Depois de humilhar Moro, Bolsonaro diz que não dividirá ministério

Lá da Índia, depois de dizer que estava “em estudos” a criação de um Ministério da Segurança Pública, Jair Bolsonaro dá o dito pelo não dito e nega que tenha esta intenção.

Está no G1:

“O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe”, afirmou. Em seguida, ele foi questionado por jornalistas se a mudança estava descartada. “Lógico que está descartado. Nem precisava responder”, declarou o presidente. “A chance no momento é zero. Tá bom ou não? Tá bom, né? Não sei amanhã. Na política, tudo muda, mas não há essa intenção de dividir [o Ministério da Justiça]. Não há essa intenção”.

Então, claro, fica tudo no “eu não disse o que disse” e se Moro quiser bufar, que bufe sozinho.

E ele bufa, mas tem que aguentar calado, pois – apesar dos apelos de parte da mídia de direita que anseia pela chance de descolá-lo de Bolsonaro – sabe que três anos de deserto, sem poder, o aniquilarão, a começar pelo fato de que, ao ter julgada a sua parcialidade no caso Lula, não estará em julgamento o Ministro da Justiça, mas um mero ex-juiz aventureiro.

Não importa muito, também, o quanto isso revele um caráter pífio, acovardado, pusilânime.

Quem aceitou apoiar um Bolsonaro num processo eleitoral não deixará da sustentar Moro por isso.

O presidente vai, assim, cozinhando o marreco em praça pública.

Que nem mesmo pode grasnar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. pra mim, isso é mais uma guerra de facção. Moro ameaçou com revelações sobre o caso Mariele e outros. Os dossiês que ele tem guardados são sua salvação.

  2. Eu, hein! Até Fernando Brito indo nessa onda de comemorar derrota, tentando convencer seus leitores de que ela foi uma vitória? A verdade é que o torquemada araucariano tem tanto ou mais poder que o bozo-miliciano-pai; esse criminoso que vestia toga até 2018 foi colocado no MJ não pelo ex-tenente terrorista, mas pelos generais vira-latas e entreguistas, que têm o poder de fato no Brasil pós-golpe. O bozo-miliciano-pai não tem o poder de demitir ninguém, sem a anuência desse generalato vira-latas e golpista. Importante: toda essa milicalha golpista, vira-latas e entreguista está a serviço do Deep State estadunidense, da finança transnacional e das oligarquias; sendo assim, o agente principal do DS é indemissível. Por que um blog que se diz progressista não descreve os detalhes de uma verdade tão óbvia para os que são alfabetizados polìticamente?

    1. ???? A Índia fui em férias passear,
      Tornar realidade um sonho meu.
      Jamais eu poderia imaginar,
      E explicar o que me aconteceu…
      ?????

      1. A pergunta que fiz ao editor não teve resposta até agora. Divagações pretensamente “engraçadinhas” não são capazes de desviar minha atenção daquilo que realmente importa.

  3. O medo não é do moro, mas de quem manda no moro.
    Covardia é uma característica básica de quem apoia tortura. Deles todos.

  4. A comentarista abaixo acertou na mosca. O grande trunfo do Moro é que el sabe quem foi o mandante do assassinato da Mariele. Aliás, todo mundo sabe, só não pode ser dito sem ter provas. O Bozo tentou esvaziá-lo e ele reagiu. Moro vai ficar lá enquanto puder, jogando com essa revelação. Porque o “mercado”, a turma do “agora vai”, não quer que esse criminoso seja revelado. Adivinhem o por que…

  5. Bolsonaro humilhou o Moro, como tenta humilhar Paulo Guedes, e a Globo humilha Bolsonaro, e assim caminhamos para a desgraça. Com Guedes destruindo a economia e o emprego, com Moro destruindo a Justiça, e Bolsonaro de “office-boy”, a Globo governa como bem quer. Quanto aos bolsogados e morogados, esses, vão para onde a boiada toca, com o Brasil afundando sempre. AINDA BEM QUE TEMOS LULA ! EM 2020, LULA VEM AÍ !

  6. Advinha quem manda no Guedes (Economia/Emprego) e no Moro (Justiça) ? Paulo Guedes e Sérgio Moro, jogam no mesmo time, Jair Bolsonaro é só o “gandula”. BOLSONARO, TE CUIDA BABACA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.