livres e soltas . A moeda tem dois lados .

    • tucano é espécie em extinção. Pelo menos o partido. A alma udenista sobreviverá.

  • A Lava Jato e seus executores já perderam a serventia. A gota d'água foi a tal "fundação".
    Daqui para frente a situação do povo não vai melhorar, mas pelo menos o sonho dessa turma de ver Moro no Planalto e vários deles como deputados e senadores está cada vez mais longe...

  • Não sabemos o que o juizeco/ministreco tem em seu "acervo" de gravações clandestinas e que tais. Vamos ver até onde vai essa caçada.

  • A verdadeira derrota à Farsa a Jato seria Lula livre. O resto é a continuação do golpe.

    • concordo. mas ver essa turma sendo apedrejada, mesmo que em sentido figurado.... não tem preço.

        • Pode ser pouco considerando o mal que fizeram ao país. Mas, se levarmos em conta que estavam donos da situação, é até bastante. Pq isso aconteceu, é outra história e podemos fazer muitas especulações

      • Mas convém ter cautela. A tentativa de repassar dois bilhões para eles significa que eles ainda estão nos planos dos intervencionistas americanos, e ainda falta muita gente para tentar prender ou cassar direitos políticos, como Dilma e Haddad. Embora esta grana toda talvez tenha vindo mesmo com o fim de detoná-los, já que aparenta escandalosamente com uma espécie de comissão.

        • embora tenha convicção que esse golpe não tem ponta solta e nada acontece por acaso, pode ter sido um acidente de percurso ou um açodamento dos lavajatenses. Pelo que vi, no acordo com os eua não tem nada que indique a obrigação do $ ir parara sob as asas do feudo das araucárias. Talvez os contratantes, já tendo conseguido quase tudo que queriam, ressalvando o que vc aponta, tenham deixado a turma mais solta. Motivos pra especular temos de sobra

    • Realmente!! Papo furado esta história de que a lavajato será punida!!! Não preciso ser jornalista para saber disto!!!

    • Disse tudo. Eu só vou acreditar qu a LJ está desmoralizada quando Lula for inocentado e libertado pelo STF.

  • Como toda farsa chega uma hora que o esboroamento é inevitável.

  • Se alguém, por falta de melhor a fazer, leu meus comentários aqui e no GGN, onde costumo dar meus pitacos, registrou -ou no vernáculo de Rio da Pedras rezixtrou - nos últimos 3 anos :
    - a lava-jato sempre teve prazo de validade
    - a missão era pegar Lula
    - missão cumprida, serve prá que?
    - prá nada e muito menos prá se meter com os verdadeiros donos do poder nesta república de bananas (um degrau abaixo da república de banana).
    E, finalmente, vai chegar o dia em que lavajateiros, se não baterem co's costado na cadeia, não poderão sair à rua. Esperem.

Related Post