A Veja desta semana chega perto, mas não revela inteira, a verdade que todos já sabem, menos os inquéritos policiais: o jato que matou Eduardo Campos e abriu as portas para a segunda candidatura de Marina Silva foi comprado pelo próprio, através de seu testa-de-ferro Aldo Guedes Álvaro.
Toda a imprensa sabe, aliás desde que ficou claro que Eduardo Campos aprovou pessoalmente a comprado avião, ainda em 2014, logo após o acidente.
O processo se arrasta no Supremo, desde 2015.
O “aluguel” do jatinho não só era uma fachada como, saindo das contas oficiais de campanha, representava uma lavagem de dinheiro inquestionável.
Estranha a situação de Marina Silva, desde o resultado das eleições gritando histericamente pela anulação da eleição com base nas fraudes que diz-se ter ocorrido na chapa Dilma-Temer.
Se as contas do candidato a presidente e as do vice são inseparáveis, como decidiu o TSE e defendeu sempre a Rede, as contas da chapa Eduardo campos-Marina Silva, parte integrante de sua campanha, também as devem condenar, porque ela usou o bem fraudado em seus deslocamentos eleitorais.
A “nova política”, os moralistas que apontam o dedo para as mazelas de um sistema político-eleitoral desde sempre sustentado pelo dinheiro das empresas são isso que agora fica claro: cínicos e hipócritas.
30 respostas
A fadinha cínica e hipócrita?
Tá zoando?
A fadinha da floresta virou bruxinha fake da ecodireita histérica. Enfim, encontrou seu habitat natural …
Os moradores de rua assassinados pela Polícia de Sampa … Barbárie …
http://www.nocaute.blog.br/brasil/morre-piaui-testemunha-do-assassinato-de-carroceiro-pela-pm-em-sao-paulo.html
PT e PC do B assinam documento de apoio a Maduro.
Ainda bem que o nosso país não foi venezuelizado.
O moralismo da Marina Silva diz muito sobre essa senhora.
Outro dia, logo após saber da condenação de Lula, a ex-petista disse, em seu twitter: “A condenação mostra o amadurecimento das instituições democráticas e que ninguém está acima da lei e da Constituição. ”
Desejo, com muita vontade, que essa senhora um dia possa experimentar o amadurecimento de nossas instituições.
fui bloqueada nesse site?
não posso m ais comentar?
poderia saber porque isso?
Usando seu destacado palanque, o JN, na véspera do acidente o Campos sentou a pua
na DILMA e seu Governo. Mas o blablablá da Nova Política foi insuperável em cinismo.
Até hoje, não entendo pq Marina não estava junto com Campos naquele dia.
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2014/08/17/428889-970×600-1.jpeg
E por falar em trairagem a marina acabou apoiando o aécio.
Muitas mortes beneficiaram os tucanos. Fato.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_elei%C3%A7%C3%B5es_presidenciais_no_Brasil#Primeiro_turno_5
Fernando, pequena correção: não seria “um pouco ANTES do acidente”?
“Toda a imprensa sabe, aliás desde que ficou claro que Eduardo Campos aprovou pessoalmente a compra do avião, ainda em 2014, ***logo após o acidente***.”
Ele quis dizer que ficou claro, logo após o acidente, que Eduardo Campos aprovou pessoalmente a compra.
Obrigado pelo seu comentário, Carlos.
Pois é, mas, do jeito que a frase foi escrita, ficou um pouco confuso. Ficaria mais claro se a frase fosse editada, seguindo a sua sugestão, tirando o “logo após o acidente” do final da frase, para algo como:
“Aliás, toda a imprensa já sabia disso, desde que ficou claro – logo após o acidente – que Eduardo Campos aprovou pessoalmente a compra do avião, ainda em 2014.”
Marina apoiou aécio no segundo turno em 2014…precisava dizer mais nada! mas fora essa anomalia, ainda queria um Banco Central independente do Governo Federal e não deu um pio contra a samarco e a vale na tragédia ambiental de Mariana e pra completar a cereja do bolo, elogiou a condenação sem provas do ex-presidente de Lula .
” Marina, Marina, Marina, você se pintou”!
Pintou-se de bruxa!
Marina você faça tudo, mas faça um favor: não fique bancando a Santa que já fedeu.
A Democracia é uma farsa !
Margarina, a Santa do pau oco !
