Dilma pede desculpas em nosso nome, Dr. Juan

Dilma Rousseff fez, hoje, o que milhares de brasileiros decentes desejariam poder fazer.

Pedir desculpas ao Dr. Juan Delgado, um dos que foi hostilizado e chamado de escravo por maus médicos em Fortaleza, há dois meses.

“Quero cumprimentar o Juan não apenas pelo fato dele ter sofrido um imenso constrangimento quando chegou, e por isso, do ponto de vista pessoal e do governo, peço nossas desculpas a ele”, disse Dilma, na cerimônia de sanção da lei que consolida o Programa Mais Médicos e que acaba com a retenção dos registros profissionais de Juan e dos outros 13 mil profissionais, brasileiros e estrangeiros, que atenderão 40 milhões de brasileiros até abril do ano que vem.

“Queria cumprimentar cada um dos médicos, eles representam muito bem a grande nação latino-americana. Por isso, quando nós olhamos é como se nós víssemos os brasileiros representados em cada um deles, como vejo todos os latinos, argentinos, salvadorenhos, cubanos, venezuelanos, equatorianos (…) A todos vocês, o centro desse programa Mais Médicos, médicos de outras partes do mundo, queria dizer uma palavra simples: muito obrigada”, 

Diga esse muito obrigado por todos nós, presidenta.

PS. Num próximo post falo das acusações sobre “uso eleitoral” do Mais Médicos. Não quero estragar com mesquinhez esse gesto de reparação necessário

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Essa presidenta é porreta, Dilmais 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Dilma falou também em meu nome, ao pedir desculpas aos cubanos, pelos poucos e péssimos brasileiros.

  3. Acho que nem todas as desculpas do mundo poderão mitigar os maus tratos infligidos aos amigos cubanos por essa classe abjeta de coxinhas irresponsáveis e absolutamente falta de caráter.
    Não insultaram apenas os médicos: insultaram um povo inteiro.

  4. Eu queria ver as fotos desse encontro. Mas cadê que eu acho algum site do governo com elas. Essa ex-funcionária da Globo na SeCom, viu…

  5. o que eu mais gostei foi de ver a cara de satisfação de Dr. Juan, o país agradece sua presença.

  6. Me senti totalmente representado pela nossa querida Presidenta.
    Quando aquela cena deprimente aconteceu, senti uma enorme vergonha alheia. Aquelas médicas e aqueles médicos brasileiros que lá estavam hostilizaram os médicos estrangeiros que vieram ocupar espaços rejeitados pelos próprios médicos brasileiros. Espero que tenham feito pelo menos um pouco de auto-crítica.
    Dilma veio repor uma injustiça. Lembrou do ocorrido, pediu desculpas e ainda agradeceu a postura humanista dos médicos do programa. Foi perfeita.

  7. Enfrentamos este mesmo véu de vaias quando tivemos um evento na universidade em que Mauro Rubem e Ronaldo Caiado debatiam o programa, enquanto leio este post me aparece de imediato na lembrança o comportamento hediondo dos “médicos” presentes no debate que estavam ali somente para reproduzir a pergunta “O mais médicos é um programa eleitoreiro?” e vaiarem. Senti imensa pena deles que foram lá apenas para reverenciar o Caiado e criticarem esse ou outro partido, desviando totalmente do objetivo do debate e o que era mais decepcionante era que eles não estavam mesmo dando sinais de quererem abrir suas mentes. Claro que nem todos agem de forma tão infantil, alguns realmente merecem o título de médicos, mas vi claramente que os que foram ao evento não tinham sequer cabeça para agir conforme o esperado de um debate acadêmico. Bem, pelo menos não entraram lá usando jaleco, já foi um avanço.
    Fico cada vez mais agradecida por não adoecer tão facilmente para precisar depender dessa categoria de profissionais, que salvo alguns, está se mostrando imatura demais pro meu gosto. Muito obrigada Presidente, fico extremamente feliz por ter sido representada por este pedido de desculpas. Muito obrigada, mesmo.

  8. Observando estas DESOCUPADAS vaindo o médico, fico pensado: será que algum paciente deixou de ser atendido ou veio a falecer por estas DESEOCUPADAS E IRRESPONSÁVEIS deixaram os seus lugares de trabalho para prestar um DESSERVIÇO ao povo brasileiro. ONDE ESTÁ O JURAMENTO,FALA AÍ CONSELHO FEDERAL DE MECINA.

  9. Obrigado Presidenta pelo digno gesto, pois agora poderei olhar com mais tranquilidade para um dos médicos estrangeiros que graças a esse programa veio clinicar em nossa cidade, justamente em umas das áreas mais carentes e sofridas.

  10. Quem critica o negócio sob o argumento de que poderíamos explorar sozinhos se esquece que para isso teríamos que queimar reservas e ficar a descoberto, ou captar dinheiro a juros, já que os custos iniciais são altíssimos. Também se esquece de que a Petrobrás não é totalmente do governo. Isso o Ildo Sauer e outros não trazem a lume, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *