Datafolha: nem 40% já sabem que Haddad é o candidato do Lula

A Folha dá manchete, neste momento, em seu site, ao fato de Haddad ter passado a ser mais conhecido dos eleitores entrevistados, passado de 59 para 65% do total.

Sim, ainda é pouco, comparado aos demais, mas há, nas respostas do questionário aplicado pelo Datafolha, uma informação muito mais precisa e relevante: só 39% dos eleitores ouvidos, diante da  pergunta “Qual candidato, na sua opinião, o ex-presidente Lula irá apoiar ?” respondiam que era Fernando Haddad.

Essa é a informação que, desde ontem à tarde, está sendo dada aos brasileiros.

Vejam o que foi a desinformação que, sob o patrocínio da Justiça Eleitoral, foi feita quando se colocou a coligação do PT diante da chantagem de se comunicar de forma incompleta e cifrada ou, falando claro,  perder seus programas de TV.

O grau de conhecimento de que Fernando Haddad era o candidato de Lula é ainda mais espantoso nos segmentos onde Lula tem maior suporte eleitoral.

Entre os eleitores com apenas o ensino fundamental, apenas 23% sabiam que Lula é Haddad. Parcela semelhante aos 27% que o sabiam entre os que ganham até dois salários mínimos.

E quem ganha até dois salários mínimos é, simplesmente, quase a metade dos brasileiros.

Nas regiões Nordeste e Norte, só 37 e 34%, respectivamente, sabiam que Haddad era o apoiado por Lula.

Quando se fala aqui na onda Haddad, não se está falando  de nenhuma “conversão” do povo, mas da simples informação de que Haddad é o candidato de Lula.

É por isso que o “cabo eleitoral” mais importante  de todos os outros candidatos, nesta eleição,  é a Dra. Carolina Lebbos, que não permite que Lula possa dar nenhuma entrevista e nem sequer gravar, que seja no simples celular de um de seus advogados, um vídeo de 5 segundos dizendo: “Haddad é o meu candidato. Quem quer votar em mim, vote Haddad 13”.

Ou será que isso iria alterar a rotina da prisão ou criar riscos de segurança?

Mas já se está vendo que isso é inútil. Daqui até o dia 7, não haverá família da roça, mesmo as que não têm TV, que não tenha cruzado com um vizinho, ido a uma venda e que lá fique sabendo que o tal Haddad é o candidato do Lula.

PS: Até por isso, vale a recomendação  ser dada, sem muitas “modernidades estéticas”: “fale com um conhecido, fale com um vizinho, fale pra todo mundo que Lula é Haddad e Hadadd é Lula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. Esse vídeo cuja imagem ilustra seu texto foi ótimo pras redes sociais. Hoje já encaminhei pra uma amiga que mora na periferia. Ela gostou muito e se identificou com essa questão do nome do Haddad hehehe… Parte da família dela vai votar no coiso, mas outra parte é Lula e só não sabe bem quem é Haddad. Ainda. Nota 10. Ou melhor 13 ?????

  2. FORA DE PAUTA: Peço Licença a todos para denunciar que o grupo mulheres contra bolsonaro que tinha mais de um milhão de seguidoras no face book é um grupo anti petista onde malham o PT e Haddad,dezenas de mulheres fizeram a denúncia no meu face mesmo porque não me aceitam lá,fica o alerta.

    1. Pois é! Essa tática é velha. Na semana antes da eleição elas intensificam a malhação ao PT e apoiam o gorila fardado ou outro do mesmo naipe. E tem mais: se perceberem que podem perder deflagram uma greve de caminhoneiros, motivo mais do que oportuno para instaurarem um estado de sítio com cancelamento da eleição.

    2. Verdade. Sou participante do grupo e ele está desvirtuando o cenário , sem explicar melhor e sem esperar o povo assimilar o Haddad.

    3. Caro Caçador
      Você já acessou esse grupo ?
      Eu acessei, e o que eu vi lá , é totalmente diferente do que você afirma.
      Têm mulheres bolsonaristas que não se pode empatar de acessarem o referido grupo .
      Mas 90 % das mulheres são contra o capitão meliante.
      CERTEZA !

      1. COMO CONSEGUIU? È CLUBE DA LULUZINHA ESTOU INCLINADO A ME FAZER DE TRANS,RSRS. RECEBI VÁRIOS PRINTS E CENTENAS DE DENUNCIAS.

        1. Eu não “sou trans” e entrei. Talvez esses “prints” que você recebeu sejam na verdade são de ANTI-PT’s. Ou talvez você não tenha se esforçado o suficiente !

          1. BICHO,DESCULPE A BRINCADEIRA SOBRE TRANS,MAS EU VOU TENTAR NOVAMENTE E VOU PEDIR AJUDA AS CENTENAS DE MULHERES QUE ME MANDARAM OS PRINTS

          2. Não tem o que desculpar, caro Caçador .
            Dei que foi uma brincadeira.
            Abraço.

          3. E ALGUNS PRINTS VIERAM DE PETISTAS DE LONGA DATA.

      2. A pauta é ser contra a misoginia do Bolsonaro e suas demais ideias absurdas. Sem defender nem vetar partido. Como é grupo de mulheres, acho prudente nem tentar pautar. Se houver algum interesse estranho por trás, nossas mulheres saberão defender os ideais democráticos e de liberdade sem nossa ajuda, sem a menor dúvida.

    4. Eu participo do grupo. Há mulheres de todos os espectros ideológicos que no primeiro turno vão votar em diversos candidatos, de Haddad a Amoedo. O que todas temos em comum é sermos contra o inominável. Não existe nenhuma restrição a Haddad e o PT por parte das administradoras

    5. Houve, de fato, essa denúncia de várias militantes petistas de longa data. Mas parece que a nossa petralhada está firme no propósito que é retirar qualquer possibilidade do coiso vencer, mas jamais abaixarão a cabeça para quem quiser ofender LULA, PT ou Haddad. Sigamos no combate para FAZER ESSE PAÍS FELIZ NOVO.

  3. Na minha profissão tenho contato com muita gente todo o dia e já estou fazendo a minha parte.

    #HaddadéLula

    1. Lula indica Haddad. Onde há(ddad) fumaça há(ddad) fogo. Como diria minha mãe, que aprendeu com minha avó: “Esse Lula é fogo”.

  4. Eleger LULAHADAHH em primeiro turno…com votação acachapante… e passar o rolo compressor no Congresso…importante votar 13 para o Congresso…mandem os golpistas para o lixo histórico

  5. Fernando LULA Haddad-Manuela TRIpresidente! E PenTa!
    E em primeiro turno!
    LULA LIVRE!

    Cadeia perpétua nos(as) nazigolpistas!
    Togados e não togados!

    1. “NUMDISSEMOS”?
      Os mafiosos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) do Projac da GloboCIA do golpe vagabundíssimo já decretaram:
      “Agora é ‘Mourão, Mourão'(!), com ou sem eleição”!
      “Não deu outra!”

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Acamado, Bolsonaro toma golpe de Mourão, que quer substituí-lo sem dar satisfação aos filhos: “Não é quermesse de Igreja”
      12 de setembro de 2018 às 15h44

      (…)

      FONTE: https://www.viomundo.com.br/politica/acamado-bolsonaro-toma-golpe-de-mourao-que-quer-substitui-lo-sem-dar-satisfacao-aos-filhos-nao-e-quermesse-de-igreja.html

      .

        1. Tentaram um golpe presidencial e algo deu errado. É como dizia minha vó: Esperteza quando é demais vira bicho e come o dono.
          ehehehehehehehehe

  6. Fernando LULA Haddad está cada vez mais afiadíssimo!
    E a competente, intrépida e linda Manuela D’Ávila também!
    ***
    Encontro do candidato à Presidência, Fernando Haddad, com estudantes prounistas e cotistas
    “A GLOBO ESTÁ COM MEDO”, DIZ HADDAD
    https://www.youtube.com/watch?v=Ihu9nq-fuqc

  7. Asd, e maior produtor de café do mundo também, mas quem tem um time de vira latas como os americanos, tem que ser assim mesmo.

  8. Eu não perco uma chance de falar com frentistas, garçons, balconistas, ajudantes, pedreiros e qualquer pessoa com quem tenho contato. O trabalho de formiguinha…
    Sou aposentado do BB e tenho tempo e muitos conhecidos e amigos que fazem o mesmo.
    É 13!!!!!!

  9. Mané, Manoel, Manuela, somos todos Brasil, assim como Andrade, Adauto, Haddad. O brasileiro é mais rico que qualquer canalha cheio de dinheiro sujo no bolso. Viva Lula!!!

  10. Deixa que o povo divulga o Hadadd. Em 26 vamos incendiar o Brasil com verdade que a mídia e o sistema tentam esconder. Dale povo brasileiro é hora do corpo a corpo pra mostrar que não precisamos de midia golpista pra dizer que Haddad é verdadeiro candidato do lula.

  11. Eu já sabia: primeiro turno, Fernando LULA Haddad-Manuela TRIpresidente!

    Vox Populi saindo do forno!

    Haddad 22%; Bolsonaro: 18%; Ciro Gomes 10; Blábláblárina [Silva?!] do Itaú &$ do ‘Mineirinho’ 5%; ‘Santo Alckmin Padroeiro do Merendão’ 4%

    Fernando LULA Haddad-Manuela TRIpresidente!
    E em primeiro turno!

  12. Gente. O importante é Lula = Haddad = 13….A força do Lula é muito forte…. o Grupo das Mulheres contra Bolsonaro, vai migrar a força do Bozo. Deixa o grupo delas em paz. É legítimo. O nosso papel é fazer chegar a TODOS a simples informação de que votar no Haddad é votar no Lula, relembrando todos a evolução que a população mais pobre tece em sues Governos. Simples assim. Não desfocar por nada. FOCO……..simples assim
    FOCO . Lula = Haddad = 13!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.