Em uma entrevista-debate, ao vivo, com a jornalista Beth Costa e o advogado Jorge Folena, a ex-presidenta Dilma Rousseff analisa o desastre brasileiro, cinco anos depois do golpe que levou ao seu impedimento.
É inacreditável que, depois de tanto tempo e de tantas promessas que bastaria que o governo do PT caísse para que viesse uma “enxurrada de investimentos estrangeiros” que levaria o país a uma fase inédita de prosperidade.
No lugar dela, porém, entrou uma quadra de arrocho, corte em gastos sociais, perda de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários e de venda, na bacia das almas, de patrimônio público.
Aliás, só não entramos em uma crise maior, com o apagão elétrico porque Dilma, debaixo de zurros dos imbecis, permitiu ao país “estocar vento” através da geração de energia eólica que permite “segurar” água nos reservatórios: só ontem, as turbinas eólicas produziram 15% da energia consumida no país, deixando que bilhões de litros de água ficassem estocados nas represas.
Assista abaixo o debate, promovido pelo Movimento SOS Brasil Soberano, do Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro, a partir das 17 horas.