De minha parte pouco me importa se ela estava ciente das maracutaias da campanha dela e do psb, acredito até que não. Porém, o que é de chorar é ver ela, uma pessoa com a história pessoal de brava luta contra mazelas deste país, abraçando (figurativamente) um programa neoliberal em sua campanha e depois, no segundo turno, abraçando (literalmente), numa das cenas mais escrotas que já tive o desprazer de assistir, um dos políticos mais nefastos que nossa história recente já produziu de um partido igualmente nefasto que vem deixando em ruínas o poder público por onde passa. Lembro que o projeto neoliberal defendido pelos candidatos do mercado financeiro é exatamente este que o asno pomposo vem aplicando aqui nesta republiqueta desgraçada, aqui o pobre tem que pagar o pato dos hipócritas da “elite” financeira tupiniquim, aqui não tem mais essa de sonhar com um país de educação/ciência/tecnologia , aqui pobre tem que pagar caro no combustível e rodar (de preferência de ônibus – nada de carro nem avião) por estradas esburacadas, etc. Lembro que a pouquíssimos anos atrás a classe média (talvez papagaiando jornalecos hipócritas a serviço da elite financeira tupiniquim) esbravejava que aqui pagávamos impostos de suécia e tinhamos serviços de países miseráveis (usavam nesses casos países africanos como exemplo). E agora? Será qual o análise do governo imagem e semelhança de sua elite financeira e seus lacaios da classe média burra?
Parabéns, Brito.
Claro e objetivo.
O caixa da campanha do E. Campos era o atual vice governador de São Paulo o sr. marcio frança.
Sim, o mesmo que disse que não haveria como provar quem era o dono da aeronave pois os documentos estavam no porta luvas!
A verdade verdadeira – desculpem o pleonasmo – é que Marina Silva nunca perdoou o Lula por não tê-la indicado à presidência, assim como a Marta Suplicy também se vingou, saindo do PT. O presidente Lula, na sua velha raposice, percebeu que a Dilma era a gestora de que o Brasil precisava naquela hora. E as duas não perdoam.
A fadinha da floresta, lembrem-se, só foi viúva do Dudu, e mais do que a viúva mesmo, pra tirar selfies eleitoreiros em cima do caixão.
No mais, rapidamente cuidou da separação de bens. Tratou de mudar à jato o CNPJ de campanha pra fingir que nada tinha a ver com as contas de campanha do Dudu. (“Nós não vamos desistir do Brasil. Mas vou desistir do CNPJ do Dudu”).
E como a cara de pau dessa falsa moralista não tem limites, nunca é demais recordar que ela era apoiada e financiada por empresas devedoras de bilhões à Receita Federal.
Alguma novidade nisso? Tem a Santa paciência, acreditar que lacraia falante é Santa é idiota em não ver isso. A lacraia a jato é mais sem vergonha do os outros ratos dos políticos todos juntos.
Falando em partidos o PSB passou de um partido que tinha no seu presidente uma palavra oficial hj responde por um gaúcho que foi vice na chapa da Marina, que é difusor do produtos que causam o mal a saúde do povo brasileiro, que são venenos e sementes transgênicos.
O PSB de hoje nada tem a ver com PSB de Otávio Mangabeira e de muitos outros ilustres brasileiros. Eram homens de convicções inabaláveis com um partido ideologicamente bem estruturado e respeitado. Completamente desfigurado caminha melancolicamente para a mesmice. E tudo começou com Eduardo Campos e sua companheira de aventura eleitoral a fadinha da floresta. Os do PSB histórico só restou a dignidade de caírem fora.Quanto a Marina é perdoável o que diz porque não diz coisa com coisa. Fica só na problemática, na emblemática, na informática. Sem credibilidade. Coitada!
Com a palavra, a fadinha Marina Silva, a evangélica fundamentalista da Assembléia de Deus.Que se esqueceu de embarcar no avião do Dudu.Acredita-se que tenha sido avisada pelo Malafaia de que o avião seria fatalmente,acidentado.Ela só não podia confessar isso, para a viúva do Campos. Nas elições de 2018 vai ter debate interessante : de um lado a chapa Aécio Maconha ou do Alkmin Santo, tendo como vice a viúva do jatinho e do outro Marina Silva, a beneficiária do “acidente”.
Lembrei um grande compositor carioca que disse:
”Eduardo Campos parou de mentir por motivo de força maior”
Eu também passei a não acreditar na Marina “Santa” quando ela deixou o PT e começou a criticar aquele que um dia foi o seu partido.
O PT tinha que denunciar a chapa dela, só para encher o saco. Ela e o dudu seriam condenados. Pra ela restaria a perda dos direitos politicos.