Dilma mostra notas e sepulta ideia de ‘separar’ Temer da chapa

presta

Os advogados de Dilma Rousseff protocolaram ontem à noite no Tribunal Superior Eleitoral  documentos que derrubam a versão de que Temer teria arrecadado à parte os recursos financeiros para a campanha da reeleição de Dilma e que o dinheiro da chapa não pagou suas atividades como candidato.

Foram juntados os recibos de pagamento de assessores de Temer, no valor de R$ 584 mil,  de gastos com transpor aéreo – dele e de sua equipe – de R$ 2 milhões , com eventos dos quais só ele participou e gastos de  publicidade determinados por ele, que incluíam candidatos do PMDB, inclusive de serviços prestados pelo marqueteiro João Santana.

Como se não bastasse, entregaram o documento que  formaliza a prestação de contas da chapa, com o devido jamegão de Michel Temer, o que o ilustre professor de Direito sabe que atesta sua responsabilidade sobre as contas que se apresentem.

Portanto, se o TSE quiser cassar Dilma, não tem outro jeito, tem de levar Michel Temer junto.

É bom prestar atenção no que diz hoje Jorge Bastos Moreno, na sua coluna em o Globo – que o Conversa Afiada reproduz –  sobre Gilmar Mendes estar “de olho em outra coisa”.

No futebol, o jogo rápido ficou conhecido pela expressão “toco y me voy”. No neodireito brasileiro, quem sabe, fica conhecida por “casso e me faço”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. A estas alturas do campeonato, dadas as inúmeras cagadas que o interino tem feito juntamente com sua tropa de ministros escolhida a dedo entre os mais corruptos dos partidos que o apóiam, tenho convicção que para que os direitistas tenham alguma chance nas próximas eleições, o melhor é banir este Temer bem antes de 2018. Quanto mais tempo ele ficar, mais estragos ele causara aos que os apoiam e consequentemente ao próximo candidato a presidente do lado deles. Pelo bem da causa esquerdista seria bom que ficasse, mas temos que pensar no país. Pode não sobrar nada para ser governado até lá. Então, Fora Temer.

  2. Votar em massa no centro esquerda pra acabar com o toma lá dá cá. Caso contrário não muda nada. E os pobres desinformados, parar de votar em patrão e promessa de políticos dá direita. Eles só chegam a 50 milhões de votos com os pobres desinformados.

  3. (…)
    1- A ofensiva multinacional brasileira, no período Lula, deu-se em cinco setores principais: empreiteiras, frigoríficos, siderúrgicas, bancos e petróleo, graças ao pré-sal.
    (…)
    A Lava Jato vai conseguir destruir mais um setor da economia. O BTG Pactual caminha para o mesmo destino, agora alvo de ofensiva da Suíça. Na Petrobras, Pedro Parente prossegue no desmonte de vender ativos na bacia das almas, a pretexto de reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que liquida antecipadamente financiamentos já contratados.
    É um desmonte amplo do país.

    Por emérito e impávido jornalista Luis Nassif

    em
    ‘A República do Paraná prepara-se para destruir outro setor econômico’
    17/03/2017

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/a-republica-do-parana-prepara-se-para-destruir-outro-setor-economico

    1. é corrupção e safadezas das mais imorais é que faz um país prestar? … bando de imbecis

  4. … Não adianta, “o supremo DEMoTucano” ‘Beiços do Cão’ está achacando o ministro Herman Benjamin e demais integrantes do TSE!
    Ademais, pedirá vistas no processo de cassação do infame libanês usurpador decorativo!
    O processo retornará ao STF quando o ‘MiSHELLzinho’ retornar do pós-doutorado em Havard!

    1. Até onde vai Gilmar Mendes?

      Por jurista Roberto Tardelli – Advogado Sócio da Banca Tardelli, Giacon e Conway. Procurador de Justiça do MPSP Aposentado.
      Sexta-feira, 17 de março de 2017

