Degola da previdência não passa nem na Paulista “coxinha”

idio

Na coluna da Monica Bergamo, na Folha, os resultados de uma pesquisa realizada por Ester Solano, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Pablo Ortellado e Marcio Moretto, estes da USP: 74,8% dos manifestantes que foram à avenida Paulista na marcha da direita realizada domingo são contra a reforma da Previdência. E metade, 46,48%, quer Temer fora do governo.

Com toda a discussão sobre a representatividade deste universo, o recado é claro: a degola dos direitos previdenciários não tem apoio algum, senão entre o mercado financeiro e um empresariado escravocrata, que já afia a faca para cortar o pescoço do empregado quando ele começa a chegar perto dos 50 anos.

O novo recuo de Michel Temer, agora ao desistir da exclusão dos servidores estaduais e municipais da reforma, é só mais um eloquente sinal de que tudo está sendo feito na base do arranjo. Como se disse aqui, desde o princípio, aquela decisão tirou da reforma o único argumento que ainda servia para iludir alguns, o de que era o funcionalismo que arruinava a previdência. Se era assim, porque excluir 86% deles das mudanças?

As ruas estão abertas para novas e maiores manifestações contra a reforma da Previdência.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Não são só idiotas. Não são só analfabetos políticos. Desconhecem os mecanismos básicos da vida, da existência. Não conhecem nem mesmo a si próprios. Foram esses idiotas que deram a cobertura “popular” para toda essa desgraça.

  2. “LULA DO BRASIL, CIDADÃO DIGNIDADE!”

    BOM DIA MEU BRASIL VARONIL! (APESAR DOS PESARES).

    BOM DIA MEUS BROTHERS E SISTERS!

    “PÓS-GOLPE”:

    “SÓ CHORO E RANGER DE DENTES!”

    SÓ FARSANTES;

    SÓ DESORDEM;

    SÓ RETROCESSO;

    SÓ MENTIRAS;

    SÓ DESCRÉDITO;

    SÓ DESOLAÇÃO;

    SÓ INSTABILIDADE;

    SÓ REVOLTA;

    SÓ SOFRIMENTO;

    SÓ LÁGRIMAS;

    SÓ CORRUPÇÃO;

    SÓ DESESPERANÇA;

    SÓ DESENCANTO;

    SÓ ANGÚSTIA;

    SÓ DESONESTIDADE;

    SÓ VIOLÊNCIA;

    SÓ MALEFÍCIOS;

    SÓ TRAIÇÃO;

    SÓ ABANDONO;

    SÓ FOME;

    SÓ MISÉRIA;

    SÓ MORTE!

    “HOMI!”
    É ARMADA DO “CAPETA-CHEFÃO!”

    É “NÓ CEGO!”

    “ABRA DO OLHO!” “O BABADO NÃO É BICO NÃO!” JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!”

    “LUTAR! LUTAR! LUTAR!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

  3. Essa turma ignara só tem duas alternativas : calar o bico ou vestir-se de vermelho para lutar nas ruas junto ao verdadeiro povo brasileiro :-) Devem tb pedir perdão à Dilma e Lula !!!!

      1. Espero então que sigam sendo idiotas de bico bem fechado pra não entrar mosca. Que partam para Miami ou para o inferno que lhes carregue, bem longe de todos nós que tivemos de aguentar toda essa histeria e ignorância.

        1. Se, todos os que, em 2014, disseram que se mudariam pra Cuba caso Dilma vencesse… Se eles realmente tivessem ido, isso aqui tava o paraíso! Só que eu ficaria triste pelos cubanos… Miami é bem a cara dessa gente, mas o Trump não tá aceitando nem pra limpar latrina.

  4. Se desnudaram com a falsidade de que eram os funcionários públicos os causadores do prejuízo na previdência. Nem por isso se descuidem, a divisão do ato nefasto, melhor dizendo, separação de funcionalismo e clt é um véu sujo , que pode enfraquecer o movimento geral. Caso passe para celetistas darão o golpe e retornarão sobre os funcionários públicos. Tamos cascudos de ver essas maracutaias. Fora todos esses vagabundos e marginais. Todos dos Três póDeres.

    1. Todos juntos, até que a solução seja Ótima e Única para todos, sem distinção de qualquer natureza e princípios. Um por Todos, Todos por Um , até a vitória.

  5. Enquanto isso, censura na Internet. Nem o Google nem o Firefox me permitem azcessar os Blogs, sobretudo o Conversa Afiada. Tiver que entrear no Tijolaço pelo Internet Exlorer. Nem nesse acesso o PHA. E isso acontece o tempo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *