Delação da OAS”não serve” porque não incrimina Lula?

dela1

Tempos atrás, quando o Direito era uma ciência serena, dizia-se que ele, antes de tudo, era bom-senso.

Depois, mudaram essa formulação simples para algo mais sofisticado: o tal “princípio da razoabilidade, que o ainda não ministro Luís Roberto Barroso definia como ” que seja conforme à razão, supondo equilíbrio, moderação e harmonia; o que não seja arbitrário ou caprichoso; o que corresponda ao senso comum, aos valores vigentes em dado momento ou lugar”.

Aplique isso ao que você lê hoje na Folha: Delação de sócio da OAS trava após ele inocentar Lula.

Então é assim que funciona uma delação premiada?

“Quero ele, o nine, senão vai ficar na cadeia”!

Como fica, então, aquela frase pomposa, nauseante e hipocritamente repetida: “nós investigamos fatos, não pessoas”?

Mas a coisa é ainda pior. Veja a abertura do texto do dos repórteres Mário Cesar Carvalho e Bela Megale:

As negociações do acordo de delação de Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio da OAS condenado a 16 anos de prisão, travaram por causa do modo como o empreiteiro narrou dois episódios envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A freada ocorre no momento em que OAS e Odebrecht disputam uma corrida para selar o acordo de delação.
Segundo Pinheiro, as obras que a OAS fez no apartamento tríplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram uma forma de a empresa agradar a Lula, e não contrapartidas a algum benefício que o grupo tenha recebido.
A versão é considerada pouco crível por procuradores. Na visão dos investigadores, Pinheiro busca preservar Lula com a sua narrativa.
O empresário começou a negociar um acordo de delação em março e, três meses depois, não há perspectivas de que o trato seja fechado.
Pinheiro narrou que Lula não teve qualquer papel na reforma do apartamento e nas obras do sítio, segundo a Folha apurou. A reforma do sítio, de acordo com o empresário, foi solicitada em 2010, no último ano do governo Lula, por Paulo Okamotto, que preside o Instituto Lula. Okamotto confirmou à PF que foi ele quem pediu as obras no sítio.
Já a reforma no tríplex do Guarujá, pela versão de Pinheiro, foi uma iniciativa da OAS para agradar ao ex-presidente. A empresa gastou cerca de R$ 1 milhão na reforma do apartamento, mas a família de Lula não se interessou pelo imóvel, afirmou ele a seus advogados que negociam a delação, em versão igual à apresentada por Lula.

Duas questões saltam daí.

A primeira, evidente a qualquer estagiário de direito, é que – fora do exercício do cargo público – ser objeto de “agrados” de uma pessoa ou empresa é questão de ordem exclusivamente moral, não penal. Se Lula, sabendo, deveria repeli-las é uma questão que pode comportar julgamentos pessoais, não julgamentos criminais, pela simples razão de que não há crime.

A segunda, muito mais grave, é que se “OAS e Odebrecht disputam uma corrida para selar o acordo de delação”, não se está à procura da verdade, mas diante de um “quem dá mais” de acusações, em busca de vantagens pessoais – libertação, redução de pena ou sua simples não-aplicação – ou empresariais. As quais, claro, podem ser medidas em dinheiro e, portanto, dinheiro são.

Como disse, no tempo que que o Direito era uma ciência serena e não um instrumento da política, essas seriam situações que embrulhariam o estômago de qualquer jurista. Agora, porém, tratam-se de um delito imperdoável: “ser contra a Lava Jato”.

Pior: em nome disso – e de seu medo-pânico do que venha mais sobre seus integrantes – o Governo temer está entregando à Polícia o direito de concluir, sozinha, acordos de delação premiada, independente do Ministério Público.

Um acordo de delação, por si, já representa uma invasão da esfera do Judiciário, porque implica em redução ou anulação de pena. Não importa que se diga que um juiz deve homologá-la, porque o juiz não saberá, nunca, os bastidores do que está contido no acordo: como foi obtido, do que se “ameaçou”, o que se “ajeitou”.

E, convenhamos, alguém acredita que um juiz – ainda que não fosse Sérgio Moro – pode não homologar uma delação já anunciada publicamente sem que seu gesto seja exibido como um “pecado” intolerável de proteção aos denunciados, mesmo que ele perceba as “forçações de barra” daquilo que é confessado.

Homologa e pronto.

Estamos diante de um processo de transformação da Justiça numa inquisição onde, embora Suas Excelências, como os bispos do Santo Ofício, não ponham a mão nas rodas da Inquisição, sancionam simplesmente o que delas sai.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. Como estão mancobinados não temos o que fazer a resposta pra essas pessoas que tentam pegar o melhor presidente que o Brasil já teve nos daremos em Outubro de 2018 só espero que sem republicanismo. Democracia agente faz com pessoas de bem bandido e principalmente bandido com imunidade e na poeta da

  2. Infelizmente como todos eles estão mancombinas não temos o que fazer. Vamos dara resposta em ou tubro de 2018 reelengendo o melhor presidente que o Brasil ja teve so espero que se republicanismo democracia a gente faz com pessoas de bem bandido principalmente bandido com imunidade e com foro previlegiado tem que ser na portada

    1. Pastori, você ainda acha que haverá eleições em 2018, meu caro? Ou realizamos grandes mobilizações a favor de Lula, da democracia e contra este judiciário fdp, ou a “reencarnação” da “santa” Inquisição fará o trabalho de violência e retrocesso.

      Em tempo: Gilmar continua fazendo o que faz porque… continua vivo.
      O mesmo para Moro, Janot e mais uns sete ou oito do stf.

  3. [MAIS UM] MEGAESCÂNDALO PERPETRADO PELA ‘PORCA-tarefa’ DA OPERAÇÃO ‘LAVA [DEMoTUCANO A] JATO’

    … Mais um [mega]escândalo no contexto nazifasciterrorista &$ golpista está sendo perpetrado pelo famigerado ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos INFAMES &$ [mega]corruptos(as) DEMoTucanos!
    Portanto, já passou – e muito – da hora de a parcela hígida da sociedade brasileira reagir à estes contumazes acintes imorais e sistemáticos arroubos de barbaridade explícita perpetrados por estes procuradores [hã procuradores!] da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!
    E também, de imediato, denunciar estes crimes cometidos pelo ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA dos DEMoTucanos à todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à civilidade e à democracia… Ao Santo Papa Francisco I…
    “Noves fora vai um”, é sabido até pelo reino mineral que, além da má-fé militante, os(as) procuradores(as) da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’, desde o início de todo este processo, criaram um roteiro:
    identificaram/vislumbraram os criminosos a serem alcançados; os crimes viriam a reboque do que foi traçado a priori!
    Ademais, e provavelmente, travar o depoimento do senhor Léo Pereira pelo simples fato de a verdade relatada pelo delator não incriminar o [eterno] presidente Lula reveste-se também em mais uma tentativa vulgar, torpe e criminosa de os(as) procuradores(as) [seletivos(as)] inibirem – ou mesmo impedirem – a delação do senhor Léo Pinheiro no que tange aos caranguejos [mega]corruptos ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’, ‘coroné’ ‘Geddel da Corrupção Desde o Antanho do *Baneb Vieira Limã(o)’, ‘Antonio Caranguejo Carlista do Listão da Odebrecht Imbassay’ et caterva…
    *antigo Banco do Estado da Bahia

    NOTA:
    se a população brasileira não reagir a mais este descalabro surreal, estaremos nos submetendo à vontade delitiva e ao subjugo de interesses inconfessáveis de procuradorezinhos(as) descompreendidos(as) e abjetos(as) militantes da [eterna] oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro…