      Há uma inversão perversa na formulação do Ministro Gilmar Mendes, que abriu a estrada para que o Caixa 2, recursos extra-numerários, não-contabilizados, ganhassem o direito a uma anistia amiga.
      Até que ponto o Ministro é cidadão? (…)
      (…)
      Por isso, é assustador quando um deles, desgarrado, ao invés de solucionar o impasse, cria-o. Gilmar Mendes abriu a cena e criou o impasse, trouxe a discórdia, plantou a desavença. Na polêmica que criou acerca dessa praga eleitoreira, chamada Caixa 2, o Ministro deixou de sê-lo, indo além do que as fronteiras de seu jardim permitiriam.
      Ele avançou o sinal e não deixou sua opinião, que somente existiria em sua cadeira suprema; fora dela, o que ele exerceu foi abuso de poder, porque não se adiantou, mas abriu o caminho para que se operasse a mais atroz maldição jurídica: o seletivismo, o que não se permite a alguns, será permitido a outros, que estão mais próximos do banquete em que se devora a leitoa gorda do poder.
      Para alguns, os deserdados, os despejados, os expulsos, o caixa 2 é crime, gerou prisões, gerou uma ação penal midiática, a primeira; gerou o primeiro super-juiz, um que mandou exatamente Gilmar Mendes ouvir as ruas, porque já conseguia ouvir os sons do processo, os gritos de dor dos advogados e daqueles que viam claramente que o som das ruas era, em verdade, um exercício de ventriloquia de massa.
      Todos saímos de nossos anonimatos, indo aos braços da redes sociais, que parecem teriam suprimido as solidões humanas, afinal, sempre haverá alguém disposto a nos ouvir. Os juízes, supremos ou não, foram a elas e as tornaram destinatárias de suas opiniões, dadas fora de qualquer âmbito de discussão processual.
      A antecipação da opinião nas redes sociais cria um frissom, um suspense. Será que ele vai decidir conforme prometeu? Será que não? Os advogados, sabendo a opinião do juiz, como farão? O réu, vendo anunciada sua execração antecipadamente, irá preparar uma roupa ou frase para a ocasião? Todos eles sonham com William Bonner pronunciando vagarosamente seus nomes, naquela silabação moralizadora, a voz barítona, todos na sala.
      O Supremo Juiz disse o que seus admiradores esperavam? Os jornais irão estampar a manchete esperada? Os lobos terão sua cota de carne humana fresca, como sempre tiveram? Para apimentar, uma notícia sobre alguma conjugalidade traída virá de brinde?
      Quando ele se adianta, que abalos provoca? Quando aquele que dá a última palavra manda os escrúpulos às favas, como tanto já se mandou nesse imenso e continental hospício, profere a primeira, o que ocorrerá? Que teoria da conspiração se alimentará? Foi um recado para alguém, tão importante que fez o Ministro dar a primeira palavra? Tão bacana que mereceu ser avisado antes. Alguém dormiu tranquilo, outros vararam a noite, incrédulos diante da punição que sofreram.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.cartacapital.com.br/2017/03/17/ate-onde-vai-gilmar-mendes/

    2. Ajuste desprezível:

      O processo retornará ao TSE quando o ‘MiSHELLzinho’ retornar do pós-doutorado em Havard!

      1. … para onde já foi, e para onde quer ir o gilmar…

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        Bingo: Gilmar é candidato a Presidente!

        Proust de Brasília sabe de quase tudo…

        publicado 18/03/2017

        De uma colona chapa-branca – o melhor Proust que Brasília conseguiu inventar – no Globo Investment Overseas BV, nesse sábado 18/III:

        Mosca Azul

        O ministro Gilmar Mendes, uma espécie de Conselheiro-Geral da República (e perseguido implacavelmente pela Fel-lha – PHA), está ameaçando trocar definitivamente Brasília por Lisboa, onde tem um apartamento (onde se deixou acometer por uma labirintite que o impediu de ir ao enterro do Mário Soares – PHA).
        Ameaça de mentirinha (sic) pois ainda tem uma carreira proficua (sic) pela frente no Supremo Tribunal Federal (e no Tribunal (sic) Superior (sic) Eleitoral – PHA).
        Seus amigos dizem que ele só deixa o país depois de governar Mato Grosso, seu estado.
        Mas ele está de olho em outra coisa.

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/politica/bingo-gilmar-e-candidato-a-presidente

    1. … Se não for o gilMAU, será o pupilo pau mandado e achacado Dias Toffoli!
      Não, eu não tenho bola de cristal!

      Risos

    2. Gilmar Mendes, caso o inquérito do Aécim vir a tornar uma ação penal . Para alcançar a prescrição de pretenção punitiva .

  5. Brito, documentos tem validade para essa putaria que virou nosso STF? Nosso não, deles.

  6. Interessante é que todos os fascisTAPADOS,que escrevem seus garranchos aqui, falam que o Treme foi votado pelos petistas, mas a verdade é que sem ele e com alguém como Ciro Gomes ou Guido Mantega, a Dilma teria uns 70 milhões de votos, ao invés de 55.
    Os fascisTAPADOS , sim , é que ficaram todos alegrinhos como querubins ,quando o Treme traiu e tramou o golpe contra a presidente eleita, colocando o Brasil no chão e arrebentando com o futuro de todos os jovens, incluindo os coxinhABOBADOS e seus azarados filhos.

  7. Volto a dizer, nunca vi na urna eletrônica o numero e o nome de qualquer vice, em nenhuma esfera, federal, estadual ou municipal. Aliás, é uma verdade flagrante que vice de qualquer coisa é para o Brasileiro um Ente Decorativo, eles não mandam chongas de nada. Tanto que o Mimimi Treme escreveu Cartinha Reconhecendo o Fato e choramingando Tramou a TRAIÇÃO. Vice costuma ser nada para a maioria das pessoas. Copa de Mundo a taça não é do Vice. Se vice fosse igual ao Chefe do Executivo, o Vasco não desgostaria a torcida com penta-vice. Aos vascaínos nenhuma provocação, apenas um exemplo bastante conhecido; afinal a torcida sofreu, como sofre o Povo Brasileiro com o que deu o Golpe.

  8. O bandido togado, presidente de fato do corrupto STF, não precisa mais disfarçar e dizer que é imparcial. Em tempos de criminosa organização mafiosa da Rede Globo, o bandido togado é rei, pois a classe mérdia é cega (e cegada de raiva) e vai aceitar tudo o que o bandido togado diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *