Dilma pede desculpas em nosso nome, Dr. Juan

Dilma Rousseff fez, hoje, o que milhares de brasileiros decentes desejariam poder fazer.

Pedir desculpas ao Dr. Juan Delgado, um dos que foi hostilizado e chamado de escravo por maus médicos em Fortaleza, há dois meses.

“Quero cumprimentar o Juan não apenas pelo fato dele ter sofrido um imenso constrangimento quando chegou, e por isso, do ponto de vista pessoal e do governo, peço nossas desculpas a ele”, disse Dilma, na cerimônia de sanção da lei que consolida o Programa Mais Médicos e que acaba com a retenção dos registros profissionais de Juan e dos outros 13 mil profissionais, brasileiros e estrangeiros, que atenderão 40 milhões de brasileiros até abril do ano que vem.

“Queria cumprimentar cada um dos médicos, eles representam muito bem a grande nação latino-americana. Por isso, quando nós olhamos é como se nós víssemos os brasileiros representados em cada um deles, como vejo todos os latinos, argentinos, salvadorenhos, cubanos, venezuelanos, equatorianos (…) A todos vocês, o centro desse programa Mais Médicos, médicos de outras partes do mundo, queria dizer uma palavra simples: muito obrigada”, 

Diga esse muito obrigado por todos nós, presidenta.

PS. Num próximo post falo das acusações sobre “uso eleitoral” do Mais Médicos. Não quero estragar com mesquinhez esse gesto de reparação necessário

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Essa presidenta é porreta, Dilmais 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Necessário gesto da Presidente que deve ter o aval de todos os brasileiros.

  • Que Deus ilumine o Dr. Juan, que ele ajude a diminuir o sofrimento de nossa gente.

  • Dilma falou também em meu nome, ao pedir desculpas aos cubanos, pelos poucos e péssimos brasileiros.

  • Acho que nem todas as desculpas do mundo poderão mitigar os maus tratos infligidos aos amigos cubanos por essa classe abjeta de coxinhas irresponsáveis e absolutamente falta de caráter.
    Não insultaram apenas os médicos: insultaram um povo inteiro.

  • Relmente a atitude daquelas patricinhas distas médicas, que aliás está cheio delas(es) por este Brasil afora que querem glamour de ter o título, os cubanos tem a formação para servir.

  • Eu queria ver as fotos desse encontro. Mas cadê que eu acho algum site do governo com elas. Essa ex-funcionária da Globo na SeCom, viu...

  • o que eu mais gostei foi de ver a cara de satisfação de Dr. Juan, o país agradece sua presença.

  • Me senti totalmente representado pela nossa querida Presidenta.
    Quando aquela cena deprimente aconteceu, senti uma enorme vergonha alheia. Aquelas médicas e aqueles médicos brasileiros que lá estavam hostilizaram os médicos estrangeiros que vieram ocupar espaços rejeitados pelos próprios médicos brasileiros. Espero que tenham feito pelo menos um pouco de auto-crítica.
    Dilma veio repor uma injustiça. Lembrou do ocorrido, pediu desculpas e ainda agradeceu a postura humanista dos médicos do programa. Foi perfeita.