    NOTA:
    se estes/estas procuradorezinhos(as) chinfrins querem identificar patrimônio, eis uma pequena LISTA!
    $ mansão TRIPLEX dos Marín(ho) em nome da offshore Mossack Fonseca;
    os míseros R$ 2 milhões do “meritocrata” Michelzinho de apenas, pasmem, 07 aninhos(!);
    a fazendola do FHC; o apartamento de FHC em nome do ‘laranja’ Avelino Mineiro, Avenue Foch, Paris, França; o apartamento em Ney York, de novo, do mesmo ‘FHC Príncipe da Privataria DEMoTucana’ – apartamento no qual Tomás, o filho “bastardo” do mesmo DEMoTucano FHC costuma passar férias nas plagas do Tio Sam! Senhores(as) diligentes (sic) procuradores(as) [hã procuradores(as)!], por favor, aproveitem e investiguem outro [mega] escândalo protagonizado pelo guru de vocês: sim, o obsceno ‘Miriamgate’; ah, ainda tem o apartamento que FHC doou à “atual amante, que poderia ser neta ‘delle’”, bairro dos Jardins, em São Paulo, se não me falha a memória, etc., etc., etc.

    Segue a absurda e inaceitável notícia!
    Mais uma calamidade desta infausta “República do ‘CU(nha)’ do Mundo”!
    E a nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!

    ***

    PARA O MP, DELAÇÃO DA OAS SÓ VALE SE FOR CONTRA LULA

    Reportagem dos jornalistas Mario Cesar Carvalho e Bela Megale, publicada nesta quarta-feira, aponta a tentativa de direcionamento da delação premiada do executivo Léo Pinheiro, da OAS, pelo Ministério Público; segundo eles, a delação de Pinheiro travou porque ele se negou a incriminar o ex-presidente Lula nos episódios do “triplex do Guarujá” e do “sítio em Atibaia”; no primeiro caso, o presidente diz ter feito as obras por vontade própria, sem que Lula prometesse nada em troca; no segundo, as reformas teriam sido feitas a pedido de Paulo Okamotto – e não do ex-presidente; como os procuradores não gostaram das explicações, travaram toda a delação – o que pode mandar Léo Pinheiro de volta para a prisão

    01 DE JUNHO DE 2016 ÀS 05:39

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/235501/Para-o-MP-dela%C3%A7%C3%A3o-da-OAS-s%C3%B3-vale-se-for-contra-Lula.htm

    1. AOS DILIGENTES (SIC) procuradores da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’!
      Ah, a fonte da matéria é insuspeita para os(as) senhores(as) fãs incondicionais do *PIMG
      *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Filho de 7 anos de Temer tem R$ 2 milhões em imóveis

      Por jornalistas José Roberto de Toledo e Daniel Bramatti
      – O ESTADO DE S. PAULO
      30 Maio 2016 | 05h 00

      Caçula de presidente em exercício, Michelzinho é dono de conjunto de escritórios no Itaim-Bibi; pai diz ter feito ‘doação’ como forma de ‘antecipar herança’

      Aos 7 anos de idade, completados em 2 de maio, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, mais conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis cujos valores somados superam R$ 2 milhões. O pai, Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, presidente em exercício da República, passou para o nome do único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer dois conjuntos comerciais que abrigam seu escritório político em São Paulo.
      (…)

      FONTE: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,filho-de-7-anos-de-temer-tem-r-2-milhoes-em-imoveis,10000054086

      1. [Ainda sobre a primeira superpedalada do (DES)governo decorativo, interino e ilegítimo dos nazifascigolpistas!]

        Senador Lindbergh Farias denuncia que ampliação do déficit é para pagar conta do impeachment
        31 de maio de 2016

