Lauro Jardim, em O Globo, diz que foi adiada, sine die, a posse de Carlos Decotelli, indicado Ministro da Educação para substituir Abraham Weintraub.
Era possível antever esta encrenca.
As notícias de que Decotelli não tem o doutorado e o pós doutorado que seu currículo listava, na Argentina e na Alemanha, teriam irritado o presidente, diz Lauro.
“Jair Bolsonaro exigiu uma rechecagem do currículo de Decotelli. Quem fará o pente-fino será a Abin, que deixou passar por debaixo das pernas esse vexame”.
Haja ou não a posse efetiva do talvez ex-futuro-ministro, o fato é que, como se afirmou aqui, ele entra em estado teichano no Ministério da Educação e vai lá tapar buraco e, como pretende Bolsonaro, anular a área, para ele algo limitado a fazer duas dúzias “colégios de PM” pelos estados.
View Comments (21)
É bom o presidente se conformar, pois seu nível de irritação só vai aumentar. Será que ele ainda não percebeu que absolutamente ninguém competente e honesto aceitaria servir ao governo dele?
https://uploads.disquscdn.com/images/0846f5a6bc535b8d6b1291db106f84d0a81a6235508f8c25b7c48930ea0eefea.jpg
Vai acabar limpando os banheiros da FGV.
Kkkk
tb não dava aula, FGV já emitiu nota que era mentira tb
Pior aida é o Ministério da SAÚDE. Vão ensinar aos mortos entrarem MARCHANDO nos cemitérios. Tem mesmo é dar gratificações aos militaras, bajular a MILÍCIA para não ser incriminado, e se aliar aos mais corruptos políticos do Brasil, O CENTRÃO. Isto que é GOVERNO SÉRIO E HONESTO. O BRASIL merece isto mesmo. Junta a BURRICE COM A CANALHICE
Tudo em volta do bozo se resume a milicianos ou FAKEnewsniano.
O Decô comprou todos os seus diplomas ali na Praça da Sé ,onde a entrega já é feita com os papeluchos emoldurados no modo simples a 100 reais, luxo a 200 e super luxo a 500 reais.
O Decotelli saiu perdendo e muito com isso. Vai saber quantos ele tentou/conseguiu enganar com seus diplomas inexistentes.
O dedo podre do bolsonaro é terrível.
Convém ao Bozó chamar um Benzedor la da Bahia, para dar banho de sal grosso neste Ministério, pois vejamos: Cada um que é nomeado é pior que o outro. Chama logo Um "fardadão, pra assumir logo "este" Ministério da Educação e pronto.
Mizifio- ziriguidum!
Avisa o Bozo que o Decotelli caiu no colo dele.
Nossa gloriosa ABIN mais uma vez não conseguiu ver o que todo mundo viu. Não viu que o vizinho do presidente era procurado pela justiça, não viu a formação de grupos paramilitares no Brasil, não viu que a família do presidente era enrolada com as milícias, não viu onde estava o Queiróz, etc...
viu a CIA dentro do governo da Dilma e calou-se...
Lamentável sob vários aspectos. Conheci pessoalmente o Carlos Alberto, era irmão de uma grande amiga já falecida. Conheci-o nas reuniões de família às quais fui convidado. Apesar de ter pouco contato com ele, sempre me pareceu uma boa pessoa. Minha saudosa amiga era uma grande brizolista e, se estivesse viva, com certeza estaria arrasada por todo o contexto.
A motivação para a não efetivação no cargo deveria ser outro, debatendo-se a participação dele na tal e absurda licitação de computadores sem destinação clara. :