Paulo Henrique Amorim chama a atenção para uma nota – sem trocadilho – na coluna de Lauro jardim, em O Globo.
Trata-se de um fundo que, pelo número de deputados e senadores que pretende eleger, vai substituir o patrocínio da Odebrecht e da JBS na “caixinha eleitoral” de deputados que, aos donos do dinheiro, parecem “adequados”.
À testa da montanha de dinheiro, segundo Jardim, “Eduardo Mofarej (Tarpon), Nizan Guanaes, Arminio Fraga e Luciano Huck, entre outros benfeitores da pátria.
Querem montar o maior partido do Brasil, sob várias legendas, com uma bancada entre 70 e 100 deputados.
No jornal, nas barbas da Justiça que se empenha em verificar recibos de aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo, monta-se um esquema que, pelas pretensões eleitorais, é coisa para passar de 100 milhões de dólares, na mais miserável das projeções.
Dois geddéis, 200 malas rochalourianas, para traduzir nos valores que frequentam nossa política.
Como a lei, esta bobagem, proíbe doações de, no máximo 10% dos rendimentos declarados no ano anterior, dá para imaginar quanto cada um dos mecenas faturou, todos eles gritando contra a alta carga tributária.
Graças aos rapazes da Lava jato, nossa democracia está salva.
Nossos deputados – representantes do povo, alguém se lembra? – não serão mais comprados com caixa 2.
Todos terão nota fiscal.
O MBL já tirou CNPJ?
View Comments (31)
Tá certo que Luciano Huck é milionário,mas será que este sujeito não poderia ser um potencial laranja da poderosíssima máfia da tv Globo,já que ele perto da família Marinho é praticamente um pedinte de esmola?
Ele é um cara super indigesto,não tem a menor chance como presidente,pra que esse enxerimento todo com política?
A Globo e seu modelo fálido de mídia sim.
Essa poderosa máfia tem sim interesse em ter uns 200 deputados da marca de Eduardo Cunha,Marun,Ratinho Júnior,Bolsonaros e cia,para evitar ser esmagada pelo Google,Youtube e cia,a curto prazo.
No caso de Luciano King Huck é de se desconfiar.
Arminio Fraga é trágico igual Luciano Huck.
Esse cara tem dinheiro de gente barra pesada como George Soros,por exemplo.
Fundo Eduardo Cunha é um bom nome. Afinal a função em 2018 é a mesma do papel desempenhado por Cunha em 2014. Agora com "compliance", talvez contratem até algum ex procurador da Lava Jato para gerir o fundo em conformidade com a legislação.
Esses procuradores não pregam sem estopa.
Esses infelizes da Farsa Jato não vão querer sair do armário agora.
Eles vão querer fazer shows,vender livros,fazer palestras,construir templos da Lava Jato,vender dvds,cds e aproveitar o máximo,já que eles sabem que a fama deles e eles em si são os caçadores de marajás 2.0,ou seja,fraude na veia.
Esses aí vão deixar para 2020,já que em 2022 é muito longe e ninguém(90% do povo) nem lembrem mais deles.
Quando apenas uma e somente uma maje$tade do $TF autoriza (Dias Toffoli) que 4 usinas sejam leiloadas por um bando de incompetentes golpistas que não ganharam eleição e por incompetência quebraram o Brasil e vendem nossas riquezas pra fazer caixa...esta merreca de 12 bi por 4 usinas, amanhã é distribuida aos bandidos do congresso pra $alvar a Quadrilha do Planalto...e toda esta putaria com a riqueza nacional coma anuência do atual Poder mais Podre deste País...o poder judi$iário...Respondam rápido: quanto de conhecimento, RECURSO PÚBLICO, trabalho e tempo leva-se para fazer uma usina do porte das que foram "doadas" aos outros Países ??? Quem paga a conta de um GOVERNO LADRÃO ???
Quebraram o Brasil? Quem esteve mandando e desmandando durante 13 anos? Quem acabou com a Petrobrás e utilizou o BNDES para escoar recursos públicos para o toma lá dá cá com a Odebrecht, UTC, Gutierrez, etc. Que estes que estão aí no poder junto com o Temer são corruptos, são e de carteirinha. Mas até ontem eram aliados do Lula e da Dilma e fatiavam o queijo da pátria amada na mesma mesa e em plena harmonia!! Brigaram depois, briga niciada entre Cunha e Dilma, sabe-se lá quem passava a perna em quem. E hoje PMDB e de mais aliados viram bandidos e o PT só tem santo canonizado?? Façam-me o favor!!
Adirson, não adianta meu caro. Irão dizer que você votou no Aécio Neves e que é um midiota que só assiste a Globo.
Sim, eles pensam, são independentes e tem um nível de inteligência a que nós "coxinhas" (afinal qualquer um que conteste sua santidade é assim chamado, pouco importa o resto) nunca teremos.
É isto sim, o PT é um santo partido, com nobres membros cujo único crime foi tirar o Brasil da miséria, e a elite não aceita o pobre no aeroporto e o filho do pobre na faculdade.
Ah sim................e quem quebrou o país foi o temer (pois até um ano e pouco atrás o país viva pleno emprego e havia fila de investidores) e digo mais , eles não votaram no Temer, pois votaram em um programa de governo que o Temer não está seguindo (pouco importa se nem a Dilma seguia, isto é conspiração de golpistas como você).
Adirson até seu nome é de ignorante da Globo e tapado.
Quebraram o Brasil?[...] Quem acabou com a Petrobrás [...]
-
Penso que a questão é sabermos quem acabou com os teus neurônios, senhor Quino. Não tem a mínima capacidade de elaborar um argumento consistente e só vem dar mancada por aqui, a repetir o que o PIG lhe enfia na cabeça.
Putz! Escrevi Quino ao me dirigir ao Adirson. Mas, não tem problema. Adirson e Quino são duas "cabeças de PIG" mesmo.
Imbecil,respondo pra ti e para o idiota da aí embaixo.BANDO DE TROUXAS COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS (insistem em negar a realidade).
Paulo Rabello de Castro novo presidente do BNDES deu todas as respostas as mentiras que os manipuladores do anta-gonista fixaram no teu esgoto mental(cérebro)
É desesperador! E o povo burro sendo conduzido por uma cenoura pela rede golpe, no caso da perseguição brutal contra Lula!
Querem ficar biliardarios com legislação que apenas ps beneficie....quanto ao povo e ao voto....o que são isso?
E a lava jato diz que "estão limpando" o Brasil... Tá né? Na Itália da mãos limpas, lavaram a política em nome da moralidade e conseguiram fazer caca no país inteiro!
E o STF proibiu o financiamento privado! kkkkkkk...
Não entendi, Fernandinho! O PT e os demais partidos de esquerda foram os maiores defensores desse financiamento de campanha com dinheiro público. Agora, que o PMDB está no poder, a esquerda crítica a ideia? Eu crítico como cidadão, porque sempre critiquei, mas vocês acham que ninguém tem memória aqui.
É mais ou menos assim que funcional os chamados- political action committee (PAC)
lá na terra do tio sam onde a força da grana rola sola. Neste caso parece um Non-connected PACs misturado com Super PAC.
Missa de sétima dia da finada democracia representativa.