        https://vimeo.com/167923215

  4. … Caso os(as) energúmenos(as) procuradores(as) da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ não acreditam [seletivamente] no depoimento do senhor Léo Pinheiro da OAS, ao invés de ameaçá-lo com a prisão, produzam provas!
    Provas documenntais e robustas,”meus/minhas” caros(as)!
    Ou seja, siga o conselho do ‘Pastor do Diabo (IN)feliciano’: “procurem o ministério do Trabalho e, portanto, trabalhem”!
    Mesmo porque os(as) senhores(as) são muito bem remunerados com o dinheiro do honesto povo trabalhador brasileiro justamente para este mister, ou seja novamente, trabalhar!
    E trabalhar, sobretudo, com isenção, moralidade, cientificismo…
    Ademais, respeitem o [verdadeiro] Ministério Público!
    Ademais, tenham educação e responsabilidade: por exemplo, não acusem, publicamente [fora dos autos] o senhor Léo Pinheiro de mentiroso e obstaculizador da Justiça!
    E respeitem o maior presidente da história da República do Brasil, o honrado senhor Luiz Inácio Lula da Silva!…

    E eu sou um simples matuto!…

  5. Como entender essa imprensa e nosso judiciário? Não espalharam que o Lula era dono da Friboi? Como não colou, disseram que era do Lulinha. Se é deles, Lula ou Lulinha podem comprar barcos de alumínio e pedalinho, triplex em Guarujá e sítio em Atibaia. Qual o problema?
    Brincadeiras à parte, a preocupação é darem à Polícia o direito de fazerem delação premiada. O que as nossas leis dizem sobre isso? É legal ou é mais uma patuscada desse governo interino que, a cada dia, mostra à que veio? E quando vai parar essa obcessão do Moro em pegar o Lula?

  6. Estamos em plena era da SANTA INQUISIÇÃO judiciária/midiática, Republica de Curitiba Moro, PGR/ Sr Janot e STF Gilmar Mendes e Cia . A história através dos fatos, fotos, devidamente em sua cronologia irão EVIDENCIAR ainda mais este contexto no qual todos nós enfrentamos. É um escracho, um escândalo. Somos fantoches q usam de informações a bel prazer para alcançar seus objetivos plutocratas. Podem passar hoje, mas não passarão pelo registro REAL dos fatos.

  7. Santo Cristo de Dios. Pode parar com esta cachaça. Delação tem que dizer o que eles querem que se diga. É o fim da picada. E olha que por causa desta supotese, quase levaram o Lula preso, o impediram de ser Ministro da Dilma e denegriram, sem reparos, a imagem do maior líder sindical e defensor das classes trabalhadoras que o mundo já conheceu. É de dar nojo. É triste verificar que hoje o Direito está a serviço da Direita, sem dó, nem piedade. Deixa o homem em paz. Justiça já, e o minimo que espero destes utilizadores da toga moderna.

    1. Depende de quantos neurônios ativos e o quão informado/desinformado é quem qualifica.
      O extremo a Vitor, informado, ao analisar todos os fatos, se imparcial, com a média dos neurônicos em atividade, qualificaria: Agrado de U$ 275 mil, nessas circunstâncias e ambiente com pressão e temperatura usuais, é atestado de honestidade, ainda mais após 38 anos de devassa, ampla, geral e irrestrita.
      Esses ora, trouxinhas, são por demais risíveis, são hilários, o “ilibado K Duco” deles ou qualquer outra referência que tenham, incluso o inquisidor mor, se investigados, não resistiriam nem mesmo a 15 minutos de delação não premiada, imagine-se então, um mês de devassa feita pela PF, PGR, IR, TCU e outras “republicanas” instituições mais, em suas pregressas vidas.

  8. A razão da lava jato é o Lula. O circo que abriga os golpistas, stf, moro, gilmar, mídia se mantem com um único objetivo, prender e calar o Lula e por fim acabar com o PT.
    Quando o delator se nega a acusar, o Circo treme, pois sabem que Lula solto e falando incendiará o covil do golpe e todos que estão nessa farsa dos Circo dos horrores . Como só prender o delator não está resolvendo, terão que desmembrá-lo até que diga o que necessitam para justificar a farsa . Sim O Lula é Culpado

    1. Por isso alguns parecem o Pateta. Outros parecem uma coxinha, outros já viraram trouxinhas e temos ainda os escondidinhos.

  9. A cia possui seus meninos muito bem controlados.

    Com vênia ao USURPADOR guiado pelos marinhos o que importa é: “delenda est Cartago”. Quem manda é Roma!

    O que importa é destruir o Lula e o Brasil! Quem manda é a Cia.

  10. Outro dia, fui comprar cigarros em uma mercearia próximo a minha casa. Lá, o proprietário e um cliente, estavam conversando sobre a situação atual do país, ou seja, descendo a lenha na Dilma e no Lula. Fiquei na minha, pois não iria entrar numa conversa para a qual não havia sido chamado, ainda mais por não concordar com o que falavam. Mas em determinado momento, eles tiveram a infeliz ideia de pedirem a minha opinião. Bem, aí eu disse a eles que para mim aquilo era um golpe, pois bastava olhar quem estava comandando a saída de Dilma. Não preciso dizer que eles não gostaram, né? O dono do estabelecimento, retrucou que a Dilma era uma ladra e que tinha várias contas no exterior. Cacilda!!! Eu então disse a ele que procurasse o Sérgio Moro, pois eles estavam desesperados atrás de alguém que pudesse provar alguma coisa contra ela e o Lula. Disse que com essa informação, ele poderia tirar o pé da lama, ficar rico. Ele ficou puto comigo. Moral: perdeu um cliente, pois nunca mais boto meus pés lá.

      1. Bom mesmo é não fumar e não ser golpista. Se bem que golpista, depois de pateta, virou coxinha. Agora é trouxinha e alguns escondidinho.

  11. GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER.

  12. A delação premiada não seria um crime de corrupção também? Pois se eu tento “subornar” o juiz com uma delação para obter regalias, isso também configura corrupção, ou não? Ainda mais que estamos vendo que muitas das delações não são acompanhadas de provas. Também, prá que provas né, já que segundo a rosa weber isso é só um detalhe, pois a literatura permite prescindir dela.

  13. Os componentes desse bando de Curitiba desmoralizam-se sozinhos, pensam estar construindo uma estória recheada de heróis e pela trajetória bandida às escancaras, praticada e registrada, como essa estapafúrdia anunciada nesse post, até mesmo para quem possua ativo ao menos um neurônio, a história mostrara-os medíocres criminosos cumprindo a missão dada, instrumentalizando e estuprando a justiça, instrumentalizados para o serviço sujo necessário da hora, via Casa Grande, no atendimento aos interesses da Metrópole afastada.
    Quem ainda não o fez, que faça, reserve duas horas para ouvir o depoimento de Zé Dirceu aos inquisidores, incluído o mor, depois, com os fatos, coteje-a com a lógica, o conhecimento, o direito, o bom senso, a honestidade, a justiça, a verdade, a ética e a sentença monocrática desferida, e seja capaz de não proferir ao fim: Que raios de “juiz” e “procuradores”, são esses?
    Os gajos adestrados não são apenas ruins, sob qualquer ângulo que se deseje em democrática normalidade, são um verdadeiro horror, alçados a patamares de alto risco e perigosa combustão.
    A incompetência dessa elite que instrumentaliza esses tipos de cidadãos à deriva no mister da vida, é atávica, só pode ser, pois abdicam até da inteligência para doar o Brasil à desigualdade e aos mesmos de sempre, para esbaldarem-se em substanciosas sobras materiais e de comando periférico.

  14. Ao que tudo indica, nada disso “vem ao caso”, o importante é pegar, de alguma forma, o “bandido corrupto Lula” para que ele não possa ser nosso presidente eleito em 2018. Mas, juro por Deus, pelos meus filhos e netos, que se Lula, depois de eleito, der entrevista exclusiva à Rede Esgoto de Televisão, vou queimar meu título de eleitor…

  15. Vcs não entenderam gente! FHC pode ter dado a mansão em um bairro chique e mais caro de S.Paulo pra amante, Cunha pode ter milhões na Suíça, Juca Aécio Sarnei e C&A podem estar na lava-jato acusados de ter roubado milhões, o Michelsinho com apenas 7 anos de idade com 2 imóveis cada um no valor de 1 milhão cada, mas não…. tem que prender é o Lula por causa de um sitiozinho e um triplex, que nem no nome dele está e, se bobear prendem até D. Mariza por conta do pedalinho do neto.

  16. O que devem estar pensando os especialistas em direito de outros países mais sérios? Só isto já configura o tão negado golpe de Estado. Os órgãos internacionais também estão com sua credibilidade em jogo, por certo. Eu não sei a quantas anda as ações dos advogados do PT quanto a este circo, nas instâncias jurídicas internacionais. Omitir-se diante destes absurdos é deixar claro pro mundo que o sistema financeiro justifica qualquer coisa. Até a guerra. E, no caso desta, corrobora o uso da força baseada apenas em critérios como o “domínio do fato”, “não vem ao caso”, “faço porque a Lei permite”, etc. Seria a mundialização da maracutaia jurídica, caso as instituições internacionais se omitam. Felizmente, nem todo povo é como o brasileiro.

  17. Desculpem-me mas não acredito em nada que venha da lava-jato. São tantas as provas de tratamento seletivo, sempre blindando o PSDB e atacando o PT, que não dá para acreditar em nada que seja produzido pela equipe da lava-jato. Nada. Desde o começo, o juiz Moro e sua equipe impediam os delatores de falar qualquer coisa que atingisse os governos anteriores ao PT. Houve ainda momento de claro partidarismo quando um delator falou do envolvimento de Aécio com Furnas e a auxiliar de Moro advertiu que não era disso que ela queria saber, mas se havia envolvimento de Zé Dirceu. Depois veio a história da prisão coercitiva de Lula, a gravação ilegal de conversas da presidenta da república com Lula e sua IMEDIATA publicação na Globo, sempre às vésperas de acontecimentos que poderiam favorecer ao governo Dilma. Depois o impedimento da posse de Lula como ministro. A prisão de Delcídio com base numa gravação ilegal, enquanto contra Jucá nada foi feito. Da mesma forma que TODAS as delações contra dirigentes do PSDB – Anastasia, Aécio, entre outros – foram arquivadas ou devolvidas para o PGR. Ora, como levar a sério uma operação dessa? E o que dizer da prisão do tesoureiro do PT enquanto os demais tesoureiros dos outros partidos nunca foram sequer ouvidos, quando todos eles receberam dinheiro das mesmas fontes? Enfim, senhores, estamos diante de um golpe dirigido por juízes, promotores, delegados federais em conluio com a mídia e a serviço de interesses que alguns deles nem conhecem, apenas cumprem o trabalho sujo, como acontece em qualquer crime. Todos essas delações reveladas e as que não foram ainda reveladas são usadas seletivamente ao bel-prazer dos interesses golpistas desse plano maquiavélico cujas metas centrasi são: 1) destruir o PT e seu governo; 2) esvaziar o poder da presidência da república com um semi-parlamentarismo que torne o presidente eleito mero fantoche das elites; 3) entregar o pré-sal e a Petrobras para os gringos; 4) flexibilizar (escravizar) as leis trabalhistas, cortando todos os direitos conquistados em muitas décadas; 5) reduzir investimentos em políticas sociais, incluindo em Educação pública e Saúde; 6) dar autonomia institucional ao BC e privatizar o BB e a CEF; e 7) desindexar o salário mínimo da previdência (confisco) e aumentar a idade mínima. Enfim, é este o plano diabólico em curso sob a capa aparente de legalidade jurídica e cumpridor de ritos burocráticos. Mas, na essência é o que é: um golpe de canalhas contra o povo brasileiro. Finalmente, pergunta-se: qual grande empresa no Brasil, incluindo as estrangeiras, não está envolvida em esquemas de favorecimento e beneficiamento de executivos, juízes, políticos, etc.? Qual cidade brasileira não praticou caixa dois, três e quatro na construção de obras públicas? Querem atacar essas práticas? Façam uma reforma política radical. Ah, mas isso eles não querem mesmo. Estão fazendo uma reforma conservadora sem voto, sem povo, apenas na base da chantagem judicial e midiática de grupos políticos e no tapetão.

  18. Já está determinado que o Lula tem q ser preso! Só falta saber QUAL O CRIME!
    Ah, já sei, os netos deles tem pedalinhos com seus nomes lá em atibaia. Que pertalhinhas!
    Enquanto isso, MICHELZINHO, o menino prodígio, já tem mais de 7 MILHÕES em imóveis! É um empreendedor!
    E os coxinhas, q depois se transformaram em trouxinhas e agora estão escondidinhos, aplaudindo toda essa palhaçada.

  19. … A PROPÓSITO!

    Hoje, eu presenciei uma conversa envolvendo uma senhora do povo e um carteirinho.
    Descomunal: o ódio figadal manifestado pelos interlocutores!
    O ódio ao presidente Lula!
    O Ódio à presidente Dilma Rousseff!
    Lula e Dilma destratados enquanto os maiores ladrões da Petrobras!
    Eu tentei fazer uma ponderação, e, literalmente, quase fui espancado em via pública.
    Confesso que fiquei deprimido!
    Confesso que, num primeiro momento, nivelei, no recôndito do meu pensamento, aquelas duas pessoas do povo aos/às ‘coxinhas’ que tanto renego em termos de condenação ao discurso fascista, furibundo e eivado de atrocidades e ignomínias!
    Contudo, em seguida, ponderei:
    essas duas pessoas representam muitos do sem número de pessoas vitimadas por uma mídia bandida, irresponsável, criminosa…
    Portanto, importa sobremaneira não somente considerar o protagonismo hediondo do *PIMG, mas, também a potencialização destas ações nefastas difundidas pelas emissoras locais de televisão e, sobretudo, de rádio.
    Os estragos colossais cometidos – impunemente – a estes níveis configuram um brutal caldo de cultura social: fastasmagórico, perverso, talvez ainda intangível…
    Dispensa dizer terrivelmente preocupante e aterrador!…

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    1. Perdão!

      Honesta e sinceramente, eu não sei por que eu escrevi ‘carteirinho’!
      Eu quis afirmar carteiro, na frase:
      … uma conversa envolvendo uma senhora do povo e um carteiro.

      Perdão!

      Muito obrigado!

  20. Francisco, nascido em Assis, criou uma ordem que pregava a pobreza.

    Isso criou um constrangimento para o Papa (tem alguém ai que quer ser mais “santo” que eu, pensou o Papa…). Irritada, a Igreja já pretendia fazer com Francisco e seus seguidores o que já havia feito antes com outros movimentos semelhantes, de humildade e pobreza cristã.

    Chamaram Francisco de lado e disseram: ou sua ordem aceita ser rica ou será declarada heresia e todos mortos!

    A decisão tomada por meu xará foi tão acertada que a Igreja fez dele santo…

    PS. Pergunte para o presidente do Uruguai quantas vezes empurraram dinheiro para cima dele. Teve um xeque que quis dar um milhão no fusca do cara…

  21. Brasileiro, aprenda a fazer conta…

    Salário de presidente, no Brasil: R$ 35.000,00.

    Manos de Lula no Poder: 8 anos.

    Oito vezes treze meses = 104

    Cento e quatro vezes R$ 35.000,00 = R$ 3.640.000,00 (TRÊS MILHÕES E SEISCENTOS E QUARENTA MIL REAIS).

    Presidentes não pagam impostos, não fazem supermercado, nem pagam diaristas: não gastam com nada.

    Pergunta: quanto custa essa bozenga toda que atribuem a ele?

    Pois é…

    Ele pode provar que tem como pagar tudo e ainda teria troco. Toda essa conversa é RI-DI-CU-LA!!!

    PS 1. Vinte (20) palestras vezes duzentos (200) mil cada…
    PS 2. Lula não ocupava cargo público NENHUM!
    PS 3. Eu ele, mandava todo mundo tomar no…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *